Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 795 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 295695745785786787788789790791792793794795796797798799800801802803804805845895 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2024, 16:14
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu não estou vendo mexerem nos preços da S e da SE, que são as duas de entrada mais voltadas para empresas, se bem que são de entrada mas são mais equipadas que muitas concorrentes médias metidas que não tem multilink, não tem freio a disco atrás, apoio de banco traseiro, faróis inteligentes, o bom controle de estabilidade, etc. Elas são bem servidas também. Na verdade não tem prato ruim na linha da Frontier, se você pega uma S ou uma SE você tem todo o básico necessário e pode deixá-las bem equipadas, como muitos colegas aqui já fizeram.

Eu, o amigo Edu e o amigo Mariano conseguimos pegar a SE com preço promocional há pouco tempo. A minha está aqui na empresa, trabalhando de verdade e sem dó agora. Ela substituiu uma S10, e os funcionários que dirigem o carro só elogiam, dizem que nem parece uma caminhonete. Também estavam acostumados com o pula-pula das outras... kkkk.... sem comparação.
    Eles também comentam que ela parece ter menos arrancada, mas tem bem mais força, não pede marcha fácil e mantém força carregada e em subidas. Esta é uma das boas qualidades desse sistema biturbo.
  • 05/09/2024, 16:25
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Nicolas, é só a minha opinião:

Eu tenho a mesma insegurança, tenho vontade de instalar um farol de milha na minha e não coloco por medo de gerar algum problema e eu perder a garantia. Até rodízio eu faço na concessionária pq sei que essas lojas de pneus não tem pessoas qualificadas para regular o sensor de pressão, não entendem de pneu e quando não tentam empurrar algo desnecessário na gente, como cambagem e desempeno de rodas. Aqui na minha cidade mesmo várias lojas já foram fechadas pela polícia - mas reabrem em seguida. O que eu recomendaria para o seu caso seria enomizar na carga suportada, colocar um engate que realmente seja necessário para você, mas não deixar de fazer na concessionária. Conversa lá com o pessoal, talvez deem um desconto interessante. No final não vale a pena a insegurança e desconforto que um engate paralelo vai te gerar. Até pq esse negócio de red can é extremamente novo, pouquíssimas camionetes têm, e ainda é muito desconhecido no mercado. Claro que uma delas é a Frontier, como sempre mostrando ser a mais tecnológica.

Recomendação bem sensata.
    Penso da mesma forma.

Essas Frontier realmente precisam de cuidados para qualquer serviço nos pneus. Se mudar de posição, precisa informar o sistema qual pneu está em que posição, e as borracharias comuns não tem isso. Eles querem até retirar os bicos para trocar de posição. Uns loucos. Até funciona, mas vai ver quanto custa um bico desses se danificarem.
    O melhor é se por uma razão qualquer precisar mexer fora, não mudar os sensores, e deixar como ficou. Um dia, quando passar na concessionária, pedir para fazer o ajuste, é simples e rápido, mas tem que ter o equipamento certo. Eles nem cobram por isso.

Antes que apareça alguém por aí dizendo que a Frontier não pode furar pneu porque é uma encrenca, que o borracheiro comum não sabe trocar, que precisa descabinar... kkkkk.... já vou avisando que não tem problema nenhum. O painel indica a posição dos sensores e de seus respectivos pneus, você sabe o que foi feito e consegue interpretar qualquer nova sinalização. Além disso, mesmo rodando com os sensores trocados, o sistema ainda funciona para indicar problemas normalmente.
    Melhor explicar bem explicadinho porque sabem como é aqui... kkkk.....
  • 05/09/2024, 16:27
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E ainda vende mais barato, porque outra com multilink só tirando meio milhão do bolso.

kkk.... e é verdade mesmo, meu amigo.
    Existem outras opções vendidas aqui com multilink, mas todas custam perto ou mais de meio milhão.
  • 05/09/2024, 16:35
    Ciro Alencar
    Citação:

A questão do "efeito novidade", eu já expliquei, detalhei, exemplifiquei, desenhei, passei referências, link, etc... se ainda assim alguém não conseguiu entender, não tem mais nada o que eu possa sugerir a não ser um transplante de cérebro.
    Somente 8% da população brasileira consegue ler e interpretar textos
    Somente 8% da populacao brasileira consegue ler e interpretar textos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com
    Eu escrevo para estes 8%, e até chego a desenhar para atingir mais uns 2%... mas o restante não tem jeito, sinto muito... na verdade não sinto nada, não estou nem aí :lol:. Fiz a minha parte.

Obrigado, meu amigo, eu procurei esse link outro dia e não achei. Vai ficar salvo aqui.
    Agora, o texto é longo, será que vão ler? E será que vão compreender? kkkk....

Mas olha este destaque que faço aqui: "Apenas 8 em cada 100 pessoas tem capacidade de ler e entender o que está lendo....
    Esses 8% da população são considerados indivíduos proficientes. Um indivíduo “proficiente” é capaz de compreender e elaborar textos de diferentes tipos, como mensagem (um e-mail), descrição (como um verbete da Wikipedia) ou argumentação (como os editoriais de jornal ou artigos de opinião), além de conseguir opinar sobre o posicionamento ou estilo do autor do texto....
    Também é apto a interpretar tabelas e gráficos como a evolução da taxa de desocupação e compreende, por exemplo, que tendências aponta ou que projeções podem ser feitas a partir desses dados."

Impressionante como o artigo cai como uma luva ao que vem acontecendo hoje. Parece que ele foi escrito para ser publicado em alguns fóruns.
    Espero que essa situação tenha melhorado um pouco depois dessa pesquisa, o que, particularmente, eu duvido.
  • 05/09/2024, 16:40
    Ciro Alencar
    Citação:

https://planetasobrerodas.com.br/wp-...63-696x522.jpg

Apreciem sem moderação :mrgreen:

Eu não gosto muito dessas frentes muito "pesadas", até já disse que gostava mais da antiga, mas confesso que ela é até bonita comparada com as que chegaram recentemente reestilizadas, uma mais feia que a outra. Ao levar pelo que as "novidades" apresentaram, a Frontier poderia manter essa frente por mais alguns anos tranquilamente, ou até trazer a antiga de volta que ainda assim não faria feio.
  • 05/09/2024, 16:42
    Ciro Alencar
    Citação:

Meus caros bons amigos
    Agradeço a solidariedade de todos, os elogios à minha pessoa e o carinho demonstrado... sem de forma alguma querer desmerecer todo o carinho recebido.
    Valeu mesmo :concordo:

Você merece, meu bom amigo.
    Pode ter a certeza que até aqueles que te criticam aprendem com você.
  • 05/09/2024, 16:46
    Ciro Alencar
    Citação:

Olha (tenho que falar isso)... quando você critica um modelo, dizendo que ele é instável, perigoso, cheio de gambiarras e remendos mal-feitos, que vive do nome que criou, que é desconfortável e ultrapassado, com multimídia e câmeras 360 que são só para dizer que tem, e vê os fanboys irritadinhos com isso não tem muito o que fazer, só aguentar a ira, mas depois que você vê que ex-donos do modelo repetem tudo isso, sugerindo até que o modelo deveria ter uma sinalização de "carga viva", comparando os ocupantes a transporte de equinos ou qualquer outro tipo de "carga viva" (eu nunca seria tão enfático assim), etc... e ainda dizem que poderiam escrever muitas páginas de problemas, aí eu fico bastante feliz quando me chamam de sabe-tudo, porque, afinal, eu já sabia de tudo isso apesarem de muitos negarem... :mrgreen:. E também não precisei ter uma para saber disso :mrgreen:.
    Além de que a minha opinião também não serviu para nada, pois apesar de tudo isso, ela se manteve líder de vendas (parabéns!!!), e isso é o que interessa pra maioria.

Você viu isso, meu amigo?
    Viu também a postagem que o nosso querido Marco colocou lá no grupo? (eu não escrevo, mas eu leio... eu sempre disse isso... kkk...). Não caberia ele reproduzir aqui, mas deveria, pois é mais uma evidência de como as pessoas agem de forma mesquinha e leviana. No final, concordam com tudo que dissemos.
  • 05/09/2024, 16:51
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Caramba, Ciro, você não sabe o que uma red cam? Fugiu da escola?
    Dojão, por favor explica pra ele aí vai, porque eu não tenho mais paciência de explicar isso novamente :mrgreen:

kkkkkk......
    O sabe-tudo aqui não sou eu.... kkkk.... Não fui honrado com esse título também. Só os gurus em último estágio de desenvolvimento alcançam essa proeza... kkkk.....
    Mas, meu caro amigo, é tanta tecnologia na Frontier que eu não conheço tudo realmente, e olha que eu pesquisei bastante coisas. A suspensão dela, o motor biturbo, os bancos Zero Gravidade e o controle de estabilidade foram os itens que mais eu pesquisei sobre ela na época. Ultimamente ando meio relaxado, igual o Edu, só querendo me aposentar... kkk....
  • 05/09/2024, 16:54
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Que bonito Ciro, gratidão e humildade é uma das maiores virtudes dos humanos. Parabéns pelo texto.

Obrigado, e parabéns por você também ser quem é.
    Com a idade, e com esse mundo cada vez menos presencial e mais virtual, acabamos desenvolvendo uma sensibilidade para conhecer as pessoas até pela forma como escrevem e opinam, e você também merece o meu respeito.
  • 05/09/2024, 16:59
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O Edumar é um profissional sério e competente, e um ser humano cheio de virtudes e qualidades únicas. Tenho orgulho de ser seu amigo. Quem o critica deveria tentar ser 10% do que ele é que já seria uma pessoa bem melhor.
    Parem com essas agressões infantis, com essa coisa de ficar provocando que o Edumar sabe de tudo, que é um guru, etc... sejam mais humildes e maduros. Tenho até certeza que até vocês aprendem com ele aqui. Já vi ensinamento dele aqui no grupo de vocês, sobre a forma correta de usar o aditivo, e só ele ensinou corretamente.

Parem de ficar com preocupação do quanto vende essa ou aquela caminhonete, não importa o que os outros compram, compre a sua caminhonete não a dos outros, não o que todos compram. A líder de vendas é ultrapassada e perigosa, e foi o tempo que era "indestrutível". Até o canal águia que defendia tanto ela, ultimamente só fala mal. O mercado evoluiu, o consumidor tem que evoluir também.
    Tanto que o Edumar se dedicou a mostrar os problemas dela, agora o pessoal aparece concordando com ele :lol:
    Parem de picuinhas, sejam menos fanboys e haters e mais honestos até com vocês mesmos.
    Numa busca no Google vão ver mais um pai de família que perdeu esposa e uma filha pequena porque comprou caminhonete sem saber da sua fama ruim. Capotou na estrada num desvio simples. Valeu a pena? O que vocês acham? Valeu a pena? Respondam. Vai pedir desculpa pra filhinha agora? Vai ter que esperar encontrá-la novamente.

O Edumar não é uma pessoa ruim, só é um pouco chato :mrgreen:. Porque ele fala o que tem que falar e não está nem aí se vai ou não agradar alguém. Basta ver as mensagens antigas dele nesse fórum, ele já era assim quando tinha S10. Sempre foi justo e duro nas palavras, claro que muitos não gostam. No site de som dele é a mesma coisa, ele chuta a cara da Samsung, bate de frente com os fabricantes pilantras, proíbe anunciantes e defende a honestidade de opiniões.
    Já está tão difícil ter opiniões honestas neste país :lol:

Uau, meu amigo!!
    Foi bem. [meus aplausos]
  • 05/09/2024, 17:29
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Você viu isso, meu amigo?
    Viu também a postagem que o nosso querido Marco colocou lá no grupo? (eu não escrevo, mas eu leio... eu sempre disse isso... kkk...). Não caberia ele reproduzir aqui, mas deveria, pois é mais uma evidência de como as pessoas agem de forma mesquinha e leviana. No final, concordam com tudo que dissemos.

Concordam com o que dissemos, com o que dizemos e com o que iremos dizer, apenas não admitem isso, pelo menos não num primeiro momento. É como você costuma dizer... "o tempo vai mostrando a verdade". Essa é a vantagem de ser honesto.
    Fiquei surpreso com o comentário publicado lá, mas não pelo seu conteúdo porque isso eu já sabia, mas por alguém admitir, dizer e todos se calarem. Aqui mesmo... se nós tivéssemos falado aquilo que disseram da "líder" ia ser um mimimi danado :lol:
    Por isso, meu amigo, vamos ignorar. Não vale a pena passar a vida mostrando que a grama é verde e os outros brigarem que ela é vermelha, para um dia dizerem que a grama é realmente verde. Só estresse à toa.
    O mundo está assim hoje, piorou muito (aqui ainda mais), e eu tenho uma teoria sobre isso envolvendo a pandemia da Covid, mas isso é para comentar em outro lugar :mrgreen:
  • 05/09/2024, 17:45
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu sei que na Frontier tem muitas coisas que você faz assim, desconectado fisicamente. Até para passar o computador e ajustar parâmetros nela é sem fio desde o modelo 2023, os caras se conectam com o notebook afastado dela.
    Não é isso Eduardo?

O Ciro já respondeu, mas é isso mesmo. A conexão é totalmente sem fio. Hoje os mecânicos conseguem avaliar a Frontier de dentro de uma sala com ela estacionada do lado de fora. A minha anterior, 2023, foi atualizada assim.
    Muitas coisas na Frontier hoje são com conexões sem fio. Os próprios sensores de pressão dos pneus se comunicam com a central sem fio, e é algo antigo já.

O que mais me surpreende na Frontier é que tudo funciona. Por isso eu digo que japonês sabe o que faz, apesar de outra japonesa aqui ter parado no tempo com a caminhonete dela, mas isso é culpa do mercado também.
    A Nissan colocou o multilink e ele funcionou perfeitamente desde o início, nenhuma correção, absolutamente nada, tendo sido até copiado por uma americana que não conseguia desenvolvê-lo. Colocou o sistema de controle de estabilidade inteligente, bem complexo, que funciona como um relógio suíço... ops... japonês... :mrgreen:. Os controles autônomos de assistência de segurança funcionam de forma precisa, sem enganos, e ainda tem o radar que identifica até 3 carros à frente, e tem concorrente que não consegue funcionar direito com apenas um, ou nenhum :mrgreen:

O motor biturbo, o novo câmbio, tudo ficou redondo. A Frontier teve alguns ajustes leves e pontuais, sem nada que preocupasse.
    Imagine esse sistema sem fio, que funciona sem problemas, enquanto algumas não conseguem nem fazer funcionar o sistema de partida remota que a Toro já usa há anos aqui, que eu não gosto, aliás.
    É aquela coisa, projeto bem feito, componentes de qualidade, montagem bem executada, tecnologia de verdade, e a busca pela excelência. Assim tudo funciona. Quando você começa errado, com remendos, aproveitando pedaços velhos, com lixo chinês, com redução de custos, enfiando plástico em tudo... não tem como funcionar direito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 795 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 295695745785786787788789790791792793794795796797798799800801802803804805845895 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:24.