Isso é um tema complicado, mas nem vou comentar senão vou encher duas páginas off-topic aqui.
Amigos, caso eu não consiga mais entrar hoje, um maravilhoso final de semana para vocês.
Acho que preciso fazer terapia, acabei de comprar no ML um kit com esse perfect clean.... kkkkkkkkkk
Vou botar no tanque uma latinha a cada par de meses, mantendo o Bardhal/Teccon10 como aditivo contra envelhecimento do biodiesel - sempre que abastecer sabendo que rodarei pouco. Minha Frontier vai chegar aos 500.000KM com todo o sistema mais limpo que uma zero! :p
Amigo, cuidado. Uma vez discutimos isso no grupo, e esse produto tinha muitas reclamações, desde quantidade a menor na embalagem até problemas de danos a retentores. Tem também elogios, mas parece que a longo prazo ele causa danos por ser muito forte. Consulte o reclameaqui.
Ahhhhhhhhhhhh, obrigado pela dica, só o fato de haver opiniões diferentes já me deixa com um pé atrás, não vou fazer nada sem me informar melhor. Deu tempo ainda de cancelar a compra, se for o caso compro depois com mais calma. Agradeço muito levantar a questão!
Fui interrompido, desculpe.
Olha... não estou querendo desmerecer o produto, apenas sugerindo pesquisar um pouco mais e ter um pouco de cautela. É um produto de limpeza forte, ele retira até carbonização do motor, e talvez valha mais a pena conservar o motor com um produto mais "suave" do que usar um muito potente sem necessidade. Como disse o Enrico, ele sai limpando bicos, etc... e é muito potente. Pode até ser recomendado para motor novo também, mas acho que não é o caso.
Usar combustível de qualidade, o pessoal usa muito o Shell Evolux, um aditivo para conservação e manter uma boa manutenção acho que já garante vida longa para o motor.
Agora um motor mais "cansado", carbonizado, que usou diesel de baixa qualidade, que já está falhando, como o caso que o Enrico comentou, pode ser uma opção válida sim, como um produto de choque, mas talvez não de manutenção. Como uma piscina, onde você usa um algicida de choque ou de manutenção conforme a situação.
Cirão, excelentes reflexões, duras, certeiras, honestas e bem realistas :concordo:
Para quem quer conhecer mais a tecnologia eletrônica da Frontier:
TECNOLOGIA
Só não tem o sistema de frear, ejetar o teto, e te ejetar do assento com um para-quedas caso você abra a porta com ela em movimento :mrgreen:
E esses itens não são de pacote de opcionais das versões mais caras, são de série dessas versões que vem até com teto solar elétrico.