x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Olha como fui mal educado e nem agradeci a resposta do Edumar, aliás, confesso que acabei nem vendo com tantas mensagens que chegam aqui.
    Edumar, agradeço a sua sempre prestativa atenção, tanto no whatsapp como aqui. O seu site também está incrível, uma pena que não é atualizado com mais frequencia, ou seria uma leitura diária pra mim. Gosto da forma honesta e corajosa que você escreve. Posso imaginar as críticas que recebe por ser tão sincero. Sinceridade é um problema sério para algumas pessoas que tem medo da verdade, então ignore as críticas, é o melhor a fazer.

Então, no final das contas comprei um Kenwood no mercado livre, também sempre muito elogiado por você. Me foi vendido como "praticamente novo e quase sem uso", mas o que recebi foi um aparelho bem maltratado até com botão colado. Acabei devolvendo e deixei quieto por enquanto. Depois retomo esse assunto. Mas de qualquer forma te agradeço pelas orientações que me serão bastante úteis.
    Imagina, meu amigo. Não foi mal educado comigo.

Eu já ignoro as críticas, principalmente quando vem de gente que não tem qualquer moral para fazê-las.

Esse negócio de mercado livre é complicado mesmo. Eu de vez em quando devolvo algumas coisas também, pois não correspondem à descrição feita pelo vendedor.
    De qualquer forma, precisando de alguma ajuda que estiver ao meu alcance, pode contar comigo. Eu não sei tudo, mas só falo o que sei, o que tenho certeza...

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

É isso aí, meu amigo!
    Temos que valorizar estas ações. Não gosto da S10, mas admiro mais a GM agora.
    Concordo!
    Também não sou muito fã da S10, mas tem coisas bem piores.
    Ponto para a GM por acreditar e apostar no Brasil.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Isso é um exagero. O Ciro está certo quando diz que o pessoal compra carro errado.
    Isso chama-se Sensação de Poder.
    O cara acha que ter uma picape grandona com um motor exagerado lhe dá poder, porque certamente reconhece que ele, por valores próprios, não consegue conquistar respeito.
    Eu ando forte na estrada, não sou de pisar pouco, mas digo que sobra motor na Frontier para o que eu preciso.
    A Frontier é muito segura e confiável. A sua estabilidade dá muita segurança, o multilink faz toda a diferença, e não adianta negar isso, porque quem nega é quem não pode pagar o preço da versão mais cara do modelo que prefere e que usa multilink.

Faço curvas com a Frontier sem ouvir pneus cantando, nem luz do controle de estabilidade acendendo feito maluco. Ela segue firme a 150, 160 e às vezes até a 170km/h. Mais do que isso é um grande exagero. Picape é picape. Pode colocar um motor V12, que ainda será uma picape.
    Aí ficar com essa de que vai de 0 a 100km/h em 13 segundos, ou 8 segundos, por favor, amadureça. Quem dirige assim? Ainda mais uma picape. Eu vejo idiotas no YouTube com comentários do tipo: "o tal carro tentou andar junto mas não teve pra ele, sumiu no meu espelho". Eu fico imaginando como as pessoas são pobres de espírito. Será que isso é o melhor que elas tem capacidade de fazer? Pisar num acelerador? Quem está acelerando é o carro, não ela. O que acontece de fato é que o seu cérebro está desacelerando.
    "porque a minha V12 com 3 toneladas ainda anda mais do que a biturbo do outro vazia"... ok... e você provou o que com isso? posso saber?

Nos últimos anos houve uma corrida por motores mais potentes, lembrando que num passado não tão distante tínhamos esses motores aqui e sumiram do mercado. Agora começa a modinha outra vez. Aqui não são os EUA, não temos pistas para isso, as picapes são em sua maioria defasadas, os motoristas são ruins, o combustível é caro e tende a subir ainda mais de preço, e caminhonete não é para isso. E o pior, as qualidades que a caminhonete deveria ter não tem. Capotam, quebram, não tem conforto, sem estabilidade, etc... mas tem um "motorzão"
    Logo esse modismo morre outra vez. Ano que vem começa a forte subida de preços do diesel e a queda de sua qualidade, e esses carros vão todos encalhar. Caramba! prometi não fazer mais previsões

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Li a atualização lá do site do Edu, e fiquei surpreso como os relatos de problemas do "super lançamento". Aumentam cada vez mais, assustadores, qualidade lá embaixo mesmo, e o pior é que todos os modelos da marca estão cheios de problemas, e isso não é só aqui, vi que nos EUA, na Austrália, Europa, explodem recalls e problemas de falta de qualidade da marca. Virou recordista de recalls nos EUA, e já tem vários aqui. Impressionante isso! Já não era grande coisa quando fabricava aqui, mas disse que ia se tornar um fornecedor de produtos "premium", virou um fabricante de produtos "problemium"

Olhem que interessante, se digitar no google: -problemas da nova "Z", ou -"Z" vale a pena?, ou -"Z" presta? A primeira recomendação do Google é o site do Eduardo, e o Reclameaqui só vem depois em segundo.
    O site do Eduardo está virando referência até de modelos concorrentes, e o pior é que o restante dos sites não conta nada. O mercado está abandonado de informações de verdade, só picaretagem.

Eu queria poder dizer mais, mas infelizmente fico limitado no que posso falar sem me comprometer ou acabar expondo alguns amigos e quebrando a confiança. Porém.. meu amigo... como eu queria poder contar tudo o que eu sei. Fiquei sabendo de algumas coisas que são de arrepiar, mas devem ser públicas em breve. Não estão conseguindo esconder os problemas.
    Mas continue acompanhando o site porque vem novidades por aí, que vai irritar muita gente que não enxerga um centímetro a frente dos olhos.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    A questão do "sistema de som JBL" foi mesmo uma vergonha. Quanta gente iludida com isso. Lembro do quanto exaltavam a marca
    Só o Eduardo mesmo para desmascarar essas mentiras. Mas pelo que eu entendi o fabricante colocava só os alto-falantes, ou nem isso? Ou eu entendi errado? Porque era uma bagunça completa. Fabricação de um, marca de outro... e nada a ver com a marca anunciada.
    Marco, meu caro, eu já detalhei aqui e tem uma reportagem completa sobre isso no meu site. Aliás, por acaso, ninguém se manifestou ou me contradisse, porque não inventei nada. Eu não invento nada, só digo o que posso provar.

Nesse caso, eu quis mostrar o cuidado da Nissan com o som da Frontier, comparando com concorrentes com som "ruim", como eu já havia criticado várias vezes. Resolvi dar um exemplo com o som "fake" JBL de outro modelo, cultuado pelos fanboys da marca e que eu já tinha dito em outras oportunidades que era insuportável, estridente, chapado e irreal, que me incomodava muito. Mas, o pessoal iludido dizia que o som era top porque o multimídia player tinha "assinatura da JBL", que usava um som "premium", etc... e eu não sabia nada, era só um hater. Eles nem sabem o que é uma classificação "premium", usam isso pra tudo hoje. E nesta defesa de egos criticaram o fato de eu dizer que o som da Frontier era melhor do que o da "super JBL" da picape deles.

Então, resolvi aproveitar o artigo já para desnudar o som "premium" que eles tanto elogiavam. O fato é que a marca usava o logo JBL no painel do multimidia, só que o multimidia não é JBL, é um modelo fabricado por uma empresa argentina de pouco prestígio em áudio de qualidade, com peças chinesas de terceira qualidade, com uma marca licenciada da Pioneer mesmo sem ser Pioneer.
    Para piorar ainda mais a situação, novamente usavam a marca nas telas dos alto-falantes, que também não são JBL, apenas licenciam a "grife" que hoje nem é mais o que foi no passado, é uma marca da Samsung. Os falantes usados são da Selenium, esqueçam a fase JBL.

Como eu falo e provo... há alguns dias eu tive acesso à algumas caixas acústicas da JBL, linha "Ambientare", bonito nome, não? Elas prometem ser caixas "premium" para sonorização ambiente e para uso geral dedicado. Custam em média o dobro ou o triplo que caixas mais "populares", por conta da "grife", mas na verdade são caixas Selenium apenas com a marca JBL estampada na frente. Tem opções bem melhores e até bem mais baratas no mercado, mas essas caixinhas são "cultuadas" pelo público que compra popularidade e "marca". É uma das mais, senão a mais vendida na categoria, mas como muitos exemplos que damos aqui, vender muito não significa quase nada em termos de mercado brasileiro, onde o consumidor vive de ilusão de marcas e tradições.

Como eu disse, eu tive acesso a estas caixas, e as liguei num sistema de testes que tenho aqui. Novamente, tem caixas mais baratas que tocam bem mais nessa proposta, mas vai dizer isso para o dono delas . É arrumar briga e ainda ter que ouvir que vendem muito, são "premium" e por isso não posso falar mal
    Bem, eu abri uma caixinha para ver como era a montagem dessa super caixa JBL, e vejam o que encontrei dentro:

Não, amigos! Não são falsas.
    São caixas "JBL", feitas totalmente em "prástico", como é a moda até em estribo de carro hoje, com componentes ordinários, sem placa de montagem, com peças soldadas uma às outras aproveitando os próprios terminais dos componentes sem qualquer isolação, e com bastante cola jogada por cima para manter tudo "mais ou menos" no lugar.
    Assustador, não é?
    Pois é... isso é exagero meu? Sou um "sabe-tudo", ou vou atrás de saber e não apenas acreditar em tudo que dizem por aí?
    Eu queria contar como é o multimidia de um certo carro, ou de explicar porque tantos problemas com a parte eletrônica e o seu sistema de radar, mas é melhor eu ficar quieto.

Enfim, isso é o que está sobrando pra nós. Eu provei o som fake da JBL naquela caminhonete, e agora mostro isso. Não acreditem em tudo que ouvem.
    O som da Frontier, da Bosch, dá de 10 a zero nas porcarias que estão colocando nestas caminhonetes por aí.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    O mais curioso é que quem justamente enalteceu estas marcas por anos, hoje escreve isso... que imprensa safada. Ela ajudou a influenciar o consumidor, faz isso até hoje, e depois diz que tudo isso é um erro. Cada vez entendo menos essa maluquice. Deve rolar muito dinheiro nesse mercado publicitário.
    Exatamente. Disse certinho.
    Influenciam o consumidor a acreditar em coisas que não são nada daquilo, e depois ficam mostrando os erros que cometeram.
    Por isso eu sempre digo que o consumidor precisa pensar, e não ser uma "maria vai com as outras". Não é porque um carro vende mais que ele é melhor. Avalie as qualidades, entenda o carro. Nada de entrar nessa de "indestrutível", "tecnológica", "feita pelo mercado que mais entende de caminhonetes"... etc.... Tem que começar a pensar, não dói.

Não existe caminhonete indestrutível, todas dão problemas hoje, algumas mais outras menos, mas se elas capotam... valem a pena? "Tecnológica"?? Onde? Numa tela de multimídia grande? Veja se os recursos já não existiam. Veja se os recursos novos estão em todas as versões e se funcionam. Normalmente fabricantes nomeiam um modelo top completo para dar prestígio ao modelo, mas as outras versões não tem nada disso. Olhem o que a Toyota fez com esse Corolla Cross... o que de "Corolla" tem esse carro? Usaram um nome consolidado numa versão pobre e defasada da vendida lá fora.
    Motor ganhou mais 8 cavalos? E daí? você precisa disso? "Ahhh... mas a ultrapassagem fica mais segura...". Como o Ciro disse uma vez, se a diferença entre a tragédia ou o sucesso de sua ultrapassagem depende de dois segundos, aprenda a ultrapassar, porque você é mais um daqueles cretinos que eu tenho que ficar toda vez indo para o acostamento porque não sabe fazer essa manobra e vai se matar.

O consumidor acredita em tudo o que a imprensa diz, cai na conversa dela, e depois essa mesma imprensa chega e diz simplesmente: "Ferrou!!"
    Quanta gente não deixou de comprar carros da Nissan quando essa imprensa cretina disse que a Nissan ia embora do Brasil? Quanta gente não gastou as suas últimas economias para comprar carros da Ford no final do ano porque a imprensa e a própria Ford juravam que não fecharia as fábricas e fechou 15 dias depois, tirando todos estes carros de linha e ainda deixando os defeitos crônicos para trás até hoje?
    E aí, teve algum pedido de desculpas da imprensa? Indenizaram alguém?

Há pouco tempo a imprensa dizia que a Frontier americana era um carro pouco confiável por causa de uma reportagem porca feita lá fora, apesar dela ter levado o título dois anos seguidos de modelo médio mais confiável da categoria, e afirmaram que essa Frontier era vendida aqui !!! Vejam a loucura total da afirmação. Um modelo que sabidamente era confiável, que é totalmente diferente do nosso, desde chassi, motor, câmbio, suspensão, acabamento, design... enfim... tudo... e era o mesmo modelo daqui segundo estes idiotas. E o pior é que a influência da imprensa é tão grande nas cabecinhas pouco informadas que lêem isso que até em fóruns apareceu gente publicando a reportagem para fazer provocações aos donos do modelo.

Quando a imprensa diz que testou uma caminhonete e o som dela é excelente porque tem tal assinatura... o sujeito realmente entendia alguma coisa do assunto? Quanto tempo a Quatro-Rodas e o AutoPapofurado não ficou dizendo que a suspensão traseira da Frontier não era multilink? O Papofurado chegou a conceder um prêmio "Pinóquio" pela "suposta mentira" da Nissan, isso porque eles não sabiam a diferença de suspensão independente e de suspensão multilink. E os papagaios de plantão repetiam isso em todos os lugares.
    Eu tive que pesquisar e mostrar que estavam errados. E a Quatro-rodas foi a única que se retratou, o restante começou a falar certo mas nunca se corrigiu.

E quando começaram a dizer que para fazer qualquer manutenção do motor na Frontier precisava descabinar o carro? Isso virou novamente tema de provocações em todos os espaços, porque o objetivo era encontrar algo de errado com a Frontier. O tempo passou e viram que isso era uma grande bobagem, que colocaram uma opção como regra, e uma ótima opção porque facilita a vida do mecânico que trabalha com espaço, e evita desmontar mil coisas para mexer no motor. A F-150 é assim, tem centenas de fotos dela descabinada porque o acesso ao motor é quase impossível. Foi projetada também pra isso.

O problema da imprensa é esse mesmo que você citou, Mauro, induzem à uma conclusão e depois se escodem da responsabilidade daquilo que disseram. Não é maluquice, meu amigo, como você comentou. É sim uma mistura de incompetência com interesses financeiros. Não se esqueça de que estas publicações vivem de anunciantes. Eu sei disso, vivi isso na pele quando eu escrevia para uma revista de cinema e falei mal de um produto de um anunciante. Você não imagina o tamanho da encrenca que é isso.
    Veja se alguém diz o que eu digo no meu site. Agora, quantos anunciantes tem no meu site? Zero !!! E não faltam propostas. É um hobby, não quero ganhar dinheiro com isso. Nem tenho a opção de monetização de meus vídeos ativada no Youtube, e tenho vídeos que atingiram as metas para isso. Não quero. Não preciso. E não misturo as coisas.

Essa imprensa brasileira é um nojo, mas ela sabe que diz aquilo que o consumidor quer ouvir, então não vai mudar nunca.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    E afinal, o que há de concreto sobre a nova Frontier que deve chegar por aí em 2025 ou 2026?
    Já descobriu alguma coisa Eduardo?
    Será que vão capar ela? Já estão capando o novo lançamento do mercado, eu vi lá no site do Eduardo.
    Eu estive pensando, e acho que eu apostaria naquela linha de um modelo universal, apesar de saber que americano tem uma preferência bem diferente da nossa, aliás, uma outra realidade também.
    Cada vez que a Nissan mexeu na frontier, ela ficou melhor, espero que dessa vez não seja diferente.
    Eu acho que a Nissan poderia só acrescentar algumas novas cores, mais nada.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Eduardo, o pior é que as publicações sobrevivem hoje de anúncios. Antes vendiam as revistas, hoje o acesso é grátis e dependem dos anúncios. O problema é que apareceu uma montanha de sites "especializados" com gente sem nenhuma especialização. Você vê a quantidade de seguidores destes canais e é coisa impressionante. Quantos você conhece hoje que compram uma revista Quatro Rodas por exemplo? Não estou dizendo que ela é melhor ou pior que outras publicações impressas ou virtuais, mas ela não sobrevive mais de vendas de revistas. Quanto mais gente anunciando melhor. São os anunciantes que mantem a revista hoje.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    A Bosch já chegou a ter uma linha de som automotivo no Brasil, e eram os tops e mais bonitos da época. Tinha entre outros o Miami, o San Francisco, e até o sonho de consumo Rio de Janeiro, que era digital e bonito demais.
    Época boa que tinha o Roadstar original, o Clarion, Alpine, Fosgate, Kenwood e outros. Agora virou tudo chinês e só colocam as marcas. Lembro até do Tojo, que eram boosters com equalizadores, viraram febre na época. Meu pai era pobre, era só TKR mesmo
    Não querendo te chamar de velho, mas você viveu bem essa época, não foi?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Marcão, na época do Edu ainda eram os Motoradio valvulados com ondas curtas

Estou brincando Edu .
    Participação inspirada hoje, hein? Não tem nem o que discutir, você está certo.
    Tudo isso deveria virar artigos no seu site.

Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Em minha defesa eu quero dizer que nem no whatsap eu entro muito hahaha

Mas aqui estou para mais uma vez prestigiar esse grupo bacana. Continuo seguindo o seu site Edumar, é nota 10. Siga firme e muito sucesso pra voce
    Eu continuo com a frontier bem satsifeito, não saio dela não. Vamos ver essa nova que estão falando. Eu duvido que a Nissan lançaria um novo modelo pior que o atual. nem tem lógica isso, a tendencia é sempre melhorar.
    Também não acredito nisso de americano saber fazer caminhonete. Pra mim carro japones sempre será melhor, até picapes. A toyota parou aqui, mantém essa arcaica Hilux, mas lá fora ela tem modelos bem interessantes. a questão é que aqui vende bem essa aí, o pessoal acostumou e em time que está vencendo ninguem quer mexer muito.
    Aqui na região tem muitas hilux mas não são mais aquela fama de muito confiáveis, estão dando muito problema principalmente com o diesel atual. Vivem nas oficinas limpando e trocando bicos e bombas. O acabamento caiu muito também, muito plastico e fraco. Os adornos externos caem tudo.
    Ranger está com muitas reclamações tanto a antiga como essa nova que parece até mais fraca, talvez por ser lançamento ainda, mas me parece que reduziram muito o custo dela, pra mim era pra custar bem mais barata do que custa. Muito plástico e sem nada de realmente interessante nesse novo modelo para ter um preço tão alto. Pessoal não está gostando muito dela.Cheguei a testar ela também mas não gostei muito.
    L200 é muito elogiada aqui, eu gosto, mas não é igual a frontier, ela é muito dura e menos confortável. Para estabilidade não tem pra Frontier e amarok, mas a Frontier ainda é melhor.
    A S10 nova não tá encontrando aqui. O pessoal diz que na concessionarias tem uma u outra versão, mas não tem todas. Disseram que nem estão fabricando todas as versões.

Frontier reparando bem aqui é a que menos tem, mas quem tem gosta muito, inclusive eu hahaha
    O pessoal fala de dificuldade de peças mas eu nunca tive problemas, melhor assim porque não precisa trocar. Não quebra nada nela.
    Acho que a Hilux antiga capotava mais,. essa atual é instável mas acho que não capota tanto, mas o problema é roubo, ter uma é pdir para ser roubado. Aqui nem seguro fazem mais dela. difícil conseguir.
    Pesando tudo isso na balança eu ainda prefiro a Frontier. E ela é muito gostosa pra pegar estrada, segura, macia, firme mesmo em altas, e é muito econômica. Se andar numa boa faz fácil 14 ou até 15 por litro. Só ando rápido quando estou atrasado para alguma coisa, mas prefiro sair cedo para ir numa boa. As estradas aqui são bastante perigosa e algumas bem ruins de chão.

É isso, não sou muito de conversar, leio bastante, gosto dos debates que voces fazem, aprendo muitas coisas, mas sou meio sem ideia de participar. Mas vou tentar aparecer mais.
    Paz e saúde a todos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Mario, obrigado por participar.
    O importante é marcar presença aqui no fórum também, a ideia é manter o fórum vivo pois é aqui que as pessoas acham as informações, principalmente nos tópicos com conteúdo verdadeiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem