Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 395 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 295345385386387388389390391392393394395396397398399400401402403404405445495895 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2022, 16:10
    sm4rco
    Vai no seu tempo, meu amigo. Estaremos aqui te esperando.

Eu acho que não tem jeito, tem que aguardar chegar o novo modelo aqui.
    Não dá para especular muito porque a Nissan está adequando a caminhonete para cada mercado. Aqui podem ter muitas coisas diferentes.
    Das outras vezes já foi assim. Mas parece que é disco sim. Se for mesmo, outro salto da Frontier para a concorrência que não conseguiu ainda alcançar o multilink, o controle de estabilidade, bancos, câmbio, etc...
    Ficando cada vez melhor :mrgreen:
  • 05/04/2022, 12:02
    Edumar
    Nova Frontier 2023 é apresentada à imprensa brasileira.
    E mais uma vez o modelo surpreende o mercado.

Quem quer ter acesso à uma reportagem completa, precisa e sem as bobagens que a nossa imprensa "especializada" anda dizendo, segue o link abaixo:

Nissan surpreende novamente com a renovada Frontier 2023 – Clube da Nissan Frontier
  • 05/04/2022, 14:34
    sm4rco
    Finalmente :palmas:
    Agora, valeu a espera hein? Mais uma vez a nossa chega com um ano de atraso mas bem mais recheada que as que saíram lá fora. Novamente a nossa é a mais atualizada hoje :mrgreen:
    Novamente a Frontier abriu um mar de distância da concorrência, principalmente com os freios. Enquanto os dinossauros ficam remendando motores para ganhar 10 ou 15cv a mais, ela está cuidando do conforto, da estabilidade, da segurança, de frenagem, tudo aquilo que sempre foram os pontos fracos das caminhonetes.
    Pra mim a Frontier deu mais um grande salto. Eu realmente não esperava tanto.
    Me surpreendeu.

E mais uma vez se lembram? "vão mudar só a frente e jogar o preço lá pra cima... só vai ser enganação... não vai mudar nada...". Sinceramente aqueles babacas do grupo estão dano nojo. Com tudo isso um me aparece para reclamar que podia ter subido para 200 cv. Gostei da resposta do Edu e do Sérgio. Donos de picapes de shopping que querem parecer mais "machos" :mrgreen:
  • 05/04/2022, 14:52
    Samuel Dias
    Vocês viram que show? :palmas::palmas::palmas:

Acabei de ver no grupo. Também me pegou de surpresa, o que já era top agora ficou super top. :mrgreen:
    O pior é que você pensa que não vai valer a pena trocar mas vem um monte de novidades que acaba te dando uma coceirinha... :mrgreen:
    Vocês gostam de adivinhar tudo, eu também já vou prever aqui que essa Frontier vai arrebentar de vender. podem escrever isso.
    Ranger já caiu novamente, agora atrás de L200, e se não fosse a espera do lançamento dessa Frontier nova tenho certeza que teria despencado duas posições. E acredito que agora a Frontier também ultrapasse fácil a l200 também. Ela vai conquistar o mercado com certeza. E ainda ficou linda.
  • 05/04/2022, 23:15
    maurilio junior
    Nissan Frontier 2023 se renova a partir de R$ 230.190
  • 05/04/2022, 23:24
    maurilio junior
    Nova Nissan Frontier 2023 e lancada; veja precos, equipamentos e versoes
  • 06/04/2022, 00:51
    LoucoPoeta
    Garantia Frontier 2023
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Nissan Frontier 2023 se renova a partir de R$ 230.190

A garantia será de 03 ou 05 anos? Sem limite de quilometragem?
  • 06/04/2022, 09:38
    LoucoPoeta
    Diferença diferencial.
    Bom dia, percebi que a diferença básica entre as versões Platinum e Pro-4X é o bloqueio do diferencial na Platinum eletrônico e na Pro-4X mecânico, fora estética!

Na prática qual é melhor? No asfalto qual seria recomendado?

Frontier Platinum (R$ 314.590): Adiciona o Nissan Safety Shield com frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, sensor de potno cego, alerta de permanência em faixa com assistente, farol alto automático e alerta de tráfego cruzado, teto solar, monitoramento de pressão dos pneus e retrovisor interno eletrocrômico.

Frontier Pro-4X (R$ 314.590): Alternativa à Frontier Platinum, recebe bloqueio de diferecencial, pneus all-terrain para as rodas de liga leve de 17", o Nissan Safety Shield e um visual exclusivo.
  • 06/04/2022, 11:05
    Ciro Alencar
    Bom dia, meu queridos amigos !!!

Desculpem a ausência, mas tenho parado pouco no computador. Há mais de duas horas estou só me atualizando nos fóruns... kkkkk....
    Saudades daqui !!!

Olha, eu achei a apresentação bastante tímida, com pouco acesso ao interior, bem restritiva... me pareceu algo como uma "pré-estréia" somente. Um "tira gosto" como costumam dizer.....kkkkk....
    Mas eu concordo que as mudanças foram muito substanciais. Há muito tempo que digo que a Frontier tem o que deveria ter, o restante eram adicionais que, honestamente, não acrescentam muito nas suas reais virtudes.
    Mas a Nissan fez uma modificação profunda, mais uma vez afastando os críticos que disseram dezenas de bobagens.

Algumas mudanças a imprensa acertou, erraram muitas. Aqui antecipamos algumas novas e acertamos todas.... kkkkk.....
    Mas o fato é que a Frontier novamente abre uma larga vantagem em relação às concorrentes. Não estou dizendo apenas "vantagem", mas uma larga vantagem de fato, com muitas inovações úteis (não falo perfumarias) que as concorrentes ainda estão longe de oferecer. Aliás, estou vendo uma enxurrada de reclamações de problemas atingindo várias concorrentes, e não é pouca coisa, é realmente assustador e impressionante.

Devo trocar as minhas duas, mas agora não só para me manter atualizado em modelo, mas realmente em qualidade de agregados.

Li alguns sites, acompanhei algumas reportagens,e mais uma vez o Edu deu um show de divulgação, com um apanhado mais completo, preciso e objetivo. Parabéns, meu querido Edu. Teu blog está nota 10!!!
    Obrigado LoucoPoeta e Maurílio por contribuírem com o tópico.
  • 06/04/2022, 11:08
    Ciro Alencar
    Compartilhando...

https://www.youtube.com/watch?v=CL-gL8yrQ2w

https://www.youtube.com/watch?v=MgstXQiuASQ
  • 06/04/2022, 11:22
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    A garantia será de 03 ou 05 anos? Sem limite de quilometragem?

Pois é, meu querido amigo. Faltou essa informação também.
    Mas, honestamente, se for para dar a garantia vagabunda de cinco anos que dão por aí, é melhor dar somente três com seriedade. Porque para ficar com história de "mau uso", "característica do modelo", "culpa de uso severo" como os proprietários de Ranger e outros modelos estão denunciando... kkkk..... aí é de amargar.... kkkkk.....
    O melhor é ter confiabilidade, durabilidade e robustez com uma garantia menor do que ter um produto ruim com garantia longa que para usar é um parto. Eu penso assim.

A minha 2017 mexicana, a primeira que comprei, está completando 5 anos com zero problemas. Até aquelas besteiras de problemas crônicos que muitos inventavam por aí, não tive nada e coloco o prontuário dela à disposição. Além disso, passou dos 200.000km sem nenhuma ocorrência de suspensão, direção, câmbio, motor, turbina, absolutamente nada. Claro que todas as revisões feitas em concessionárias.
    Em compensação, quem eu conheço que tinha modelo com 5 anos de garantia só teve problemas e a garantia praticamente não cobriu nada de importante, só perfumaria, se negando até a reconhecer defeitos crônicos que todo mundo sabe que as outras têm (vejam o que está acontecendo com os motores da Amarok, Ford, etc...).

A Nissan tem um conceito de fidelidade onde ela pode resolver eventuais problemas fora da garantia, em "cortesia", e funciona bem que eu sei.
    A Nissan tem ganho excelentes prêmios em atendimento de pós-venda, e eu acho que ela vai continuar investindo muito nisso para fortalecer ainda mais a marca em cima das limitações das outras, aproveitando até que algumas estão em franca decadência e outras novas estão chegando. Porque com todo o grande respeito que eu tenho pelos japoneses, que não é pouco, até o atendimento da Toyota eu sei que caiu muito, e só vejo reclamações de atendimento e prazos de solução e de peças surreais.

Mas, claro que uma garantia de 5 anos será muito bem-vinda também.
  • 06/04/2022, 11:47
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Bom dia, percebi que a diferença básica entre as versões Platinum e Pro-4X é o bloqueio do diferencial na Platinum eletrônico e na Pro-4X mecânico, fora estética!

Na prática qual é melhor? No asfalto qual seria recomendado?

Frontier Platinum (R$ 314.590): Adiciona o Nissan Safety Shield com frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, sensor de potno cego, alerta de permanência em faixa com assistente, farol alto automático e alerta de tráfego cruzado, teto solar, monitoramento de pressão dos pneus e retrovisor interno eletrocrômico.

Frontier Pro-4X (R$ 314.590): Alternativa à Frontier Platinum, recebe bloqueio de diferecencial, pneus all-terrain para as rodas de liga leve de 17", o Nissan Safety Shield e um visual exclusivo.

Meu querido amigo, você está certo. A Pro-4x e a Platinum são bem parecidas tecnicamente com diferenças de personalidade e alguns detalhes mais específicos para cada uso (a verdade é que até a mais básica versão da Frontier já tem um bom desempenho off road). Eu confesso que fico um pouco em dúvida também entre uma ou outra, pendendo mais para a sobriedade da Platinum.
    Eu faço um uso misto, e ela hoje é o meu veículo de uso social também. Eu acho que a Platinum combina mais com essa proposta.

Mas, com relação ao bloqueio de diferencial, acho que é preciso pesquisar um pouco mais.
    No passado eu vi muitos comentários bastante positivos sobre o bloqueio eletrônico inteligente da Frontier, elogiei, e cheguei a ser criticado aqui uma vez por eu ser um "ignorante" no assunto. Fui tão ignorante que ignorei o tal comentário infeliz....kkkk....

Mas, com o tempo, o controle eletrônico inteligente de bloqueio começou a ganhar destaque, com muitos vídeos onde mostramos aqui a sua superioridade várias vezes sobre o bloqueio mecânico. Recentemente incluímos alguns novos aqui, onde ele mostrou mais capacidade de sair de alguns obstáculos que outros modelos que usam o mecânico.
    O mecânico é menos confiável. O pessoal comenta que é uma das coisas que mais quebra em trilhas em razão da perda do efeito diferencial e outros fatores. Tem que saber usar e ter um pouco de sorte também, e torcer para que algumas mudanças de caminho não afetem seu desempenho.

Eu acho que ainda existe algum conservadorismo na prática do off road. Tenho um amigo que diz que o acionamento da tração elétrica "não presta", bom mesmo é o mecânico com alavancas, e que a eletrônica embarcada também só serve para dar problemas. Claro que são conceitos bem ultrapassados.
    Talvez para quem quer entrar numa floresta e vai atravessar uma represa com um jipe, posso até eventualmente entender um pouco, mas, convenhamos, nenhuma caminhonete e nem a maioria dos jipes são oferecidos "prontos" para esse uso mais "intenso". Até os pneus destes "off roads" são uma piada.
    Eu acredito que o bloqueio mecânico é mais para satisfazer esse público mais averso à "tecnologia" e conservador, que entendo que não quer caminhonete biturbo, com suspensão multilink, eletrônica, com controle de estabilidade, bancos de alto conforto, etc... porque ou evolui, ou não.
    E, neste caso, o bloqueio mecânico pra meu uso é só dor de cabeça. Esse meu amigo comenta que é só saber usar, e quando lhe perguntei o que significa isso, dei risadas pela complexidade e estranheza da sua resposta confusa e contraditória. Ele me confessou que apenas o fato do bloqueio estar ligado, e uma roda de um Troller que ele tinha mudar o raio de giro ao passar sobre uma pequena rocha moeu o seu conjunto. Não acredito que 99% dos usuários "normais" precisem disso. Aliás, eu acho que 95% dos usuários nem precisam de tração 4x4 ou muito mesmo de reduzida.
    Com esse torque máximo em 1.500 giros da Frontier e com esse motorzão biturbo, até mesmo a reduzida não vejo ninguém dizer que usou, mesmo em uso fora de estrada e em muitas condições adversas.

É, meu amigo, o leque de opções agora aumentou, e a escolha só você pode fazer. Não deixe ninguém decidir por você.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 395 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 295345385386387388389390391392393394395396397398399400401402403404405445495895 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:43.