Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 390 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 290340380381382383384385386387388389390391392393394395396397398399400440490890 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2022, 18:31
    Bigsd
    Marcão, pode publicar o que quiser. O pessoal que reclamou dos vídeos de avaliação que eram longos, sempre a mesma coisa, mostrando todos os detalhes que já conhecemos, etc.
    Realmente estes vídeos ficaram muito repetitivos.
    Vou até contribuir com um da Frontier do nosso amigo Fábio.

https://youtu.be/MEl9ug2QuVk
  • 10/03/2022, 21:18
    xibiu!!!
    2 Anexo(s)
    Flagra: Nissan Frontier 2023 aparece sem camuflagem no Brasil

Anexo 578559Anexo 578560
  • 10/03/2022, 21:25
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    "A Nissan renovou o seu apoio à Copa Truck, tradicional campeonato de corrida de caminhões do calendário brasileiro de automobilismo. Assim, nas nove provas da temporada 2022, que começa nesse fim de semana, com duas etapas em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a marca fornecerá unidades da picape Frontier para uso no apoio e resgate do evento."

Nissan Frontier segue como veiculo de apoio na Copa Truck - Motor Show

Anexo 578561
  • 11/03/2022, 00:28
    MarPerna
    Boa noite!

Desculpe a demora! Tá corrido por aqui.

Como prometido no grupo de WhatsApp, compartilho aqui o fato de que é possível configurar o destravamento das portas da Frontier (versão argentina) com a mudança do câmbio para o modo "P".

Após a configuração as portas continuam travando automaticamente quando o veículo atinge a velocidade de 25 km/h e destrava automaticamente quando para o veículo e coloca o cambio no modo "P". Logicamente, também trava e destrava manualmente.

Para fazer essa configuração é necessário ir até uma concessionária da Nissan e solicitar que façam a configuração pelo aparelho (via consult). Todo o procedimento demora aproximadamente 10 min. No meu caso não foi cobrado qualquer valor. A configuração foi feita em cortesia.

Importante salientar que a CC não sabia que esse tipo de configuração era possível. Disseram que foi o primeiro caso que tiveram. Por isso, caso queiram configuram e encontrem alguma resistência por parte da CC, insistam e expliquem. É possível.

Agradeço a ajuda do Edu e da CC Nissan.
  • 11/03/2022, 00:34
    MarPerna
    No manual da caminhonete, na sessão 3-5, consta a informação de que também é possível configurar as funções de travamento e destravamento das portas. Esse procedimento não precisa ser feito na CC. Pode ser feito pelo próprio usuário da caminhonete. Lá consta:

Para ativar ou desativar a trava automática da porta ou o sistema de destravamento,
    execute os seguintes procedimentos:
    1. Feche todas as portas.
    2. Coloque o interruptor de ignição* na posição ON.
    3. Em até 20 segundos depois de executar a etapa 2:
    • Para ativar ou desativar o destravamento automático das portas: pressione e mantenha
    pressionado o interruptor da trava elétrica da porta na posição (UNLOCK) por mais de
    5 segundos.
    • Para ativar ou desativar o travamento automático das portas: pressione e mantenha pressionado
    o interruptor da trava elétrica da porta na posição (LOCK) por mais de 5 segundos.
    4. Quando ativadas, as luzes sinalizadoras de emergência piscarão duas vezes. Quando desativadas,
    as luzes sinalizadoras de emergência piscarão uma vez.
    5. O interruptor de ignição deve ser colocado na posição OFF e ON novamente entre cada
    mudança de ajuste.
  • 11/03/2022, 12:14
    Bigsd
    MarPerna, obrigado pela contribuição :concordo:
    Por isso esse grupo é top :concordo:

Eu programei a minha também, depois que o Edu comentou que fez na época. Na mesma concessionária dele que foi quem deu a dica. Nas nossas essa informação ainda não constava no manual.
    Eles disseram que muitas configurações são possíveis, mas por algumas razões não são divulgadas.
    A parte de controle de ações por voz é bem mais ampla, você pode usar muitos mais comandos que não estão no manual. Faz tempo que estou para compilar isso aqui. Estou devendo essa.
  • 11/03/2022, 16:53
    Mattana
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Flagra: Nissan Frontier 2023 aparece sem camuflagem no Brasil

Anexo 578559Anexo 578560

Mas que tal, 4xpro na área.
  • 14/03/2022, 09:44
    Mauro-sp
    Mais um vídeo do Fábio, desta vez não deu muito certo :lol:
    Pessoal pensa que é só pegar e ir jogando em qualquer lugar? :discordo:
    Eu acho que picape deveria vir com uns pneus mais preparados para esse tipo de terreno, apesar que muita gente usa em asfalto.
    Qual o pneu que virá na Pro4X? Nem a XGear vinha com uns pneus melhores para lama, né? Deveria.

https://www.youtube.com/watch?v=D0ltKoJLF4A
  • 14/03/2022, 18:15
    Bigsd
    Esse é o problema Maurão, maioria roda em asfalto, e pneu bom pra fora de estrada não tem a mesma aderência na cidade, é mais barulhento e gasta mais rápido. Não rola.

A XGear não era pegada off road, era esportiva. Tinha outra caracterização.
    Mesmo a Attack pouca gente usa para fora de estrada pesado. E Também não tem nada de especial para off road, a Frontier qualquer versão já vai bem nessa situação. Mas tem que colocar uns pneus melhores, e se possível mais altos também.

Essa Pro-4x vai ser a única específica do mercado para off road de verdade. Acho que a Savana foi a última para esse uso, o resto só caracterizou.
  • 14/03/2022, 20:15
    Julio E
    Citação:

Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    No manual da caminhonete, na sessão 3-5, consta a informação de que também é possível configurar as funções de travamento e destravamento das portas. Esse procedimento não precisa ser feito na CC. Pode ser feito pelo próprio usuário da caminhonete. Lá consta:

Para ativar ou desativar a trava automática da porta ou o sistema de destravamento,
    execute os seguintes procedimentos:
    1. Feche todas as portas.
    2. Coloque o interruptor de ignição* na posição ON.
    3. Em até 20 segundos depois de executar a etapa 2:
    • Para ativar ou desativar o destravamento automático das portas: pressione e mantenha
    pressionado o interruptor da trava elétrica da porta na posição (UNLOCK) por mais de
    5 segundos.
    • Para ativar ou desativar o travamento automático das portas: pressione e mantenha pressionado
    o interruptor da trava elétrica da porta na posição (LOCK) por mais de 5 segundos.
    4. Quando ativadas, as luzes sinalizadoras de emergência piscarão duas vezes. Quando desativadas,
    as luzes sinalizadoras de emergência piscarão uma vez.
    5. O interruptor de ignição deve ser colocado na posição OFF e ON novamente entre cada
    mudança de ajuste.

Obrigado pela dica , a minha e uma Attack e rodei meio ano tendo que travar manualmente quando lembrava ...
    Mas para ativar eu apertei a posição LOCK por 5 segundos e piscou 2 vezes . Ao atingir 20km/h travou e destravou quando desliguei o carro
    Se tiverem mais dicas uteis assim por favor repassem
  • 14/03/2022, 20:20
    Julio E
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    MarPerna, obrigado pela contribuição :concordo:
    Por isso esse grupo é top :concordo:

Eu programei a minha também, depois que o Edu comentou que fez na época. Na mesma concessionária dele que foi quem deu a dica. Nas nossas essa informação ainda não constava no manual.
    Eles disseram que muitas configurações são possíveis, mas por algumas razões não são divulgadas.
    A parte de controle de ações por voz é bem mais ampla, você pode usar muitos mais comandos que não estão no manual. Faz tempo que estou para compilar isso aqui. Estou devendo essa.

Ola Bigsd , tem algum lugar no manual que voce encontrou estas informações do comando de voz? Ou buscou em algum site de fora do Brasil ?
    Se puder repassar deve ser muito util para nós
  • 14/03/2022, 23:24
    maurilio junior
    Atualizada, Nissan Frontier 2023 surge na Argentina
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 390 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 290340380381382383384385386387388389390391392393394395396397398399400440490890 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:29.