Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 718 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 218618668708709710711712713714715716717718719720721722723724725726727728768818 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2024, 15:11
    Edumar
    Você pode colocar o celular nesses nichos laterais:

https://clubedanissanfrontier.com.br...console-01.jpg

São bem largos e acomodam celulares grandes com folga. O problema é que fica um pouco solto nesse sentido:

https://clubedanissanfrontier.com.br...console-05.jpg

Então ele inclina um pouco e pode cair num salto mais brusco ou numa curva mais "tumultuada" :mrgreen: (com buracos ou mais brusca também). Então eu recomendo que se preferir usar ele aqui, deixe a tela virada para o console para melhor proteção, e coloque um calço no vão atrás do celular para deixar o aparelho mais ajustado e amortecido, pode ser um simples pedaço pequeno de espuma, nada mais do que isso. Use uma capa tipo carteira que protege bem o celular (não vai superaquecer, fique tranquilo). Como essa abaixo (preta é mais discreta):

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8..._042021-O.webp

Um detalhe que esqueci, no caso de usar o espaço anterior:

https://clubedanissanfrontier.com.br...console-02.jpg

Esse aí onde está a chave presencial, que não é o lugar dela :mrgreen:, eu prefiro deixar no bolso mas tem um compartimento pra ela no console.

Nesse local você vai ligar o cabo nesse conector USB:

https://clubedanissanfrontier.com.br...console-03.jpg

Por isso o cabo pode ser bem curto e o 90º fica bem melhor.

O conector USB do compartimento do console ou os do banco de trás são apenas para carregamento, e você pode carregar outros celulares mesmo com esse conectado no painel.

Você pode colocar todas as suas músicas no celular, pode até colocar um cartão de memória se for muita coisa (como uso muito FLAC em alta resolução eu preciso de bastante espaço, se for MP3 é mais tranquilo.). Depois é só instalar no celular um aplicativo player com compatibilidade Android Auto, recomendo o Neutron para uma reprodução mais "audiófila" já que o sistema de som da Frontier não é um chinesinho "muito ruim", e aí comanda tudo pela central... waze, google maps, radarbot, neutron, e o que mais quiser instalar no celular.

Pode usar um iPhone também. Como sei que você usa Android, detalhei pra ele, mas Apple é praticamente a mesma ideia.
  • 05/06/2024, 16:13
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Pois é, o buraco é bem mais embaixo.

Enquanto um Kwid custar 50 salários mínimos para um Brasileiro e uma F150 custar 40 salários mínimos pra um Americano, eu quero que carros bons e baratos invadam nosso país.

Então, eu não queria mais discutir esse assunto senão teríamos que nos aprofundar em questões técnicas que pouco interessam aqui agora, mas se abrir as portas para lixo chinês e importados sem nenhuma compensação, e fechar as fábricas nacionais fosse a solução... o mundo todo já teria feito isso e todo mundo estaria feliz. Não adianta ter carro barato e não ter comprador. Desempregado ninguém compra nada.

A conta, infelizmente, não é essa. Eu também queria que fosse, pode estar certo disso.
    É muito fácil comparar salários e poder aquisitivo entre um país que preserva empregos, valoriza a indústria e a mão de obra, de capitalismo e consumismo abrangentes, com um país onde a cultura é trazer barato de fora ou comprar de quem não tem fábricas aqui e dane-se a indústria local. O primeiro está numa cultura avançada de responsabilidade social e de consciência econômica, o segundo num terceiro mundo sem cultura onde o povo não sabe nem ler, ou interpretar o que leu quando consegue ler.

Eu teria que me aprofundar em temas agora que fogem do objetivo deste tópico, e só perderia o meu tempo porque as minhas postagens seriam apagadas e com razão.
    Mas, você não cura a doença dando veneno ao paciente.
    Bem, dane-se. Cada povo tem o que merece. Eu só sei que preciso torcer para um dia conseguir sair desse lixo. Já tive duas chances e disse não por razões familiares, mas na terceira vez não vou errar novamente :discordo:
  • 05/06/2024, 16:15
    Bigsd
    Edu, muito legal a sua apresentação, bem didática e detalhada :palmas:
    Você é muito paciente e caprichoso. Parabéns!!
  • 05/06/2024, 16:17
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post

https://clubedanissanfrontier.com.br...console-04.jpg
    Esse é um cabinho barato, talvez uns 20 reais hoje. Tem modelos que eu recomendo que são mais caros e com melhor desempenho, por exemplo da Baseus, e que custam em torno de 150/180 reais.

Quais as diferenças prática entre um cabo de 20 reais e outro de 180??? :confused:
  • 05/06/2024, 16:19
    Bigsd
    Citação:

Desculpe, meu amigo, mas não vou mais comentar este assunto. :concordo:

:sad:
    Eu não tiro a sua razão. Sei os motivos disso e te respeito.
  • 05/06/2024, 16:20
    Bigsd
    Citação:

Meu amigo, com todo o respeito, mude o disco :mrgreen:
    ....
    Vamos focar na Frontier e apenas lamentar em silêncio a pobre cultura desse país.

Eu concordo. Esquece esse assunto. Vamos falar de Frontier :concordo:
  • 05/06/2024, 16:23
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Bigsd, você trabalha um pouco e já quer sair de folga??? Depois sou eu quem folga demais... kkkkk.....

Cara, eu já trabalhei muito e ainda trabalho demais. Você não sabe o tamanho da minha responsabilidade. Um erro e faço a empresa afundar em alguns milhões. Eu mereço descansar muito :mrgreen:
  • 06/06/2024, 10:10
    Ciro Alencar
    Citação:

Meu amigo, com todo o respeito, mude o disco :mrgreen:

Vamos focar na Frontier e apenas lamentar em silêncio a pobre cultura desse país.

Bom dia, meus queridos amigos!!

Meu caro amigo Edu, você tem razão. Dizem que "pau que nasce torto não endireita mais", mas eu sempre tento acreditar na evolução, apostar que uma boa discussão abra a cabeça das pessoas para o que acontece de fato no mundo.
    Mas, eu concordo com você, é muito desgaste para pouco resultado, o melhor é deixar pra lá e se conformar que infelizmente o Brasil é isso. As pessoas vão continuar reclamando, vão continuar pagando pelos seus erros (muitas vezes um preço muito alto), mas vão se manter opcionalmente (por desejo próprio) na ignorância de suas limitadas convicções, e mudar uma convicção é muito difícil, porque ela é formada pela educação, pela formação cultural e até profissional das pessoas, e pela vida, e se isso acontecer de forma distorcida, corrigir é quase impossível.
    Eu devo desistir mesmo porque concordo com você, apesar de saber que você pensa muito parecido comigo e se incomoda também, indignado com a situação.

Bem, eu quero crer que a Frontier evolua, e não retroceda no tempo. Se a única caminhonete tecnológica de verdade que temos, isso já provado pra qualquer um que tenha pelo menos meio neurônio, vier a sofrer redução de custos e se nivelar com as demais, eu estou fora do modelo, pelo menos do novo. Não estou brincando, compro meia dúzia e guardo, mas não tenho coragem de comprar o que se vende hoje no mercado.
    Segurança, por exemplo, é algo que não abro mão.
    Como eu disse acima, mudar uma convicção é "quase" impossível. Digo isso porque já vi gente arrependida de ter comprado caminhonete sem estabilidade e perder um ente querido num capotamento, ou sofrer um acidente decorrente dessa falta de segurança, e depois trocar de modelo quando muitas vezes o estrago já foi feito.
    Eu busco evoluir, não regredir.

Não acredito que a Frontier brasileira siga o mesmo caminho das versões vendidas nos terceiros mundos lá fora, apesar dessa ser a nossa característica também. Porque hoje muita gente compra ela pelo seu diferencial tecnológico, e se for para regredir igual às outras, vai ser difícil vencer o conservadorismo e a ilusão de algumas marcas mais "estabelecidas". Acho que a Nissan daria um tipo no próprio pé fazendo isso.

Eu pelo menos vou continuar nesse tópico se isso acontecer. Garanto que não vou aparecer no tópico da "Nova Frontier 2026"... kkkk.....
  • 06/06/2024, 10:34
    Ciro Alencar
    É óbvio até para uma criança de cinco anos que a Nissan está preparando um terreno lá fora para justificar essa mudança. Primeiro porque o discurso do executivo que deu a entrevista começa falando em custos, depois tenta dar uma razão técnica, transformando uma economia e um retrocesso numa evolução técnica. Basta ler o texto para perceber isso, apesar de eu saber que muitos (a maioria) ainda terão dificuldades para compreender isso.

Como foi dito aqui, a compressão da mola da Frontier é proporcional à sua carga na traseira, ou seja, ela possui uma resistência menor no começo para garantir o conforto o o melhor movimento dos braços, que todos sabem ser essencial para o uso off road e para a estabilidade. Depois, progressivamente, ela vai ficando mais resistente ao movimento de carga, e um aumento de 1.000 para 1.500 kg, como vimos aqui, produz pouco efeito nessa altura. Ou seja, o argumento técnico não se sustenta. Mas, quando você olha a Gladiator, a Ranger Raptor, as RAM´s, a Tundra, e muitas outras caminhonetes mais caras e brutas, e também vê o esforço de uma Toyota e de uma GM de tentar levar o multilink para os modelos mais básicos, Tacoma e Colorado, percebe que o argumento oferecido pelo palestrante resta ainda mais debilitado.

É óbvio que o problema é o custo, a Raptor é prova cabal disso. Quando você lê reviews sérios dela lá fora, a sua suspensão multi-braços é sempre elogiada como o PRINCIPAL diferencial de seu desempenho. Não falam em motor, em plásticos decorativos, nada disso, se concentram na eficiência da suspensão. Mas, já vimos que equipar uma caminhonete com esse recurso custa caro, e o mercado ainda não está preparado para entender e pagar por isso.

O quadro pra mim é muito claro, vão reduzir custos lá fora (se bem que essa opção de feixe de molas já é realidade em algumas Frontier em países bem pouco desenvolvidos), e isso pode ou não chegar aqui. Vamos aguardar, porque lembramos muito bem o que diziam os haters da Frontier no começo deste tópico e de outro que nem sei se existe ainda, que o modelo seria um fracasso porque toda essa tecnologia de motor biturbo, suspensão multilink, etc... não ia funcionar aqui, mas hoje cobram mais caro para copiar isso em modelo mais desenvolvido. Eu apostei na primeira que saiu, uma 2017 ainda produzida no México, e fiquei muito satisfeito com ela sem viver qualquer tipo dos problemas anunciados pelos malucos da época. Vemos muitas em uso pesado também trabalhando duro só com elogios.
    Vamos aguardar, porque podemos acertar mais uma vez (algo bastante corriqueiro aqui), e ignorar o "terrorismo" que os haters mais ignorantes podem começar a disparar.
  • 06/06/2024, 10:41
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cara, eu já trabalhei muito e ainda trabalho demais. Você não sabe o tamanho da minha responsabilidade. Um erro e faço a empresa afundar em alguns milhões. Eu mereço descansar muito :mrgreen:

kkkk..... tá bom... meu caro amigo... você me convenceu. Tenha um merecido período de descanso.
    Eu sei da sua responsabilidade na empresa, e sei que é algo muito desgastante. Eu conheci um gerente financeiro, há muitos anos, que a primeira coisa que ele fazia era comprar os jornais impressos naquela época e ler todos eles qulogo que ele chegava na empresa, fazia recortes, anotações, interpretava tudo e aconselhava o diretor da empresa. Não adiantou muito porque a empresa acabou falindo.... kkkk.... mas não foi culpa dele, coitado... um racha familiar destruiu a empresa completamente.

Sei da sua capacidade "pensante".... kkkk.... ou você não teria escolhido uma Frontier.... kkkkk.....
    Abraços, meu amigo, e boas férias!
  • 06/06/2024, 10:42
    Ciro Alencar
    Citação:

Desculpe, meu amigo, mas não vou mais comentar este assunto. :concordo:

Uma pena! Só vamos perder informação verdadeira e inteligente com isso.
  • 06/06/2024, 10:45
    Ciro Alencar
    Citação:

Minha primeira caminhonete foi uma S10 1996. Se lembra dela?

Credo!! Isso era uma porcaria... kkkk.....
    Meu querido amigo, que época hein?
    Só tínhamos sucata aqui. Ainda temos, mas hoje também temos opções.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 718 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 218618668708709710711712713714715716717718719720721722723724725726727728768818 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.