
Escrevem isso na chamada da reportagem e depois na reportagem escrevem:
Mas o preço elevado tem uma boa justificativa, entre as rivais ela é de longe a mais bem equipada. O pacote de segurança ativa, chamado de Safety Shield, inclui alerta e frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, monitor de atenção do motorista e alerta de pontos cegos que também intervém nos freios e corrige a direção para evitar impactos laterais. E essas tecnologias a tornam uma das picapes mais completas do segmento e pode justificar o valor mais salgado.

Piada, não?
Eu nem diria que essa poderia ser uma explicação para um preço mais alto, mas sim o moderno motor biturbo com o maior torque em baixas rotações (apenas 1.500rpm) contra a concorrência que precisa esgoelar o motor (de 2.000 a 2.800rpm) para conseguir 10cv a mais, ou a exclusiva suspensão multilink enquanto as outras ainda usam a suspensão criada originalmente para carroças, o melhor e mais moderno controle de estabilidade do mercado, a única com bancos realmente feitos para conforto, o maior número de relação de marchas do mercado, e muito mais, até um teto solar também único na categoria.
Isso já bastaria para ela custar pelo menos uns 20% a mais do que qualquer concorrente (o Ciro vai concordar comigo agora



O bom mesmo é ter 10CV a mais e viver parada em oficina ou capotada em estrada. Ou o mercado brasileiro amadurece, ou vamos continuar vivendo com carroças caras.
E curiosamente depois escrevem:
O máximo de torque é entregue aos 1.500 rpm e essa característica torna a condução mais divertida e traz mais confiança nas ultrapassagens e nesse regime não há nem a presença de turbo-lag
Porque eles não comparam com a concorrência em subidas e carregadas para entender onde está a força desse motor?