Postado originalmente por
Edumar
Vou repetir o que eu te disse... em todas as revisões que fiz na Nissan, eles sempre puxaram o histórico de erros do motor. Há 8 anos a Adara Chevrolet de Campinas também fazia isso. É procedimento. Eles arquivam estas informações para futuras avaliações.
Se tem alguma concessionária que não faz isso, entendo ser exceção. Assim como tem concessionária que não verifica a altura do freio de mão, a pressão dos pneus, etc... mas que está no check list deles, isso garanto que está, pois eu conheço muito bem.
Pelo contrário, eu vejo oficinas particulares não fazerem, ou porque não tem o equipamento, não consegue interpretá-lo, não está atualizado, ou coisa assim.
Mas em concessionárias, nunca vi eles não fazerem uma busca com o scanner, nem a VW que considero uma das piores oficinas que temos deixa de fazer isso.
Então nem vou discutir isso.
Eu levei a minha Frontier 2023 pra revisão, ligaram o notebook nela e puxaram muito mais coisas do que você elencou aqui. Eles acessam tudo. Aí o consultor me disse que saiu uma versão nova do software do ARLA, e fez a atualização na hora. Qual a chance de uma oficina particular fazer isso? Nenhuma, pois certamente eles nem tem acesso a estas informações.
Qualquer colega que for levar a sua 2023 para revisão, por favor, confirme o que estou dizendo e compartilhe aqui. Há uma atualização a ser feita no sistema que saiu há poucas semanas. Confirmem, por favor.