Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 722 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222622672712713714715716717718719720721722723724725726727728729730731732772822 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2024, 11:50
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tenta mercado livre, ferramentas antigas da Gedore, Bachert, Belzer, etc...
    Hoje é tudo lixo chinês. Vai quebrar uma chave na sua mão e não vai valer a pena a economia.
    Nem Tramontina está prestando, chinês também com a marca dela.
    O Edu me contou que compra muitas ferramentas para a empresa dele de lotes antigos de lojas, porque o povão hoje só vai atrás do "balatinho", e tem gente com estoque de coisas boas lá no fundo das lojas. Ele me recomendou estas marcas uma vez.

Bem por aí... Vc acha kits com caixa e mais de 50 peças por menos de r$100, imagina a qualidade, mas a maioria vai neles, sufoca coisas de melhor qualidade. Principalmente em países como o Brasil, quase ninguém quer trazer coisas boas pq não vende, e quem traz cobra uma fortuna para compensar a falta de escala.

E não quero pagar uma fortuna porque fica na caçamba, em estacionamento de hotéis, as vezes na rua ou estacionamento aberto enquanto fazemos algum passeio, sempre tem o risco de roubarem, mas tbm não adianta alguma coisa que me deixe não mão. Passaremos pelo Paraguai, já vi lojas especializadas em ferramentas, tô achando que vou deixar pra buscar algo meio termo de qualidade/preço por lá.
  • 09/06/2024, 12:01
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    ASe você entra num fórum lá, é para discutir algo com seriedade e conhecimento, senão nem entra.

Eu trabalho em TI, especificamente com um ERP Alemão, e tem muita informação técnica em fóruns, na vasta maioria Europa e EUA (muito da india também). Infelizmente minha experiência é de estupidez geral, quase no mesmo nível do Brasil. O que acho pior aqui é muito uso da ironia, isso realmente vejo menos em outros lugares.
  • 10/06/2024, 09:45
    sm4rco
    Citação:

Pois é, ainda mais o Edu que sabe mais e acerta mais do que toda essa imprensa "especializada" incompetente junta.
    Mas, ele está chateado com algumas coisas e não quer mais ficar falando de mercado. Vamos respeitar.

E parabéns ao Edumar, acertou mais uma. :palmas:
    Ele antecipou o recall de um modelo quando comentou do problema de para-brisa trincando. E o mais interessante é que eu não vi isso em lugar nenhum da internet, somente no site dele (aqui acho que também foi comentado). Falta agora o recall da multimidia que apaga, dos amortecedores que estão quebrando, do sistema de segurança autônomo, da alimentação do motor, etc.... Ele trouxe isso há algum tempo, e só agora se torna público.
    Uma pena o Edumar estar sem vontade de compartilhar estas informações aqui. Ele só conta verdades, e ainda vem gente dizendo que ele dá uma de "sabe tudo". Ué... pelo jeito ele sabe mesmo, porque nunca erra uma, quem diz isso com desdenho é justamente quem não sabe nada mesmo.
    Edumar, continue compartilhando com a gente o que você sabe, porque não é só de Frontier, você tem amplo conhecimento de tudo o que acontece no mercado, até o que está bem escondidinho :mrgreen:. E a gente sabe que mesmo quem não gosta de ler o que escrevemos ainda assim vive aqui lendo tudo, e isso acaba até ajudando os outros também.
    Edumar, continue contando as verdades que ninguém conta, ou não saberemos por nenhum outro lugar mais. Se for para começar a ficar cheio de dedos cada vez que vai dizer alguma coisa, então o negócio é deixar tudo pra lá e nem participar mais. Você agreaga muito, mantenha isso.
    Aliás... falando nisso, o que você sabe sobre a nova Frontier? :mrgreen:
  • 10/06/2024, 09:47
    sm4rco
    Citação:

Tenta mercado livre, ferramentas antigas da Gedore, Bachert, Belzer, etc...

Bons tempos...
  • 10/06/2024, 09:53
    sm4rco
    Renovacao: Nissan Frontier recuperara feixe de molas na suspensao traseira

Olha o que eu digo aí Edumar, repare como todas as reportagens sobre o mesmo assunto são iguais, parece até que um escreve e vende para todo mundo ou então todo mundo copia.
    E isso é ainda pior:
    ...Bailly citou como exemplo a suspensão, especialmente na traseira, atualmente formada por molas helicoidais, as quais devem se apresentar em breve. Em seu lugar, o clássico conjunto baseado em feixes de mola deverá voltar a equipar a Frontier...
    Se "apresentar" ou se "aposentar", que seria mais coerente? Nem copiar sabem, e escrevem asneiras de todo o tipo. Por isso é importante termos gente que contribui de forma inteligente, técnica, com conhecimento de falto e com um mínimo de senso crítico para entender o que acontece de fato.
  • 10/06/2024, 10:14
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Verdade, esqueci de colocar na lista... Tenho aqueles spray que enxem e supostamente vedam pequenos furos (acredito que raramente deve funcionar mas pela simplicidade acho que vale como primeira tentativa de resolução) e um kit de macarrão da Vonder.

Opa, enchem... kkkkkkkk
  • 10/06/2024, 14:42
    Davidnissan
    Citação:

Eu aqui me preparando para a primeira grande aventura com a Frontier, falta só um mês. :)

Os equipamentos para a caminhonete que já separei para levar, caso alguem tenha alguma sugestão será muito bem vinda:

- Cinta de Reboque
    - Compressor de Ar
    - Medidor de pressão dos pneus
    - Cabos para Chupeta
    - Triangulo adicional e extintor
    - Lâmpadas adicionais farol dianteiro
    - Arla 32
    - Aditivo para Diesel

Ainda estou tentando comprar um kit básico de ferramentas mas tá difícil achar algo bom.

Um recurso que vai me ajudar muito é o monitoramento de pressão de pneus da Frontier... Durante um mesmo dia passarei por muitas variações de altitude e temperaturas, além de ter que trabalhar com a pressão de acordo ao piso. Em outras viagens tinha que de vez enquando parar o carro pra verificar, agora vai ser bem mais fácil, vou monitorando no painel e só uso o medidor de pressão manual para o momento de aumentar/diminuir a pressão.

Sem entrar na polemica, no meu uso que é botar na caçamba muito volume mas pouco peso, pra levar a familia e não trabalhar, o multi-link é um "no brainer".

Nicolas, está levando cambão também?
  • 10/06/2024, 16:57
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Nicolas, está levando cambão também?

Nao...

Vc diz pelo que se divulga que precisa levar cambao pra Argentina ou vc acha que vale a pena levar?

Pq se for o primeiro caso, me dei o trabalho ha alguns anos de ler a legislacao e o unico que aparece como obrigatório é o extintor e pelo menos dois triangulos. Todo o resto (cambao, colete refletivo, lencol mortuario, adesivo refletivo com velocidade, etc...) nao precisa. Tem algumas coisas que sao lenda, outras sugerem que é recomendável ter (nao obrigatorio) ou no caso do adesivo refletivo para caminhonete só é preciso se for de uso comercial.
  • 11/06/2024, 09:13
    Gheno
    Citação:

Eu aqui me preparando para a primeira grande aventura com a Frontier, falta só um mês. :)

Os equipamentos para a caminhonete que já separei para levar, caso alguem tenha alguma sugestão será muito bem vinda:

- Cinta de Reboque
    - Compressor de Ar
    - Medidor de pressão dos pneus
    - Cabos para Chupeta
    - Triangulo adicional e extintor
    - Lâmpadas adicionais farol dianteiro
    - Arla 32
    - Aditivo para Diesel

Ainda estou tentando comprar um kit básico de ferramentas mas tá difícil achar algo bom.

Um recurso que vai me ajudar muito é o monitoramento de pressão de pneus da Frontier... Durante um mesmo dia passarei por muitas variações de altitude e temperaturas, além de ter que trabalhar com a pressão de acordo ao piso. Em outras viagens tinha que de vez enquando parar o carro pra verificar, agora vai ser bem mais fácil, vou monitorando no painel e só uso o medidor de pressão manual para o momento de aumentar/diminuir a pressão.

Sem entrar na polemica, no meu uso que é botar na caçamba muito volume mas pouco peso, pra levar a família e não trabalhar, o multi-link é um "no brainer".

Nicolas, fui a chile e voltei...5.000km em 6 dias. passamos PY, Arg e Chile (antofagasta). caçamba lotada com equipamentos de camping, etc.... quase não usamos nada.
    Levamos muitas ferramentas e galão reserva de diesel, um filtro reserva de combustível e aditivo para diesel, não precisei usar nada disto.
    Emprestei para outros carros do comboio uma das lâmpada de farol, diesel do galão e desatolei um colega imprudente de hilux.
    Levamos panos brancos (mortalha) para cada passageiro e dois triângulos para o py e cambão para o Chile. ninguém pediu, mas levamos. Documentos, identidade atualizada (menos de 10 anos) vacina febre amarela, etc...

abasteci sempre, principalmente na argentina. se achasse um posto eu abastecia por causas das longas distâncias, até coloquei diesel comum, hoje não faria mais isto, e não tive problemas.

minha frontier tem muita autonomia e com o galão eu estava tranquilo para atravessar tudo. achamos muitos animais na pista, principalmente na travessia da argentina, perigo mesmo.
    vai perguntando que eu ajudo no que puder.
  • 11/06/2024, 11:08
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E parabéns ao Edumar, acertou mais uma. :palmas:
    Ele antecipou o recall de um modelo quando comentou do problema de para-brisa trincando. E o mais interessante é que eu não vi isso em lugar nenhum da internet, somente no site dele (aqui acho que também foi comentado). Falta agora o recall da multimidia que apaga, dos amortecedores que estão quebrando, do sistema de segurança autônomo, da alimentação do motor, etc.... Ele trouxe isso há algum tempo, e só agora se torna público.

Um amigo aqui do trabalho que tem um colega que trabalha numa concessionária da marca comentou que está tendo filas da "tecnológica" com problemas. Amortecedores estão quebrando direto, e a solução é trocar e esperar quebrar novamente. Falha de motor, é restaurar e deixar falhar novamente. Multimídia apagando, também restaurar e esperar travar novamente. Sistema de frenagem autônoma de emergência, desligam e pedem para aguardar solução da fábrica. Essa questão de trincar o para-brisa parece estar relacionado a torção estrutural, trocam e esperam trincar novamente. Falou que está um caos o modelo. Mal isso, hein? A marca continua cag...ndo e and....ndo para o Brasil.
    E quem tem o modelo não gosta de falar para não prejudicar a imagem dele, não comentam nada, mas a lista de problemas é grande.

Pessoal, o Bgsd já está de férias do fórum? Já podemos falar mal dele? :lol:
    Novidades da nova Frontier? Parece que já estão saindo alguns releases dela pelo que pessoal do grupo comentou. Onde está isso?
  • 11/06/2024, 11:11
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    abasteci sempre, principalmente na argentina. se achasse um posto eu abastecia por causas das longas distâncias, até coloquei diesel comum, hoje não faria mais isto, e não tive problemas.

O S10 lá tem biodiesel também?
    O mecânico da concessionária onde faço revisão me disse para não me preocupar demais com o fato de colocar diesel comum, que se precisar, pode colocar. Ele disse que esse motor da Frontier é bem tolerante com o diesel, e disse que tem dono usando direto o diesel comum.
    Eu nunca usei e não tenho intenções de usar, mas é bom saber que temos essa possibilidade.
  • 11/06/2024, 11:25
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Renovacao: Nissan Frontier recuperara feixe de molas na suspensao traseira

Olha o que eu digo aí Edumar, repare como todas as reportagens sobre o mesmo assunto são iguais, parece até que um escreve e vende para todo mundo ou então todo mundo copia.
    E isso é ainda pior:
    ...Bailly citou como exemplo a suspensão, especialmente na traseira, atualmente formada por molas helicoidais, as quais devem se apresentar em breve. Em seu lugar, o clássico conjunto baseado em feixes de mola deverá voltar a equipar a Frontier...
    Se "apresentar" ou se "aposentar", que seria mais coerente? Nem copiar sabem, e escrevem asneiras de todo o tipo. Por isso é importante termos gente que contribui de forma inteligente, técnica, com conhecimento de falto e com um mínimo de senso crítico para entender o que acontece de fato.

Estão dizendo que vai chegar em duas opções, sendo uma híbrida. A ideia é voltar para o mercado europeu com um modelo híbrido. Disseram que algumas imagens da híbrido mantinha a suspensão multilink.
    Também acho um retrocesso enorme se voltarem para a mola de carroça, justo agora que alguns fabricantes estão aos poucos introduzindo o multilink com muito sucesso até em picapes muito maiores e mais pesadas. Mas a Frontier antiga e a Amarok, apesar de usarem feixe de molas, não tinham problemas de capotamento e de conforto, mas o multilink é muito melhor em tudo.
    Besteira essa coisa de arriar e que muitos babacas repetem por aí, ela desce tanto quanto qualquer outra. O que ela tem e que foi dito aqui já é essa progressividade das molas. Começa baixando mais com pouco peso e depois quase não abaixa com muito mais peso. Tem fotos aqui dela carregada com 1 tonelada e está na altura de uma Hilux normal.
    O problema é que o cara coloca 400 quilos e ela desde, sei lá.... 3 centímetros, aí você completa até 1.000 quilos e ela abaixa mais 2 centímetros, por exemplo.
    Já carreguei perto um tonelada na minha e não percebi nada de diferente em relação às outras. Amarok, Ranger e Triton afundam até mais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 722 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222622672712713714715716717718719720721722723724725726727728729730731732772822 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:22.