Eu acho que produzir na Argentina vai ficar bastante complicado. Com todo esse parque industrial que a Nissan tem e está ampliando aqui, acho que trazer a Frontier para cá seria uma ótima opção.
E o pior é que são tudo motores velhos garibados para dar mais potência, e aí mantém suspensão de carroça. Depois falam que houve uma "evolução"... onde??? Não tem milagre. Se fosse verdade que suspensão antiga podia ficar igual a uma multilink, os caras não iam desenvolver multilink para caminhonete topo de linha, e nem para conforto é, mas para uso severo.
Aí os caras ficam dizendo que melhorou muito, que é outra suspensão, depois vendem o carro e dizem que um dos motivos é que pulava demais, que não tinha estabilidade, que era inseguro.... Fala a verdade, saco! :slap:
Só passando para deixar um abraço pra vocês aproveitando 5 minutinhos do horário de almoço, porque a coisa aqui está brava com o fechamento contábil :-(
Eu acompanho esse canal e o dono dele tem uma frontier, acho que ele tece comentários bem pertinentes e positivos sobre o carro.
Mas eu sou absolutamente contra esse tipo de modificação, e tenho vergonha de quem paga uma empresa para fazer com que o carro solte mais fumaça preta e faça mais barulho do que ele precisa, depois de tanto esforço de legislação e engenharia para fazer justamente o contrário. Isso para mim é o cúmulo da irracionalidade e essas pessoas deveriam inclusive ir presas. Mas, é uma máxima nesse mundo offroad e de camionetes - adoram aquela fumaçona, e quando são parados pela polícia se fazem de vítimas como se estivessem mexendo apenas no próprio carro. Sem citar que eles remapeam o carro, que normalmente se resume a aumentar a pressão de trabalho da turbina, fazendo que todo o sistema trabalhe forçado o tempo todo, e ainda querem manter a garantia de fabrica e depois vender o carro como se nunca tivessem feito nada.
Lá no outro grupo vi que o pessoal tava triste, pois queriam remapear o carro, mas diziam que a montadora tinha como descobrir e tirar a garantia. Torço muito para que seja verdade.
Fico feliz que até nisso a Frontier é melhor, não vejo ninguém aqui querendo fazer esse tipo de coisa, realmente os compradores de Nissan são mais racionais e equilibrados, sabem pensar. Aqui o nível é outro.
Olha o que estávamos falando sobre botões físicos, imagina precisar acessar a central multimídia para ligar os faróis:
The new Chevy Colorado is not good or bad. IT?S MID ????? - YouTube
Pessoal, eu estou vivo, hein? :concordo: :lol:
Fechamento do financeiro este mês foi complicado com um colaborador afastado com problemas de saúde e outro de férias. Mas conseguimos terminar aqui. Hoje preciso montar a apresentação e analisar as recomendações, fico meio enrolado, mas amanhã apresento tudo e volto a ficar tranquilo para participar com vocês.
Mesmo assim, dei uma acompanhada nas novidades, e o que mais me impressionou é como tem gente que não se conforma com o que dizemos aqui, não fica uma mensagem sem dar uma indireta. O pior é que tudo que foi dito aqui é verdade, sim verdade provada, e o "mais pior" :mrgreen: é que as barbaridades que mostramos aqui não são comentadas, nenhuma :mrgreen:
É só mimimi que "falam isso", "que falam aquilo", que "a reportagem elogiou" :lol:. Mas sobre as verdades incômodas que apontamos aqui... silêncio total :lol:
Mas uma coisa tem de bom e devemos comemorar orgulhosamente. Quantas vezes não dissemos aqui sobre os problemas de outro modelo, de ser dura, perigosa, não ter estabilidade, ultrapassada... quantas vezes não dissemos que fizeram só remendos e gambiarras para enganar o povão ingênuo que comprou feito água, quantas vezes o Edu não provou que as mudanças eram "fraudulentas", que o modelo continuava ruim, que até o som era fake, mas foram só pedradas atrás de pedradas e a velha conversinha de sempre de que "vendia mais" , e isso provava "que era a melhor" :lol:. Agora quem está saindo dela e entrando na modinha da vez está repetindo EXATAMENTE tudo que dizíamos aqui. Mas que coincidência!!!! Finalmente! Aleluia! Estão concordando agora depois que saíram dela. Esse é o velho jeito do "o meu é melhor, mas quando não é mais meu eu admito os podres" :lol:
Pois é, deixemos que falem, é melhor do que perder tempo. Estão fingindo que não enxergam o que está acontecendo (tudo bem detalhado no site do Edu com provas) e um dia vão admitir tudo isso, até o fabricante já está :lol:
Como as pessoas são pobres de espírito.
Felizes nós de termos uma Frontier :palmas:
:palmas:
Isso é consciência!
O Edu foi quem mais criticou isso aqui, pessoal que elimina EGR, retira filtro de partículas, etc... Ele já comprou muita briga com isso.
Mas é aquilo, o errado hoje nesse país é o certo, e o certo é criticado.
Mas, para descobrir que a caminhonete chega a 200 km por hora, vale tudo :lol:. O pessoal não tem a menor noção do que é velocidade, o Edu está escrevendo um artigo sobre isso, porque ele comentou o assunto mas o pessoal que tem problemas de interpretação de leitura não entendeu nada.
É outro público, com certeza. O nível de consciência e exigência são maiores. Mas, o importante é vender mais, aí o povão fica feliz.
Aqui ninguém está preocupado com o quanto vende, mas com as qualidades do que comprou, e nem precisa pagar meio milhão para oferecer o que de melhor a tecnologia pode oferecer hoje. Aliás, nem pagando meio milhão conseguem.
Meu amigo, está um verdadeiro show de horrores os problemas em outros grupos. Tem gente irritada dizendo que vai vender o "lixo" que comprou. Criaram uma imagem falsa de tecnologia, mas estão vendo que não é nada disso, tudo exagero, e a lista de problemas só cresce. O Edu colocou no grupo críticas e denúncias graves de reduções de custos em alguns modelos que jogaram a sua confiabilidade lá no fundo do poço, e em fórum aberto ninguém comenta nada, todo mundo fingindo que está tudo bem. Esse problema da caminhonete dedurar qualquer remapeamento é o menor dos problemas hoje, tem coisas beeeemm mais graves acontecendo.
De qualquer forma, tem marca que nunca respeitou garantia mesmo (aliás nunca respeitou nada), veja o que está acontecendo com os modelos abandonados de épocas que fabricaram aqui. O consumidor pra elas é um mero instrumento de lucro, quando lhes convém abandonam problemas, reduzem custos para oferecer lixo, vende carrinho chinês ruim com a marca deles, deixam concessionárias falirem à vontade, criam desemprego, chutam mercados, viram recordistas de recalls, etc... Elas não estão nem aí.
Na verdade a Nissan, né?
Ela está investindo aqui, lançando novos modelos, montando fábrica de motores modernos (não é coisa velha remendada), não vai amanhã fechar tudo e que se dane. Ele tem que fazer direito, tem que caprichar. Muita gente está investindo forte aqui, e quem quer só brincar de distribuir coisa ruim no nosso mercado vai mais uma vez perdê-lo. A mentira uma hora aparece.
A Frontier é hoje sem dúvida a melhor caminhonete do mercado, que engloba tecnologias úteis que você não vê nas outras concorrentes. Ela está num outro patamar, tem um público fiel, e é de uma marca séria.
O pessoal fala em tecnologia, mas a Frontier é a que mais possui tecnologia, e o mais importante: útil. Desde o som do multimídia até a suspensão, tudo é o melhor, não precisa pagar meio milhão pra ter algo mais próximo disso. Usam outro exemplo para mostrar a "super estabilidade" do modelo que ao final ainda só prova o contrário, mas a Frontier ainda é a mais elogiada pela estabilidade, e o pessoal fica surpreso com a estabilidade da outra :lol:
Falam do conforto, quando a Frontier é reconhecida como a mais confortável. Falam da confiabilidade de outra que já mostra que isso ficou no passado, e a Frontier dando um show nesse campo. Falam das virtudes "brutas" e de "off road" de outras com amortecedores bizarros e outras frescuras, mas o pessoal do fora de estrada só quer saber de L200 e Frontier, e a Frontier já tomando o reinado da L200 até em seus clubes.
A Frontier hoje é a referência. Podem ficar bravinhos, negarem isso, se irritarem, mas sabem que essa é a verdade.