Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 803 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303703753793794795796797798799800801802803804805806807808809810811812813853903 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2024, 16:24
    Mauro-sp
    Eu acho que a Nissan vende muito bem para o mercado em que ela atua. Se lembrarmos que há alguns anos ela não passava de 200 ou 250 unidades/mês, eu acho que ela tem ido bem hoje beirando as 1.000 unidades.
    A Amarok sempre ficava na frente dela, e a L200 bem distante na frente também, isso inverteu. Acho que é isso mesmo que comentamos aqui, o segmento dela é esse da Amarok, da L200, e aí ela acabou puxando os compradores destas e trazendo estas para trás. Comprador de Amarok quer conforto, comprador de L200 quer caminhonete que encare desafios. Mas a maioria é mesmo o cara de chapéu de palha que vai transportar esterco, outro público. Níveis de exigências diferentes.
    Eu estava olhando o site da Fenabrave agora, Frontier na frente de L200, de Amarok e de Titano. As 3 estão atrás da frontier hoje em emplacamentos. Em outras épocas ela estaria atrás de tudo isso, e já estava bom demais, de 2002 até 2016 era esse o parcial dela, e em nenhum momento a Nissan desanimou ou saiu daqui com o rabo no meio das pernas. ela renovou a Frontier, lançou o Versa, depois veio o Kicks, Leaf, Sentra, etc...
    Ela sabe que essa é a fatia dela. Sabe que o seu público tem um perfil bem exclusivo, e acabou.
    Vi a S10 agora novamente colada na segunda posição, e alguém acha que a Frontier vai disputar o mercado da S10? É bem fácil de perceber que são duas filosofias diferentes de projeto, dois públicos diferentes, dois mercados de uso distintos. Frontier nunca vai vender igual uma S10, e a Nissan com certeza sabe disso. Isso a coloca numa posição inferior? Sabemos que não, Frontier é um projeto bem superior. São públicos distintos.
    Outra coisa que tem que levar em consideração é que, normalmente, o que é bom custa caro. Esta não é a realidade da Frontier, mas tem uma coia, na cabeça de muita gente pra manter ela é mais caro, na hora de vender perde mais, muita gente ainda pensa assim, e o fator custo influencia sim, não no preço na hora da compra, mas ao longo do tempo. O pessoal não sabe fazer conta, e aí acha que perde mais dinheiro com ela, quando a verdade é bem outra.
    Eu acho que a Nissan vai manter as excelentes qualidades da Frontier para disputar esse segmento mais específico e exclusivo.
  • 11/09/2024, 16:26
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A L200 Sport é bonita....
    A Frontier pra mim é a que se identifica melhor com o consumidor mais contemporâneo, depois da L200 Sport.

Traidor !!! :slap:

Respeite a seita da igrejinha :lol:
  • 11/09/2024, 16:28
    Mauro-sp
    Citação:

É o que eu acabei de comentar acima, num dia é a melhor do mundo, no outro pula de modelo e restam só críticas...

Se você olhar o histórico aqui é isso mesmo.
    Os consumidores mais fiéis são os da Frontier e da L200. Dificilmente saem do modelo. E quando saem, nunca é com críticas, sempre com elogios.
  • 11/09/2024, 16:34
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    nestes mercados, por exemplo, ela vem sem teto solar.

Parece frescura, mas é legal deixar o painel do teto aberto e o vidro fechado. Você recebe um sol agradável dentro dela, o que é bom, e o mais importante, com filtro solar para UV.
    Tem gente que também gosta do teto solar, porque não gosta ou não pode usar o ar-condicionado, e o teto solar oferece uma ventilação melhor, mais regular e distribuída, e menos incômoda.
  • 11/09/2024, 16:36
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A Nissan sempre teve bons motores. Esse da nossa também é excelente.

Tem histórico da antiga passando de 1.000.000 de km, e da nossa já passando dos 600.000 km sem mexer nem em turbina.
  • 11/09/2024, 16:40
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não lembro nunca de terem inventado mentiras aqui. Até coisas que toda a imprensa dizia o contrário, quem no final acertou foi esse grupo. Tem quem gosta de inventar mentiras, algumas até cômicas, mas não aqui nesse grupo.

Como diz o Edumar, se eu menti me processe :mrgreen:
    Ele escreve coisas pesadas, mas que não são mentiras.
  • 12/09/2024, 10:47
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

O problema hoje de um projeto automobilístico é o binômio tecnologia-custo. É preciso levar uma sensação de evolução de um produto mas seguida de uma redução significativa de custos.
    Assim, temos a tecnologia "inútil" e a tecnologia "útil". No primeiro caso a atratividade ao consumidor é maior, tem mais apelo. Uma embalagem mais bonita, uma tampinha de caixa com mais frescura para abrir, uma TV com 8K que ninguém vai usar nunca, etc... chamam mais a atenção do consumidor.

Com carros isso não é diferente. Uma suspensão multilink custa muito mais cara do que uma convencional de feixe de molas, mesmo sendo muito superior, mas uma tela multimídia atrai melhor a atenção do consumidor e se mostra como uma tecnologia mais "aparente", mesmo nem sendo. Imaginem que hoje se compra multimídia num Mercado Livre por 250 reais ou até menos (chinês). Quem está vendendo esse multimídia não pagou mais de 150, para poder ter lucro, pagar os impostos, frete, etc... O importador que vendeu isso pra ele certamente pagou um terço disso, uns 50 reis exagerando, pois tem impostos de importação, fretes, desembaraço, etc.... e depois os custos de venda

Imagine uma montadora comprar isso diretamente e em lotes de milhares de peças, vai pagar aí brincando uns 30 reais, pouco mais de 5 dólares. Isso mesmo... uns 5 dólares. O Edu também é importador e pode nos confirmar isso. Que um multimídia de tela maior custo o dobro, ou vamos colocar o triplo, 15 dólares, uma suspensão multilink certamente vai custar bem mais do que isso, e bota muuuuuuito mais nisso. A tela está literalmente na cara do motorista, o multilink ele nem sabe o que é ou o que faz. Nem comparativo ele tem.
    Se ele pisa no freio e o carro imobiliza, pra ele tanto faz se é freio a disco ou a tambor, ele nem sabe a diferença.

Controle de estabilidade, se disser que tem, o dono já está satisfeito, ele não sabe que existem diversas tecnologias e eficiências, então pouco se importa se é uma tecnologia alemã de terceira geração inteligente, que custa muito caro, ou uma de primeira geração.
    Ler placas é fácil, a câmera já está ali disponível mesmo no para-brisa, é só ensinar o software. Monitor de pressão de pneus exige sensores, e como não podem ter fios, é uma tecnologia mais cara, isso custa dinheiro.
    Um estribo de plástico vai custar 1/5 de um estribo de alumínio extrudado. Alumínio é caro, o seu tratamento superficial é caro, tem recorte, montagem, acabamento. O comprador não vai se questionar da diferença entre um e outro, pra ele basta ter.

Corrente de comando metálica de um motor é muito mais cara que uma tira de borracha dentada banhada em óleo. Mas, o fabricante vai alegar que essa tecnologia barata é proposital para reduzir o ruído do motor... sabemos que não é verdade, mas o consumidor comum não. Vai ser dor de cabeça na certa, mas até o consumidor descobrir isso, passou-se tempo, e talvez só consiga uma compensação na Justiça depois de muita briga
    Uma grade cromada escandalosa é mais barata que um teto solar, e chama mais a atenção.

Eu poderia citar muito mais coisas aqui que a indústria automobilística vem fazendo, até criminosamente, mas acho que isso já nos dá uma boa ideia. Se toda essa diminuição de custos fosse repassada ao consumidor, isso seria ótimo, mas o que vemos é que os modelos mais "capados" são os mais caros. Como o marketing é forte, eles cobram mais caro oferecendo bem menos.
    Como uma Frontier pode oferecer tanto e ainda ser a mais barata, e ainda dar lucro? Não precisa ser um gênio pra ver que tem gente ganhando demais e consumidor ganhando "de menos", enganado pela propaganda.
    Imagine que muitas destas marcas de roupas e acessórios caros do mundo não possuem fábricas. Eles investem somente na marca e terceirizam a produção. A diferença é que essas marcas de grife tem que manter alguma qualidade, já no caso de carros, o consumidor tem a sua percepção mais manipulada para enxergar uma "qualidade ilusória".

É isso o que acontece hoje, e somente o consumidor tomando consciência vai mudar isso.
    Quando o consumidor começar a exigir cerveja e a recusar suco de milho das marcas "mais vendidas", o mercado vai ter que acabar com a mentira que vende hoje e começar a fornecer qualidade de verdade.
    Mas, pelo que eu vejo hoje, essa é uma mudança muito remota, eu diria que quase impossível.
  • 12/09/2024, 14:49
    sm4rco
    O problema hoje é em todos os segmentos mesmo. A aparência é linda, mas a qualidade das coisas está um lixo.
    Mas correia dentada banhada a óleo não se usa mais, ou ainda usa?
  • 12/09/2024, 15:05
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Parece frescura, mas é legal deixar o painel do teto aberto e o vidro fechado. Você recebe um sol agradável dentro dela, o que é bom, e o mais importante, com filtro solar para UV.
    Tem gente que também gosta do teto solar, porque não gosta ou não pode usar o ar-condicionado, e o teto solar oferece uma ventilação melhor, mais regular e distribuída, e menos incômoda.

Teve uma época que era chique, o pessoal até cortava o teto dos carros pra colocar aquelas coisas feias de correr manuais ainda :lol:
    Mas realmente é um item bem interessante, e você tem razão, não deve ser nada barato porque ele corre internamente no teto, levanta e desce, e ainda inclina, tudo eletricamente. É um teto solar bem decente, com proteção UV ainda e proteção interna de luz.
    E tem a vantagem de não provocar torção da estrutura e nem rachar os vidros :mrgreen:
  • 12/09/2024, 15:10
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu acho que a Nissan vende muito bem para o mercado em que ela atua. Se lembrarmos que há alguns anos ela não passava de 200 ou 250 unidades/mês, eu acho que ela tem ido bem hoje beirando as 1.000 unidades.

"400%" de crescimento com o novo modelo. Isso é um recorde :mrgreen:
  • 12/09/2024, 15:10
    sm4rco
    Vou levar uma bronca do Bigsd :mrgreen:
  • 12/09/2024, 15:12
    sm4rco
    Citação:

É o que eu acabei de comentar acima, num dia é a melhor do mundo, no outro pula de modelo e restam só críticas...

Pula de modelo porque o modelo pula :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 803 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303703753793794795796797798799800801802803804805806807808809810811812813853903 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:17.