Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 750 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 250650700740741742743744745746747748749750751752753754755756757758759760800850 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2024, 17:21
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Depois de tantas participações brilhantes, pouca coisa sobrou para eu comentar...
    O pessoal aqui realmente é fera, concordo.
    Estão vendo como podemos ser mais produtivos? É só ignorar provocações e torcidinhas que ficam felizes com bobagens sem qualquer importância e destilarmos o nosso conhecimento e o nosso discernimento. Até eu aprendi mais um pouco hoje. Essas coisas de reações biológicas e químicas definitivamente não são comigo... kkkkk.....
    Eu não vou me preocupar muito com essa questão de aditivo. Devo manter o abastecimento dos meus carros em locais confiáveis, fazer uma limpeza de tanque periódica, que acho ser outra coisa importante que não foi debatida aqui ainda, e vamos em frente.
    Se a Nissan diminuir as qualidades da Frontier para se igualar às "líderes de vendas", então eu pego algumas desta geração e as trato com luvas de seda para durarem muito..... kkkk.... pior que isso não é brincadeira.

Mais uma vez compartilho da opinião do meu querido amigo Eduardo, o Brasil não evolui, e as pessoas ainda comemoram o que é ruim... o que sempre falamos do efeito hiena.
    Ao invés de torcerem e brigarem para que consigamos valorizar quem produz aqui, reconhecer e investir em produtos realmente tecnológicos e de primeiro mundo, e evoluirmos como consumidores, o que vemos é o contrário, e ingenuamente com comemorações patéticas.
    E estendo isso além das caminhonetes. É uma vergonha o que está acontecendo com carros de passeio aqui. Os chineses estão tomando algumas invertidas na Europa e nos EUA, e adivinhem quem são os trouxas que eles estão focando agora? E o pessoal comemora feliz o sucesso destas marcas... O que acontece com esse país? fomos colonizados por europeus e ao final evoluímos para o terceiro mundo...

Edu, meu amigo, acho que já é a centésima vez que você diz que vai conseguir mais tempo para cuidar de seus sites... kkk.... Fale a verdade, você gosta dessa vida agitada.... kkkk.... Você tira uma coisa da frente e coloca outras dez... te conheço... kkkk....
    Sei como é isso.
  • 17/07/2024, 17:24
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Sensacional o texto, obrigado Ciro. Deve ser esse o fabricante mesmo.

Meu querido amigo, na verdade essa abordagem foi do amigo Bigsd. Mas, tudo bem... quem liga pra ele?
    kkkkk..... estou brincando meu caro Bigsd.... apenas devolvendo algumas de suas provocações sadias.... kkkk....
  • 17/07/2024, 17:44
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido amigo, na verdade essa abordagem foi do amigo Bigsd. Mas, tudo bem... quem liga pra ele?
    kkkkk..... estou brincando meu caro Bigsd.... apenas devolvendo algumas de suas provocações sadias.... kkkk....

Eu sempre cometo essas gafes.

Obrigado e desculpa Bigsd!

• 17/07/2024, 17:55
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Excelente explicação :palmas:
    Esse grupo é bem informado :mrgreen:
    Destaco essa frase por conta de uma curiosidade. Eu li que o enxofre também é bactericida, e que muita gente tem colocado um pouco de diesel comum (que tem muito enxofre) no S10 no momento de abastecer. O que você acha disso?

Com certeza eu não faria isso, já considerando a recomendação do fabricante em usar S10. Mas digamos que não houvesse essa recomendação, eu ainda não usaria na Frontier por conta do sistema de injeção e o que o diesel poderia causar a ele. Porém, a ideia não é de todo ruim. Apesar do diesel com mais enxofre poluir mais o ambiente, eu sempre cogito o uso em sistemas antigos, de grande volume e que ficam parados por muito tempo, como por exemplo grupos geradores. O fato do S500 durar mais tempo no tanque e não ser prejudicial a sistemas antigos é um fator que pode até trazer mais sustentabilidade ambiental à operação.
  • 18/07/2024, 09:28
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    David, no caso relatado do Dojao me parece não ter havido vazamento, mas sim o nível de óleo um pouco baixo.

Realmente, de qq maneira vou prestar atenção ao piso da garagem.
  • 18/07/2024, 09:34
    sm4rco
    Citação:

Eu sempre cometo essas gafes.

Obrigado e desculpa Bigsd!

Não ligue pra isso, eu vivo fazendo a mesma coisa no grupo de whatsapp :-D fora as vezes que erro o nome dele... é Bisgd, Bidgs, Bidsg.... :lol:
  • 18/07/2024, 09:36
    dojao campeao
    Citação:

Dojão, a minha não teve problema de óleo até então, mas na concessionária que visito uma attack ficou parada bastante tempo por causa de um vazamento no motor também. Foi bem difícil encontrarem o motivo. E pelo histórico que eu peguei com o mecânico o vazamento começou com ela relativamente nova mas em pequenas proporções, até chegar nos 20.000km, quando ficou impraticável e tiveram que remover o motor totalmente para descobrir a origem. Parece não ser um problema comum, mas acho que as camionetes vendidas esse ano podem ter apresentado problemas de montagem dado o aumento de produção/venda. A minha apresentou um problema de vazamento de óleo do diferencial, dentre vários outros ''pequenos'' problemas, como volante torto, parafuso/prisioneiro de roda espanado, painel com uma peça solta, multimídia oscilando e até um pedaço do banco quebrado. Alguns desses problemas forma causados pela própria concessionária, outros foram foram de fato erros na montagem. Por isso recomendo que você registre na concessionária, deixe claro a ocorrência do vazamento e vá acompanhando. A garantia te atenderá bem.

A multimídia da minha as vezes tb sinaliza q vai dar xabú, treme, oscila de cores e escurece a camêra de ré! Sem contar que muitas vezes tenho q "resetar" p funcionar! E eu rezando p n t maiores problemas, imagino a quantidade de dias para resolver! Mesmo sem "nunca" ter aumentado o som até o volume máximo, os auto falantes originais da dianteira, já estão "rajando"! Outra coisa são as palhetas do limpador, mesmo o carro ficando normalmente na sombra e com muito pouco uso delas, já estão rangendo! No mais td ok, continuo satisfeito e repeteria a compra.
  • 18/07/2024, 09:39
    sm4rco
    Citação:

Com certeza eu não faria isso, já considerando a recomendação do fabricante em usar S10. Mas digamos que não houvesse essa recomendação, eu ainda não usaria na Frontier por conta do sistema de injeção e o que o diesel poderia causar a ele. Porém, a ideia não é de todo ruim. Apesar do diesel com mais enxofre poluir mais o ambiente, eu sempre cogito o uso em sistemas antigos, de grande volume e que ficam parados por muito tempo, como por exemplo grupos geradores. O fato do S500 durar mais tempo no tanque e não ser prejudicial a sistemas antigos é um fator que pode até trazer mais sustentabilidade ambiental à operação.

Essa questão ambiental sempre foi um relaxo aqui. O Arla por exemplo, chegou aqui depois de muitos anos já aplicado lá fora, foi um dos últimos países a adotá-lo, e ainda assim teve quem ainda não adotou aproveitando-se de uma brecha na norma. Consumidores reclamaram quando a Frontier adotou, pra esses infelizes era uma "desvantagem" da Frontier... acredita?
    O pessoal elimina agora o Arla, antes faziam delete de EGR, de filtro de partículas, até de catalizador, esse logo que foi exigido nos carros o pessoal trocava por causa do custo.
    Aqui é uma bagunça, o pessoal só quer levar vantagem e morre ou mata os filhos com a própria poluição que cria.
  • 18/07/2024, 09:42
    sm4rco
    Até suspensão multilink é assim... os caras se matam com caminhonetes que sabidamente tem fama de capotarem, e ainda ficam de conversinha... "Aim... multilink arria mais do que as outras...", "Multilink não aguenta", "erro da Nissan colocar multilink em picape", depois pagam meio milhão para ter esse benefício e ficam babando ainda no modelo como se fosse o melhor do mundo :lol:
  • 18/07/2024, 09:47
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    A multimídia da minha as vezes tb sinaliza q vai dar xabú, treme, oscila de cores e escurece a camêra de ré! Sem contar que muitas vezes tenho q "resetar" p funcionar! E eu rezando p n t maiores problemas, imagino a quantidade de dias para resolver! Mesmo sem "nunca" ter aumentado o som até o volume máximo, os auto falantes originais da dianteira, já estão "rajando"! Outra coisa são as palhetas do limpador, mesmo o carro ficando normalmente na sombra e com muito pouco uso delas, já estão rangendo! No mais td ok, continuo satisfeito e repeteria a compra.

Dojão, mande verificar o conector do multimidia. Um colega do grupo estava com o mesmo problema e era o conector do multimidia com mau contato depois que mexeram no painel para instalarem um rastreador.
    O escurecimento de câmera de ré não está relacionado com a comutação dos faróis? Se ela entender que está escuro por qualquer motivo ela reduz o brilho do painel. O Edumar já comentou isso aqui uma vez. Ele entende melhor como o sistema funciona e tinha uma dica para isso. Não lembro agora o que era.
  • 18/07/2024, 09:50
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Titan é possível. Vocês estão sabendo da história do motor "bomba" da Toyota? Nem a marca está recomprando suas caminhonetes lá. Pesquisem, mais um escândalo da marca, isso porque o que ela oferece lá é superior ao que empurra aqui. Nem Hilux tem lá.

Mas é bem vendida... :mrgreen:
  • 18/07/2024, 09:55
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não é regra, mas normalmente o produto que vai para o mercado de reposição é inferior àquele que é fornecido para a montadora.

Vocês já repararam como os pneus originais duram mais do que os mesmos modelos de reposição? O pessoal diz que é porque o carro está usado, com mais folgas, desalinhado, etc.... mas um conhecido meu já me disse que não tem nada a ver, reposição normalmente é inferior ao original que nem é original, na verdade é certificado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 750 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 250650700740741742743744745746747748749750751752753754755756757758759760800850 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:33.