x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53

Esse bom humor é também resultado da alegria que temos com as nossas caminhonetes
    Tem tópicos e grupos de whatsapp que o clima parece fúnebre com tanta gente desgostosa com outros modelos.

Pessoalmente os colegas são ainda mais divertidos. São só risadas, nem falam de Frontier, acredite ou não

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Dentre muitos outros boatos que já criaram, já disseram que a rede de concessionárias Nissan estaria fechando as portas. Os números provaram o contrário, com crescimento contínuo nos últimos meses.

Com a crescente onda de fechamento das concessionárias da outra marca que encerrou a produção no Brasil, haveria um forte impulso para as sobreviventes trocarem de bandeira, o que viria a aumentar o número de concessionárias da Nissan também.
    Mais uma que abre:

Nissan expande área de cobertura no Rio Grande do Sul com nova concessionária em Ijuí

E já com o logo novo da marca. Só faltam os modelos na exposição da loja . Todos os falta.

-auto-nissan.jpg

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal
    Só coisas boas sobre as Frontier, mas vamos falar de algo chato também?

Mais um aumento de preço:
    Frontier S : R$ 191.890,00
    Frontier Attack: R$ 217.190,00
    Frontier XE: R$ 234.790,00
    Frontier LE: R$ 260.390,00

E isso se ainda conseguir comprar, porque a espera está longa.... muito longa.... rsrsrs....

Logo quem tiver uma caminhonete nesse país vai ser chamado de rico.

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Para o bem da verdade, e para evitar que um dia nos acusem de inventar coisas, preciso fazer uma correção aqui.
    Na verdade é uma atualização, mas precisamos fazer a correção.

A Frontier recebeu novo selo do site ReclameAqui, o tão desejado selo RA1000, pontuação máxima em qualidade de atendimento:

Anexo 576491

Significado desse selo:
    Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

A única do segmento hoje com essa pontuação.

Acho que todo mundo conhece o ReclameAqui, o site mais confiável de Defesa do Consumidor, com elevada isenção e imparcialidade provadas por critérios de pontuação bem rígidos.
    Como sempre aparece alguém nos sites de automóveis e no YouTube falando do tal "mal atendimento" do pós venda da Nissan, é bom conhecermos a realidade através de um site confiável e seguro, porque quando falamos algo semelhante, sempre aparece um dizendo que exageramos, que é bom ouvir outras opiniões, etc...
    Parabéns para nós todos mais uma vez, que antecipamos o excelente atendimento que o pós venda da Nissan vem oferecendo.
    Excelente !!!!!!!!!

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Esse bom humor é também resultado da alegria que temos com as nossas caminhonetes
    Tem tópicos e grupos de whatsapp que o clima parece fúnebre com tanta gente desgostosa com outros modelos.

Pessoalmente os colegas são ainda mais divertidos. São só risadas, nem falam de Frontier, acredite ou não
    Bem por aí mesmo

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Olá pessoal
    Só coisas boas sobre as Frontier, mas vamos falar de algo chato também?

Mais um aumento de preço:
    Frontier S : R$ 191.890,00
    Frontier Attack: R$ 217.190,00
    Frontier XE: R$ 234.790,00
    Frontier LE: R$ 260.390,00

E isso se ainda conseguir comprar, porque a espera está longa.... muito longa.... rsrsrs....

Logo quem tiver uma caminhonete nesse país vai ser chamado de rico.
    O Cirão vai dizer que estão baratas

Usuário
    Entrada
    07/01/2019
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Estou querendo comprar uma Nissan, 2017/18. Trocar minha Hilux 2009 por uma dessas. Modelo muito bonito e transmite força e confiança, além do preço melhor que a Hilux (que pedem muito além da FIPE), encontro com menos KM rodado, mais cuidada...
    Hoje minha camionete está com 465.000km, motor, bomba, bicos e turbina ainda de fábrica.

Gostaria da opinião de vocês sobre a duração e resistencia da Frontier nesses quesitos. Outra coisa que também estou com receio é a suspensão traseira não ser feixe de molas, visto que carrego peso todo dia (média de 600kg, mas já cheguei a 1200kg).
    Ela tem algum defeito cronico que devo ficar de olho na hora da compra?

Agradeço a atenção!!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Caríssimo Abdiel, muito boa tarde!!!

Olha, eu poderia aqui encher de argumentos para convencê-lo de que a Frontier é uma máquina confiável e cheia de qualidades, mas corro o risco de aparecer alguém aqui dizendo para você buscar outras opiniões que não seja aqui, pois o pessoal deste tópico é um tanto quanto "satisfeito" com as suas escolhas.... e isso é quase um crime... kkkk......
    As opiniões aqui acabam convergindo nesta direção, e não tem como porque ser diferente se a nossa experiência com a Frontier realmente é muito positiva.

Então, recomendo que leia atentamente este tópico. Não precisa ser do começo, porque não haviam proprietários do modelo naquela época e sobravam especulações "tenebrosas" sobre ela.
    Recomendo que assista aos muitos vídeos do Youtube, testes e comparativos que fizeram com ela, vai haver uma convergência numa opinião semelhante à nossa (na maior parte das vezes idêntica).
    Recomendo que pesquise sobre o modelo também em sites estrangeiros, porque o Brasil tem uma cultura de mercado um pouco conservadora demais e bem mal informada, então existem muitas opiniões aqui contaminadas por estes elementos. Não tenha pressa. Pesquise também em nossos grupos do whatsapp (que eu não participo... kkk....), com mecânicos de oficinas sérias e até nas concessionárias concorrentes, porque elas ultimamente andam recomendando a Frontier também.... kkkkk.....

Mas, sugiro que faça um test drive bem detalhado e completo com ela. Já cansei de dizer aqui que não pode ser aquele test drive de "uma volta no quarteirão", ainda escolhido pelo vendedor da concessionária. Deixe-o falando sozinho, escolha os piores caminhos, subidas quanto mais íngremes melhor, estrada de terra, e todos os piores caminhos que puder. Perca um bom tempo no teste, que pode durar meia hora ou uma hora, não importa, deixe o vendedor ficar com cara de bravo, você estará dirigindo e não olhando para a cara dele mesmo.... kkkkk......
    Exija a caminhonete ao máximo. Sabe aquela curva que você jamais faria com uma Hilux? faça com ela em velocidade 50% ou maior, sem medo. Pode confiar. Lembre-se que a concessionária tem seguro, no máximo vai te sobrer uma franquia compartilhada.... kkkkk....
    Pise com tudo no freio em pista molhada, ruas cascalhadas e coisas piores. Veja como ela não vai rodar ou perder a trajetória. Não tem nenhuma outra com um sistema de controle de estabilidade igual o dela. O pessoal do youtube fica até impressionado com isso. Tentam de todo jeito fazer ela perder o controle, mas não conseguem.... kkkk....

Te digo isso porque já cansei de ver gente, aqui mesmo no fórum, dizendo que testou em 10 minutos. Isso não é teste, é passeio....

O que eu posso te dizer? É complicado! Posso te dizer que ela é super confiável e é difícil você ter um problema com ela. São raros os relatos assim, a maioria fakes (inclusive de vendedor de concessionária.... Campinas é uma linda cidade.... kkkk.... fui sutil?).
    No nosso grupo temos um relato de um colega que tirou uma Hilux zero, e com algumas semanas de uso travou ou quebrou a direção, algo assim, e ele ficou quase um mês esperando chegar a peça nova. Já estão comentando que estão aparecendo outros relatos semelhantes com o modelo 2019/20/21 se não me engano. O Edú sabe.
    Mas, se a Frontier não fosse boa, eu não teria duas. A minha primeira 2017 foi feita para um mercado mais comportado. Era produzida no México.
    Eu já rodei muito com ela (vou confirmar o km hoje quando eu sair para o almoço). A atual teve um acerto mais direcionado para o nosso mercado latino.
    Eu já exigi muito dela, carreguei muitas coisas pesadas nela, e ainda carrego. A primeira coisa que você sente é que o motor não perde força carregado, parece que está vazia. As outras perdem a força e pedem marcha, ela nem sente. Na empresa tínhamos até pouco tempo uma S10 pra bater, e ela não aguentava isso não. Desmontava tudo.
    Eu nunca mexi na suspensão da Frontier. É moderna e muito robusta. Alguns colegas do grupo usa ela para trabalho pesado, e só tem elogios.
    A suspensão multilink é talvez o destaque principal dela. Conforto, segurança e confiabilidade. Pode confiar sem medo.

A FRONTIER NÃO TEM DEFEITOS CRÔNICOS !!! Talvez seja a única que se pode falar isso hoje.
    No grupo tem alguns casos de reclamação do controle de volume do painel do multimídia que falha alguma vezes ao aumentar o volume. Um spray de limpeza resolveu nestes casos e o problema não voltou mais.
    Vejo algumas queixas de pastilhas de freio gastando muito rápido, mas é uma característica bastante comum hoje não só com a Frontier. Há longas discussões sobre isso nos grupos da Ranger (aqui mesmo) e da Amarok. O Edu fez uma abordagem bem interessante sobre esse assunto. Não é problema, é característica das atuais pastilhas de freio. Eu nunca tive problemas, mas quem anda com ela só carregada, em cidade com trânsito intenso e com o pé sempre no freio, pode se preparar para trocar pastilhas a cada 30.000km. Mas essa é a média geral hoje com essas pastilhas moles sem amianto.
    O Edú comentou que, caso o proprietário solicite, a concessionária instala sem custo as da mexicana, que são mais duras e tem maior vida útil. A minha segunda é uma argentina, acho que está com 88.000km se não me engano, e as pastilhas são originais ainda, mas já estão no osso segundo a concessionárias. Na próxima revisão vou ter que trocar. A Mexicana já troquei uma vez, mas esta está muuuuiiiiito rodada. Vou confirmar depois o km dela.
    Mas, não tem problemas crônicos relatados. Mais uma vez, o Edú abordou isso aqui com bastante propriedade. Tem o pessoal que mexe no motor para aumentar a potência, que usa para subir dunas, que não faz revisão e quando o faz é em oficinas despreparadas, não troca óleo e filtro, usa combustível vagabundo só porque custa 2 centavos a menos... e aí não tem jeito, acabam tratando ela mal. Ele é para trabalho, não para ser mal cuidada.
    Câmbio, diferencial, conjunto de tração... também pode esquecer. Desde o modelo antigo tem fama de durar mais que o carro.

Mesmo muito rodada, nunca tive coragem de me desfazer da mexicana porque ela é muito boa, não dá problemas, e acredite, continua silenciosa como o dia que deixou a loja, sem barulhos, folgas, peças gastas, nada... Agora ela vai ficar para uso exclusivo da empresa (dói até o coração colocar uma picape dessa exclusivamente para trabalho nas mãos de funcionários), e já estou em vias de negociação para tirar outra, pois hoje preciso de duas na família por conta de algumas necessidades.

Então, fique tranquilo, ela não tem problemas. Já falaram bobagens do motor dela sem saber, o que foi desmentido aqui. Já disseram que a suspensão não ia aguentar nada, também desmentido. Que ela era construída numa fábrica sucateada. E mais isso e aquilo.
    Mas, é o que comentamos outro dia, mais de 200 proprietários falam algo, e não são confiáveis. Meia duzia falam bobagens e ainda se acham no direito de duvidar do que falamos.
    Então, faça o seguinte, duvide também. Pare as pessoas nas ruas e pergunte sobre a caminhonete. Já fizeram isso comigo algumas vezes... kkkk.... O Edú falou que já perdeu a conta disso também. Hoje é assim, tem que perguntar para quem tem.
    Porque o sujeito que diz que já teve, que o primo do cunhado do vizinho do tio de um amigo dele teve problemas a cada meia hora com a Frontier.... kkkk.... é complicado....

Boa sorte, seja qual for a sua decisão.

Abraço.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2/2.4 e 2/2.16

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    O Cirão vai dizer que estão baratas

kkkkkk.......
    Meu querido Bigsd, e eu digo mesmo.... kkkk....
    Mas, eu digo isso referencialmente. A Frontier tem uma suspensão muito mais moderna, nada de mola de carroça, com um moderno e inédito controle de estabilidade alemão, com componentes eletrônicos "Made in Japan and Germany" (tem outras que parecem uma filial móvel da China... kkk.....) controle de limpeza automática do filtro de partículas que não deixa o motorista parado nas ruas aguardando o guincho para fazer a regeneração numa concessionária, que a sorte ajude, esteja aberta.... uma estabilidade exemplar e que não falha, etc....
    São muitos custos de desenvolvimento para amortizar. As outras é o mesmo de sempre, com tecnologias que já foram pagas há dezenas de anos, com motores antigos e ultrapassados cheios de remendos ao longo do tempo... e.... e.... algumas ainda custam mais.... então eu acho ela barata sim. Comparativamente, preste bem atenção, comparativamente, ela deveria custar muito mais caro.
    Entendeu? kkkkk......
    É diferente de dizer, simplesmente, que eu acho 260.000 reais pouco dinheiro num carro. Aí vão dizer que sou rico, arrogante, exibido... kkk.... e não é nada disso. Eu apenas coloco todas as opções sobre a mesa e comparo, e aí concluo que ela deveria custar mais do que as outras, e não custar mais caro simplesmente.

Abraço, meu querido.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cirão, entendido e anotado aqui para não esquecer mais

(como rico almoça tarde... será que a barriga deles não ronca como a nossa? )

Abdiel, fique tranquilo. A suspensão da Frontier foi projetada para trabalho pesado. A Nissan não iria lançar uma caminhonete com uma suspensão que não aguentaria o tranco.
    Esse modelo foi lançado em 2015 e se a suspensão fosse uma furada, hoje depois de 6 anos já estaria com uma má fama enorme.
    A mecânica dela é bastante confiável sim, tão robusta como a Hilux, mas ela tem muitos atrativos interessantes.
    Siga a boa recomendação do Cirão, faça um teste sem pressa e de verdade. Teste é teste.
    O Cirão quando chega numa concessionária o pessoal corre para esconder o carro do teste drive
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Cirão, entendido e anotado aqui para não esquecer mais

(como rico almoça tarde... será que a barriga deles não ronca como a nossa? )
    kkkkk......

Bom dia, meu querido amigo.

Na verdade eu estava aguardando uma visita para irmos almoçar, que quase chegou para o jantar.... kkk....
    Mas eu já tinha feito um "lanchinho" aqui no refeitório.
    Quanto à esse negócio de ser rico, o pessoal vai acabar acreditando e ainda vai me fazer pagar o almoço do próximo encontro, hein? kkkk.....

Um ótimo dia a todos os amigos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem