Opa! Essa é uma boa notícia, o Eduardo sempre nos traz coisas interessantes e úteis.:concordo:
Caramba :putz:
Essa foi uma coisa bizarra mesmo :lol:
Bigsd, eu também estou um pouco enrolado no trabalho, final de ano é correria aqui, mas continuo junto com vocês.
Edumar com novidades é coisa boa. Esse cara manja :karate:
Teve uns lances legais lá no whatsapp. Vou ver se consigo trazer pra cá.
A internet está divulgando uma fake news dizendo de problemas os freios da frontier (não recordo os anos) e colapso financeiro da Nissan (que é lider de vendas no México e em diversos paises asiáticos).
Aqueles mais atentos e dedicados deveriam investigar melhor isso para que possamos desmentir.
Boa tarde. Não entendi a respeito da critica, possuo 1,86 e acredito que o espaço é pequeno comparado ao da S10, por exemplo, que andei algumas vezes tanto na frente quanto atrás.
Sobre o teto não me desceu essa história de ser por causa do teto solar, já que tenho 2 carros em casa com teto solar, um que abre "por camadas" e outro como do vídeo, e não ocorre isso. Acredito que seja desculpa da montadora por um teto de qualidade ruim.
Permaneço a disposição.
Nissan faz recall da Frontier no Brasil para mais de 40 mil unidades - Motor Show
Seria essa notícia? se for não é fake não. Tem em vários sites e acho que ja foi até abordado aqui, inclusive fica de alerta para os proprietários
Falando do que interessa...
Instalei o reboque na concessionária, recomendado pela Nissan (cequent 2900kg removível), me pareceu ter boa qualidade, se alguem quiser foto posso tirar. Quando usar passo minhas impressões.
Hoje também troquei a capota marítima que a concessionária colocou "de graça" quando comprei o carro. Sinceramente não gostei e a cada dia estava me incomodando mais:
- As travessas embutidas dificultam muito recolher ela totalmente com o Sto Antônio.
- O puxador para soltar a capota é duplo, um de cada lado tornando incomodo o processo, e parece de péssima qualidade, da impressão que a qquer momento estraga.
- Ela possui três frágeis travas de plástico de cada lado para fixar a lona na caçamba, não é aquela borracha contínua que acompanha toda a lona, resultando em uma vedação bem meia boca quanto a poeira.
Foram essas travas que me levaram a fazer a troca. Uma delas descosturou, acho que forçaram ela na última vez que deixei o carro pra lavar. Inicialmente pensei arrumar a trava e tirar as travessas embutidas para colocar o padrão solta. Mas resolvi já colocar alguma coisa que me deixasse satisfeito e troquei por uma Keko flex que me pareceu de bem melhor qualidade. Vamos ver no dia a dia se fiz boa escolha.
Eu acompanho esse forum a bastante tempo e só agora eu tenho coragem de participar já que a verdade começa a parecer nesse grupo. Até agora só tinha fanboys que só sabiam elogiar a Frontier.
Vou contar a história das minhas, isso mesmo, tive duas e fui enganado duas vezes.
Logo que a Frontier modelo novo saiu aqui eu fiquei atraído pelo modelo e acabei adquirindo uma em 2018. Não tive sorte, a turbina deu problema no primeiro mes de uso com menos de 5.000km e ela ficou quase dois meses parada na oficina aguardando uma unidade nova. Depois da primeira revisão onde apresentei uma lista de problemas que iam desde ruídos até freios fracos para o peso dela, o cambio dela travou e não trocava mais de marchas, mais dois meses aguardando peças para reparar o cambio.
Já com apenas 23.000 km apresentou ruído no motor e teve que mexer no cabeçote. A esta altura eu já estava bastante desanimado com ela, mas achei que ia melhorar, não imaginei que poderia piorar ainda mais, mas aí na segunda revisão condenaram os discos de freios e tive que trocá-los sem garantia, gastando mais de 10 mil pra isso.
No final acabei deixando ela mais parada na garagem do que rodando, e depois acabei vendendo e pegando uma S10 2019 que funcionou redonda sem nenhum problema até 2021. No final de 2021 juntei com sacrifício o 13º e resolvi dar uma nova chance para a Frontier, optando até por pegar uma mais completa agora argentina, com cambio automatico para não travar, banco de couro, mais atualziada, imaginando que a primeira por ser uma Attack versão mediana não era tão boa por ser mais barata. Quem sabe uma mais cara era melhor. Parti para uma LE 2022 super completa com tudo que podia vir na caminhonete.
Pura ilusão. Logo com tres meses de uso começaram os problemas.
A segunda Frontier também apresentou problema de turbinas, e aí descabinei para trocar a turbina que demorou quase 3 meses para chegar. Depois vieram os barulhos, quebra de amortecedores, duas panes no motor por falha de arla mesmo completado sempre, multimidia que ficou meses sem funcionar, direção batendo, e com menos de 30.000 km já parececia um carro velho de tão mexido e barulhento.
A caminhonete era fraca e nem o sistema de freios a disco nas quatro rodas melhorou a freagem do carro, que continuava perigoso para parar. Freios são subdimensionados e suspensão fraca.
Nem o teto solar funcionava direito e por causa dele o teto era baixo e eu batia a cabeça. Multimidia a mesma encrenca de sempre, tela ruim, sempre apagando, gps desatualizado e lento me fazendo perder as entradas sempre, cameras falhando, etc.
O projeto é ruim, sem noção a Nissan. Vendi depois de um ano e peguei uma outra S10 que estou feliz com ela.
Frontier nunca mais.
Mais um... :chorandoderir:
Continuem tentando. Está engraçado isso.