Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 793 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293693743783784785786787788789790791792793794795796797798799800801802803843893 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2024, 13:45
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Mas uma vez o Edu disse que instalação de acessórios não invalida a garantia de for constatado que o problema não teve origem com a instalação.

Exatamente isso. Outro exemplo, em tese, na garantia, você nem precisaria trocar o óleo do motor em concessionária, apenas deve cumprir o prazo estabelecido no plano de manutenção e usar o óleo recomendado.
  • 04/09/2024, 13:48
    Ciro Alencar
    Citação:

Precisa é puxar de volta o Samuel, este sim está fazendo falta aqui. Vai lá Ciro, você que tem o dom de trazer o pessoal de volta :mrgreen:
    Eu enviei um zap para o Samuel ontem mas ele nem respondeu :-(

Nossa!!! Eu me esqueci disso, confesso. Que chato!
    Vou falar com ele hoje ainda. Estou me isolando um pouco por conta desse rodízio semanal que faço e aí acabo me esquecendo de algumas coisas. Deixa comigo que trago ele nem que seja pelas orelhas... kkkk.....
  • 04/09/2024, 13:51
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Boa tarde. Instalei em fabricante local com mais de quatro décadas de tradição, reforçado e para 3.500 kg de capacidade de reboque ao custo de R$ 1.250,00. Na CCS me ofereceram um q custava o dobro e só p 1.500 kg. O q tem q ficar atento é na instalação da tomada, a Frontier tem um sistema chamado red can, que a parte elétrica passa por ele e se o instalador não souber como fazer corretamente, é problema grande! Inclusive lá onde instalei, na primeira desta versão atual q instalaram, deu bronca, com a loja arcando com prejuízo considerável! No youtube tem vídeo onde se fala q até uma carreta com instalação incompatível q for plugada, causará pane!

Interessante isso. O que é esse Red Can?
    Eu sei que o computador dela tem comunicação com a caminhonete toda, tem sensores pra todo lado. Tudo é monitorado.
  • 04/09/2024, 14:02
    Ciro Alencar
    Pessoal, eu já dirigi Amarok, e ela tem uma suspensão bem acertada sim, com um centro de gravidade bem distribuído e mais baixo (porém). Realmente ela é diferenciada em relação às concorrentes diretas, mas lógico que não é igual à Frontier. Além da Frontier ter a suspensão multilink que oferece um comportamento bem mais diferenciado em estabilidade, o que a Frontier faz sem ajuda do controle eletrônico de estabilidade a Amarok precisa dele obrigatoriamente para fazer as correções, e eles não são nada precisos, como vimos num certo vídeo por aí. A Frontier ainda tem como último recurso o controle inteligente de estabilidade de última geração, pode desviar de dez alces que ela nem sente qualquer dificuldade....kkk....
    Você faz curvas difíceis com ela e depois se surpreende como ela concluiu a manobra parecendo que não era nada. A suspensão multilink e o seu controle de estabilidade moderno, aliados a precisão dos freios à disco atrás, deixa o conjunto num nível de segurança que até hoje eu não vi igual em nenhum utilitário.
    Por isso alguns modelos usam o multilink em versões muito mais caras, porque ele é caro mas é muito superior, ou não usariam, concordam?
  • 04/09/2024, 14:51
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

Voltei ..., cultural e emocional.

Que bonito Ciro, gratidão e humildade é uma das maiores virtudes dos humanos. Parabéns pelo texto.
  • 04/09/2024, 15:07
    sm4rco
    Tem gente que já está fazendo papel de criança birrenta nesse fórum :lol:

Um vídeo bacana pra vocês.

Porque escolher a Nissan Frontier XE 4x4 2024 ao invés das concorrentes?
    https://www.youtube.com/watch?v=pWB2IuvddYk
  • 04/09/2024, 15:25
    sm4rco
    O Edumar é um profissional sério e competente, e um ser humano cheio de virtudes e qualidades únicas. Tenho orgulho de ser seu amigo. Quem o critica deveria tentar ser 10% do que ele é que já seria uma pessoa bem melhor.
    Parem com essas agressões infantis, com essa coisa de ficar provocando que o Edumar sabe de tudo, que é um guru, etc... sejam mais humildes e maduros. Tenho até certeza que até vocês aprendem com ele aqui. Já vi ensinamento dele aqui no grupo de vocês, sobre a forma correta de usar o aditivo, e só ele ensinou corretamente.

Parem de ficar com preocupação do quanto vende essa ou aquela caminhonete, não importa o que os outros compram, compre a sua caminhonete não a dos outros, não o que todos compram. A líder de vendas é ultrapassada e perigosa, e foi o tempo que era "indestrutível". Até o canal águia que defendia tanto ela, ultimamente só fala mal. O mercado evoluiu, o consumidor tem que evoluir também.
    Tanto que o Edumar se dedicou a mostrar os problemas dela, agora o pessoal aparece concordando com ele :lol:
    Parem de picuinhas, sejam menos fanboys e haters e mais honestos até com vocês mesmos.
    Numa busca no Google vão ver mais um pai de família que perdeu esposa e uma filha pequena porque comprou caminhonete sem saber da sua fama ruim. Capotou na estrada num desvio simples. Valeu a pena? O que vocês acham? Valeu a pena? Respondam. Vai pedir desculpa pra filhinha agora? Vai ter que esperar encontrá-la novamente.

O Edumar não é uma pessoa ruim, só é um pouco chato :mrgreen:. Porque ele fala o que tem que falar e não está nem aí se vai ou não agradar alguém. Basta ver as mensagens antigas dele nesse fórum, ele já era assim quando tinha S10. Sempre foi justo e duro nas palavras, claro que muitos não gostam. No site de som dele é a mesma coisa, ele chuta a cara da Samsung, bate de frente com os fabricantes pilantras, proíbe anunciantes e defende a honestidade de opiniões.
    Já está tão difícil ter opiniões honestas neste país :lol:
  • 04/09/2024, 15:32
    sm4rco
    Citação:

Por isso alguns modelos usam o multilink em versões muito mais caras, porque ele é caro mas é muito superior, ou não usariam, concordam?

A Nissan usa porque quer perder dinheiro :lol:
    Poderia meter um feixe de carroça na Frontier e ninguém ia saber a diferença. Pessoal já acostumou com suspensão ruim mesmo. E não adianta dizer que essa ou aquela saiu com uma suspensão bem acertada, já andei em todas, tudo a mesma porcaria. Tanto que na de meio milhão colocam multilink.
    Suspensão de feixe não tem acerto bom, melhora uma coisa e piora outra. Se fosse fácil assim resolver isso não ia ter picape tombando até hoje. Há décadas que ouço dizerem que fizeram um ajuste melhor na suspensão, será que o pessoal nunca aprendeu a ajustar uma suspensão? São projetistas de carros ou de bicicletas? A cada lançamento descobrem um ajuste melhor? E usando a mesma tecnologia ainda?
  • 04/09/2024, 15:36
    sm4rco
    Citação:

Interessante isso. O que é esse Red Can?
    Eu sei que o computador dela tem comunicação com a caminhonete toda, tem sensores pra todo lado. Tudo é monitorado.

Caramba, Ciro, você não sabe o que uma red cam? Fugiu da escola?
    Dojão, por favor explica pra ele aí vai, porque eu não tenho mais paciência de explicar isso novamente :mrgreen:
  • 04/09/2024, 15:39
    sm4rco
    Citação:

Ciro, eu não sabia das qualidades jurídicas do amigo Edumar. Quem sabe ele acha uma solução para um pilantra que invadiu a minha chácara com uma construção já há quase 10 anos e o caso ainda continua na Justiça. O cara já até reformou a construção e nada :-(

:chorandoderir:
    Ele ainda teve a cara de pau de reformar a construção? :lol:
    Eu derrubava tudo e falava que foi um vendaval :mrgreen:
  • 05/09/2024, 10:57
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Caramba, Ciro, você não sabe o que uma red cam? Fugiu da escola?
    Dojão, por favor explica pra ele aí vai, porque eu não tenho mais paciência de explicar isso novamente :mrgreen:

Pelo q entendi (sou leigo nestes aspectos) é algo semelhante a um bluetooth, que dispensa/minimiza o uso de fios, conectores etc
  • 05/09/2024, 11:17
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Inclusive lá onde instalei, na primeira desta versão atual q instalaram, deu bronca, com a loja arcando com prejuízo considerável! No youtube tem vídeo onde se fala q até uma carreta com instalação incompatível q for plugada, causará pane!

Essas coisas que me deixam inseguro.... kkkkkkkk

No teu caso deu problema mesmo sendo uma empresa de confiança, agora imagino o mesmo problema se manifestando a 10.000km daqui. Pelo uso que dou a caminhonete, poder confiar nela me faz toda a diferença (e foi uma das coisas que me fez escolher a Frontier). Tô achando que vou acabar tentando negociar um precinho melhor na concessionária e abraçar a diferença que ficar.

Muito obrigado pela ajuda!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 793 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293693743783784785786787788789790791792793794795796797798799800801802803843893 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:21.