Para encher os olhos dos amigos do grupo:
https://www.youtube.com/watch?v=XtRPWaosCyc
https://image1.mobiauto.com.br/image...jpg,q_50,w_768
https://i0.statig.com.br/bancodeimag...hpdyp8f7s6.jpg
Para encher os olhos dos amigos do grupo:
https://www.youtube.com/watch?v=XtRPWaosCyc
https://image1.mobiauto.com.br/image...jpg,q_50,w_768
https://i0.statig.com.br/bancodeimag...hpdyp8f7s6.jpg
Bom dia Ciro Alencar,
O senhor já está negociando? Está conseguindo encontrar para pronta entrega? Em qual região?
Para PJ não dão nem prazo mais. Sumiu essa caminhonete.
Obrigado.
Não entendo isso. Não tem Frontier para entregar, mas no mês passado venderam mais que no mês anterior 142 unidades. A crise de falta de peças começou no começo do Março, mas no mês passado que foi o pior momento vendeu 23% mais?
E até agora, dia 11, já foram vendidas 231 unidades.
Se fizermos um cálculo proporcional do que vendeu até agora com os dias que faltam, fecharia o mês com quase 700 unidades !!!
O que existe então, um mercado negro de Frontier? :mrgreen:
Realmente, não entendo isso, a caminhonete sumiu mas está vendendo mais... :???:
Boa tarde, meu caríssimo Silvano !!
Desculpe a demora em lhe responder. Me enviaram um zap agora dizendo que eu era solicitado aqui.... kkkk....
Frontier LE, para pessoa jurídica... 150 dias de espera...
Realmente algumas lojas nem prazo estão dando. Estão faltando componentes para a montagem e estão limitando as entregas de veículos para poder atender um pouco cada mercado.
Mas, se não encomendar agora, vai demorar ainda mais. E os aumentos vão correndo, vai pagar o preço do dia.
Não tem pra onde correr.... kkkk....
Abraço, meu querido.
Meu querido amigo Mauro !!!
Vamos ver se eu consigo explicar...
O seu engano é muito comum, em considerar os números da Fenabrave, que acredito ser a sua fonte de informações atualizadas, como sendo de vendas. Veja que lá diz tratar-se de "emplacamentos".
Não fique triste porque até os sites e revistas "especializadas" comentem o mesmo equívoco. Já cansei de ver isso.
Outro exemplo, eu mesmo critiquei muito esse negócio da imprensa dizer que existem X% de pessoas imunizadas hoje no Brasil. Na verdade, são pessoas "vacinadas", pois nem todas as pessoas vacinadas ficam imunizadas. Mas, até a grande imprensa comete esse engano...
Mas, voltando ao caso em tela...
Emplacamentos ocorrem sempre depois que os veículos são entregues ao futuro proprietário, que então realizam esse procedimento nos seus veículos para torná-los apto a circular de forma regulamentada. (rara exceção de uma montadora que emplacou as unidades no pátio, para resguardar uma imagem que poderia ser afetada por acontecimentos recentes... kkkk....)
Vendas é outra etapa que ocorre ainda antes da entrega, quando o veículo é vendido com entrega (quase) imediata ou com promessa futura.
O problema hoje é justamente nesta etapa de vendas. Como estas vendas estão sendo bem maiores que a chegada de unidades, começa então a se criar uma fila de espera, e essa fila aumentando resulta então num prazo de entrega cada vez maior.
Quando dizemos que não tem Frontier disponível hoje é justamente porque há uma longa fila de espera, sem disponibilidade imediata, e nestas condições, sequer existe o faturamento e por isso o preço também sequer é ajustado entre vendedor e comprador.
O que você faz é um pedido, e entra numa fila.
Soubemos há alguns meses que a Frontier tinha alcançado um interesse de compra de perto de 1.200 unidades por mês, realmente um recorde de interessados no modelo que vem crescendo muito em vendas e procura (para a alegria de alguns... kkk...). Muitos desses interessados realizaram pedidos e, assim, entraram numa fila.
Agora, vamos lá...
Se você tem 1.200 compradores do modelo e chegam 700 unidades, fica um saldo de 500 unidades para o próximo mês, certo?
Agora, se no próximo mês chegam, por exemplo, 600 unidades com uma procura de outras 1.200 unidades, o que acontece?
Você, com estas 600 unidades que chegaram atende o saldo remanescente do mês anterior (que era de 500 unidades) e sobram 100 unidades, que somadas às 1.200 unidades vendidas neste mês cria-se um novo saldo negativo de 1.300 unidades para o próximo mês.
Isso vai se somando e cada vez esticando mais os prazos de entrega.
Então, se a Nissan dá um prazo de entrega de 5 meses para pessoa jurídica, é porque já está com as próximas entregas acumuladas. Ou seja, se a média de chegada é de, vamos supor, 650 unidades, há uma fila acumulada na sua frente de 3.250 unidades vendidas sendo aguardadas.
Não considere esse número da Fenabrave como vendas, mas como unidades entregues emplacadas, aí fica fácil entender.
Entendeu agora, meu digníssimo amigo? kkkk.....
Mas, eu acho que chega antes, é só normalizar a entrega de peças, pois capacidade de produção a fábrica Argentina tem. O problema é que ela está compartilhando a produção com a Alaskan, e aí a entrega acaba reduzida e eles ficam mais cautelosos.
Grande abraço, meu querido.
Boa tarde,
Previsão do lançamento do modelo novo? Aguardando para trocar de carro!
Aliás já saiu ano 2021/2022?
Será que eu tenho a mais rodada do grupo aqui do fórum?
A minha já virou os 201.500km.
Minha opinião? Satisfação total. Só o fato de não dar oficina pra mim já estou no lucro.
Eu viajo muito e o que sofri com Ranger e Amarok como já contei aqui, ninguém merece. Acho que a fama dos japoneses não é sem razão, eles sabem fazer carros confiáveis.
Se a Frontier tem algum problema, não contaram para a minha rsrsrs....
Eu encomendei uma nova em fevereiro, e depois de 45 dias de espera eu desisti. Agora em maio eu e um amigo encomendamos duas, eu uma Le e ele uma Attack, ambos CNPJ. O prazo de entrega foi até final de julho, mas eu duvido que cheguem antes de agosto. Realmente como comentaram aqui há uma fila de espera muito maior do que o que está chegando e isso se agravou nestes dois últimos meses. Acho que só no ano que vem o mercado começa a normalizar.
E esse problema não é só com veículos. Saibam que está faltando muitas coisas no mercado.
Eu trabalho no ramo de supermercados, abastecendo as lojas, e até produtos com fabricação regular não são entregues pela simples falta falta de embalagem. Não tem plástico no mercado hoje.
Sobre essa questão da europa, não acredito que a Nissan tenha interesse em continuar vendendo a Frontier lá. Ela tem um público que aprecia o modelo, e talvez ela venha pelas mão de algum importador. Mas, a Frontier é muito cara lá, e o mercado europeu vem abandonando as picapes. Não acho que é um mercado que interessa aos fabricantes.
Mesmo a Ford fechou duas fábricas na Europa, e até a picape Maverick será vendida para o mundo todo (espero que não no Brasil de onde ela deveria sumir de vez depois da lambança que fez por aqui), mas ela não será vendida na Europa.
Segundo informa: Picape Ford Maverick nao sera vendida na Europa, diz site
Segundo foi publicado pela Automotive News Europa, a Ford não irá exportar a Maverick, que é fabricada em Hermosillo (México) junto com o Bronco Sport, para a região. A reportagem não dá motivos específicos, mas recorda que as vendas de picapes nunca foram muito fortes pelo continente e, recentemente, teve uma significativa queda de demanda.
A venda de picapes na europa despencou muito, e quem precisa de uma acaba buscando modelos muito básicos. Além disso, está havendo muita restrição de circulação deste tipo de veículo em algumas regiões, então não compensa mais vender lá. Mesmo que seja vendida pela argentina, duvido que seja um volume representativo.
Eu vejo um grande mercado para a Frontier aqui mesmo no Brasil. Além de caminhonetes tradicionalmente venderem bem aqui ela vem conquistando o mercado com vendas em crescimento. Com a entrega normal ela já tinha passado duas ou tres em vendas e continuava subindo. Quando o mercado normalizar tenho certeza que o consumidor vai continuar sendo muito receptivo ao modelo que recebe muitos elogios dos proprietários e da imprensa.
Eu continuo muito satisfeito com a Frontier. Ela é muito forte, tem uma economia impressionante, andando de forma gentil, digamos assim, já cheguei a fazer 17km/l em estradas livres. É uma marca realmente impressionante.
Tem realmente como pontos forte o conforto e a estabilidade, é muito silenciosa e o mais importante pra mim, não dá problemas. Isso pra mim faz toda a diferença. Aliás isso deveria ser o básico de qualquer picape, afinal foi feita para trabalho e brutalidade, e se você usa de forma tranquila deveria dar muito menos manutenção do que um carro de passeio, mas infelizmente algumas parecem não seguir essa filosofia.
Se for sair o encontro dos amigos eu estou dentro. O pessoal aqui é realmente simpático e alegre, e acho que já ficamos isolados por tanto tempo que o bom agora nem é mais retomar as velhas amizades, mas ampliá-las.
Muita paz e saúde para todos.
Adalberto (SP)
Ciro, foi dessa cor da foto que você publicou que eu encomendei. Mas se vier a prata ou a cinza também vou ficar.
https://i0.statig.com.br/bancodeimag...hpdyp8f7s6.jpg
LoucoPoeta, eu ia esperar o modelo novo também, mas acho que o preço vai subir muito quando vier o lançamento. Acho eu, posso estar errado. Eu gosto do visual da atual mais "leve" e menos "caminhãozinho". A nova também é bonita, só questão de gosto pessoal.
Quando chega, segundo dizem: Nissan Frontier 2022 ja aparece em registros no Brasil | Revista Carro
A Nissan já registrou no Brasil os primeiros componentes da Frontier 2022, que terá as mesmas mudanças no visual adotadas pelo modelo tailandês, conhecido como Navara. Produzida na fábrica de Córdoba, que recebeu investimentos de US$ 130 milhões para modernização da linha de produção, a picape reestilizada deverá estrear no País no segundo semestre deste ano.
Agora a reportagem é de 2021, mas ele fala em Frontier 2022, e então? "Deste ano" se refere ao ano corrente ou ao ano citado do modelo? Eu acho que será agora no segundo semestre como modelo 2022, senão eles teriam dito 2023, que seria o correto, mas... sei lá...
Parece que a nossa terá algumas diferenças do modelo tailandes pelo que andei lendo, mas a estética deverá ser igual pelos registro feitos no inpi. Talvez traga outras mudanças já que a nossa sempre foi mais atualizada que as outras lançadas no exterior e já possuía até algumas das melhorias que saiu agora nessa nova versão lá fora. Lembrando que quando ela foi lançada na Argentina, já estava dois anos rodando em testes no Brasil para adequá-la as nossas características de uso.
Se você prefere o visual novo, espere mais uns dois ou tres meses que já deve ter alguma novidade, mas eu acho que ela pode subir o patamar de preço que hoje está mais interessante que a concorrência.
Boa noite, estou esperando o modelo novo! Ademais percebi que se seguir o modelo de alguns países todas virão com seis Air bags, pretendo comprar uma Attack com seis Air bags! Eu quase comprei uma LE, primeiro por causa dos Air bags e segundo pelo teto solar. Mas por causa do teto solar não comprei, minha esposa achou "abafado e apertado" o banco traseiro, o teto era mais baixo, por causa do teto solar! Daí comprei uma ranger xls e estou decepcionado com o consumo!
Boa tarde!
No post 3243 à pg 286 publiquei minha viatura em modo transbike convencional, na traseira da caçamba, para transportar minhas 3 MTBs.
Posto agora uma segunda alternativa de transporte para as MTBs e também minhas E Bikes que são mais pesadas.
Trata-se de um bicicletário de chão para até 4 bikes, cujo comprimento mandei fazer com 108 cm total, para encaixe perfeito com pressão moderada entre as caixas das rodas traseiras na caçamba.
Super prático, em modo repouso fica guardada no chão com as bikes em cima:
Anexo 576543
Aqui devidamente encaixado no fundo da caçamba:
Anexo 576544
Para alojar as bikes:
Anexo 576545
Anexo 576546
E aí basta prender o suporte da segunda placa nas rodas traseiras das bikes:
Anexo 576547
Anexo 576548
Irei sugerir uma BIKE-CIATA ao B17!
Boa semana a todos!