Eu só antecipei porque eu sabia, como eu disse, eu nunca invento nada, tudo se prova.
E há uma suspeita que o problema esteja até relacionado à estrutura, com torção indevida, erro de projeto estrutural. A solução hoje é trocar o para-brisa por outro igual e esperar acontecer novamente, e pode virar um problema para o resto da vida do modelo, como foi o powershift, a bomba de água de plástico, o motor ecoboost que teve problemas, etc... tudo abandonado.
A marca fala em lucro nas vendas, mas não soma o custo destes reparos, das concessionárias quebrando, etc... A conta não está fechando. Já tem gente falando em encerrar atividades no mercosul.
É uma marca de um carro só.
O pessoal fala que os modelos novos importados deram certo? Entende muito... Picape intermediária que veio competir com Toro e não vende nem perto dos 8% que a Toro vende nem 1/3 da Oroch, de jipe que ia suceder o Troller e nem aparece nos rankings de vendas, de carro "premium" que ia virar referência de luxo do mercado e hoje só vende para locadoras da marca? Se somar tudo que ela vende dessa linha toda que oferece aqui hoje não dá nem 1/4 do que vende a sua picape... é um desastre comercial. Comemoram o emplacamento aqui de uma picape grande na casa de 60 unidades/mês, mas nos EUA ela vende mais de 750.000 unidades ao ano. Aqui é troco de pinga ruim. Muito trabalho pra nada. Não vale a pena.
Ninguém se sustenta no mercado com um único modelo.
E recentemente os acionistas voltaram a pedir a saída da marca da américa latina. Porque será? Não quero adiantar nada, mas acho que teremos uma surpresa em breve. Mais uma...
Por isso que temos que comemorar a solidez da marca Nissan aqui. A Frontier só representa 14% de tudo que a Nissan vende aqui, fora o que exporta. O pessoal não enxerga o que tem que enxergar, o negócio é ironizar a Frontier pelas razões mais patéticas possíveis.
Está na hora de começarem a pensar um pouco e a discutir seriamente sobre o que é deles, não o que é nosso que vai muito bem, obrigado.