Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 487 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 387437477478479480481482483484485486487488489490491492493494495496497537587987 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2023, 13:16
    Ciro Alencar
    https://cloudcar-api-car-files-bucke...346edf6980ecca

Fantástica!!!! Eu compraria fácil.
    Outra coisa que vemos aqui... maioria dos carros preto, branco ou prata... O motivo, para mais uma vez reforçar o que comentei antes, é porque "tem mais comércio"....kkkkkk......
    Você vai em alguns países aí fora, os carros são muito coloridos, e com cores bem interessantes.

Por que as cores de carros no Brasil tem de ser tao sem graca? | AutoBuzz | iG

Por que as cores de carros no Brasil têm de ser tão sem graça?
    Vou contar uma coisa que me surpreendeu quando trabalhei na indústria automobilística: sabia que a pintura metálica é quase sempre mais barata para o fabricante do que a pintura sólida? Sim, mas o consumidor acha a metálica mais “chique” e topa pagar cerca de R$ 1.500 adicionais por esse modismo que surgiu por aqui no fim dos anos 80. Culpa da ganância das montadoras? Não, culpa dos consumidores.

Olha aqui acima o que comentei de venderem coisas mais caras que são mais baratas para o fabricante... pois é... culpa dos consumidores mais uma vez.

Descubra as cores de carros mais e menos valorizadas no Brasil - Pemavel

Cores populares como branco, preto e prata tendem a desvalorizar menos com o tempo o que garante a eles um valor de revenda mais alto.

Olha aí acima outra coisa que comentei... eu não minto.... só falo demais.... kkkkk.....
    Novamente o consumidor comprando carro para o mercado, e não para si. "Adoro carro vermelho... mas o prata é só abrir a boca que vende..." kkkkkk.....

A coisa é tão escandalosa que quando carros metálicos eram preferência quase geral, os de cores sólidas eram mais baratos. Quando voltou a moda do carro branco sólido, esse opção rapidamente ficou mais cada que as metálicas. Cobravam mais por essa escolha.
    Entenderam o que eu quis dizer? É só parar de comprar carroças que os preços delas despencam.

Ninguém pode mais dizer que tenho participado pouco do fórum, hein? kkkkk....
  • 07/03/2023, 13:22
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão ainda comentou sobre os "bombons" mais vendidos no Brasil: "Bis e sonho de valsa" :lol:

Tenho que tomar cuidado com o que eu comento fora para não vir parar aqui e depois me chamarem de exibido, arrogante, convencido, metido, etc.... kkkkk......
    Não tenho nada contra qualquer gosto ou escolha pessoal. Cada um come o bombom que quiser. Só critico o fato de criarem uma relação de superioridade de um produto ao seu número de vendas. Mas nada contra escolhas pessoais.
  • 07/03/2023, 17:23
    Bigsd
    Super Cirão!!! Grande participação como sempre :concordo:
    Mas tem que ser constante... :mrgreen:

É isso aí, meu amigo, concordo com tudo e assino embaixo. Só em relação à sua última postagem, eu transcrevi seus comentários aqui apenas para ilustração, e porque todo mundo pede para manter o fórum mais alinhado quando a discussão externa combinar com aquela feita aqui. É só para enriquecer a discussão, manter o nosso tópico em plena atividade, evitando ficar mais morto do que vivo, postando apenas estatísticas de mercado e comentários de outros modelos :chorandoderir:
    Os grupos de whatsapp de outros modelos vive um circo de horrores, só caminhonetes dando problemas, e novas ainda. Choradeira geral.

Aproveitando a oportunidade, saiu um recall da Frontier (o pessoal reclama que não sai recall dela só dos outros modelos aos montes :mrgreen:).
    Chamado para modelos 2017 a dezembro de 2021, então não são todos os anos.
    Diz o recall:

"A Nissan do Brasil identificou a possibilidade de ocorrer formação de trincas na tubulação de freio do tambor da roda traseira esquerda, quando o veículo for utilizado em situações extremas de vibração. Neste caso, poderá haver vazamento do fluido de freio através da trinca e a luz de advertência se acenderá no painel. Caso o veículo continue sendo utilizado, mesmo com a luz do painel acesa, haverá um aumento do curso do pedal de freio e redução da eficiência de frenagem.O sistema de freios conta com duas linhas cruzadas, portanto, a capacidade de frenagem em duas rodas será mantida, sendo possível parar o veículo. No entanto, devido à redução da potência de frenagem, há possibilidade de ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros."

Nada muito preocupante ou desesperador, mas melhor fazer agora ou quando a luz de freio acender. Então parar para a revisão, ou dirigir com mais cautela já que o freio ficará mais pesado.
    Nada comparado aos 1,5 milhões que ainda rodam aqui no Brasil com os airbags assassinos da Nakata que continua tirando vidas.

Mais detalhes: Nissan convoca campanha obrigatoria para Frontier

Eu estava olhando o site da Nissan para pegar estas informações porque o Edu me pediu para incluir no Clube da Nissan, e vi um chamado para o novo Sentra, bem na página principal. Tem um cronômetro contando 8 dias para o lançamento. Ele vem mesmo, e como está bonito o danado. Seria esse o lançamento que vem pra cá? :mrgreen:

https://www.nissan-cdn.net/content/d...n_mobile_4.jpg
  • 07/03/2023, 17:28
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A coisa é tão escandalosa que quando carros metálicos eram preferência quase geral, os de cores sólidas eram mais baratos. Quando voltou a moda do carro branco sólido, esse opção rapidamente ficou mais cada que as metálicas. Cobravam mais por essa escolha.

" ficou mais cara que as metálicas" você quis dizer? (olha só eu corrigindo o perfeccionista Cirão :mrgreen:)
    Verdade, perto de 1.500 reais pelo branco sólido eu me lembro na época.
  • 07/03/2023, 17:33
    Bigsd
    Acabei de ver agora no site da Nissan, o branco está sem acréscimo, e as cores metálicas tem 1.950 reais de acréscimo. Inverteu ou me confundi que a branca era mais cara? Agora não me lembro mais.
    Vermelho também não tem acréscimo.
  • 07/03/2023, 20:01
    leao77
    Boa noite
    Talvez a informação que agora estou oferecendo já seja de conhecimento e comentarios de todos vocês. Como faz tempo que não assisto a Globo não tinha visto. Mas ontem enquanto esperava meu jantar no restaurante estava passando o Jornal Nacional e vi uma propaganda a Frontier.
    Muitas vezes reclamamos aqui da falta de publicidade. Parece que o pessoal da Nissam acordou, apesar de logo pegarem no sono novamente já que a propaganda é meteórica. Quando eu notei já tinha terminado.
  • 07/03/2023, 21:17
    sm4rco
    olhem só...

Capitulo 6 Patrulla Nissan Frontier pro4x - YouTube
  • 08/03/2023, 09:53
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Boa noite
    Talvez a informação que agora estou oferecendo já seja de conhecimento e comentarios de todos vocês. Como faz tempo que não assisto a Globo não tinha visto. Mas ontem enquanto esperava meu jantar no restaurante estava passando o Jornal Nacional e vi uma propaganda a Frontier.
    Muitas vezes reclamamos aqui da falta de publicidade. Parece que o pessoal da Nissam acordou, apesar de logo pegarem no sono novamente já que a propaganda é meteórica. Quando eu notei já tinha terminado.

Pode ser uma mudança de foco, quem sabe.
    Eu sempre vi propagandas da Frontier nos canais fechados, raramente em canais abertos. Isso limita muito o seu público.
    Todo mundo usa outdoors também, e acho isso legal, uma foto com a frente dela imponente num outdoor ia chamar bem a atenção.
    E é verdade, a propaganda é sempre muito curta. A Nissan não se esforça nem um pouco em divulgar o seu produto.
    Já o Kicks tem uma divulgação melhor. O Versa também é pouco divulgado. Vamos ver o Sentra agora.
  • 08/03/2023, 13:43
    Julio Torres
    Boa tarde, pessoal! Recebi ontem mensagem abaixo de recall da frontier :
    NISSAN: Recall: inspecao e/ou aplicacao do suporte da tubulacao de freio traseira da Nissan Frontier. Agende: m.nissan.com.br/?v=DYxMz14
    A minha é 2019 , pesquisei e realmente é verdade e a minha está dentro. Alguém mais recebeu e já levou pra verificar?
  • 09/03/2023, 10:26
    Bigsd
    Olá Júlio
    Vários colegas do grupo de whatsapp receberam comunicação inclusive por whatsapp sobre esse chamado.
    Tem data para inspeção, mas já marquei de levar a minha amanhã. O consultor disse para ficar tranquilo, que não é nada grave, que mesmo que tenha alguma trinca, isso não representa problema, pois o vazamento começa muito lentamente e quando o reservatório desce um pouco já acende uma luz no painel, e para diminuir a ponto de causar alguma problema leva dias.
    Mesmo se houver um esvaziamento mais rápido, também não há risco de ficar sem freios. Há uma perda de eficiência mas a frenagem ainda é bastante segura. Mesmo assim eu quero ver isso logo.
    Ele disse que acha que a maioria não vai ter problemas porque as que ele teve na oficina estes dias nenhuma tinha problema.
    Não sei se mesmo assim vão instalar algum suporte. Esqueci de perguntar isso.
    Vou ver amanhã e depois comento aqui.
  • 10/03/2023, 09:33
    Samuel Dias
    Porque o pessoal tem tanto ciuminho de Frontier, hein?
    Até quando o tópico não é sobre ela os caras dão uma cutucada :chorandoderir:

Ciro Aguiar, se não existisse essa Frontier, você não compraria nenhuma outra picape? Qual seria a sua opinião? Fiquei curioso sobre o seu comentário. :concordo:
    Qual o uso que você faz hoje das suas Frontier? Você usa para trabalho também? Qual a versão hoje você considera a melhor?
    Abraço, companheiro.
  • 10/03/2023, 10:26
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Ciro Aguiar, se não existisse essa Frontier, você não compraria nenhuma outra picape?

Ciro Aguiar :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
    Finalmente a identidade fake do Cirão foi desvendada :lol:
    No próximo encontro vou pedir um autógrafo. Bem que eu achei que conhecia ele de algum lugar :lol:
    E quem disse que ele era fake um dia, acertou. Não era um robozinho da Nissan como as cabecinhas fracas diziam, mas uma celebridade :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 487 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 387437477478479480481482483484485486487488489490491492493494495496497537587987 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.