Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 805 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 305705755795796797798799800801802803804805806807808809810811812813814815855905 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2024, 09:53
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :pensativo: sei não...

    Opa... pode confiar na minha previsão. Anote aí e me cobre depois, mas não vai precisar.
    Você está enciumado porque nunca foi promovido a Guru.... kkkk.....
  • 13/09/2024, 09:58
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :chorandoderir:
    Nem o meu avô pegou isso. Vocês que são tudo "véios"

    Sei.... na época do seu avô nem tinham inventado o carro à combustão ainda.... kkkk.....
    Mas o feixe de molas já existia... kkkk....

    Olha... uma das coisas que eu mais gosto nesse grupo é esse espírito alegre, e isso tem que ser mantido. Mesmo uma brincadeira deve ser de bom gosto, sem agressividade e sem ser uma ironia barata. Aqui a gente aprende, ensina (e muito), se diverte, além de fazer grandes amigos.
    Parabéns a todos!
  • 13/09/2024, 10:08
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :chorandoderir:
    O Ciro não gosta de frente de "caminhãozinho". Ele é apaixonado pela RAM :mrgreen:

    Olha, se tem lançamento aí com cara de anos 80, a RAM pode muito bem ser chamada de anos 60... kkkk.....
    Eu respeito quem acha a RAM bonita, claro. Mas a frente delas é um retrocesso de design. Elas são boas, tem um acabamento elogiável, confortáveis demais. Eu sou muito mais uma RAM do que uma Silverado ou uma F-150. Se eu tivesse que escolher um "caminhãozinho", eu ficaria entre a Titan e a RAM. Então não estou menosprezando a RAM (antes que me apedrejem...kkkk...) mas que eu não gosto muito destes designs "pesados" que usam em caminhonetes, ou estas frentes com estas linhas de caminhão e ônibus dos anos 80, eu não gosto mesmo, mas é só isso, mero gosto pessoal.
  • 13/09/2024, 10:11
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Achavam um absurdo caminhonete ser biturbo, diziam que a Amarok tentou e provou que isso não prestava. Falavam que suspensão multilink ia quebrar toda na buraqueira do Brasil e que só servia para andar em rua asfaltada de shoppings, que a Nissan ia fechar as fábricas no Brasil, etc....
    Hoje a gente dá muita risada, mas no passado saia muita briga, mas o tempo mostrou quem tinha razão.

    kkkk..... foi divertido. Uma pena que muita gente se cansou e saiu naquela época.
  • 13/09/2024, 10:16
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pois eu te digo que o problema maior nem é desconhecer as tecnologias e os graus de eficiência de cada uma delas, mas se você perguntar para 10 donos de carros o que é o controle de estabilidade e como ele atua, talvez um consiga te responder.

    E você tem razão, meu querido amigo.
    E eu vou mais longe agora... nem é falta de entender as diferenças ou de compreender sequer a utilidade deste recurso, mas tem gente que compra modelo sem estabilidade, que capota há anos e que não está nem aí com isso. Então, mesmo que entendam tudo isso, a cabeça não vai mudar, desde que o modelo seja um que é "só abrir a boca que vende".
  • 13/09/2024, 10:20
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Não sei qual a tecnologia que a Nissan usa, mas a Frontier consegue identificar até 3 carros em uma condição de risco, ou seja, dependendo da distância, se os dois carros que vão a sua frente não frearem, mas o terceiro frear, ela já vai sinalizar o risco.

    Muitos que eu vejo tem sensibilidade limitada a apenas um carro, e mesmo assim com muitos relatos que funciona mal e acaba com a sensibilidade ainda mais reduzida ou mesmo com o sistema desativado. Isso é tecnologia de fato, não tecnologia de folheto.

    E eu sou testemunha "ocular" do alcance desse radar dela. É realmente impressionante, e eu também não conheço outro carro com alcance similar.

    Meu amigo, além de ter o recurso você quer que ele ainda funcione? kkkk.....
    Aí o fabricante vai ter que gastar num sistema decente e caro, melhor investir na propaganda...kkkk....
  • 13/09/2024, 10:21
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pula de modelo porque o modelo pula :lol:

    kkkk..... é esse bom humor e essa criatividade a que me refiro
  • 13/09/2024, 10:34
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O problema hoje é em todos os segmentos mesmo. A aparência é linda, mas a qualidade das coisas está um lixo.
    Mas correia dentada banhada a óleo não se usa mais, ou ainda usa?

    Usa sim, meu caro amigo.
    E faça uma pesquisa sobre isso, não aqui no Brasil porque só tem besteiras, mas lá fora, em sites com qualidade técnica.
    Isso foi invenção de um fabricante que na época deixou bem claro que o sistema deveria ser usado em veículos leves que não tivessem uso severo, e mesmo carros de passeio deveriam ter a troca da correia com o prazo sugerido antecipado pela metade "no caso de utilização menos suave" (tradução mais próxima da ideia). Ou seja, mesmo a forma de condução poderia ser prejudicial à correia.
    Mas a ganância cresceu, e tanto quem fabricava o acessório como quem fabrica carros quis ganhar mais, e até utilitário tem usado. A correia de borracha é bem mais barata. Tem fabricante que já responde processo nos Estados Unidos por conta de problemas dessa tecnologia, mas não aprendeu nada com isso. Aliás, até sabia do problema e ocultou o fato (bem típico da marca inclusive), ao invés de lançar um recall. O processo deixa claro que a marca (nem vou citar aqui) "colocou vidas em risco ciente dos problemas que havia criado, mas se silenciou sobre eles para evitar custos financeiros e danos à imagem".

    Citei isso como exemplo, mas existem inúmeros outros. Em outra hora comento outras coisas bem interessantes aqui.
  • 13/09/2024, 10:36
    Ciro Alencar
    Eu queria ficar mais, mas tenho que ir.
    Um excelente final de semana a todos os amigos!!!
  • 13/09/2024, 15:41
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Comentaram outro dia sobre o funcionamento do sistema de segurança autônomo da Frontier, eu disse que eu ia achar o vídeo de demonstração e aqui está.

    Este recurso deveria ser obrigatório em todos os carros hoje. Mas tem que funcionar, porque em alguns modelos não funciona direito.
  • 13/09/2024, 15:44
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Usa sim, e é uma bela encrenca. Para economizar tem até caminhonete com correia de borracha, e o fabricante parece que não aprendeu nada com os problemas que já teve com isso no passado, mas o negócio é baratear o custo e vender caro para faturar muito.

    É isso que eu não entendo, os caras já estão se ferrando por terem colocado isso em carros de passeio e metem essa coisa numa caminhonete. É certeza que isso vai virar uma encrenca grande no futuro, já está escrito, mas deixa acontecer, aí vamos ter mais razões para sermos chamados de sabe-tudo :mrgreen:
  • 13/09/2024, 15:47
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pois eu te digo que o problema maior nem é desconhecer as tecnologias e os graus de eficiência de cada uma delas, mas se você perguntar para 10 donos de carros o que é o controle de estabilidade e como ele atua, talvez um consiga te responder.

    Vou ainda mais longe, se você perguntar para os donos se o carro deles tem esse recurso, a maioria nem vai saber responder.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 805 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 305705755795796797798799800801802803804805806807808809810811812813814815855905 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy