Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 724 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 224624674714715716717718719720721722723724725726727728729730731732733734774824 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2024, 17:02
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Nicolas, fui a chile e voltei...5.000km em 6 dias. passamos PY, Arg e Chile (antofagasta). caçamba lotada com equipamentos de camping, etc.... quase não usamos nada.
    Levamos muitas ferramentas e galão reserva de diesel, um filtro reserva de combustível e aditivo para diesel, não precisei usar nada disto.
    Emprestei para outros carros do comboio uma das lâmpada de farol, diesel do galão e desatolei um colega imprudente de hilux.
    Levamos panos brancos (mortalha) para cada passageiro e dois triângulos para o py e cambão para o Chile. ninguém pediu, mas levamos. Documentos, identidade atualizada (menos de 10 anos) vacina febre amarela, etc...

abasteci sempre, principalmente na argentina. se achasse um posto eu abastecia por causas das longas distâncias, até coloquei diesel comum, hoje não faria mais isto, e não tive problemas.

minha frontier tem muita autonomia e com o galão eu estava tranquilo para atravessar tudo. achamos muitos animais na pista, principalmente na travessia da argentina, perigo mesmo.
    vai perguntando que eu ajudo no que puder.

Muito obrigado por compartilhar tuas experiencias!

Na última viagem tbm levamos todo equipamento de camping e no final acampamos uma só uma vez e ainda foi no Brasil... Mas em compensação é bom ter as tralhas pra improvisar um almoço em algum lugar bem massa entre outras coisas, de alguma forma acaba aproveitando.

A única coisa que já me pediram foram os documentos e em muito poucas ocasiões, nunca quiseram ver triangulos, extintor, carta verde, mas sempre bom levar. Não vale o risco de ter o passeio estragado.

Também faço isso de abastecer onde acha combustível, além de ter trechos gramdes se nada, são mesmo comuns as filas e falta de diesel. Como vc disse ajuda o fato da Frontier ter bastante autonomia!
  • 11/06/2024, 17:07
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Na argentina, no caminho para puerto iguazu a polícia pode ser um problema, eles ficam escondidos embaixo de viadutos e param carros estrangeiros para extorquir alguma coisa baseada em leis que as vezes nem existem. A minha multa foi por ter engate. Não sei como está hoje em dia.

Nunca tive problema, em geral nem documentos me pediram, tambem acho que isso melhorou muito porque hoje o cara nao tem como ter certeza se vc esta com alguma camera filmando, tecnologia dificultou a vida de policial corrupto.
  • 11/06/2024, 17:10
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Samuel, eu estava tranquilo, minha frontier é 2019, nem arla tem...e levei aditivo e filtro reserva. mas mesma dica daqui, abasteça em postos que tem movimento. ou seja nem sei o que tinha o diesel lá e não era barato, argentina e chile se não for o mesmo preço daqui é mais caro.

A parte boa é que o S10 de lá tem menos % de biodiesel, diminui a chance de problemas.
  • 11/06/2024, 20:28
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Nissan Frontier Attack tem novidades na linha 2025.| Noticias Automotivas

Anexo 581706
  • 11/06/2024, 20:39
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Nissan Frontier pode ter versao hibrida plug-in, mas nao tao cedo

Anexo 581707
  • 12/06/2024, 14:17
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Um amigo aqui do trabalho que tem um colega que trabalha numa concessionária da marca comentou que está tendo filas da "tecnológica" com problemas. Amortecedores estão quebrando direto, e a solução é trocar e esperar quebrar novamente. Falha de motor, é restaurar e deixar falhar novamente. Multimídia apagando, também restaurar e esperar travar novamente. Sistema de frenagem autônoma de emergência, desligam e pedem para aguardar solução da fábrica. Essa questão de trincar o para-brisa parece estar relacionado a torção estrutural, trocam e esperam trincar novamente. Falou que está um caos o modelo. Mal isso, hein? A marca continua cag...ndo e and....ndo para o Brasil.
    E quem tem o modelo não gosta de falar para não prejudicar a imagem dele, não comentam nada, mas a lista de problemas é grande.

Esqueceu do desgaste prematuro dos discos de freios, dos problemas de estribo de "prástico intordandu", do fio pendurado no vidro traseiro, do motor de 25 anos (pra whisky isso é bom :mrgreen:), do emaranhado de cabos no banco...
    Mas não se preocupe, vai vender bem. Brasileiro não liga pra nada isso e tem memória curta (até se capotar mas vender fácil tá valendo), esquece o que a marca fez aqui e ainda continua fazendo com os "espertos" que compraram os carros dela, e tem gente que acha que agora o nível dos carros é outro... que ingenuidade...:lol: , mas o mais importante é que ela tem um sistema que se você abrir a porta ela freia instantaneamente e engata o P :lol:. E tem um som chinês "ruim", mas também pra essas músicas que devem ouvir, tá bom demais :lol:. E ainda tem umas linhas de programas que se descobrir como mexer ela estaciona sozinha, isso se conseguir enxergar já que a tela apaga sozinha :chorandoderir:
    Só para dar risadas mesmo...

É, meus amigos, bom humor constante aqui neste tópico, porque sempre tem piadas novas.

E a Nissan baixou o preço de tabela da Frontier. É impressionante como a caminhonete mais verdadeiramente tecnológica do mercado é a mais barata e ainda dá lucro, com fábrica aqui ainda e nenhuma concessionárias falindo, nada de coisa velha e defeituosa jogada por cima do muro. Só temos motivos para gostar muito da Frontier, não como alguns que saíram dela e agora estão arrependidos...
    Vamos torcer que a Nissan mantenha o bom nível da caminhonete e não transforme ela em mais uma carroça.
    O Edumar não sabe de nada? Ele que tem contatos fortes, deve já saber de alguma coisa :mrgreen:
  • 12/06/2024, 14:27
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Também acho um retrocesso enorme se voltarem para a mola de carroça, justo agora que alguns fabricantes estão aos poucos introduzindo o multilink com muito sucesso até em picapes muito maiores e mais pesadas.

Porém mais caras, só para o pessoal ficar sonhando e acabar numa "popular" de "prástico"... :mrgreen:
    Eu ainda acho que não farão isso aqui no Brasil, mesmo porque lá na região que o tal vice presidente regional citou já tem a opção com suspensão arcaica há muito tempo, isso não é novidade, mas aqui sempre tivemos versões diferenciadas.
  • 12/06/2024, 18:11
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!

Eu estava aqui rindo sozinho das besteiras que vocês estavam falando no whatsapp....kkkk......
    Devo confessar que é muita criatividade, e isso porque o nosso bom amigo Bigsd não estava participando, senão certamente a gozação seria ainda maior.... kkkk.... Acho que a essa hora ele ainda está no avião.

Mas, como não participo lá (e me recuso), respondo aqui...

Gostei de ver 3 coisas que mostram o quanto esse grupo é realmente diferenciado. Sempre defendi interpretar as coisas da forma correta, seja uma reportagem, um comentário, uma imagem, uma música e até um bom vinho... kkk.... Infelizmente, e isso já foi provado pela UNESCO (não sou eu quem diz)... o Brasil, em interpretação de textos, está num nível sofrível.
    Vejo agora que vocês fizeram a lição de casa corretamente e todos ganharam um dez. É isso mesmo!

Primeiro, certíssima a observação de que, na hora de alguém querer comparar ou fazer algum comentário para tentar (apenas tentar sem sucesso) valorizar uma picape concorrente, a Frontier é a primeira que lhes vem à mente. Nosso querido Marco falou certo, antes era "lanterna em vendas", depois virou "penúltima" e agora falam em "antepenúltima"... kkkk.... Patético! E acrescento: Pra mim isso é só mais uma prova da pobreza de argumentos, já que estes números não provam absolutamente nada, mas é engraçado ver a evolução apelativa de uma crítica sem qualquer valor.... kkkkk...

Segundo, correto o comentário do nosso querido amigo Marco. A reportagem está sendo interpretada completamente errada, pois se refere à um mercado que já compartilha a suspensão de feixe de molas com a multilink. O problema bem claro é o custo e o preço que aquele mercado, menos desenvolvido, pode pagar (o argumento técnico é uma mera justificativa para algo indefensável). Então, torcer para que isso aconteça aqui só por mero problema emocional com a alimentação de um ego doentio, é torcer para que o nosso mercado também se equipare aos menos evoluídos. Perfeito para quem se sente melhor nessa condição, mas nós vamos aguardar o que virá, ou lotar a garagem de Frontier com multilink para não ter que pagar uma fortuna para ter outro modelo depois mais desatualizado tecnologicamente e cheio de problemas crônicos.

E, por último, outra interpretação brilhante de vocês... na hora de comparar a Frontier, sempre o fazem com uma versão de "meio milhão", que eles nem podem comprar, o que mostra mais uma vez que a versão "povão" se situa abaixo do modelo da Nissan..... kkk... Falar sem pensar... É o que eu digo de pensar primeiro e falar depois. Repetindo... "dois olhos... dois ouvidos... mas só uma boca..."... preste mais atenção, fale menos.... kkkk..... É preciso ter cuidado quando estão na ânsia de provocar, fazer ironias ou sarcasmos para não cair em suas próprias contradições de pensamentos.... kkkk.... Fale, mas de forma inteligente, e inteligência só se alimenta com informação e raciocínio de ideias.

Meus amigos, eu sempre digo... tem que dar tempo ao tempo porque a ignorância acaba sufocada pelo tempo, mesmo num país onde as escolhas da população são as piores possíveis. Nunca entrem numa provocação quando estiverem certos, porque o ônus da prova, como diria o nosso "Doutor Edu", está com aquele que acusa, e aí quando faltam fundamentos... fica até engraçado ver tanta atrapalhada. Depois vou lhes contar uma história bem divertida...

Foram muito engraçadas as piadas, mas concordo com o amigo Edu, não tragam para cá... é descer a um nível onde as próprias defesas já são piadas prontas. Vamos nos manter nesse bom papo que estamos tendo, o resto é só pra rir mesmo.
  • 12/06/2024, 18:21
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Porém mais caras, só para o pessoal ficar sonhando e acabar numa "popular" de "prástico"... :mrgreen:
    Eu ainda acho que não farão isso aqui no Brasil, mesmo porque lá na região que o tal vice presidente regional citou já tem a opção com suspensão arcaica há muito tempo, isso não é novidade, mas aqui sempre tivemos versões diferenciadas.

Exatamente, meu amigo!
    Nossa Frontier se difere da asiática, da americana e de outros mercados. Basta ver que o modelo 2025 que saiu agora, como demonstrou o nosso querido moderador Xibiu, manteve a suspensão multilink, quando a Nissan já tem disponível a versão com feixe de molas que foi mostrada até recentemente num site publicado aqui, vinda do Paraguai, Uruguai ou sei lá de onde... kkkk.... não me recordo mais e não tenho tempo de procurar agora. Então, hoje tivemos mais uma prova de que parece que a Nissan não quer mexer com isso tão cedo em nosso mercado, mesmo sendo o feixe de molas um componente muito mais barato que o sistema multilink.
    O seu público aqui é bastante diferenciado, ela sabe disso, e duvido que esse público aceitaria a volta de uma tecnologia ultrapassada que qualquer outra caminhonete (abaixo de "meio milhão" óbvio) oferece.
    Mais um detalhe interessante que certamente passou despercebido dos olhares menos atentos... ou de quem foi com muita sede ao pote e se engasgou... kkkk....
  • 12/06/2024, 18:24
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E a Nissan baixou o preço de tabela da Frontier. É impressionante como a caminhonete mais verdadeiramente tecnológica do mercado é a mais barata e ainda dá lucro, com fábrica aqui ainda e nenhuma concessionárias falindo, nada de coisa velha e defeituosa jogada por cima do muro.

Ou a Nissan está tendo prejuízo... o que não me parece verdadeiro diante dos seus lucros aqui (não precisou virar importadora para ter lucro e continua galgando degraus em vendas gerais), ou tem gente cobrando muito caro por muito menos... o que pensam os universitários? kkkk.....
  • 12/06/2024, 18:28
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Nissan Frontier pode ter versao hibrida plug-in, mas nao tao cedo

Anexo 581707

Meu querido Xibiu... eu também tenho dúvidas se a Nissan vai investir nisso tão cedo.
    Olha a Ford sofrendo com a decisão de investir em elétricos, e com elevados prejuízos. Eu ainda coloco as minhas fichas na teoria da Toyota de que o futuro não é elétrico. Aliás, o Edu pensa da mesma forma que eu. E veja, o mundo já começou a tirar o pé do acelerador do carro elétrico, literalmente... kkk..... Híbrido? Eu nunca gostei dessa ideia também.
  • 12/06/2024, 18:30
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    A parte boa é que o S10 de lá tem menos % de biodiesel, diminui a chance de problemas.

Pois é, meu amigo Nicolas... nós sempre sendo os "mais espertos"... São as escolhas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 724 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 224624674714715716717718719720721722723724725726727728729730731732733734774824 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:48.