
Postado originalmente por
Edumar
Depois vou publicar algo que li há umas 3 semanas sobre esse assunto. É interessante entender como elementos sem a menor importância conseguem construir uma ideia que não tem qualquer vínculo com a realidade.
Essa coisa de tantos boatos e tantas mentiras que já contaram da Frontier, ou das tantas mentiras que também já contaram de vantagem da concorrência, é algo puramente emocional, sem qualquer aproximação com a razão.
A Frontier só se fortaleceu com essas críticas. Independente de vender muito ou não, como alguns acham motivo de comemorar, o fato é que ela é bastante respeitada pelo mercado, e se impôs como um projeto moderno, realmente tecnológico e confiável.
Quando alguém diz que ela precisa descabinar para fazer manutenção, isso provoca a pessoa para pesquisar sobre o assunto, e aí a quantidade de informação positiva que aparece sobre ela é muito grande. Esses comentários só ajudam.
Quando entravam no youtube e falavam mal, criaram uma reação em cadeia de discussões que se estendiam longamente, e isso dava mais visibilidade ao vídeo, pois o youtube entendia que ele era relevante para uma busca de Frontier. No final, isso só evidenciou a picape que acabou crescendo ainda mais e atingindo estes níveis de vendas hoje. Era fácil perceber que apenas um ou dois repetiam milhares de vezes a mesma crítica, e do outro lado aparecia centenas elogiando. No final, qual a imagem que fica?
Hoje o "menino maluquinho" como chamam o cara aqui, é ignorado ou então riem dele, porque inevitavelmente as pesquisas trazem todo aquele conteúdo de volta e mostrando só ele reclamando

A Frontier não vai mesmo vender muito, pois o público dela é bem diferenciado, mas isso vai dar mais confiança a esse público.