Aqui é diferente, muitos nem compram qualidade, nem o que gera empregos e movimenta a economia nacional. Viva o Brasil!
Minha querida sogra já foi pro céu mas antes levei ela dentro da cabine, adorou viajar dentro de Frontier, achou bem macia e confortável.
Mais uma fotinho, carregando mesas e cadeiras plásticas para um evento beneficente:
Anexo 581818
Bom dia, Campeão!!!
179 km/h.... depois falam de mim.... kkkk.....
Achei que só Amarok derrapando, cantando pneus e com o controle de estabilidade piscando feito maluco fizesse isso.... kkkk.....
Eu sempre digo... só quem anda nela pra ficar impressionado com as suas qualidades. Eu já troquei de caminhonete com amigos que tem concorrentes para conhecermos melhor, e quem andou na minha ficou impressionado positivamente, muito surpreso, e eu simplesmente achei um lixo as que andei. Eu jamais teria outra. Podem falar o que quiser, todo mundo tem direito a dizer bobagens, mas o fato é que suspensão multilink associada ao moderno controle de estabilidade dela oferece um comportamento sem igual, não tem conversa, é a realidade, quem não quiser aceitar que não aceite, mas já existem evidências até na concorrência que ela também sabe disso. Eu dirijo as outras e a primeira coisa quem me vem na minha cabeça é a minha responsabilidade com as pessoas que eu carrego. Teve uma que onde eu andava a 130/140 com a Frontier com muita folga, eu me assustei com essa outra a 110!!! É fato (não é invenção ou exagero meus) que muita gente já morreu, ficou aleijada, perdeu entes queridos com modelos que têm fama de acidentar fácil... mas... e aí? O importante é que vende bem e é só abrir a boca para passar ela para a próxima vítima.... kkk.... Conheço um caso em que o cara perdeu um filho e a esposa. E aí? Valeu a pena? Consertou e pegou um bom preço depois? Então ele deve estar feliz... Desculpem falar assim, mas às vezes é preciso ser duro pra ver se as pessoas acordam.
Mas, indo ao ponto, uma questão... essa informação apareceu por acaso numa descida muito inclinada? As minhas duas primeiras faziam isso, dependendo da inclinação (sempre pra frente) dava essa mensagem, mas era só pelo desnivelamento, realmente nada para se preocupar. Esses 375ml estão dentro das variações normais, não representam nada que pudesse realmente sugerir algo que merecesse atenção. Faça esse teste, pare com ela numa descida bem inclinada, de frente e veja se o aviso aparece. Talvez não apareça mais porque você aumentou um pouco o nível, mas tente só por curiosidade.
Se for isso, não há o que se preocupar, é normal. Eu já tive outros carros que também faziam isso.
Esse é o nosso bom amigo Nilton e as suas aventuras com a sua Frontier customizada. Parabéns, meu querido.
Eu estou tentando atualizar os comentários aqui e o pessoal está escrevendo mais .... kkkk..... assim eu não alcanço vocês... kkk....
Lamento pela sua sogra.
Quem viaja na Frontier atrás, ou mesmo na frente como acompanhante, sempre elogia a caminhonete. Sabe o que é mais curioso? Não sei se você já notou... mas muita gente que "testa" a Frontier, quando fala sobre a acomodação nos bancos de trás, sempre diz que o banco é um pouco baixo, que os joelhos dobram um pouco, que a inclinação poderia ser um pouco maior, etc... um mal de todas as picapes na verdade.
Mas, na hora de rodar, veja o absurdo, o "avaliador" se senta sozinho na frente e esquece que existe o banco de trás... kkk... pode isso? E ninguém comenta essa bizarrice. Não vejo uma crítica de um leitor sequer sobre essa avaliação equivocada. Incoerência total.
Porém, qualquer um que for de acompanhante na Frontier, e compará-la com outras concorrentes, vai achá-la muito mais confortável.
A S10, por exemplo, é um pouco mais espaçosa que a Frontier atrás, mas tente pegar uma viagem longa nela ou pisos ruins, você se sente como um saco de adubo na caçamba.... kkkkk..... é horrível!
Além do conforto excepcional oferecido pela suspensão da Frontier, os passageiros nem imaginam que estão num veículo muito mais seguro, com um risco muito menor de algo dar muito errado.
Esse pessoal que viaja com a gente tem que agradecer a nossa escolha.... kkkk.....
Você me fez lembrar quando eu estava construindo/reformando o sítio. A minha mexicana vivia carregada, até a argentina também sofreu um pouco. Eu não achava nada que eu queria lá, então levei pisos e azulejos, equipamentos, material diverso de construção, peças de granito e mármore, etc... o motorista aqui levava elas nas lojas para carregar, eu viajava com elas, e algumas vezes ficavam carregadas dois dias ou mais até chegar alguém para descarregar. E olha meu amigo.... tinha peso... eu nunca pesei, mas tenho certeza que muitas vezes ultrapassei o seu limite, e ela andava igual, com o mesmo conforto e com a mesma dinâmica. Parecia vazia.
Quando o pessoal diz que ela arria, que não aguenta peso, que o motor é fraco.. eu tenho a certeza do quanto eles são mal informados. Ou até sabem disso, mas estão sempre inventando alguma coisa para criticar.... kkk....
Pois é Ciro, além do piloto ser muito bom, essas puxadas foram em pista dupla em excelentes condições e com pouco tráfego, nesse rojão o consumo foi de 7km/l na ida, voltamos na faixa de 110/120 e passou para um para quase 10km/l. Os passageiros do banco traseiro elogiaram muito o conforto, especialmente o meu caçula, que comparou com uma viagem q fizemos numa triton 0km (bom carro) em 2015, e a diferença é grande! Quanto ao alerta do óleo, apareceu dois dias depois da viagem ao ligar o carro no plano, sondei e vi q estava um pouco abaixo da marca mínimo da vareta, ponto para a tecnologia q avisou no painel e ainda mostrou as barras de leitura.
kkkkkk.....
Realmente tem umas figuras....
Você pensa que é só com carros que isso acontece? Hoje o importante é chamar a atenção e ganhar visitações para ser monetizado.
O sujeito testa um carro, e onde poderia colocar um título como "testamos o carro X", ele coloca: "não compre antes de ler, toda a verdade do X aqui"... kkkk.... adivinhe qual chama mais a atenção.
Realmente os comentários foram péssimos, e vou te dizer que ele está equivocado até com o modelo antigo. Mas, falando da nossa... problema de entupimento de filtro....kkkkk...... é doido.... filtro entope por conta de partículas sólidas suspensas no combustível, ou seja, sujeira, ou qualquer outro contaminante. Nenhum filtro vai entupir com um combustível limpo, e ainda bem que ele pega tudo, porque o que eu mais vejo hoje são picapes parando por conta de combustível ruim. Mas, ainda, nunca ouvi falar de Frontier parando por conta de filtro entupido, e se isso acontecer, agradeça ele ter feito o papel dele e troque de local de abastecimento o quanto antes...kkkk.....
As trocas de marchas da Frontier são um pouco conservadoras sim, aproveitam bem o torque em baixas rotações e mantém giros bem consistentes com as exigências de momento. Além disso, são macias, imperceptíveis, sem trancos. Eu acho um câmbio bem normal em condições de uso também normais. Mas, se você conduzir ela mais forte, ou mudar para o modo "esportivo", o comportamento muda bastante.
Eu acho o câmbio dela bem escalonado e muito eficiente, mesmo carregada ou em subidas, ela não fica naquela loucura de troca de marchas como uma S10 uma Hilux, etc... que precisam sempre buscar rotações mais altas para achar força. A Frontier com 1.500 giros já tem todo o torque disponível, acho que é a única, um motor bem feito e moderno, e tem muita elasticidade. Se você pega uma subida com ela carregada, e não pisar mais para acelerar, é capaz dela manter a mesma marcha no trajeto todo. Sensacional!
Isso se traduz em economia, menos desgaste, melhor lubrificação, mais silêncio e conforto.
O melhor câmbio que eu já conheci até hoje foi o de uma Audi que eu tive. O câmbio dela parecia ter vida própria, e funcionava de forma incrível. Em compensação, foi um câmbio problemático demais. A minha nunca deu problemas, mas se eu tivesse ficado mais com ela certamente eu seria a "próxima vítima".... kkk... Eu acho o câmbio da Frontier correto, adequado para um utilitário e que aproveita muito as boas qualidades do motor.
O ídolo do Clodovil foi bastante infeliz no seu vídeo, e acho que ele nem conseguiu o resultado esperado porque as visitações são mínimas.... kkk....
Titan é possível. Vocês estão sabendo da história do motor "bomba" da Toyota? Nem a marca está recomprando suas caminhonetes lá. Pesquisem, mais um escândalo da marca, isso porque o que ela oferece lá é superior ao que empurra aqui. Nem Hilux tem lá.
A Titan é bem interessante, mas muito grande. Fui mais para conhecer algumas opções e talvez até abrir algumas janelas de ideias, mas nenhuma ideia certa por enquanto. Se a Frontier um dia sair de linha ou cair de qualidade, compro algumas, estoco, e vou torcer para durarem mais do que eu... kkkk.....