Postado originalmente por
Ciro Alencar
Eu fiz o teste que os amigos tanto me perturbaram... kkk..... não é Sr. Bigsd? kkkkk.....
Meu filho instalou o Car Timer no celular dele e me ajudou a fazer algumas arrancadas. Ainda sou da opinião que arrancada em caminhonete é o teste mais sem sentido que já vi, porque a proposta dela é torque, e isso a Frontier te dá todo logo aos 1.500 giros, não precisando berrar como uma S10 ou uma Hilux em 2.500 giros ou 2.800 giros.
A Frontier pode estar carregada, numa subida, lotada, que ela não fica trocando marchas ou perdendo força, como acontecia com a S10 que tínhamos aqui na empresa e cheguei a comparar aqui pra vocês (ela chegava a pedir segunda marcha dependendo da situação). Caminhonete não é um carro esportivo, é um utilitário de carga e de uso offroad, torque em baixa é muito mais importante que arrancada. Quem compra picape preocupado com o 0 a 100 dela, comprou o carro errado, simplesmente assim. Pode partir para outro modelo porque fez a pior escolha possível.
......
Mas, vamos lá...
Depois de umas 10 tentativas.... kkkkk..... sempre surgia um fator diferente, esquecemos de desligar o controle de estabilidade e tração, não colocamos em modo Sport, esqueci de pisar o segundo estágio do acelerador, entrou carro na frente, atravessou boi na pista...kkkk.... as médias variaram entre 10,1 segundos e 11,4 segundos sempre no plano. Honestamente, eu fiquei impressionado, porque a sensação que se tem é que ela é bem mais lenta na saída. Para um veículo utilitário, isso é um grande exagero.
......
Já fiz teste de consumo, de aceleração, o que mais vocês querem??? kkkk..... Posso voltar a me preocupar com a paisagem? kkkk......