Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 759 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 259659709749750751752753754755756757758759760761762763764765766767768769809859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2024, 10:53
    Mauro-sp
    My God!! Os caras lá ainda estão nessa?? :lol:
    Não se conformam e não aceitam as verdades mesmo. Descobriram que foram enganados e ainda estão comemorando o número de vendas da maior encrenca do mercado hoje... :screwy:
    Parabéns à você que ainda tem paciência de dar lições de moral nessa turma, porque eu já desisti. São patéticos demais. Essa última foi até cômica, depois de negarem tanto o problema, agora admitem, "mas veja... não são todas as versões... só as que temos..." :chorandoderir:

Vamos ao que interessa porque passar vergonha é com eles, não é coisa do nosso grupo.

Edu, estou publicando isso aqui pois sei que você prefere assim para dar continuação ao que você apresenta aqui.
    Eu disse que ia ler com muita atenção todas as suas orientações para aproveitamento do multimídia com o espelhamento do celular. Segui as suas orientações com a maior precisão possível, adquiri um celular exclusivo, um Samsung A04S, que era o mais básico que achei e consegui num preço muito bom. Comprei um cabo USB de boa qualidade e curto, com 20 centímetros apenas, atualizei o sistema operacional e o Android Auto que já veio com ele, instalei os programas que você citou, Gloogle Maps, Waze e Radarbot, exceto o Neutron Player porque já acho a qualidade de som original da nossa multimídia muito boa, como você já disse, não é ruim como a "tecnológica" :mrgreen:. Fiz as configurações que você sugeriu e "espetei" o celular na entrada USB da multimídia, aquela logo abaixo do painel, não na do console ou nas traseiras.
    Vamos lá... fiz tudo neste último final de semana, não te incomodei porque você foi bem didático na sua explicação e não tive dificuldades. Todas as atualizações automáticas foram desligadas conforme a sua orientação, e coloquei o celular com capa e fita dupla face (na capa) preso naquele espaço embaixo do painel onde você deixa o seu também.

Então eu estou testando tudo isso desde domingo, hoje já no 5° dia de testes. Meu amigo, estou rindo sozinho, o troço funciona muito bem, nenhuma travada, nenhuma falha e tudo liga quando eu ligo a caminhonete, automaticamente. Bem diferente do super carro tecnológico da minha esposa que funciona com conexão sem fio, cai toda hora e tem que reconectar, trava tudo e tem sempre que fazer o procedimento de conexão quando entra no carro. Ainda bem que ela não gosta muito de picape, senão ia querer uma igual a minha :lol:
    Outra coisa que notei, e você já havia antecipado isso, é a velocidade do multimídia da Frontier, as atualizações de informações são instantâneas, imediatas , sem qualquer atraso. No caso da minha esposa tem um atraso de aproximadamente dois segundos pra mais, entre o real e o que está na tela. Na minha ficou perfeito!
    Estou priorizando e usando mais o Waze como você sugeriu e realmente estou achando ele mais interessante do que o Maps, e vou deixar o Maps quando for para um lugar de conexão de celular difícil para fazer aquele esquema que você ensinou de baixar os mapas offline. Você tinha razão que eu não ia sentir falta do GPS nativo, o Maps e o Waze são bem mais precisos e atualizados, e com muito mais informações.

Agora me distraio na caminhonete conversando com o Google. Digo OK GOOGLE e vou fazendo perguntas e aprendendo coisas. Cara, isso é sensacional, distrai muito. Tudo ficou perfeito, funcionando muito bem.

Como nada são flores, restou um problema que não estou conseguindo resolver. Ficou uma grande diferença de volume entre os avisos do celular e o som do multimídia original. A música ou o rádio do multimídia tocam em volumes bem diferentes dos avisos do celular, e o multimídia não aceita o controle de volume do celular, posso ajustar a vontade o volume do celular que nada se altera, o multimídia simplesmente ignora o volume do Samsung. Isso é assim mesmo ou tem jeito de consertar?

De resto tudo perfeito, funcionando muito melhor que no carro da minha esposa. Senti que até ela ficou com uma pontinha de inveja :lol:
    Foi a melhor integração de espelhamento que já vi em algum carro, só não ganhando um dez porque o controle de volume não ajusta, pelo menos eu não consegui.

Quero te deixar aqui os meus agradecimentos pela dedicação e pela boa vontade em ensinar, ajudar e fazer tudo isso com bastante carinho. Você é o cara :palmas:

E uma sugestão, dedique-se mais a este dom de nos ajudar e aproveitando o bom conhecimento tecnológico que você tem, não perca tempo com as bobagens que falam por aí. Você vê a futilidade das postagens que fazem, só falando de número de vendas, velocidade máxima, de coisas que inventam da cabeça deles que nem existem, e outras bobagens sem fim que não agregam nada, parecem crianças birrentas. Esse conteúdo que você compartilha com a gente é super útil, seja nos auxiliando, nós donos de Frontier, ou mesmo alertando donos de outros modelos, que como postei no grupo (fui eu :mrgreen:), um dono de uma Z agradeceu você e achou um problema na dele que você divulgou no seu site ou aqui, e só conseguiu atendimento porque mostrou o seu comentário, porque nem a concessionária sabia ou fingiu que não sabia. Aliás, o cara já está cheio do modelo, ele diz que é uma grande enganação, coisa que você já alertou também. (isso ninguém conta aqui :mrgreen:)
    Você ajuda todo mundo, e muita gente se beneficia com isso. Então meu amigo, ignore o que não tem nenhuma importância, são dois ou três recalcados que ficam perturbando, o restante já até saiu do tópico que nem eles aguentam mais tanta ignorância. Não entra na deles, vamos focar mais no que nos interessa aqui, dê as dicas que você tem que dar, vão espernear, reclamar, xingar mas depois vão acabar confirmando o que você disse mesmo, e quem acreditou logo vai ter um benefício graças à você, como esse colega teve.

Vamos em frente, meu amigo, que essa geração caranguejo só anda pra trás :mrgreen:

Mais uma vez, muito obrigado.:concordo:
  • 25/07/2024, 10:58
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Sim, diz muita coisa, ou só repete o que eu já disse antes.

Meu amigo, tudo sobre a nova Frontier é especulação. Ninguém sabe nada. Só sei que deve ser apresentada no próximo ano como modelo 2026. Como será o seu visual ou a sua mecânica... isso continua um mistério trancado a sete chaves.
    Eu duvido que a Nissan decepcione. Quando a anterior chegou ao mercado, ela revolucionou o conceito de picape média, lembra-se disso? Eu queria ter uma, era grandona, robusta, com um motorzão e muito conforto, mas era bem mais cara que uma S10 ou outra qualquer. Em 2017 no Brasil a nova (atual) foi uma nova revolução. Até hoje nenhuma outra alcançou as suas qualidades. Se continuasse assim, já estava ótima. Mas eu acho que virão com boas novidades por aí.

Estou super satisfeito com a minha e não devo trocar tão cedo. Pode vir mais atualizada ou menos, vou continuar com a minha por bastante tempo. Depois da decepção dessa nova Ranger, da nova S10, da nova Amarok etc, olha a Frontier continua dando um show, porque nenhuma na faixa dela ainda oferece o que ela oferece, e com a mesma confiabilidade.
  • 25/07/2024, 11:01
    Mauro-sp
    Citação:

Como alguns amigos já anteciparam, eu tenho algumas imagens para publicar aqui, e farei isso logo que fazer os devidos enquadramentos e subí-las para o meu site, assim elas entram aqui em tamanho mais real.

Eu estava aguardando alguns detalhes de um engenheiro da Nissan para concluir um texto aqui.

*** Atenção pessoal da preguiça de leitura, é "textão" *** Então ou leiam tudo (pelo menos 5 vezes para entender), ou por favor, não tentem comentar porque vão dizer bobagens.

São duas partes, a primeira das câmeras de ré e do sistema de 360° (dependendo do modelo) e a segunda sobre o assistente autônomo de frenagem, esse que eu queria incluir algumas imagens e tratarei mais detalhadamente em outra postagem..............

Sensacional :concordo:
    Outra de suas excelentes abordagens. Vou acompanhar com interesse.
  • 25/07/2024, 11:04
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Os caras acabam negando, depois confirmam parcialmente, e depois se silenciam quando tudo vem à tona. .....

Por isso recomendo ignorar. É exatamente assim que funciona. O maior ranking ali é ver quem passa mais vergonha...:mrgreen:
    Deixa eles espernearem, no final vão acabar confirmando o que dizemos aqui, sempre foi assim, já repararam?
  • 25/07/2024, 11:08
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Que problemas? É tudo invenção nossa :lol:
    Quem está me surpreendendo é mesmo a Frontier. Tenho visto unidades já bem usadinhas e com km elevado que nunca deram nenhum BO. Só cuidar bem dela, fazendo as revisões em dia que ela dificilmente vai te incomodar.
    Cadê a suspensão que não ia aguentar nada? Cadê o motor biturbo que seria uma furada no Brasil? A Frontier é durona, e tem provado isso todos os dias e a cada lançamento. Há 8 anos aqui e tem menos problemas que modelos recém lançados. Isso deve dizer alguma coisa.

Aquele meu amigo mecânico, que já comentei aqui, me disse que ele também considera a Frontier a melhor picape atualmente, que se cuidar direito ela não dá pau. Ele falou que a referência de máquina dele era a Hilux, mas que a Frontier hoje está bem mais confiável e durável, que Hilux depois de alguns anos para cá caiu demais também e a Frontier ainda ganha no conforto e na segurança.
    Todo mundo está elogiando muito a Frontier. Se ela não é líder de vendas não é por falta de qualidades, porque como caminhonete ela ganha fácil da concorrência, o que mostra que números dizem pouco da realidade. Acho que tem muitos interesses envolvidos nisso.
    Aliás esse povo aqui no Brasil tem demonstrado que faz péssimas escolhas, em todas as áreas.
  • 25/07/2024, 11:16
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E a fama de fazer boas picapes é dos americanos.......

Só se for fama de recorde de recalls, que elas são líderes nisso, porque em qualidade as picapes americanas estão cada vez piores. Pra mim carro japonês é o melhor, apesar de que Toyota aqui está bem defasada do que é la fora, mas por culpa dos compradores também que aceitam isso, compram muito e pagam caro pelo que ela oferece aqui, então ela se aproveita disso. Veja se vendem Hilux no EUA? Vejam se o Corolla Cross deles tem alguma coisa a ver com o nosso? O Yaris então... nem vou comentar. Uma pena, pois é outra japonesa de respeito (já teve mais antes de tantos escândalos) mas que trata o nosso mercado como lixo, já que ele também não exige respeito mesmo.
  • 25/07/2024, 13:05
    Bigsd
    Maurão, que bom que deu certo a ligação do celular. Também estou animado para fazer algo melhor.
    A sua dúvida o Edu pode ajudar a esclarecer, eu já dei um toque pra ele.

Você retira o celular quando chega em algum lugar ou ele está ficando conectado direto no carro?
  • 25/07/2024, 13:07
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Aquele meu amigo mecânico, que já comentei aqui, me disse que ele também considera a Frontier a melhor picape atualmente, que se cuidar direito ela não dá pau. Ele falou que a referência de máquina dele era a Hilux, mas que a Frontier hoje está bem mais confiável e durável, que Hilux depois de alguns anos para cá caiu demais também e a Frontier ainda ganha no conforto e na segurança.
    Todo mundo está elogiando muito a Frontier. Se ela não é líder de vendas não é por falta de qualidades, porque como caminhonete ela ganha fácil da concorrência, o que mostra que números dizem pouco da realidade. Acho que tem muitos interesses envolvidos nisso.
    Aliás esse povo aqui no Brasil tem demonstrado que faz péssimas escolhas, em todas as áreas.

Todo mundo está elogiando a Frontier. Nissan é Nissan.
    Mesmo as antigas andam muito procuradas, o pessoal quando fala em caminhonete mais antiga recomenda ela direto. Se pegar uma bem cuidada vai ter caminhonete para muito tempo. Aquela também não incomoda nada.
  • 25/07/2024, 13:12
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Nao notei, certamente faz diferença positiva na manutenção do motor mas desempenho e consumo nesse curto prazo foi o mesmo.

Aproveitando, a média total da viagem foram 12.4 km/l. Como haviam trechos longos para fazer dentro do mesmo dia, pisei mais do que meu costume (sempre andando entre 120 e 130 no asfalto independente das condições dele), circulei bastante nas cidades que passei e em muitos lugares trechos de consumo alto (por exemplo subir mais de 3000 metros em um mesmo dia). Considerando tudo isso achei o consumo muito bom.

Interessante, Nicolas, eu achei que desse alguma diferença. Ou o nosso combustível não é tão ruim como dizem, ou o deles é tão ruim quanto o nosso :lol:

Essa média de 12,4 km/l foi muito boa, ainda mais nessa faixa de 120 e 130, cidade e subidas. Aqui você percebe a eficiência de um motor com projeto novo.
  • 25/07/2024, 13:13
    Bigsd
    Citação:

Tem gente que é muito limitada.... aí fica difícil qualquer evolução :lol:

:chorandoderir:
    Não vão entender a piada.
  • 25/07/2024, 13:18
    Bigsd
    Citação:

Até hoje nenhuma outra alcançou as suas qualidades. Se continuasse assim, já estava ótima. Mas eu acho que virão com boas novidades por aí.

Também, só reestilização de visual para deixar elas mais feias, pequenas mudanças sem qualquer importância, peças antigas, acabamento ruim e com problemas de qualidade. Frontier nem precisava se preocupar em mudar com isso que estão colocando aí hoje.
    Além disso, a Nissan não vai vender mais do que isso, o público da Frontier é bem definido, não é uma picape popular. Poderiam aumentar as opções de cores, isso eu acharia legal. Tem uma verde lá fora que é muito bonita.
  • 25/07/2024, 13:28
    Bigsd
    Citação:

Para quem consegue ter um mínimo de capacidade de interpretação, pelo menos no nível de uma criança de 10 anos, vou dar aqui mais uma de minhas preciosas dicas sutis.........
    E aí, entenderam o que eu quis dizer ou vou ter que desenhar? Essa é fácil, não é?

Eu captei a mensagem, mestre, mas pra eles você vai ter que desenhar, com certeza :mrgreen:

O que eu acho engraçado é que você acerta tudo o que diz, chegando mesmo a antecipar coisas que ninguém ainda imagina, já os nossos críticos não acertam uma sequer, erram tudo, e ainda querem tentar disfarçar o erro quando se dão conta deles.
    A gente sabe que você não chuta, que tem contatos, que conhece o pessoal de algumas montadoras, que até trabalhou nelas e ainda fornece para elas. Sabemos que as suas informações são de fontes fidedignas, que você sabe muito mais do que pode falar aqui, apesar de sempre dar dicas discretas :mrgreen:. É aquilo, tentam vencer pelo cansaço, só que o cansaço não muda as verdades.
    Mas, o importante é vender mais... :chorandoderir:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 759 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 259659709749750751752753754755756757758759760761762763764765766767768769809859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.