x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Edumar, continue contando as verdades que ninguém conta, ou não saberemos por nenhum outro lugar mais.
    Eu acho incrível as coisas que o Edumar compartilha. Primeiro que você não vê isso em lugar nenhum (o teste que ele fez com a "tecnológica" mostrou muitas verdades assustadoras dela), segundo porque é tudo verdade ou acaba virando verdade, e terceiro mais curioso é que o pessoal que não gosta também não comenta nada . Todo mundo fica quietinho quando ele mostra as bombas que aparecem.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Pra muita gente, conteúdo informativo não interessa.........

Mas uma coisa tem de interessante lá fora, eles não tem essa coisa de "textão". É outra cultura. Gostam de escrever e de ler. Às vezes me animo e escrevo textos muito longos. E é impressionante como eles comentam detalhes perdidos lá no meio do texto. Ele leem tudo, com interesse e atenção.
    Aqui passou de duas linhas já reclamam. Pode ver as postagens. A maioria tem duas linhas e sem qualquer conteúdo de fato, só futilidades, é uma linha dizendo que carregou 1 tonelada, uma linha dizendo que a sua "favorita" vendeu mais, uma linha para dizer que fez X km/l, uma linha para isso ou aquilo. Não tem conteúdo como aqui.
    O pessoal compartilha muitas informações da Frontier aqui, além de informações de todo tipo que não se vê em lugar algum, tudo detalhado, embasado tecnicamente, com tutoriais, etc...
    A preguiça de ler, de descrever, de pesquisar só não é maior do que a preguiça de ler sequer o manual do carro, isso sempre foi assim.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Acho que vão baratear a Frontier sim, talvez até com a perda da sua boa suspensão, e isso vai ser uma decepção muito grande. Pode ver que as concorrentes pisaram no freio também, só uma disfarçada de desenho, motores velhos, componentes sem qualidade, recursos que nem funcionam, peças importantes de plásticos, até fios sem proteção....
    Não duvide. A levar pela qualidade das concorrentes que estão chegando, o mercado vai acabar sendo nivelado por baixo. E isso não é só com carros, tudo aqui está virando lixo e o mercado consumidor ainda aplaude porque vende mais, não vende o que tem mais qualidade, então adivinhe o que o fabricante faz. Ninguém vai melhorar nada aqui enquanto o mercado comprar lixo e ainda sorrir feliz, comprar carro chinês e achar que fez um bom negócio e que isso força o mercado a se atualizar... sei... alguma fada contou isso pra ele... e ainda compra coisa desatualizada de quem nem tem fábricas no Brasil.
    Isso tudo pode fazer a Nissan rever o projeto da Frontier e descer alguns degraus de qualidade. Depois reclamam porque o Brasil não sai desse terceiro mundo.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Os equipamentos para a caminhonete que já separei para levar, caso alguem tenha alguma sugestão será muito bem vinda:

- Cinta de Reboque
    - Compressor de Ar
    - Medidor de pressão dos pneus
    - Cabos para Chupeta
    - Triangulo adicional e extintor
    - Lâmpadas adicionais farol dianteiro
    - Arla 32
    - Aditivo para Diesel
    Você leva tambor com água, óleo de motor, fluído de freios? Não é bom caso apareça algum vazamento?

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vamos lá, meu amigo...

Eu deixo um celular exclusivo para a central sim, com chip e número próprio, mas com ligações de voz e mensagens desativadas, apenas conexão com a internet.
    Eu hoje coloco ele nesse vão do painel:

É disso que falo, conteúdo de verdade, nada de futilidades. Olha a paciência de fazer uma imagem, detalhar, criar um tutorial, produzir um vídeo, isso é muito legal aqui. Parabéns Edumar, aprendi mais com você agora

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pessoal, o Bgsd já está de férias do fórum? Já podemos falar mal dele?
    Boa tarde, meus queridos amigos!!

Meu caro Samuel, eu até poderia dar o troco das vezes em que estou ausente e ele aproveita a oportunidade para fazer gracinhas comigo.... kkkk....
    Mas, estou com um pouco de pressa hoje, para a sorte dele....kkkk.....
    Eu nem vinha para a empresa esta semana, mas acabaram antecipando um teste com um equipamento que adota um conceito construtivo que eu trouxe para cá, e assim achei por bem acompanhar a bagunça que fiz.... kkkk.....
    Mas acho que fico só até amanhã, porque o teste vai ser reduzido para alguns ajustes, mas não por minha culpa...kkkk.... aí é com o pessoal da engenharia que quer mexer em alguns detalhes.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Não duvide. A levar pela qualidade das concorrentes que estão chegando, o mercado vai acabar sendo nivelado por baixo. E isso não é só com carros, tudo aqui está virando lixo e o mercado consumidor ainda aplaude porque vende mais, não vende o que tem mais qualidade, então adivinhe o que o fabricante faz. Ninguém vai melhorar nada aqui enquanto o mercado comprar lixo e ainda sorrir feliz, comprar carro chinês e achar que fez um bom negócio e que isso força o mercado a se atualizar... sei... alguma fada contou isso pra ele... e ainda compra coisa desatualizada de quem nem tem fábricas no Brasil.
    Isso tudo pode fazer a Nissan rever o projeto da Frontier e descer alguns degraus de qualidade. Depois reclamam porque o Brasil não sai desse terceiro mundo.
    Como não uso figurinhas, deixo aqui os meus [aplausos].....kkkk....
    É exatamente isso o que está acontecendo. Se fosse uma minoria estragando, a maioria acabava consertando, mas o pior é que uma grande maioria está destruindo tudo, e uma minoria muito pequena tem poucas forças para corrigir a porcaria que estão fazendo. Mas, tenho a consciência tranquila de que estou fazendo a minha parte em pelo menos não aumentar esses erros.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Nicolas, fui a chile e voltei...5.000km em 6 dias. passamos PY, Arg e Chile (antofagasta). caçamba lotada com equipamentos de camping, etc.... quase não usamos nada.
    Levamos muitas ferramentas e galão reserva de diesel, um filtro reserva de combustível e aditivo para diesel, não precisei usar nada disto.
    Emprestei para outros carros do comboio uma das lâmpada de farol, diesel do galão e desatolei um colega imprudente de hilux.
    Levamos panos brancos (mortalha) para cada passageiro e dois triângulos para o py e cambão para o Chile. ninguém pediu, mas levamos. Documentos, identidade atualizada (menos de 10 anos) vacina febre amarela, etc...

abasteci sempre, principalmente na argentina. se achasse um posto eu abastecia por causas das longas distâncias, até coloquei diesel comum, hoje não faria mais isto, e não tive problemas.

minha frontier tem muita autonomia e com o galão eu estava tranquilo para atravessar tudo. achamos muitos animais na pista, principalmente na travessia da argentina, perigo mesmo.
    vai perguntando que eu ajudo no que puder.
    Nossa, nunca pensei em levar mortalha, que nivel de racionalidade você tem. Ainda bem que não usou nada. No meu caso usei bastante a identidade das minhas filhas e o seguro do Chile, que na época não era carta verde, foi um que tive que tirar na HDI, não me lembro o nome. Mas no geral a polícia do chile não é tão exigente quanto da argentina.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Nao...

Vc diz pelo que se divulga que precisa levar cambao pra Argentina ou vc acha que vale a pena levar?

Pq se for o primeiro caso, me dei o trabalho ha alguns anos de ler a legislacao e o unico que aparece como obrigatório é o extintor e pelo menos dois triangulos. Todo o resto (cambao, colete refletivo, lencol mortuario, adesivo refletivo com velocidade, etc...) nao precisa. Tem algumas coisas que sao lenda, outras sugerem que é recomendável ter (nao obrigatorio) ou no caso do adesivo refletivo para caminhonete só é preciso se for de uso comercial.

Nas vezes em que eu fui eu não levei, e não me cobraram nem precisei usar, mas também não fui de comboio, então não teria quem me puxar. Na prática, acho que vale a pena levar se você vai de comboio, pq além de desatolar, você pode levar um carro quebrado pela estrada com segurança. Eu não acho muito importante levar uma quantidade muito grande de peças pq no final das contas argentina e chiles são países com boa estrutura. Quanto mais ao norte mais tranquilo nesse aspecto. Na argentina, no caminho para puerto iguazu a polícia pode ser um problema, eles ficam escondidos embaixo de viadutos e param carros estrangeiros para extorquir alguma coisa baseada em leis que as vezes nem existem. A minha multa foi por ter engate. Não sei como está hoje em dia.

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Nossa, nunca pensei em levar mortalha, que nivel de racionalidade você tem. Ainda bem que não usou nada. No meu caso usei bastante a identidade das minhas filhas e o seguro do Chile, que na época não era carta verde, foi um que tive que tirar na HDI, não me lembro o nome. Mas no geral a polícia do chile não é tão exigente quanto da argentina.

carta verde é o seguro internacional do veiculo, que antigamente era impresso numa folha verde, por isso o nome.
    todos tem de ter, tanto nós que vamos, quanto eles que vem aqui.

na argentina e chile naquelas estradas sinuosas, muita calma, sem pressa, nao adianta acelerar. ela perde a força por causa da altitude. e nas descidas, engatar para ajudar o freio. Quanto ao frio, dentro do carro nem sentimos o clima externo. fiquei feliz com a frontier...acompanhei todos e não tive problemas.

no chile, em passo de Jama, se nevar, só deixam passar com corrente nos pneus. nós não levamos, pegamos tempo bom.

levei calibrador (da xiaomi) não usei, fui e voltei com a mesma pressão do pneu,

argentina tem muita policia e bafometro. chile tem de parar o carro (imovel mesmo) em toda esquina que tiver a placa de pare.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4
    O S10 lá tem biodiesel também?
    O mecânico da concessionária onde faço revisão me disse para não me preocupar demais com o fato de colocar diesel comum, que se precisar, pode colocar. Ele disse que esse motor da Frontier é bem tolerante com o diesel, e disse que tem dono usando direto o diesel comum.
    Eu nunca usei e não tenho intenções de usar, mas é bom saber que temos essa possibilidade.
    Samuel, eu estava tranquilo, minha frontier é 2019, nem arla tem...e levei aditivo e filtro reserva. mas mesma dica daqui, abasteça em postos que tem movimento. ou seja nem sei o que tinha o diesel lá e não era barato, argentina e chile se não for o mesmo preço daqui é mais caro.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem