Nissan tera segundo turno para dobrar producao da Frontier na Argentina
Pois é, Gheno, até a Quatro Rodas está decepcionando :lol: (e já fui leitor e assinante da revista)
Escrevem isso na chamada da reportagem e depois na reportagem escrevem:
Mas o preço elevado tem uma boa justificativa, entre as rivais ela é de longe a mais bem equipada. O pacote de segurança ativa, chamado de Safety Shield, inclui alerta e frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, monitor de atenção do motorista e alerta de pontos cegos que também intervém nos freios e corrige a direção para evitar impactos laterais. E essas tecnologias a tornam uma das picapes mais completas do segmento e pode justificar o valor mais salgado.
:lol:
Piada, não?
Eu nem diria que essa poderia ser uma explicação para um preço mais alto, mas sim o moderno motor biturbo com o maior torque em baixas rotações (apenas 1.500rpm) contra a concorrência que precisa esgoelar o motor (de 2.000 a 2.800rpm) para conseguir 10cv a mais, ou a exclusiva suspensão multilink enquanto as outras ainda usam a suspensão criada originalmente para carroças, o melhor e mais moderno controle de estabilidade do mercado, a única com bancos realmente feitos para conforto, o maior número de relação de marchas do mercado, e muito mais, até um teto solar também único na categoria.
Isso já bastaria para ela custar pelo menos uns 20% a mais do que qualquer concorrente (o Ciro vai concordar comigo agora :lol::lol::lol:).
O bom mesmo é ter 10CV a mais e viver parada em oficina ou capotada em estrada. Ou o mercado brasileiro amadurece, ou vamos continuar vivendo com carroças caras.
E curiosamente depois escrevem:
O máximo de torque é entregue aos 1.500 rpm e essa característica torna a condução mais divertida e traz mais confiança nas ultrapassagens e nesse regime não há nem a presença de turbo-lag
Porque eles não comparam com a concorrência em subidas e carregadas para entender onde está a força desse motor?
Olá, Marperna
Faltou a SE, que é a S com rodas melhores e som, é isso? Não lembro mais. Tem câmbio automático também, acho.
Mas da outra vez foi a mesma coisa, a Attack foi anunciada no site da Nissan quase um mês depois do lançamento. Acho que é questão de estoque, ou algo assim. Vamos aguardar, tudo é novidade ainda.
Você pode colocar 50 melhorias, sempre vai ter alguém que vai dizer "poderiam ter colocado isso ou aquilo" :lol:
Da minha parte critiquei no grupo que achei que deveriam ter mantido o GPS nativo no multimidia... levei bronca :lol:
Perguntaram quem ainda usa GPS com tantas opções melhores e mais modernas? Eu respondi que é quem está no meio do nada sem conexão de celular, aí me disseram que virei dinossauro, que hoje você baixa os mapas para uso offline :lol::lol:
Acho que fiquei velho mesmo :lol::lol:
Até o Edumar que é moderador de um fórum de GPS zoou comigo :lol:
Bem, deixo a palavra para os universitários para que me expliquem o que andei perdendo :lol:
Edumar, cadê você com os testes que você fez com o som dela? Nos deu um gosto do teste e depois não falou mais nada :mrgreen:
Interessante como a comparação mais direta que o mercado faz hoje é ela com a Hilux.
E honestamente eu acho que a Hilux está anos defasada da Frontier...
https://www.youtube.com/watch?v=4ZkV_OcbATE
https://www.youtube.com/watch?v=110wgiB6WJY
https://www.youtube.com/watch?v=HJX7folvreE
https://www.youtube.com/watch?v=I-T2zlL1Apk
Fui dar uma olhada lá no site e me deparei com isso:
O motor BI-TURBO de 190CV tem a capacidade de se adaptar às suas necessidades. Sua caixa de energia fornece até 1.500 RPM de torque que ajuda a rebocar com controle máximo e uma capacidade de carga útil de até 1.030 KG.
:chorandoderir:
Pô, Nissan !!! Pega o estagiário que traduziu os textos e dá uma puxão de orelhas nele :mrgreen:
kkkkkkkkkkk.........
Impressionante como estes convívios virtuais vão te fazendo conhecer as pessoas...
Bom dia, meus queridos amigos !!!
Sim, eu sempre defendi e vou continuar defendendo que a Frontier poderia custar mais caro que qualquer concorrente.
A razão é simples, tem mais inovações, mais tecnologia, mais conforto, mais segurança e mais qualidade, somente isso.
Enquanto outras usam motores adaptados de antigos motores já bem obsoletos, ela usa um motor recente, desenvolvido há poucos anos e com uma tecnologia superior, usa o melhor câmbio do mercado, uma suspensão que a Ford já copiou mas que nunca vai chegar aqui, e que a Hilux e a Chevrolet já tinham anunciado para os modelos dela e desistiram por razões de custos.
É óbvio, para mudar a suspensão atual que todos usam, é necessário gastar horas de engenharia de desenvolvimento, fabricação de protótipos, testes, etc... e depois de tudo isso, você tem que fabricar as ferramentas de produção final, mudar linha de montagem adaptando máquinas e robôs, e depois abastecer concessionárias com as partes novas. Pra que fazer isso aqui? Consumidor compra qualquer coisa mesmo. Pode ser dura, pular feito carroça, capotar.... eles vendem...
No caso da Frontier, eu não tenho dúvidas nenhuma, como empresário da área industrial que sou, que ela fez investimentos de grande monta, desenvolveu tecnologia e equipamentos, criou um produto moderno e inovador, e não vai recuperar esse investimento tão cedo, porque precisa equilibrar o preço com concorrentes que o mercado compra sem qualquer critério de seriedade, ou de conhecimento, pois li alguns artigos sobre o lançamento dessa nova Frontier 2023 (não nova, mas aprimorada) que é de dar vergonha ver o péssimo nível do jornalismo especializado, e os comentários das reportagens são ainda mais estarrecedores, e mostram como o consumidor (a grande maioria) é muito mal informado. Além da ignorância sobre o assunto, ainda se deixam levar por essas reportagens totalmente equivocadas.
Depois reclamam porque o Corolla Cross lançado aqui não tem nada a ver com o modelo vendido lá fora, porque os motores V6 da Amarok estão todos estourando, porque outros modelos carregam defeitos crônicos por anos e ninguém se preocupa em resolver. Porque o mercado compra qualquer coisa, paga caro, reclama, e fica feliz. O mundo inteiro ficou escandalizado com a fraude da Amarok, que causou devolução de milhares de unidades, indenizações e multas milionárias... mas aqui.... nada !!! Absolutamente nada. Brasileiro aceitou essa enganação com naturalidade, pelos menos os pouquíssimos que entenderam o que foi o escândalo.
Eu já comentei que se não tivesse a Frontier aqui, eu teria importado uma de fora, mas não compraria essas "coisas" que o mercado vende.
E vou mais longe, isso é cultura de mercado. Um mercado mal informado e pouco exigente. Por isso nós, como um dos maiores produtores de cacau do mundo, vendemos chocolate com sabor artificial de chocolate, ou cerveja feita de milho, ou eletrodomésticos chineses de baixa qualidade e inseguros. Agora estão descobrindo que alguns modelos andam saindo com plástico vagabundo nos faróis ao invés de policarbonato, o material mais adequado para essa aplicação.
Não, o problema não é só com veículos. É geral.
Eu acho que é por isso que a Nissan não busca competir com versões cabine simples, chassis, flex, 4x2, etc.... Acho que se forem vender modelos mais baratos, aí vão ganhar 10 reais a cada unidade vendida.... kkkkk..... Por isso que a S ficou meses em falta mesmo com uma longa fila de espera. Ela é bem completa, mais do que as concorrentes, mas o preço é bem mais baixo.
Bem, depois de muito pensar, devo pegar uma Platinum e uma Pro-4x. A Platinum para uso mais social e a Pro que ficará mais voltada para o sítio e outras finalidades. Vou trocar as minhas duas, não porque estejam velhas e com problemas, pelo contrário, em relação ao que vejo na concorrência, elas tiveram um comportamento exemplar. Tirando a 2017 que possui marcas de uso (relaxei um pouco com ela), as duas estão como zero, sem barulhos, folgas, defeitos, peças tortas ou caídas, mantém o mesmo bom desempenho, consumo, conforto... parecem ter saído hoje da fábrica.
Quando até a concorrência diz que a Frontier é a melhor caminhonete hoje do mercado, vamos discutir com quem? :mrgreen:
Essa caminhonete ficou muito bem resolvida, não só na tecnologia, mas na confiabilidade e robustez. Eu digo com toda certeza que ela destronou a Hilux neste campo. Hoje é sem qualquer dúvida a caminhonete mais confiável do mercado.
E por falar nisso, outro escândalo lá fora, desta vez com a Hilux e derivadas. Motor dando problemas a partir do modelo 2015 até 2020. A empresa está sendo condenada a pagar bilhões de dólares para compradores do modelo, com o motor 2.8. O preço das Hilux lá já caiu mais de 25% no mercado.
Como aconteceu com a Amarok, o problema pode ter ocorrido aqui também, e agora é esperar para ver. Já tem muitas reclamações desse novo motor "remendado", que na verdade deram uma adaptada para tirar mais potência dele.
Ford também definhando. Calcula-se que até o final desse ano restem pouquíssimas concessionárias, e falta de peças já virou um pesadelo para proprietários do modelo que estão abrindo reclamações de monte em redes sociais. Até o básico já está faltando. Estão cagan... e andan... para o Brasil, essa é a verdade.
É realmente impressionante este mercado. Concordo que a culpa é dos consumidores mesmo que nunca se deram respeito. É fraude de emissões, vítimas constantes de capotamento, abandono do mercado... adaptações mal feitas em motores ultrapassados, mas ainda conseguem encontrar vítimas, ops... clientes... :mrgreen:
Vi hoje que a procura pela Frontier aumentou em mais de 1.000%. Se não surgir nenhuma surpresa pelo caminho, acho que ela vai arrebentar de vender este ano.
Ficou realmente muito boa. Melhoraram muito o que já estava muito bom. Só não concordo que ela deveria custar mais caro, aí não dá, já está cara demais. :mrgreen:
Acho que o estagiário só teve bicicleta :mrgreen:
Vi lá, foi uma tradução bem mal feita, parece que as pressas. Parece que a intenção foi só oficializar a disponibilidade do modelo aqui. Tem poucas informações.
Agora acho estranho essa capacidade de carga. Já ouvi dizer que tem algo a ver com legislação de peso. Pode ser isso? Lá fora tem mercados que anunciam 1.200 kg, que é o peso que um colega do grupo leva normalmente na dele e ela vai brincando.
Se bem que para o bem da verdade, acho que a maioria não leva nem 100kg nela. No máximo a compra do supermercado ou o pitbul para o vet. :mrgreen:
Nova Nissan Frontier rodou mais de 200 mil quilômetros na América do Sul em seu desenvolvimento
Nissan Clube: Nova Nissan Frontier rodou mais de 200 mil quilometros na America do Sul em seu desenvolvimento