Funciona tenho usado a mais de um ano, o programa bloqueia as propagandas do YouTube e não deixa aparecerem, mas elas consomem o tempo equivalente de tela na cor cinza ao botão de pular propaganda!
Eu gostaria de conhecer melhor a sua experiência. Agradeço se puder compartilhar.
Nenhuma novidade aqui. Já faziam isso na antiga, se lembram? Desativavam o sistema porque ele falhava muito.
O modelo sempre teve essa tecnologia ruim, e parece que piorou, porque antes não atuava, agora é pior, porque atua sem necessidade e trava os freios numa via sem qualquer motivo. Isso é muito grave.
É outro modelo, pior que o antigo, e está dando muitos problemas. E o que eu acho estranho é que não teve um recall ainda, porque isso envolve segurança com certeza.
M
No final, só colocam um multimídia maior que apaga sozinho e não funciona direito, com um som ruim pior do que um Renegadezinho (não somos nós que dizemos), e tá tudo bem... vende tudo...
Tão certa é a qualidade geral da Frontier que ainda é a única a oferecer 6 anos de garantia e realmente dá essa garantia de fato, as demais tentam a todo custo recusar a garantia e colocar a culpa no dono, no combustível, no uso severo, etc...
[QUOTE=Edumar;2561691]Conforme prometi, seguem algumas fotos da Frontier de um amigo, em que ele trocou os faróis originais da Attack pelos da Platinum, PRO-4X, XE, etc...
Ele comprou os faróis originais, e ainda trocou também as lanternas traseira pelo usado nas versões mais caras do modelo:
Esses faróis são muito bons, também sem comparação com qualquer outro modelo, e teve até um que tentou copiar mas não ficou no mesmo nível.[
Esse farol é lindo, é o que mais me chama atenção na frente dela. ainda vou ter um destes....
Bom dia, meus queridos amigos!
Estou de volta!
Na verdade eu voltei ontem, mas cheguei um pouco tarde e fui direto para casa. Hoje e amanhã adiantar tudo aqui no escritório e voltar para a paz!!! Isso inclui colocar as fofocas em dia com os amigos forenses... principalmente... kkk....
Não vou responder tudo até porque estou um pouco carregado hoje de tarefas, mas vamos lá...
Eu sempre vejo o pessoal falar em cautela com lançamentos de carros. Eu confesso que comprei a minha primeira nova Frontier, que chegou aqui em 2017, em 2017 mesmo, e não tive problemas. A caminhonete funcionou muito bem. Teve acho que um ou dois chamados, para verificação de caixa de direção e de uma mangueira, mas nenhuma das duas encontrou nada na minha. Parece que foi mais uma precaução por conta de algumas unidades que saíram com algum desvio de montagem num turno de produção, algo bem comum até nas melhores famílias... kkkk....
Mas, a quantidade de problemas que este "novo lançamento" vem apresentando é realmente preocupante. Não são erros de montagem ou lote de peças defeituosas, coisas normais de acontecerem em qualquer linha de produção seriada, mas tratam-se de problemas de qualidade de fornecedores com partes ruins e erros de projeto. Isso é bastante ruim, e vejo que o problema é mundial, pois unidades lá fora estão sendo trocadas e tendo até motores substituídos.
Aqui ninguém da marca se pronuncia além de alguns recalls bem discretos (não ouço nada no rádio ou na TV o que deveria ser regra), talvez porque a marca tenha algum temor de piorar ainda mais a impressão que alguns (muitos) consumidores têm dela, afinal, ela só tem esse tiro pra acertar, se errar, já era, porque é o único veículo da marca com um número de vendas importante.
Semana passada mesmo eu presenciei uma conversa de um proprietário do modelo bastante insatisfeito numa loja, ele estava muito decepcionado com o modelo. Eu não cheguei a prestar atenção nas suas razões até porque saí da loja no meio da conversa, mas a sua insatisfação estava se direcionando a problemas que tem com o modelo.
Enquanto eu vejo colegas aqui se preocupando com as vendas da Frontier, eu acho que o grande mérito da marca Nissan é a própria marca, que cresce continuamente no Brasil deixando muitas marcas mais "tradicionais e fortes" para trás. Não tenho certeza do número agora, mas parece que vi que a Frontier vende em torno de 18% de toda a gama de modelos que a Nissan vende aqui, é isso? e o seu número hoje em torno de 1.000 unidades é bem expressivo. Isso é mais importante do que o número de vendas da Frontier em si, pois fortalece as concessionárias, o estoque de peças, atrai mais a atenção do fabricante e dá mais segurança que amanhã a Nissan não feche as fábricas e deixe o mercado sem solução para velhos problemas, como vimos acontecer com outra marca.
Nesse ponto, a Nissan vai bem aqui, e se o próximo lançamento da nova nova Frontier vier com as características desejáveis que vejo na atual, eu compro no lançamento sem qualquer receio.
Eu lembro das barbaridades que falavam da nova Frontier no seu lançamento, e nada daquilo aconteceu, tudo especulações que nunca se concretizaram. Minha mexicana teve uma carreira nas minhas mãos muito satisfatória, não tenho nada a reclamar. Ela recebeu melhorias com o tempo, principalmente quando passou a ser fabricada na Argentina, mas foram melhorias, não correções.
Mesmo a bobagem do vice-presidente de uma divisão (promovido recentemente.... kkkk.... nem ler o pessoal sabe...) de que foi um erro o multilink, claramente preparando o terreno para reduzir custos em alguns mercados lá fora, eu diria que o multilink foi um dos grandes acertos desse projeto. Prova disso é que hoje já é usado em modelos mais parrudos e sofisticados de outras marcas. Isso já rebate completamente o argumento de que ela não é tão confiável como o arcaico feixe de molas.
A Nissan que trate de manter o recurso aqui, senão vai perder um fiel cliente hoje. Aliás, já estou preparado para comprar umas três unidades da última, caso perca esse recurso, para garantir uma sobrevida pra mim, ou importar um modelo que já estou olhando há algum tempo (tenho facilidades para isso).
Por enquanto, estou muito satisfeito com a minha escolha, e vendo os lançamentos decepcionantes que estão chegando aqui, acho que vou continuar com a Frontier por muito tempo. O nosso querido amigo Edu me contou algumas coisas que só provocam a minha lamentação com o retrocesso que estamos experimentando hoje no Brasil. Se não houver uma reação rápida, se os consumidores não começarem a exigir evoluções de fato, adquirir produtos com verdadeira qualidade, e de quem tem produção aqui, nós vamos descobrir que o fundo do poço é bem mais em baixo...
Vale a pena ver essa reportagem recente que se aplica muito bem ao nosso caso: Vai seguir o Brasil? Empresários dos EUA pedem barreiras contra produtos chineses - TudoCelular.com
Vejam que interessante: "O grupo político representa trabalhadores da indústria, empresários e diversos fabricantes nacionais, sendo que eles acreditam que o excesso da capacidade industrial da China" pode acabar tirando empregos de trabalhadores americanos."
"Usada pela última vez em 2009 pelo presidente Barack Obama, a seção 421 impediu a demissão em massa de trabalhadores de diversas fábricas de pneus, uma vez que, na época, o país passou por um "surto" de importações chinesas de pneus baratos."
"Assim como a União Europeia, os Estados Unidos acusam a China de fornecer um excesso de subsídios para empresas locais, algo que resulta em produtos muito mais baratos e que acaba prejudicando concorrentes ocidentais.
"Uau!!! Mas não é exatamente aquilo que vínhamos dizendo aqui estes últimos dias? Agora os trabalhadores acordaram, antes eram os empresários que queriam preservar privilégios...
É gente... temos que tomar consciência antes que seja tarde.
O mundo está acordando agora para a grande bobagem que fez, mas um pouco tarde, depois que muitas empresas já morreram e as boas que sobreviveram não passam de marcas conceituadas de produtos chineses de segunda categoria.
Agora vamos ser honestos? Vamos usar um pouco da nossa capacidade de pensamento? Alguém acha mesmo que cheia de vontade de entrar em nosso mercado com as suas picapes, a China ia fornecer alguma coisa de qualidade para um futuro concorrente? Óbvio que não. Então falhar sistema de assistência ao condutor, som ruim, multimídia travar e apagar... acham que isso é só coincidência?
Fizeram o mesmo com telefones celulares, equipamentos de informática, etc. Nenhuma novidade aqui.
A Ford acha que foi esperta em fechar fábricas, produzir no Uruguai, na China, etc., comprar partes chinesas, fazer peças de plástico e só olhar para custo e não qualidade? Está pagando o preço dos seus erros. Pode até estar dando lucro agora e vendendo bem, mas até quando? Quando a China também virar uma competidora de produtos baratos sem qualidade, adivinhem quem vai sobreviver.
Vamos ter dois segmentos, um de carros com um mínimo de qualidade, como Nissan, Toyota, Volkswagen... e outro dos baratos sem qualidade, e nisso os chineses são bons.
Vejam como os fabricantes que aderiram à qualidade continuam firmes, como a Nissan, Volkswagen, Toyota e outros que só crescem aqui. Vamos ter dois públicos comprando, o que compra qualidade e o que compra preço.
Se a Nissan aderir ao segundo grupo, eu não tenho dúvidas que ela também vai ficar lá atrás em vendas, principalmente quando os chineses apertarem o cerco aqui, ainda mais com o restante do mundo se fechando.