Dica:
https://www.youtube.com/watch?v=ThW13l0Bu3E
Não vou mais postar vídeos da Frontier onde o autor diz bobagens.
Outro dia colocaram um aqui que era uma piada, o sujeito conseguiu misturar duas gerações da Frontier e até a americana.
Agora aparece outro que fala maravilhas da Frontier, e por não ter o que falar de ruim... sabem aqueles caras que dizem que o volante é igual ao do Kicks porque nem isso sabem, ele tenta inventar alguma coisa.
Primeiro criticou o fato da chave da tampa traseira da caçamba existir no chaveiro presencial, disse que até a tampa da Saveiro é com comando elétrico no painel.
O fato é que isso é proposital. Todos sabem que a Nissan Frontier é a picape mais tecnológica e inteligente do mercado, e essa solução de chave foi adotada nela por segurança. Caso você pare num lugar onde tenha que deixar a chave com o manobrista, por exemplo, você destaca a chave física do chaveiro e leva a chave da caçamba com você. Uau!! por isso que ela não é canivete, e é destacável??? Sim gafanhoto. Dessa forma ninguém pode pegar as coisas que estão na caçamba. Você não vai chegar na casa de praia sem as suas malas com roupas... Será que o único neurônio dele não conseguiu entender isso?
Alguém pode cortar a capota marítima, se não for uma rígida? Pode, mas você confere isso quando pega a picape de um lugar onde deixou ela estacionada, pelo menor deveria conferir os objetos internos como cabos, carregadores, óculos, macaco, etc, e externos, como capota marítima, estepe, etc... Por isso a capota rígida é a melhor opção.
Bem, o cara não conseguiu deduzir isso e muito menos teve tempo de ler o manual pelo jeito, ou teria descoberto a função dessa chave.
Ainda, sem ter muito mais o que falar, ele critica como "segunda falha do projeto" as câmeras 360° não terem imagem em tempo real... e o que o infeliz quis dizer com isso... só um dicionário de tradução de falas malucas. As imagens não são em tempo real? Passam atrasadas porque vão para um satélite e volta novamente pra caminhonete???? :chorandoderir:
Pra finalizar ele diz que a Frontier poderia, pelo preço que custa, ter acionamento elétrico para o teto solar... será que o infeliz abriu o teto à força :chorandoderir:. Esses caras não dão uma lida sequer no manual, não é possível. Ah sim... comentou ainda que os espelhos retrovisores externos não tem rebatimento... com certeza não leu mesmo o manual...
Eu ia compartilhar o vídeo aqui, mas não vou dar visualizações para o cara. Não merece.
Provavelmente ele não descobriu a metade dos recursos que ela tem. Aliás, não faltam recursos, tem até medidor de pressão dos pneus, suspensão moderna, regulagem da altura dos cintos de segurança, e até um botãozinho que faz o teto solar abrir e fechar automaticamente :chorandoderir:
Pior que eu me lembro de tudo isso. Tudo o que a Frontier apresentava de tecnologia era uma bomba na opinião dos críticos. Aí copiaram tudo, e agora tudo isso é tecnologia inovadora de modelos que estavam ultrapassados, e o pior é que copiaram errado e não conseguem fazer funcionar direito :chorandoderir:
Duas dicas de ouro do Edumar, a primeira sobre a forma correta de completar o aditivo. É verdade, todas as orientações que eu vi até hoje estavam erradas. Parabéns, Edu! Sempre surpreendendo com as suas observações.
A segunda do teste dos aditivos também é isso mesmo. Não existem critérios. Não tem nada a ver o aditivo dissolver uma sujeirinha dentro de um vidro, tem que ver como funciona no motor, até a temperatura muda.
Eu conheci uma outro dia com pouco mais de 300.000km, também sem ter tido problemas sérios, mais basicamente as preventivas e desgastes normais, e o cara até hoje faz as revisões na concessionária. Disse que só sai de Frontier para entrar em outra Frontier. Antes ele tinha uma "líder de vendas", e comentou que a diferença é gigante, se sente mais confortável e seguro na Frontier.
Esse é o ponto, não tem o que falar mal da Frontier. Tudo funciona, tem muita tecnologia, é muito confortável e segura, moderna, confiável, robusta, aí ficam tentando cavar algum problema.
Tem aquele que ainda vem com a historinha da direção elétrica, que na verdade americano que gosta, os europeus e alemães ainda preferem a confiabilidade e a resistência da hidráulica. Já vi gente discutindo até isso, filosofia de projeto.
Agora, esses comentários negativos do cara do vídeo são realmente ridículos até para uma criança de 5 anos.
O que eu acho engraçado é que o tratamento dado a outras é bem diferente. Tem algumas cheias de problemas, já conhecidos, graves inclusive, colecionando recalls no mundo inteiro, cheio de componentes vagabundos de terceira qualidade, e ninguém mostra os defeitos (com exceção do Eduardo que mostrou o que ninguém viu ou quis ver de um modelo). Quando muito, ficam chocados com um friso, com um detalhe de acabamento, com o tamanho do emblema, e outras coisas de menor importância. Até em grupos de whatsapp é assim, a caminhonete está desmanchando de problemas, mas pegam um detalhe bobo só para dizer que são imparciais e também criticam suas próprias escolhas :lol:
Da Frontier ficam com "Aim... mas o volante é o mesmo do Kicks" (nem é :lol:), "mas a roda poderia ser mais bonita" ou outra bobagem qualquer. Antes alguns criticavam o ARLA, tecnologia que a Frontier também foi pioneira aqui, depois pararam de achar isso ruim (porque será?). Um coisa amplamente utilizada obrigatoriamente na Europa, EUA, e em quase todos os países do mundo para salvar a vida das pessoas, inclusive destes babacas que criticam ou desabilitam o sistema, e que aqui ainda teve quem manipulou a lei e economizou numa coisa tão importante, se bem que alguns modelos tem fama de serem mais perigosos ainda e não estão nem aí. Até o motor biturbo da Frontier e a suspensão multilink eram alvos de críticas, agora muitos ficaram quietinhos também.
O projeto da Frontier foi muito bem feito, até a concorrência reconhece e diz isso naturalmente, e é super confiável, não enche o saco. Tudo funciona perfeitamente. Problemas foram bastante pontuais, e mais relacionados a um turno de montagem ou a algum lote de componentes com variação de especificações, e quando alguma coisa foi identificada, eram raras as unidades atingidas, e o problema era solucionado imediatamente, nada de meses de espera até por uma peça básica, ou de colocarem a mesma peça com problema porque a fábrica "ainda não tem uma solução" (foi assim que os power-shit, os ecobosta, os capotamentos e outras pragas eternizaram e continuam infernizando a vida das pessoas até hoje). A Frontier só recebeu melhorias, e cada uma delas sem problemas. Por exemplo os freios a disco nas quatro rodas, que tem em toda a linha da Frontier mas raramente aparece em alguma concorrente. Foi uma mudança grande no sistema de freios, e funciona maravilhosamente bem. Até hoje tem modelos super bem vendidos usando tambor, e dando problemas. Tecnologias de motores de 25 anos, suspensão antiga de feixe de molas, freios a tambor, amortecedores, vidros, assistentes de direção... essas coisas não são para dar problemas, são tecnologias velhas, não tem desculpa. Ou é incompetência ou estão socando lixo chinês nestes carros atuais, e o povão compra mesmo sem dó, não está nem aí.
E olha que o projeto dessa nova Frontier foi totalmente novo, nada reaproveitado da anterior, nada de face-lift disfarçado e tudo funcionou perfeitamente, com mãos e cérebros japoneses, franceses e alemães no projeto. Certamente não deixaram para o povão testar.
Esses vídeos são feitos com dinheiro de patrocinadores, por fanboys de modelos ou marcas, por gente que não conhece nada de carro e nem teve a preocupação de buscar a informação para fazer algum comentário. O negócio é receber visitações e likes, e ser remunerado pelo canal, são os influenciadores digitais que querem influenciar errado a opinião de gente que já tem dificuldade em compreender as coisas nesse país cada vez pior.
Bem, o pessoal ainda testa picape dando voltinhas nas ruas do bairro. Você raramente vê um vídeo testando aquilo que uma picape foi feita para fazer. Andar bem no asfalto com segurança e conforto é uma obrigação, tem que colocar para trabalhar de verdade, por isso se chama utilitário, e aí a Frontier também brilha.
É isso, esses vídeos mais emburrecem o mercado do que o faz evoluir.
Sabe o que falta para a Frontier ser única no mercado, arrebentar de vender e deixar todas as outras no esquecimento? Um emblema Toyota na grade :lol:
Sério, é a melhor caminhonete sem dúvidas, o sonho de consumo de qualquer um, mas o pessoal é muito conservador. As pessoas criaram imagens de marcas, e hoje compram essas imagens, não o produto. Você pode ter o pior chocolate do mercado, mas se tiver Nestlé escrito na caixa, vai vender como água.
Hoje o pessoal olha para a tela do multimídia, se ilude com frescuras inúteis e vai na onda das marcas mais conhecidas. Ninguém faz conta das tecnologias realmente importantes agregadas ao carro, e isso em qualquer segmento, de passeio, utilitário, qualquer um. Não adianta você pegar uma versão de meio milhão, ou outra de 350 mil e dizer que tem multilink, freio a disco nas quatro rodas, etc... Isso não diz nada para o consumidor médio, e como esse é mal informado, acaba indo pelo multimídia.
Mas a Frontier tem tudo o que precisa para dominar esse segmento.
Quem quer um V6 moderno, que tenha o melhor desempenho e economia, tem a Amarok como representante. Mas, a Nissan tem motor V8 lá fora que equipava a Frontier antiga e tem a atual ainda. Poderia trazer esses motores para disputar esse nicho, que na minha opinião tende a acabar com o aumento contínuo dos combustíveis. Li uma reportagem que sugere um aumento de até 32% dos combustíveis até o final do ano que vem, proporcionalmente no caso do diesel por conta da adição já em andamento de biodiesel.
Lembrei agora d e algo que o vendedor da concessionária Nissan que me atende me contou e achei interessante, um exemplo clássico do que eu disse. Ele me comentou que foi um casal com a filha ver um Kicks. Os pais iam comprar o carro para a filha. Escolheram conhecer o carro porque a filha acha ele bonito e confortável. O vendedor me contou que ela olhou o carro por fora, se sentou e ficou olhando o painel e o multimídia, passou a mão no volante, saiu do carro e fez a única pergunta sobre o carro: "A central tem espelhamento sem fio?".
Gente, é um carro, feito para te levar de um lugar ao outro. O fabricante desenvolveu motor, câmbio, direção, suspensão e uma infinidade de tecnologias para que ele atenda à sua proposta com desempenho, com economia, com segurança, com confiabilidade, com conforto, etc, e a única coisa que a garota perguntou foi do espelhamento do multimídia!!!
O vendedor me disse que quando isso acontece ele fica até decepcionado. Ele faz um treinamento sobre toda a tecnologia do carro, quer a oportunidade de proporcionar um test drive, mostrando a estabilidade, o desempenho, o comportamento suave de troca de marchas, o ruído interno baixo, o conforto que o carro oferece com seus bancos zero gravidade, e outras tantas coisas que realmente importam, mas a mocinha se importou apenas com o espelhamento do multimídia... :lol:
O vendedor me disse que vendeu o carro, ganhou a comissão dele e está tudo certo, mas que ele fica desanimado em ver como as pessoas escolhem carros hoje.
Eu acho que isso não acontece só com carros, mas até com celular, o hype de ter um lixo caríssimo de um iPhone é coisa inexplicável. Feito na China, com tecnologia hoje superada pelos concorrentes, com qualidade atual bastante discutível, fraco em aplicativos, com muitos problemas de compatibilidade, com as piores baterias do mercado, com tela Samsung que não está nem entre as melhores do fabricante, e um preço absurdo. Ainda teve o escândalo da flagrada obsolência programada onde até o software reduzia proporcionalmente a velocidade para induzir a ideia de lentidão pela idade e forçar a troca. Mas, é a modinha, desvaloriza menos do que um Nokia, um Motorola ou um Samsung e "é só abrir a boca que vende" :lol:
Mas, o cara não quer saber da máquina, o que importa é ser um "iPhone".
Não é só a Frontier que é penalizada com essa falta de conhecimento e consciência do mercado.