Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 438 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 338388428429430431432433434435436437438439440441442443444445446447448488538938 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/08/2022, 11:04
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Com relação aos "famosos" "avaliadores"
    Eu tenho uma sugestão que com certeza não é inovadora, mas acredito que é da maior importância.
    Penso que os colegas aqui do grupo que bem conhecem nossa Frontier e têm conhecimento técnico (pelo menos mais do que o meu), toda vez que aparecer um comentário errado e/ou não verdadeiro, deveria ser encaminhada uma mensagem ao dito avaliador e quando representa uma revista ou empresa adicionar uma cópia, apontando educadamente o equívoco.
    Insistir nas mensagens até que recebam contraresposta
    Acredito que desta maneira eles serão mais cuidadosos ou pelo menos serão obrigados a "estudar" mais, cuidar em não dizer bobagens, e quem sabe também se retratarem.

Você tem toda razão. Eu já fiz isso algumas vezes, mas eles nem respondem, ou quando se retratam é nos próprios comentários. Acho que mexer nos vídeos depois de pronto ninguém quer.
    Mas é assim,a gente tem a Frontier e curte ler o que sai dela, mas eu acho que isso deve ser geral para todos os modelos. O cara quer é ganhar dinheiro do YouTube, não deve se preocupar muito com a qualidade dos vídeos. O negócio é chamar a atenção.
    Tem alguns com alguns títulos bem chamativos, e quando você assiste vê que não é nada daquilo.
    Complicado :-?
  • 18/08/2022, 21:22
    Gusaps2015
    Pessoal, alguém sabe a capacidade de submersão da nova Frontier Pro4x?
    Vou fechar negócio nela nesse sábado, e pretendo pegar alguns off road, o vendedor não soube me informar.
  • 18/08/2022, 23:26
    LoucoPoeta
    1 Anexo(s)
    Diferença de carga!
    Tem diferença de carga entre as versões? A Platinum tem a menor capacidade e a XE a maior, qual será o motivo?
  • 19/08/2022, 10:13
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gusaps2015 Ver Post
    Pessoal, alguém sabe a capacidade de submersão da nova Frontier Pro4x?
    Vou fechar negócio nela nesse sábado, e pretendo pegar alguns off road, o vendedor não soube me informar.

Olá, amigo. A Nissan não especifica isso aqui, mas lá fora ela garante até 600mm, mas ela mesmo já afirmou que suporta 800mm.
    Tem que tomar muito cuidado com esses números, como já discutimos uma vez aqui, porque a Ranger por exemplo diz que suporta 800mm porque tem os componentes críticos mais elevados, mas tem muitas reclamações de calço com até 500mm, e a Frontier tem os componentes mais altos ainda que a Ranger, em tese era para aguentar mais, mas acho que eles são comedidos com os números.
    É preciso observar que lá fora a Ranger fornece informações de condições adicionais para esse limite de imersão, no próprio manual, indicando a velocidade máxima de transposição, velocidade da água e ainda comenta que deve seguir os "critérios de cuidados para esse tipo de uso", ou seja, ao contrário daqui lá eles apresentam restrições no uso, ou seja, a Ford sendo Ford aqui, enganando o consumidor como sempre.

Já li também que Frontier, L200 e Ranger suportam 800mm se não houver movimento forte de água, S10 e Hilux 500mm e olhe lá ainda.
    Fale com o Fabio Querino, ele usa uma Attack no off road, e ele malha de verdade, não são trilhas leves, é coisa pesada. Ele é a nossa referência de uso severo com a Frontier, pois com ele não tem frescura. Ele comentou que começou num grupo de L200, e que o pessoal ficou impressionado com que a Frontier faz.
  • 19/08/2022, 10:19
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Tem diferença de carga entre as versões? A Platinum tem a menor capacidade e a XE a maior, qual será o motivo?

Li uma vez que na verdade esses números são "ajeitados" para se adequar à legislação de peso para classificação de segmento. No nosso grupo já teve colega que colocou 1.500kg nela, e não foi só uma vez, e disse que ela foi mais tranquila do que outro modelos que ele teve, em razão de todo torque disponível já em 1.500 rotações (a concorrência precisa esgoelar em 2.500 ou 2.800 como a Hilux para atingir o torque máximo.
    Observe que a diferença é de 20kg, ou seja, nada, é só ajuste mesmo porque a suspensão e o conjunto mecânico não muda.
  • 19/08/2022, 11:41
    Gusaps2015
    Muito obrigado pelas informações.
  • 19/08/2022, 17:50
    Bigsd
    :concordo: :concordo: :concordo:
  • 19/08/2022, 17:52
    Bigsd
    Cirão pelo jeito se empolgou tanto com a caminhonete nova que nem se lembrou mais de passar por aqui :lol:

Cirão, nas esquece as fotos :grin:
  • 19/08/2022, 20:26
    Julio E
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tem que tomar muito cuidado com esses números, como já discutimos uma vez aqui, porque a Ranger por exemplo diz que suporta 800mm porque tem os componentes críticos mais elevados, mas tem muitas reclamações de calço com até 500mm, e a Frontier tem os componentes mais altos ainda que a Ranger, em tese era para aguentar mais, mas acho que eles são comedidos com os números.

Já li também que Frontier, L200 e Ranger suportam 800mm se não houver movimento forte de água, S10 e Hilux 500mm e olhe lá ainda.

REalmente , tive uma Ranger mas nunca testei com mais de meia roda de agua . Mas na Frontier tambem as peças sensiveis e a tomada de ar estão o mais alto possivel e outro detalhe , pelo formato do para choque da Frontier parece que ele empurra a agua para as laterais .
  • 20/08/2022, 10:27
    leao77
    Na verdade eu nunca confiei em números para submersão, pois sempre tem o fator velocidade. Para trilhas sempre usar snorkel. Geralmente no barro e com água você tem que entrar embalado e neste caso não há como calcular com exatidão. Aqui no Rio Grande do Sul onde se faz muita trilha na lagoa dos Patos e em Tramadaí não tem como não entrar embalado, até mesmo com água a 40cm
  • 22/08/2022, 15:41
    Edumar
    Boa tarde, pessoal.
    Como eu sei que o Ciro não entra de segunda-feira, e o Bigsd só entra no horario de almoço ou final da tarde quando consegue, vim fazer a minha parte :mrgreen:
    Bigsd, meu caro, precisa dar uma apertada no pessoal lá dos grupos. Muita gente que anda sumida daqui está direto nos grupos.
    O combinado era manter uma participação aqui também e prestigiar o fórum.
  • 22/08/2022, 16:04
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    REalmente , tive uma Ranger mas nunca testei com mais de meia roda de agua . Mas na Frontier tambem as peças sensiveis e a tomada de ar estão o mais alto possivel e outro detalhe , pelo formato do para choque da Frontier parece que ele empurra a agua para as laterais .

Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Na verdade eu nunca confiei em números para submersão, pois sempre tem o fator velocidade. Para trilhas sempre usar snorkel. Geralmente no barro e com água você tem que entrar embalado e neste caso não há como calcular com exatidão. Aqui no Rio Grande do Sul onde se faz muita trilha na lagoa dos Patos e em Tramadaí não tem como não entrar embalado, até mesmo com água a 40cm

Exatamente. Todos os componentes sensíveis a água estão montados em posição bem alta na Frontier, até mais alta que os 800mm.
    Li muita coisa a esse respeito, e os fabricantes evitam ser otimistas porque o sujeito entra com tudo num rio, com água em alta velocidade, e levanta onda que atinge locais que não era para atingir.
    O que o Bisgd comentou está certo, Frontier e L200 estão mais preparadas para suportar boas profundidades, Amarok, S10 e Hilux já sofrem mais com isso.
    O Snorkel ajuda muito, mas tem que ser muito bem instalado. O da Ranger é decorativo, com ele ou sem ele a Ford especifica a mesma coisa.

A Frontier tem se saído bem em travessia de água. O pessoal elogia muito e diz que ela faz milagres. Mas, é preciso saber o que está fazendo, conhecer a técnica e evitar levantar água. Já colocamos um vídeo aqui de uma Frontier que cobriu o capô de água e mesmo assim atravessou um rio. Eu acho uma loucura. Não é submarino :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 438 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 338388428429430431432433434435436437438439440441442443444445446447448488538938 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:48.