My God!! Os caras lá ainda estão nessa?? :lol:
Não se conformam e não aceitam as verdades mesmo. Descobriram que foram enganados e ainda estão comemorando o número de vendas da maior encrenca do mercado hoje... :screwy:
Parabéns à você que ainda tem paciência de dar lições de moral nessa turma, porque eu já desisti. São patéticos demais. Essa última foi até cômica, depois de negarem tanto o problema, agora admitem, "mas veja... não são todas as versões... só as que temos..." :chorandoderir:
Vamos ao que interessa porque passar vergonha é com eles, não é coisa do nosso grupo.
Edu, estou publicando isso aqui pois sei que você prefere assim para dar continuação ao que você apresenta aqui.
Eu disse que ia ler com muita atenção todas as suas orientações para aproveitamento do multimídia com o espelhamento do celular. Segui as suas orientações com a maior precisão possível, adquiri um celular exclusivo, um Samsung A04S, que era o mais básico que achei e consegui num preço muito bom. Comprei um cabo USB de boa qualidade e curto, com 20 centímetros apenas, atualizei o sistema operacional e o Android Auto que já veio com ele, instalei os programas que você citou, Gloogle Maps, Waze e Radarbot, exceto o Neutron Player porque já acho a qualidade de som original da nossa multimídia muito boa, como você já disse, não é ruim como a "tecnológica" :mrgreen:. Fiz as configurações que você sugeriu e "espetei" o celular na entrada USB da multimídia, aquela logo abaixo do painel, não na do console ou nas traseiras.
Vamos lá... fiz tudo neste último final de semana, não te incomodei porque você foi bem didático na sua explicação e não tive dificuldades. Todas as atualizações automáticas foram desligadas conforme a sua orientação, e coloquei o celular com capa e fita dupla face (na capa) preso naquele espaço embaixo do painel onde você deixa o seu também.
Então eu estou testando tudo isso desde domingo, hoje já no 5° dia de testes. Meu amigo, estou rindo sozinho, o troço funciona muito bem, nenhuma travada, nenhuma falha e tudo liga quando eu ligo a caminhonete, automaticamente. Bem diferente do super carro tecnológico da minha esposa que funciona com conexão sem fio, cai toda hora e tem que reconectar, trava tudo e tem sempre que fazer o procedimento de conexão quando entra no carro. Ainda bem que ela não gosta muito de picape, senão ia querer uma igual a minha :lol:
Outra coisa que notei, e você já havia antecipado isso, é a velocidade do multimídia da Frontier, as atualizações de informações são instantâneas, imediatas , sem qualquer atraso. No caso da minha esposa tem um atraso de aproximadamente dois segundos pra mais, entre o real e o que está na tela. Na minha ficou perfeito!
Estou priorizando e usando mais o Waze como você sugeriu e realmente estou achando ele mais interessante do que o Maps, e vou deixar o Maps quando for para um lugar de conexão de celular difícil para fazer aquele esquema que você ensinou de baixar os mapas offline. Você tinha razão que eu não ia sentir falta do GPS nativo, o Maps e o Waze são bem mais precisos e atualizados, e com muito mais informações.
Agora me distraio na caminhonete conversando com o Google. Digo OK GOOGLE e vou fazendo perguntas e aprendendo coisas. Cara, isso é sensacional, distrai muito. Tudo ficou perfeito, funcionando muito bem.
Como nada são flores, restou um problema que não estou conseguindo resolver. Ficou uma grande diferença de volume entre os avisos do celular e o som do multimídia original. A música ou o rádio do multimídia tocam em volumes bem diferentes dos avisos do celular, e o multimídia não aceita o controle de volume do celular, posso ajustar a vontade o volume do celular que nada se altera, o multimídia simplesmente ignora o volume do Samsung. Isso é assim mesmo ou tem jeito de consertar?
De resto tudo perfeito, funcionando muito melhor que no carro da minha esposa. Senti que até ela ficou com uma pontinha de inveja :lol:
Foi a melhor integração de espelhamento que já vi em algum carro, só não ganhando um dez porque o controle de volume não ajusta, pelo menos eu não consegui.
Quero te deixar aqui os meus agradecimentos pela dedicação e pela boa vontade em ensinar, ajudar e fazer tudo isso com bastante carinho. Você é o cara :palmas:
E uma sugestão, dedique-se mais a este dom de nos ajudar e aproveitando o bom conhecimento tecnológico que você tem, não perca tempo com as bobagens que falam por aí. Você vê a futilidade das postagens que fazem, só falando de número de vendas, velocidade máxima, de coisas que inventam da cabeça deles que nem existem, e outras bobagens sem fim que não agregam nada, parecem crianças birrentas. Esse conteúdo que você compartilha com a gente é super útil, seja nos auxiliando, nós donos de Frontier, ou mesmo alertando donos de outros modelos, que como postei no grupo (fui eu :mrgreen:), um dono de uma Z agradeceu você e achou um problema na dele que você divulgou no seu site ou aqui, e só conseguiu atendimento porque mostrou o seu comentário, porque nem a concessionária sabia ou fingiu que não sabia. Aliás, o cara já está cheio do modelo, ele diz que é uma grande enganação, coisa que você já alertou também. (isso ninguém conta aqui :mrgreen:)
Você ajuda todo mundo, e muita gente se beneficia com isso. Então meu amigo, ignore o que não tem nenhuma importância, são dois ou três recalcados que ficam perturbando, o restante já até saiu do tópico que nem eles aguentam mais tanta ignorância. Não entra na deles, vamos focar mais no que nos interessa aqui, dê as dicas que você tem que dar, vão espernear, reclamar, xingar mas depois vão acabar confirmando o que você disse mesmo, e quem acreditou logo vai ter um benefício graças à você, como esse colega teve.
Vamos em frente, meu amigo, que essa geração caranguejo só anda pra trás :mrgreen:
Mais uma vez, muito obrigado.:concordo: