Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 572 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 72472522562563564565566567568569570571572573574575576577578579580581582622672 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2023, 14:05
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E parece que amanhã vem novidades por aí....

Desta vez fui eu quem antecipou uma novidade.
    Nissan Frontier, agora, a única com 6 anos de garantia. Isso é confiança no produto.
    E uma vantagem, a Nissan não é como outras que tudo que acontece na garantia é mau uso, combustível ruim, etc...
    Parabéns à Nissan :palmas: :palmas: :palmas:

NISSAN FRONTIER 2024

Nissan Frontier 2024: garantia de fabrica passa de 3 para 6 anos

Vale tanto para pessoa física como para jurídica.
    Outra coisa importante, para pessoa física não há limite de quilometragem.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/0e...2023-teste.jpg
  • 17/10/2023, 16:26
    Leandro-SC
    Citação:

Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Conforme prometido, seguem abaixo minhas impressões da Frontier, após a viagem que fiz a MG neste final de semana.

Fomos 4 adultos na caminhonete, na ida, minha irmã foi dirigindo, chegando em nossa cidade natal, eu dirigi o trecho de chão de 12 km até a nossa propriedade e, na volta, 13 km em asfalto com bastante remendo mais 68 km de asfalto em bom estado.

Impressões do que mais gostei:
    - a caminhonete me vestiu pelo conforto geral (o banco da hilux me incomoda bastante pela posição da coxa esquerda, quando uso o descansa pé) e pela ampla visão, trazendo noção dos limites da carroceria;
    - a estabilidade e o trabalho da suspensão;
    - o espaço da cabine na frente comparado com a hilux (não entrei no banco de atrás).

Sendo uma caminhonete mais básica (SE) e a minha mais completa (bancos de couro, multimídia etc.), não comparei acabamento, pois seria injusto, mas gostei bastante do que vi embarcado nesta versão.

Impressões do que me incomodou:
    - em ultrapassagens, não me senti seguro, porque achei a resposta um pouco lerda, com lag (pode ser por estar com menos de 4 mil km), comparando com minha que está com 39 mil km e tem o modo power (muda o mapeamento, deixando o acelerador sensível e a caminhonete com respostas mais rápidas, lembrando a nossa Pajero V6).

Conclusão:
    Pelo equilíbrio, é uma caminhonete que está em nosso foco de troca, quando formos substituir a nossa.

Rein@ldo, esse lag tbm percebi quando troquei da frontier 2018 p/ 2023. Ela arranca bem e corre bem, só quando vc tira o pé e coloca ela demora pra vir. Tem esse negócio de um segundo estágio no acelerador e tbm a opção sport no cambio mas na minha opinião o giro fica muito lá encima e aproveita pouco o torque dela. Eu gosto de quando vou fazer ultrapassagens jogar no manual, ela sempre joga em uma marcha que fica próximo aos 2 mil giros então tem torque e uma boa puxada até os 4 sem precisar aumentar a marcha. Mas cada um se adapta e conduz da sua forma. No demais é uma baita opção de compra.

E como vc falou que tbm tem troller, tbm já tive alguns, já fiz muita trilha, já puxei muito cabo e já quebrei bastante tbm kkk, agora só passeio e expedição.
  • 17/10/2023, 17:14
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Meu caro Leandro, isso que você comentou está corretíssimo. Eu por várias vezes já comentei aqui que se você quer driblar os ajustes de fábrica e conduzir a picape ao seu gosto, jogue no modo manual. Eu sou muito fã de câmbio manual, porque você tem o domínio do carro, não fica dependendo de um engenheiro achar que esse ou aquele ponto é ideal para equilibrar consumo, torque, desempenho, etc...
    É você quem estabelece a sua curva de torque e potência e ao seu gosto.
    É nítido que a engenharia da Frontier buscou um acerto mais conservador, e depois colocou os modos Sport e o segundo estágio do acelerador para deixar o motor mais "cheio", mas eu também penso como você: você faz mais e ao seu gosto quando assume o domínio dela.
    Teve uma época em que todos os carros importados passaram a usar a transmissão automática, inclusive os esportivos, mas eu mantive as mudanças manuais como forma de ter o carro mais "na mão".
    Muita gente torce o nariz quando se fala em mudar para o modo sequencial, mas é só uma questão de costume, e depois que você pega o jeito, acaba se pegando em uso do modo manual instintivamente e constantemente.
    No modo Sport e com o estágio final do acelerador, a Frontier fica mais esperta, pronta para 95% do perfil médio de condução, mas em manual, ela fica mais divertida, e com a estabilidade excepcional que ela tem, dá pra andar melhor do que muitos sedãs metidos a besta...kkkkkk..... aliás, até mais que as concorrentes que não conseguem acompanhá-la tão fácil.

Eu fiz o teste que os amigos tanto me perturbaram... kkk..... não é Sr. Bigsd? kkkkk.....
    Meu filho instalou o Car Timer no celular dele e me ajudou a fazer algumas arrancadas. Ainda sou da opinião que arrancada em caminhonete é o teste mais sem sentido que já vi, porque a proposta dela é torque, e isso a Frontier te dá todo logo aos 1.500 giros, não precisando berrar como uma S10 ou uma Hilux em 2.500 giros ou 2.800 giros.
    A Frontier pode estar carregada, numa subida, lotada, que ela não fica trocando marchas ou perdendo força, como acontecia com a S10 que tínhamos aqui na empresa e cheguei a comparar aqui pra vocês (ela chegava a pedir segunda marcha dependendo da situação). Caminhonete não é um carro esportivo, é um utilitário de carga e de uso offroad, torque em baixa é muito mais importante que arrancada. Quem compra picape preocupado com o 0 a 100 dela, comprou o carro errado, simplesmente assim. Pode partir para outro modelo porque fez a pior escolha possível.

Mas, vamos lá...
    Depois de umas 10 tentativas.... kkkkk..... sempre surgia um fator diferente, esquecemos de desligar o controle de estabilidade e tração, não colocamos em modo Sport, esqueci de pisar o segundo estágio do acelerador, entrou carro na frente, atravessou boi na pista...kkkk.... as médias variaram entre 10,1 segundos e 11,4 segundos sempre no plano. Honestamente, eu fiquei impressionado, porque a sensação que se tem é que ela é bem mais lenta na saída. Para um veículo utilitário, isso é um grande exagero.
    Médias de 9 até 12 segundos no 0 a 100 numa caminhonete já me parecem exageros.
    Acho que a garotada que se preocupa tanto com isso, deve partir logo para uma Amarok V6, que ainda é lenta comparada a modelos com maior esportividade. Porque 9, 10, 11 ou 12 e até 13 segundos não muda nada na prática, a não ser a satisfação pessoal e a tara por números.

Mas, ficam aí as minhas médias, que apesar do desvio de medições de até 1,3 segundos, palavra de um piloto de esportivos... não faz diferença nenhuma na prática. Ponto para a Frontier pela excelente estabilidade e a suspensão mais eficiente do mercado, porque mesmo andando de forma "incompatível" com a proposta de um utilitário, ela te dá segurança, enquanto as outras oferecem muita insegurança e um risco altíssimo ao usá-las de forma mais "esportiva".

Já fiz teste de consumo, de aceleração, o que mais vocês querem??? kkkk..... Posso voltar a me preocupar com a paisagem? kkkk......
  • 17/10/2023, 17:39
    Ciro Alencar
    Citação:

Nissan Frontier, agora, a única com 6 anos de garantia. Isso é confiança no produto.
    E uma vantagem, a Nissan não é como outras que tudo que acontece na garantia é mau uso, combustível ruim, etc...

NISSAN FRONTIER 2024

Meu querido amigo Bigsd, eu te confesso que, além de não esperar por isso, fiquei pasmo agora.
    A Nissan é cheia de surpresas, sempre oferecendo novidades muito além do que a concorrência tem conseguido acompanhar, mas essa agora.... você sabe que existem muitas leituras ocultas nesta novidade... foi um soco forte bem direcionado e que causa um grande estrago em algumas narrativas onde o mercado ainda era levado ao erro.
    Parece um simples gesto (não tão simples assim kkkk....), mas tem um conteúdo muito maior do que pode parecer num primeiro momento.

E é isso mesmo que você disse, a Nissan aprova muitas ações em garantia (mesmo nem sendo), enquanto a concorrência joga toda a culpa no consumidor e recusa a garantia. O nosso querido amigo Edu nos mostrou isso claramente naquela planilha que fez dos índices de reclamações e soluções do Reclameaqui.
    Isso é confiar totalmente no seu produto.

Eu ouvi do mecânico da concessionária outro dia, ao lhe perguntar sobre registros de ocorrências de problemas na Frontier, que ela simplesmente não dá problemas. Somente revisões básicas e raramente algum detalhe pouco importante. Ele disse que o conjunto mecânico dela ficou muito bom, que dá uma aula de robustez e confiabilidade nas concorrentes. Motor, câmbio, suspensão, direção, diferencial, turbinas, etc... é para esquecer. Que parte elétrica também não tem nenhum histórico de problemas, saiu perfeito também, nem lâmpada queima...kkk.... E que mesmo donos que estão malhando as Frontier, sem revisões preventivas, cuidando no "amigo de confiança da esquina" em visitas semestrais, colocando combustível "batizado", perdendo prazo para troca de óleo e filtros, estão passando dos 200.000, 300.000km ou mais sem problemas, e mesmo assim, acabam exigindo revisões mais simples, nada muito sério. Maioria carbonização interna do motor por conta de mau trato mesmo.
    Mesmo as turbinas, já tem históricos de unidades com mais de 300.000 km sem nenhuma intervenção, o que é de se elogiar mesmo, porque a maioria das concorrentes estão abrindo turbinas com menos de 100.000km... ou muito menos...

Essa garantia histórica que a Nissan está oferecendo certamente deve ter sido baseada nestes registros, pois agora ela começa a ter uma noção mais exata da robustez do seu modelo que já está aqui há 7 anos... Não é uma coincidência com certeza, mas é uma grande ousadia e com repercussões no mínimo curiosas....

Olha... a Nissan marcou um golaço hoje, e acho que depois dessa vem mais por aí...
  • 17/10/2023, 17:42
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Ciro, grato pelas boas-vindas!

Fiquei apaixonado na caminhonete.

Assim, não sou de correr muito, mas tenho o costume de dirigir rápido. Rapidez, não velocidade. Assim faço ultrapassagens sempre que possível (não faço ultrapassagens no limite - isso sim é perigoso), saio rápido de semáforos, e retomo rápido à velocidade sempre que reduzo por alguma razão.

Meu modo de condução é bem parecido com seu... kkkkkkk

É uma troca de informações que valorizo bastante.

Abraço!

Meu caro Rein@ldo, é uma grande satisfação tê-lo conosco. Você é bastante sensato e coerente, e certamente terá muito para agregar ao grupo.
    Abraço, meu amigo.
  • 17/10/2023, 18:24
    sm4rco
    É realmente um anúncio surpreendente e inesperado. Imagino como os críticos vão receber essa notícia :lol:
    Agora eu tenho uma dúvida, imagino que para valer essa garantia todas as revisões devem ser feitas nas concessionárias inclusive aquelas fora do período atual de 3 anos. Quanto vai custar essa garantia adicional de 3 anos?
    Basta instalar um acessório fora da concessionária que já se perde a garantia, imagine fazer uma revisão fora.

A Nissan foi muito ousada, isso eu reconheço. Mas acredito que como comentaram aqui, o histórico do modelo deve ser bastante positivo. As primeiras Frontier que chegaram aqui lá em 2017 e 2018 continuam surpreendendo pela boa confiabilidade, pouca manutenção e por continuarem como novas, sem barulhos, folgas, problemas crônicos, nada. Só tomarmos como referencia as do Ciro, mesmo tendo uma sido bastante maltratada, não deu nenhum B.O., nem ruídos tinha.
    Para um país com combustível ruim cheio de biodiesel e com concorrentes dando problemas de bicos e bombas constantemente, com estradas esburacadas, com muita gente que não cuida, com esse clima tropical complicado, ela se saiu muito bem. Acho que a Nissan confia muito na caminhonete que fez, e isso é muito positivo pra nós.

Em outros grupos que participo de outros modelos parece um show de horrores, muitas queridinhas "indestrutíveis" desmontando todas, fazendo barulhos, frequentando oficinas com problemas de alimentação, problemas elétricos diretos, câmbios travando, turbinas estourando e até a "tradicional" suspensão de feixe com buchas estourando pra todo canto...
    Acho que e Nissan calculou muito bem os riscos, pois bastava ter igualado com as outras, não precisava superar.
  • 17/10/2023, 18:41
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu fiz o teste que os amigos tanto me perturbaram... kkk..... não é Sr. Bigsd? kkkkk.....
    Meu filho instalou o Car Timer no celular dele e me ajudou a fazer algumas arrancadas. Ainda sou da opinião que arrancada em caminhonete é o teste mais sem sentido que já vi, porque a proposta dela é torque, e isso a Frontier te dá todo logo aos 1.500 giros, não precisando berrar como uma S10 ou uma Hilux em 2.500 giros ou 2.800 giros.
    A Frontier pode estar carregada, numa subida, lotada, que ela não fica trocando marchas ou perdendo força, como acontecia com a S10 que tínhamos aqui na empresa e cheguei a comparar aqui pra vocês (ela chegava a pedir segunda marcha dependendo da situação). Caminhonete não é um carro esportivo, é um utilitário de carga e de uso offroad, torque em baixa é muito mais importante que arrancada. Quem compra picape preocupado com o 0 a 100 dela, comprou o carro errado, simplesmente assim. Pode partir para outro modelo porque fez a pior escolha possível.
    ......
    Mas, vamos lá...
    Depois de umas 10 tentativas.... kkkkk..... sempre surgia um fator diferente, esquecemos de desligar o controle de estabilidade e tração, não colocamos em modo Sport, esqueci de pisar o segundo estágio do acelerador, entrou carro na frente, atravessou boi na pista...kkkk.... as médias variaram entre 10,1 segundos e 11,4 segundos sempre no plano. Honestamente, eu fiquei impressionado, porque a sensação que se tem é que ela é bem mais lenta na saída. Para um veículo utilitário, isso é um grande exagero.
    ......
    Já fiz teste de consumo, de aceleração, o que mais vocês querem??? kkkk..... Posso voltar a me preocupar com a paisagem? kkkk......

:lol: Finalmente, hein?
    Eu estou começando a ficar convicto de que esses carros novos se adaptam ao modo de dirigir do dono. Suas médias foram muito parecidas com a do Edu e do Gustavo (eles ainda ganharam de você :mrgreen:), e de outro colega que também publicou aqui. Vou malhar a minha um dia todo e fazer o teste pra ver o que acontece.
    Concordo com você Cirão, mas o pessoal delira por um segundo ou dois a menos :lol:, o problema é manter isso aí :lol: porque carregada, na subida ou nas curvas, a coisa fica feia pras outras. Me explica melhor isso de rapidez e velocidade :mrgreen:
    Parabéns, concluiu duas fases com sucesso, vamos ao próximo: teste de estabilidade... você vai escolher uma curva e fazer ela várias vezes, cada vez com uma velocidade maior até ela tombar, e anote a velocidade pra nós :chorandoderir:
  • 17/10/2023, 18:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    É realmente um anúncio surpreendente e inesperado. Imagino como os críticos vão receber essa notícia :lol:
    Agora eu tenho uma dúvida, imagino que para valer essa garantia todas as revisões devem ser feitas nas concessionárias inclusive aquelas fora do período atual de 3 anos. Quanto vai custar essa garantia adicional de 3 anos?
    Basta instalar um acessório fora da concessionária que já se perde a garantia, imagine fazer uma revisão fora.

Marco, a Frontier tem as revisões mais baratas do mercado, nunca foram as mais caras. Mesmo quando sai do pacote de preço fixo de 60.000km, as demais revisões continuam coerentes, e normalmente na metade das outras concorrentes em média. Você viu no grupo colega que fez a revisão de 90.000 e gastou 1.800 reais, e outro que fez a mesma revisão numa concorrente e saiu por 9.000 (precisa colocar isso também na planilha pra ver qual é melhor negócio :mrgreen:).
    Me parece razoável manter as revisões em dia e em concessionárias não só para ter o benefício da garantia, mas até para cuidar bem de um patrimônio tão caro.
    Mas, mesmo essa questão de acessórios, o Edu explicou uma vez bem detalhado sobre isso, mas foi no grupo.
    E também é o seguinte, tem concorrente que mesmo com revisões em dia negam garantia. A Nissan tem algo de muito bom, que é quando dá um problema que eles consideram prematuro e atendem em cortesia mesmo fora da garantia. Tivemos muitos exemplo disso aqui. Difícil a Nissan negar uma garantia.
    O Edu mesmo contou o caso de troca de um volante que esfarelou numa 2014 que ele tinha e que estava há dois anos fora da garantia, ele pediu para trocar que ele ia pagar, mas a Nissan acionou a cortesia por iniciativa própria e forneceu o volante e a instalaçao de graça. E o Edu ainda assumiu que o problema foi por culpa dele, mas a Nissan entendeu que mesmo assim o desgaste não era aceitável.
    Nissan tem muito disso, e acho que é a única atualmente.
    Veja as novas Ranger V6 dando problemas no motor e a Ford pulando fora da garantia dizendo que o problema é o combustível brasileiro que é ruim... por favor... ela não sabia disso? A culpa agora é do consumidor? E os câmbios powershift, e os motores ecoboost, a bomba de "prástico" do motor 3.2 que esfarela toda, os problemas prematuros que estão surgindo no Bronco. Ela não dá solução, mesmo sendo defeito crônico, acabou a garantia, dane-se, nem peças tem, vai chorar na esquina.
    Cada marca atende de uma forma diferente, mas tem uma questão com aspecto legal aí que o Edu conhece bem. Vou enviar uma mensagem pra ele agora pra ver se ele pode participar dessa discussão.
  • 17/10/2023, 20:39
    Edumar
    Amigos, vamos entender uma coisa primeiro: garantia normalmente é para defeitos de fabricação.
    Um fabricante oferece garantia de 5 anos no motor, não significa que qualquer coisa que aconteça no motor estará coberto pela garantia, em tese tem que comprovar a falha do fabricante.
    É aí que Ford e outras marcas se aproveitam para negar a garantia afirmando que não é defeito de fabricação, mas "característica" do veículo, desgaste normal ou mesmo maus cuidados.
    É má fé? Sim, pode ser, mas digamos que é uma má-fé legal, amparada juridicamente.
    Aí entra a seriedade de fabricantes como a Nissan e a Honda, por exemplo, que avaliam se o problema é admissível em uso normal, mesmo tendo vencido a garantia.
    Por exemplo, um motor que rodou apenas 30.000 km, mas a garantia venceu por tempo, sei lá... 2 anos. Um fabricante vai dizer que o veículo está fora da garantia e o proprietário deve aprovar o orçamento. Outro fabricante vai reconhecer que esse problema ocorreu muito cedo, e vai conceder uma garantia até em forma de cortesia.
    Mas, mesmo dentro do período de garantia ainda tem fabricante que nega o reparo gratuito até o último momento.

Dito isto, vamos entender outra coisa...
    A questão da garantia é muito complexa. Quando eu comprei a Frontier SE para a minha esposa, eu cotei os acessórios na concessionária, inclusive o multimídia.
    No transcorrer da negociação, eu informei que tinha preços melhores que os deles em outro lugar. Imediatamente a vendedora me disse que instalando os acessórios lá eu manteria a garantia do carro. Fui muito duro com ela, dizendo que ela poderia dizer isso pra qualquer um, mas não pra mim, e pedi para que ela me respeitasse e não tentasse me enganar, em alto e bom tom de voz. Ela percebeu o erro e se desculpou na hora.
    O mais engraçado era que o outro fornecedor era a concessionária Nissan de Itu.:mrgreen:

Você pode instalar qualquer coisa que quiser no seu carro, onde bem entender, que o simples fato de fazer isso não invalida a garantia.
    Pra invalidar a garantia é necessário provar que a instalação provocou o defeito no carro. Se eu instalo, por exemplo, uma capota marítima numa loja paralela, e a luz de freio pára de funcionar, isso não invalida a garantia. Pois a instalação do acessório em si não danificaria a luz de freio. Mas, se ao fixar a capota, por um motivo qualquer o instalador fez um furo na lateral que atravessou a lanterna permitindo a entrada de água, que por sua vez oxidou os contatos, aí sim a garantia perde efeito.
    Tem que comprovar que a causa do problema foi por razão da instalação do acessório, e não simplesmente presumir isso.

Saiu mais um infeliz vídeo do Boris Feldman recentemente, acredito que tem menos de uma semana, onde ele diz que consultaram ele porque um dono de carro instalou sensores de estacionamento no parachoque traseiro e algum tempo depois o alternador queimou, e a concessionária recusou a garantia alegando que ele alterou a parte elétrica do carro. O tal "engenheiro" disse que a concessionária estava certa, que a instalação elétrica de um carro hoje é muito complexa e qualquer modificação pode provocar danos.
    Total incompetência do apresentador do vídeo. Ele jamais poderia ter afirmado uma besteira como essa.
    Como advogado, eu digo que caberia à concessionária provar que a instalação dos sensores causou um dano ao alternador, e não deduzir isso. Como engenheiro agora, eu digo que para queimar um alternador de um carro atual, muitas coisas tem que acontecer primeiro, pois além de ser bem protegido, a sobrecarga teria que ser tão alta que certamente iria torrar outras partes da instalação, e dificilmente um sensor de estacionamento, ainda em pleno funcionamento, causaria esse dano se bem instalado.
    Então, cuidado: instalar acessórios não invalida a garantia desde que a instalação em si não tenha dado causa direta ao problema.

Em relação à garantia condicionada às revisões na concessionária... Eu honestamente não entendo como alguém pode preferir economizar alguns trocados com mão de obra não especializada, ferramental não apropriado, falta de documentação técnica e componentes paralelos de baixa qualidade. Mas... vamos lá....
    Aqui a situação acima se repete. É preciso provar que a manutenção feita fora prejudicou o carro lhe causando um defeito.
    E a coisa é um pouco mais complexa nesse caso.
    Imagine que um motor travou, e você consiga provar que realizou a troca de filtros e óleo nos prazos recomendados, usou produto original e da forma correta. É difícil provar isso.
    A concessionária pode alegar que a troca não foi feita conforme estabelecida no plano de manutenção. Veja que é uma situação complicada.
    Mas, vamos supor que a estrutura do carro torceu. Ter feito a revisão fora foi a causa? Dificilmente. Mas, pode ser que uma oficina ao levantar o carro no elevador deixou uma sapata escapar e o carro torceu no elevador... veja que é complicado.
    Porém, a revisão fora não invalidaria a garantia se o problema fosse causado mesmo com os cuidados da concessionária.

Mas, imagine que você seguiu toda a manutenção preventiva do plano de manutenção, e uma ponta de eixo de roda quebrou, e destruiu roda, pneu, para-lama, etc...
    Você pode alegar que seria impossível aquilo acontecer num carro, por exemplo, com 30.000 km e corretamente cuidado. Perfeito, bom argumento.
    Mas, se lá no plano de manutenção da concessionária constar "Inspeção de folgas do conjunto de suspensão e direção", a concessionária poderá dizer que poderia ter detectado o problema antes que os danos maiores ocorressem. Percebam como é complicado.
    A princípio, a concessionária deve provar uma falha de manutenção para invalidar a garantia, mas há uma gama grande de possibilidades que podem favorecê-la, e não é por pilantragem. Revisão numa concessionária é bem diferente daquela feita numa oficina particular.

Muitas vezes um boletim técnico interno informa que a dobradiça da porta esquerda, por uma falha de montagem, precisa ser reapertada. A concessionária fará isso numa revisão, mas uma oficina paralela pode não ter (e normalmente não tem) essa informação. Então a dobradiça se solta e a porta cai danificando lataria, pintura, espelho, etc...
    Isso daria uma boa briga, mas sem certeza de sucesso.

Então, tenha como base que a concessionária deve provar que um serviço feito fora provocou um defeito no carro que anulou a garantia. Mas, comprovado que o defeito não foi causado por falha no serviço, a concessionária deve manter a garantia.

Minha opinião como consumidor agora: eu acho uma economia porca poupar alguns trocados para fazer as manutenções preventivas e periódicas num lugar que não recebe boletins técnicos de correções, não possui o ferramental adequado, não possui desenhos e descritivos de serviços (o que tem de mecânico que quebra coisas porque não tem a menor ideia de como desmontá-las...), não possui um pessoal especializado que só trabalha com aquela marca e aqueles modelos e faz os serviços até de olhos fechados, não recebe treinamento nem atualização, usa peças de procedência duvidosa, onde normalmente a oficina é desorganizada e bagunçada... eu pago a mais pela qualidade. Todas as revisões dos meus carros são em concessionárias, não importa a quilometragem ou a sua idade. Acreditem, no final é mais barato.
    Sempre vai aparecer um dizendo que a concessionária fez um serviço errado no carro dele, ou danificou algo... sim... sempre tem um pra falar isso. Mas, quando isso acontece, você tem o respaldo do fabricante para solucionar o problema. Se colocarem fogo no seu carro, eles vão te dar um novo. Mas, e numa oficina de esquina? o mecânico é ele e só ele, não tem pra quem recorrer senão ao Procon ou à Justiça. Se ele tiver que indenizar uma Frontier semi-nova que ele colocou fogo, ele vai falir, então esqueça uma solução nesse sentido.
    Dizem que quem paga mal, paga duas vezes (ou mais... eu acrescentaria).
    Já vi casos de carros serem danificados em reparos, saírem sem solução, e a concessionária resolver o problema em minutos, porque eles já viram aquele problema muita vezes antes.

Não estou dizendo que toda oficina particular é uma "boca de porco", mas a maioria é. E mesmo com as melhores intenções, o seu "mecânico de confiança" pode invalidar a garantia do seu carro mesmo sem intenção de querer prejudicá-lo. Basta colocar uma peça paralela de qualidade inferior e provocar um dano sério no carro.

Bem, mostrei que não há vínculo obrigatório entre realizar um serviço fora e a perda de garantia, mas mostrei que muitas vezes o vínculo surge inesperadamente.
    Dei a minha opinião sobre fazer revisões em concessionárias.
    Comentei sobre como age algumas marcas buscando recusar toda e qualquer garantia enquanto outras fazem questão de atender bem e respeitar o cliente.
    Agora cada um é livre para fazer as suas escolhas.:mrgreen:
  • 17/10/2023, 20:42
    Edumar
    Citação:

Suas médias foram muito parecidas com a do Edu e do Gustavo (eles ainda ganharam de você :mrgreen:), e de outro colega que também publicou aqui. Vou malhar a minha um dia todo e fazer o teste pra ver o que acontece.

Já fiz abaixo de 10 segundos :mrgreen:
    Mas teve outros colegas que fizeram também.
  • 17/10/2023, 20:49
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Médias de 9 até 12 segundos no 0 a 100 numa caminhonete já me parecem exageros.
    Acho que a garotada que se preocupa tanto com isso, deve partir logo para uma Amarok V6, que ainda é lenta comparada a modelos com maior esportividade. Porque 9, 10, 11 ou 12 e até 13 segundos não muda nada na prática, a não ser a satisfação pessoal e a tara por números.

Cirão, fazer de 0 a 100 em 9 segundos e em 11 é a diferença entre um superesportivo e uma tartaruga :mrgreen:
    Igual o pessoal que compara som... "O meu tem 100 watts e o seu somente 50 watts". Mal sabem que o dobro de potência representa um incremento de apenas 3 dB de volume sonoro, ou seja, quase nada.
    Um ou dois segundo não é nada sem controle, e a maioria das concorrentes são um desastre em estabilidade.
    É como você disse, compraram o carro errado e não sabem disso :lol:
  • 17/10/2023, 20:55
    Edumar
    Citação:

NISSAN FRONTIER 2024

Cara, estou muito surpreso com essa novidade. Simplesmente dobrou a garantia...
    A Nissan se superou mais uma vez. Mas, lembram da minha planilha do Reclameaqui? Já indicava uma possibilidade muito forte nesse sentido, mas ainda assim foi bem além do que eu imaginava.
    Show Nissan :palmas:

Mas, ainda assim vai ter gente mal informada dizendo que Frontier não tem "piloto automático" adaptativo (não é piloto automático), ou que não tem fechamento de vidros por um toque, mesmo não entendendo o porque dessas decisões de projeto.
    Povo é muito mal informado e estranho :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 572 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 72472522562563564565566567568569570571572573574575576577578579580581582622672 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:35.