Até hoje fico incrédulo com essa bobagem :putz:
Nissan Kicks atinge 350 mil unidades fabricadas no Brasil
Isso nos enche de orgulho :palmas:
A Frontier pode até ser importada, mas a fábrica está aqui, produzindo carros, gerando empregos, movimentando a indústria e a prestação de serviços locais, criando com a genialidade brasileira e ainda exportando. E vem mais por aí.
Esse caso eu sempre achei muito grave, coisa criminosa mesmo. O fabricante já deveria ter sido responsabilizado há muito tempo por isso. Esse descaso tirou e continua tirando vidas. Pelo preço que cobram numa caminhonete tão defasada, com projeto e ferramental pagos há séculos, poderiam muito bem colocar uma multilink. Mas vende bem, é só abrir a boca, não é assim? Então pode tudo, até matar. Acho isso inaceitável, e o pior é esse povo se prestar a esse papel de encher o rabo dos caras de dinheiro e ainda receber isso em troca.
Quantas vezes isso não foi dito aqui, e era só esculacho de todo lado, agora estou vendo gente saindo do modelo e criticando justamente isso. E o pior é que a nova opção tem a mesma tecnologia ultrapassada, pelo meno nas versões que podem comprar.
E ainda querem falar mal da Frontier :screwy:
Você também tá pedindo muito :mrgreen:
Eu já te disse, se você não for um garoto bom, ninguém vai gostar de você :lol:
Esse pessoal que diz essas bobagens não deve estar consciente :baseado:
Continue no seu caminho, meu amigo, que você está certo. Suas contribuições ajudam a maioria das pessoas, deixe que a minoria se irrite, problema deles.
Passei na concessionária ontem para pegar o aditivo para S10 que eu tinha encomendado. Encontrei com o gerente da loja, cara bem informado porque tem muita proximidade com o pessoal da Nissan, e ele disse que não há qualquer vestígio de um possível lançamento de uma nova versão da Frontier por aqui. Ele me comentou que ou a Nissan está trabalhando em uma operação de muito sigilo aqui, ou o desenvolvimento está muito cru ainda.
Ele me disse que também acha improvável que a nossa Frontier perca o sistema multilink, pois é um dos maiores diferenciais que ela tem aqui hoje e o apelo do sistema é grande. Muita gente compra pelo conforto, estabilidade, e até durabilidade e resistência, simplesmente essa suspensão não dá nenhum problema e nem faz barulhos como os sistemas convencionais de feixe de molas.
Ele me disse que a Frontier com o sistema antigo de feixe é vendida em alguns países, principalmente por conta de legislações ultrapassadas de benefícios fiscais, já que usar feixe de molas é um dos atributos que usam para classificar um veículo como modelo comercial.
Ele disse que a Nissan é a única hoje que consegue oferecer esse diferencial em sua faixa de preços, que já é um dos menores do mercado, e que o sistema já está amortizado como investimento. Ele disse que podemos esperar novidades interessantes para um novo modelo da Frontier, pois a Nissan sempre antecipa tendências.
O carro chefe hoje da Nissan tem sido o Kicks, que as vendas cresceram muito mais do que qualquer outro SUV na sua faixa e continua crescendo. Mesmo com o lançamento do novo Kicks previsto para breve, o atual vai ser mantido em linha, pois tem bastante procura.
Ele disse ainda que podemos esperar mais investimentos da Nissan no Brasil, pois ela tem vários projetos aqui para continuar crescendo no mercado e ampliando as opções de fabricação nacional, o que é muito positivo. Ele disse que quem não investir aqui, e não tiver uma base sólida fabril no Brasil, não vai sobreviver diante da concorrência chinesa, por isso tantas marcas estão fazendo fortes investimentos aqui. Ele disse que há uma possibilidade de até a Frontier vir a ser fabricada localmente.
Chefoes da GM chegam na proxima semana para anunciar investimento em SP | Noticias Automotivas
Tal como fez a Volkswagen, a General Motors se prepara para um anúncio oficial de novo investimento bilionário em suas operações no Estado de São Paulo, mais nitidamente em São Caetano do Sul.
O anúncio será feito na fábrica de São Caetano do Sul, sede da montadora no Brasil, tendo ainda confirmada a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Volkswagen vai produzir novos carros no Brasil - conheca os modelos
Após anunciar um novo investimento bilionário no Brasil, a Volkswagen confirmou a produção de dois novos modelos por aqui. Os veículos serão produzidos na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a partir de 2025.
Impressionante como para algumas empresas não existem problemas com o tal "custo Brasil". O Ciro já havia antecipado que a desculpa de custo Brasil esconde apenas a incompetência do empresário. Concordo com ele. O mercado brasileiro é difícil, mas muito forte, é preciso se adaptar à ele.
O que é preciso também é que o brasileiro acorde, crie consciência e passe a adquirir produtos de marcas que invistam aqui, que tenham fábricas aqui, e não ficar só dando dinheiro a importadores oportunistas que podem nem estar mais aqui amanhã. Pelas mudanças do mapa político e econômico, está ficando claro que produzir aqui será bem mais vantajoso para as montadoras, e também para os brasileiros que verão a economia ganhar força com investimentos em fábricas, geração de empregos, movimento de produções locais, etc. O difícil é o brasileiro ter essa consciência, mas se o mercado começar a se fechar como vantagem ao fabricante local, a tendência é que os importados comecem a perder força aqui a longo prazo.
Pra quem curte...
https://www.youtube.com/watch?v=Q3dmjTWgcLw
Parabéns para os fabricantes que estão investindo aqui :palmas:
É assim que se faz, Nissan, Toyota, Volkswagen, GM, e outras que não são covardes.
Precisamos valorizar essas empresas, porque são elas que trazem progresso ao país. E cuidado com essa chinesas que estão falando em construir fábricas aqui, vai ser tudo CKD como algumas já são hoje. Vão continuar importadoras disfarçadas de fábricas locais. Não podemos deixá-las fazer a gente de trouxas.