x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Quando sai o artigo, Edu? Esse praticamente está pronto né?

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Quando sai o artigo, Edu? Esse praticamente está pronto né?
    Então, meu amigo, essa postagem já foi feita com intenção de artigo, por isso fiz detalhado e completo.
    Mas, rapaz, vou ter que preparar algumas figurinhas antes de publicar, porque já vi que teve quem não entendeu. Mas eu já até esperava isso. Até exemplificam raio pequeno, mas não percebem que existe uma diferença entre raio grande e velocidade mais elevada, e raio menor com velocidade menor. Então a falta de conhecimento é grande, vou ter que colocar umas figurinhas para que possam entender, e torcer que isso ainda resolva, porque tem quem assiste um vídeo de um recurso que uma caminhonete americana tem para atividade policial e cita que a nossa possui, sem sequer perceber a burrice que seria o recurso aqui.
    Imagine só uma caminhonete onde você abre a porta com ela em velocidade e ela freia instantaneamente e muda o câmbio para P.
    Por aí você vê como as pessoas tem dificuldades de entendimento e interpretação. Mas foi bom, é uma prévia de ignorância que me ajuda a aprimorar o artigo antes de ser publicado.
    Aliás, eu citei que a postagem era longa porque a intenção já era deixar um artigo pronto, mas nem isso foi entendido, ou seja, acho que vou começar a publicar direto no meu site e apenas colocar o link aqui para quem não tiver preguiça de ler e tiver o discernimento necessário acessar o artigo e ler, porque a coisa está desanimadora, é gente entendendo que Arla é para reduzir CO2, é gente achando que recurso bizarro e inútil usado pela polícia americana em ação ostensiva é virtude de sua caminhonete... e por aí vai. Então nem sei de figurinhas vai resolver muito.
    No final passamos por marqueteiro da marca por falar a verdade e mostrar as estupidezas que escrevem. Mas esse é o nível geral de cultura e educação do país, infelizmente é Brasil.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Eu sou muito tranquilo quanto a minhas escolhas porque sei que produtos diferentes atendem necessidades diferentes. Meu sogro por exemplo sempre teve S10 porque na região dele é a caminhonete que tem maior abundancia de mão de obra e peças, o que é particularmente importante porque ele usa pra trabalho muito pesado e as chances de quebrar alguma coisa é sempre grande. Tenho um amigo que tem Ranger porque seu prazer é ficar mexendo nela e as opções de customizações são no geral maiores pra ela. Outro familiar tem uma Amarok V6 porque ele é apaixonado por aquele motor e a performance dele, é feliz com isso.

Mas nem todo mundo faz sua escolha baseado nas SUAS necessidades, acabam sendo superficiais no momento da compra e depois ficam inseguros. Então precisam desse tipo de material como o video como o da Amarok pra "confirmar" que fez uma boa escolha, analisando o material com a mesma profundidade que analisou o produto que comprou (nenhuma).

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Quando eu disse que gostam de fazer prova contra eles mesmos, foi isso a que me referi, usar um vídeo ou um texto sem compreender o seu sentido. Como naquele vídeo que publicaram para mostrar as vantagens de uma caminhonete que no final o dono reclama do sistema de luzes, que o limpador do para-brisas engasga e não funciona direito, onde um recurso de parada que incomoda o dono, ao tentar demonstrá-lo, não funciona direito, ou a reclamação do dono que o super multimídia tem um som "muito ruim" e que gostaria de trocá-lo, e por aí vai. Quem assistiu o vídeo mais atento, viu outros problemas que vou incluir no teste que fiz que já inclui vários recalls até de amortecedores com problemas...
    Aliás, deve ser uma frustração o cara comprar uma picape com tantos problemas, com motor de 25 anos usado em Peugeot antigo, suspensão de carroça, e ficar sonhando e citando uma versão de meio milhão que se aproxima mais da Frontier e tem até multilink, ou ainda ver uma Amarok dar uma lavada nela em desempenho e economia de motor, ou pior ainda, começar a destacar as qualidades de estabilidade da Amarok que ainda não é igual a da Frontier, mas que fascinam estes sujeitos. Fico imaginando se fizessem estes testes numa Frontier, aí iam surtar com as qualidades dela.
    Aliás, a falta de, digamos, "atenção", para não dizer o que merecia ser dito, é tão grande que eu não digo que a estabilidade da Amarok é ruim, mas comparo com a da Frontier, que sempre se destaca nos comparativos neste quesito, por conta da suspensão multilink, e de situações específicas onde a suspensão multilink se diferenciaria e qualquer um bem informado sabe disso.
    Enquanto isso... o modelo deles fica sem interesse num tópico quase morto, enquanto sonham com uma picape como a Frontier e Amarok, ou versão mais completa da deles que custa meio milhão. Bem... eu avisei.
    Já são dois, pelo que fiquei sabendo que estão pulando fora do modelo que ia vender mais que a hilux, como diziam, mas que voltou ao terceiro lugar, como eu já havia previsto também. Aliás, fui criticado também porque falei sobro o "efeito novidade"... pois é... acho que sei o que mais lhes incomodam... a verdade.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Mas nem todo mundo faz sua escolha baseado nas SUAS necessidades, acabam sendo superficiais no momento da compra e depois ficam inseguros. Então precisam desse tipo de material como o video como o da Amarok pra "confirmar" que fez uma boa escolha, analisando o material com a mesma profundidade que analisou o produto que comprou (nenhuma).
    Mas meu amigo, nem é a que compraram. Usam as outras apenas para tentar desmerecer a Frontier. Porque não fazem isso com o modelo que comprou? Falam da Hilux que desvaloriza menos (porque a deles é recordista de desvalorização), falam da Amarok que tem boa estabilidade e um motor melhor que a deles, falam do "super som JBL fake" da Hilux, falam de todas só com a intenção imatura de desvalorizar a Frontier porque a deles está virando uma piada de problemas e vergonha com uma "inovação tecnológica" que não existe. Já provei isso, e tem mais.
    Leia o meu site mais para o final de semana, que vou ter um conteúdo que vai deixar muita gente ainda mais desanimada

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Edumar, parabéns por mais esse brilhante texto, tudo bem explicado e bem embasado. Claro que nem todo mundo vai entender, nem se preocupe com isso. Você como advogado, engenheiro, empresário de sucesso, vai querer competir com cheirador de esterco que fica mais pendurado na internet tentando desmerecer o que os outros tem por não ter nada de bom pra falar do que ele tem? Ignora!
    Mas, não deixe de contribuir com o seu conhecimento, porque o que você nos oferece de conteúdo, de previsões certeiras e de informações corretas é muito maio do que as bobagens que gente bastante limitada fala por aí.

O nosso objetivo aqui é a Frontier, não precisamos usar outras picapes para tentar mostrar que a nossa é melhor, porque a nossa já tem tudo, até estribo metálico, suspensão multilink, motor moderno que não foi remendado para ela, freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, recursos de segurança que funcionam de verdade e não ficam acionando sozinhos, amortecedores que não estão sofrendo recall, nada de fios pendurados no vidro traseiro ou soltos debaixo dos bancos... então é isso. Logo vão colocar um vídeo da l200 mostrando que ela não tem fio pendurado, e mostrar que é "igual" a Frontier, mas a deles não pode ser exemplo de nada do que eles querem criticar na Frontier, então vamos continuar falando da Frontier e usando ela como exemplo, porque ela tem as virtudes para isso, não precisamos buscar outras.
    Eu acho até muito cômico o que estão fazendo, o único objetivo deles é criticar a Frontier, até a deles já esqueceram
    Sofrem pela própria imaturidade.

Então vamos focar na Frontier, e se o cara está frustrado porque a dele não valoriza igual uma Hilux, não anda igual uma Amarok, não tem a estabilidade de uma Amarok, então que compre uma Frontier
    Aliás, alguma novidade da nova nova Frontier que está vindo aí? Já descobriram o que virá nela de inovação, porque parece ser a única que realmente inova em seus lançamentos, e depois as outras saem copiando bem "mais ou menos"...
    Parece que pode vir como modelo 2025.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Está muito engraçado mesmo
    Toda hora uma novidade agora, só não falam da deles
    Já pensou se essa Amarok também tivesse o sistema de ao abrir a porta ela frear, e a porta abrir sozinha a 180, você enfiar a testa no painel e uma mãozinha sair do console e engatar o câmbio em P? Aí eu comprava uma

Exatamente. É isso que estou dizendo.

Edu, coloca um vídeo de você a 160 ou 170 na rodovia D Pedro

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Mas, Nicolas, isso é culpa do marketing dos fabricantes e da falta de conhecimento dos consumidores.
    Criam imagens do tipo "inquebrável", a "mais tecnológica", etc.... e o povo acredita, aí compram caminhonetes que capotam e que usam partes velhas e cheias de problemas. Quando percebem que foram enganados, se revoltam contra quem tem uma opção honesta, que oferece tudo o que a deles deveria ter e com qualidade e confiabilidade. Depois ficam com conversa de que vai vender porque "eu esperava mais dela", "preciso mexer com uma construção", "estou com outras prioridades"....

Quando a Frontier saiu com Arla, fizeram um escândalo. Quando a deles saiu com esse recurso, nada falaram. Quando a Frontier saiu com motor biturbo, criticaram. Quando a deles saiu, foi um "avanço tecnológico". Quando a Frontier saiu com suspensão multilink, diziam que era suspensão de Gol para andar na cidade, quando a versão bruta top de linha da deles feita para meter bronca e encarar a dureza do fora de estrada saiu com multilink, ficaram quietinhos tentando desviar a atenção para o amortecedor . Quando um doido disse que a Nissan ia fechar as fábricas no Brasil, repetiram isso dezenas de vezes aqui, quando a deles fechou as fábricas, fechou outra de jipe, quebrou mais de uma centena de concessionárias, deixou o mercado sem peças, causou uma onde de desempregos, etc... todo mundo achou isso normal.
    O tiro que eles dão sempre sai pela culatra, já reparou nisso? e isso que deve lhes causar mais irritação
    É por isso que eu digo, não dá para levar a sério. Eles estão começando a chegar onde a Frontier já está há dez anos...
    E quando mostramos a verdade, somos vendedores da Nissan....

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Mais uma para ficarem ainda mais frustrados e criticarem.....
    Talvez a Titano tenha um seguro mais interessante se quiserem criticar a Frontier

Por menos de 3 mil eu renovo o seguro da Frontier... baixo índice de roubos, baixo índice de acidentes, ampla rede de concessionárias, marca forte e confiável, disponibilidade de peças, indústrias no Brasil, e uma estabilidade invejável
    Tem outras por aí que para o meu perfil de segurado não ficaria por menos de 20 mil.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Edu, meu querido, primeiramente, parabéns por mais uma postagem rica em qualidade e informação. Continuo admirando a sua facilidade em escrever sobre temas mais complexos com tanta facilidade de compreensão. É um texto bastante acessível sim, muito didático, e quem não o entendeu precisa voltar para a escola, porque não é possível não ter entendido o que você demonstrou com tanta riqueza de informação e com exemplos até do dia a dia. Perfeito, meu amigo!

Quanto a criticarem... você realmente esperava algo diferente disso? kkkkk......
    Pode reparar que qualquer postagem inteligente e bem feita que fazemos aqui é criticada por ser longa. O pessoal hoje é imediatista e bastante limitado intelectualmente, se tem mais de duas linhas e se de preferência não for escrito no whatsapp, não querem nem saber de ler, e por isso o nível tão ruim de formação desse povo. Essa postagem merece sim se tornar mais um de seus ótimos artigos. Eu concordo com tudo que você escreveu, e mesmo se eu colocasse a minha formação técnica de lado, ainda sim eu entenderia tudo tamanha a facilidade de compreensão, mas não espere isso de todo mundo. É como você disse, o pessoal ultimamente tem feito tantas gafes com coisas que falam que foram lidas ou interpretadas erradas....kkkkk....... muitos exemplos aqui e até alguns citados agora.... kkkk.....
    Bola pra frente porque você é fera no assunto, meu amigo.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mas, Nicolas, isso é culpa do marketing dos fabricantes e da falta de conhecimento dos consumidores.
    Meu querido Marco, e isso não é só com carros. O povo toma suco de milho alcoólico Skol e chama isso de cerveja. Bebe água com espessante e com saborizante artificial de chocolate e chama isso de "achocolatado".
    É como eu comentei agora, o povo não gosta de estudar, não gosta de ler e de se informar, e assim continua vivendo nas trevas da ignorância. O mercado se aproveita disso.
    Vou te dar um exemplo... em quantos lugares você leu que um certo estribo de caminhonete é feito de plástico barato? Só quem leu o extenso artigo do amigo Edu (eu li tudo) soube disso. Ninguém mais porque ocultaram isso. E desses que leram, quantos ficaram indignados e exigiram do fabricante que não fossem tratados por idiotas e que eles fornecessem um estribo de qualidade para uma caminhonete que custa mais de 320 mil? Vou chutar um número aqui... somando São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco... deixe-me fazer um cálculo rápido aqui na calculadora... noves fora.... Já sei!!! ZERO!!!
    E viva o Brazil com z!!!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Exatamente. É isso que estou dizendo.

Edu, coloca um vídeo de você a 160 ou 170 na rodovia D Pedro
    Caminhonete não é pra isso, gente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 302
      Última resposta: 22/06/2025, 11:55
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem