Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 444 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 344394434435436437438439440441442443444445446447448449450451452453454494544944 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2022, 17:10
    Samuel Dias
    Êta ómi bravu! :chorandoderir:

Eu disse final da tarde, e aqui estou.;)

Finalmente um recall para a Frontier, também estava na hora, hein? :lol:

Mas deixa eu comentar o "causo" que comentei lá no grupo do clube.
    Então... hoje pela manhã eu dirigi uma Hilux 2022 zeradassa de um amigo meu. O cara é fã de Hilux e esquece querer que o cara evolua para uma Frontier. Eu já desisti.
    Ainda veio com um papo de valorização e já matei ele dizendo que se ele tivesse pego a Frontier teria tirado o modelo 2023, que seria do ano no ano que vem inteiro, portanto com bom apelo de preço, e que a dela já em alguns meses já será do ano anterior, caindo na tabela :mrgreen:. Ele me olhou com uma cara de um certo desânimo misturado com um "é mesmo!!!", mas esquece... é igual a torcedor de futebol fanático, o time dele não está jogando nada mas ele ainda acha que os caras tem o melhor futebol do mundo. :lol:

Mas, comparando com a Frontier o que eu percebi de melhor na caminhonete dele? Nada! :chorandoderir:
    Falando sério agora, a Hilux não evoluiu nada para as que eu conheci antes. Ele tentou me dizer que estava um pouquinho mais "durinha" que a 2019 que ele tinha. Argumentei que era óbvio, pois essa estava nova, essa sensação era normal, tudo justo ainda. Mas, continua a caminhonete de sempre, com estabilidade sofrível e que chega a assustar algumas vezes. A Frontier dá um banho de estabilidade em cima dela, com um comportamento bem mais firme e neutro, e até aí nenhuma surpresa mesmo por conta do multilink da Frontier. A Hilux inclina demais e sai muito mais fácil da trajetória, muito mais instável em pistas irregulares.
    Além disso, como ela pula... My God! O cara tem que estar muito infeliz da vida para sair de casa para um passeio de carro :lol:
    Até a esposa dele que foi com a minha atrás comentou que a Frontier é muito melhor, e pediu para eu ir mais devagar que ela não estava aguentando. Gente, pula demais mesmo, não é exagero. Quando você acostuma com a Frontier, todas as outras ficam insuportáveis, como o cara comentou neste vídeo que colocaram aqui semana passada. É muita diferença. Senti isso na S10 e na L200 também, se bem que me pareceu que a L200 era ao menos mais estável e firme, apesar que era uma 2018 e dizem que as novas também sofrem dos males da Hilux.
    Honestamente, é uma tortura andar nela.
    Engraçado como são as coisas, eu não achava isso antes da Hilux. Instável sim, mas não com esse incômodo. É a referência acho.
    Aquilo que o Ciro comentou uma vez que depois que você experimenta um bom vinho, uma boa cerveja ou um bom chocolate, não dá mais para voltar ao que consumia antes.

Em termos de motor é o que comentamos no grupo e sem novidades. Não anda tudo isso que falam, mas dá impressão de andar mais que a Frontier, mas é só impressão na minha opinião. Deve andar junto ou até um pouquinho menos. Isso pelo menos o amigo concordou porque ele já dirigiu a minha Frontier. A sensação é estranha com aquele torque baixo nas rotações mais baixas, e depois o motor berrando a todo momento em rotações muito altas para conseguir força ou manter a velocidade. Não é um funcionamento suave como a Frontier, parece que é sempre esgoelado, sempre forçado, mas justificado pelo torque máximo disponível somente em 2.800 rotações, quando a Frontier o entrega já em 1.500 rotações. Isso faz uma diferença gigante. Principalmente no consumo também, e as médias que ele diz fazer são desanimadoras, o que é até esperado.

Achei o acabamento pobre, com aquele multimídia parecendo um tablet adaptado no painel. Banco desconfortável, nem passa perto do conforto da Frontier. A versão dele é a SRV, achei meia pobre, ele me disse que é mais pobre mesmo, e que a SRX é mais "equipadinha". Eu já vi a segunda e também não vi nada de espacial, meu braço nela fica espremido na porta.
    O ruído invade mesmo a cabine, não tem conversa. Em cruzeiro é até tranquilo, mas com ela a todo momento gritando o motor lá em altas rotações, não tem milagre.
    A Toyota parece que realmente não está nem aí com o Brasil. Depois do abandono do Corola, da vergonha do Cross que já virou até piada, não sei não. Acho que vai acabar como a Ford se não mudar logo essa filosofia de "terceiro mundo" para com o Brasil.

Confiabilidade nem vou discutir. Tem lá os seus problemas também, já foi mais confiável e robusta, mas longe de ser uma Amarok e de viver em oficinas. Ponto para os japoneses que nesse ponto são bem cuidadosos.

Enfim, vou continuar com a minha Frontier por muito tempo. :mrgreen: Ou melhor, espero que não, quero uma 2023 também :lol:.

Ouvi dizer que está normalizando as entregas da Frontier. O prazo para CNPJ caiu bastante. Me disseram que este mês vieram em torno de 700 unidades para o Brasil, que faz tempo que não chegava assim. O objetivo é chegar a 1.000, segundo me disseram, que chegando nessa oferta vão iniciar uma campanha forte nela, talvez igual ao da samsung com o iphone, não sei quem viu, mas eles estão fazendo uns comerciais muito engraçados lá fora, mostrando que o iphone está agora anunciando coisas que os celulares samsung já tem faz tempo. :lol:
    Com a Frontier é uma situação semelhante, agora os concorrentes estão chegando com camera 360 (bem mais pobre que da Frontier), botão de limpeza de DPF, anunciando suspensão multilink para breve, motores biturbo também para breve... vamos ver.
    Tem mais modelos para chegar aí, da Renault, Peugeot, Fiat, Great wall... etc. Vamos ver o que teremos pela frente.

Cirão já viajou? Edu fez o prometido vídeo? O encontro vai sair ou não?
    Já chego cobrando :lol:
    :lol:
  • 03/09/2022, 17:15
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Gusaps2015 Ver Post
    Seguem aqui algumas fotos da minha Frontier Pro4x 2023.
    Coloquei pneus 265/70 R17 Pirelli Scorpion All Terrain Plus, pois achei que os ATR que vem, apesar de bons, deixam a desejar no fora de estrada.

Anexo 579588Anexo 579587Anexo 579589

Amigo, parabéns pela caminhonete. Show de bola.
    Eu sempre fico em dúvida entre Platinum e PRO. Olhando essa sua agora... tá linda mesmo.
    O aro dela é 17? A Platinum é 18, não é isso? São diferentes?
    Já ouvi dizer que para a proposta off road aro menor é mais recomendável mesmo, mas eu não sabia que a Frontier tinhas as duas versões. E a XE que aro é?
  • 03/09/2022, 17:16
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu também faz a mesma coisa, todas que ele compra ele coloca os BF antes de sair da loja.

Me parece que o Edu usa o Michelin LTX Force, não o BF.
  • 03/09/2022, 17:23
    Samuel Dias
    Citação:

Compartilhar vídeo de teste da Frontier é chover no molhado, tudo igual, você cansa de ouvir elogios.
    Até combinamos de nem postar mais, mas esse é da nova e bem interessante porque coincide novamente e precisamente com o que nós proprietários sempre dizemos aqui.

"o mais confortável da categoria."

"a S10 quando você coloca peso na caçamba, a "bunda" ela arrasta no chão. Aqui a história é um pouco diferente, você põe peso ali e ela se mantém um carro mais firme e com muito conforto"

"a direção dela ela é hidráulica, porque direção elétrica para carro para essa proposta aqui não presta"

"estou aqui a 130 na curva e o carro se mantém muito firme"

"em curva... 140 na curva como se nada tivesse acontecendo"

"confortável demais cara... Se a gente tivesse aqui numa Hilux, numa Triton que fosse, rapaz, ia tá pulando igual pipoca aqui dentro. Esses carros eles pulam demais"

"(uma L200 vindo em sentido oposto) aquela ali, meu amigo, aquela ali pula, galera que vai na fileira de trás sofre um bucadinho, imagina você fazer uma viagem longa num carro desse daí, numa estrada ruim, é sofrimento do começo ao fim"

"aqui você tem o conforto e a segurança que todo o conjunto te oferece"

"é um carro que é muito seguro, porque ele pode é, por exemplo, num acidente, vai deformar tudo aqui mas o habitáculo, a parte interna aqui ela se mantém preservada, tanto que o teto solar não estoura, não arrebenta, ela se mantém firme por conta de toda a estrutura que é reforçada desse carro"

"um carro que entrega muita segurança, muito conforto"

"como chama a atenção essa bichona"

Alguma semelhança com a realidade que contamos aqui? :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=5rdpjp1qKEU

É o que sempre dizemos aqui. sinal que não exageramos.:mrgreen:
    Aliás, acabei de dizer isso.
  • 03/09/2022, 17:25
    Samuel Dias
    Citação:

Sim, tem momentos que cansa mesmo, mas mudou muito, muito mesmo. Depois que o pessoal do grupo da Ranger foi identificado e expulso de lá, aquilo melhorou 90% :mrgreen:

O grupo é legal, era o pessoal da ranger que estragava. Mas o do clube eu acho melhor, mais seletivo e mais harmonioso. Pelo menos não ficam publicando foto de garrafa de cachaça :mrgreen:
  • 03/09/2022, 17:28
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Concordo Ciro , poucos valorizam qualidade do produto e as marcas que investem em produtos melhores acabam perdendo vendas e quebrando.
    Ja que mencionou churrasco , eu trabalho no ramo de alimentação e faço questão de comprar carnes de Angus certificado porque e diferente de Nelore e chega a custar de 2 a 4 vezes mais caro para o mesmo corte mas os clientes percebem a diferença de qualidade .
    Eu so uso equipamentos melhores feitos na Alemanha , França e Estados Unidos porque tem um diferencial de qualidade apesar de custarem muito mais que um similar nacional que faz sem qualidade e sem tecnologia para poder vender barato .

Por isso afirmo que a qualidade da Frontier se percebe com o tempo , sem problemas cronicos e construido para durar

Já sei onde será o nosso próximo encontro. :mrgreen:
  • 03/09/2022, 18:14
    Edumar
    Citação:

Olha aí, Edu, Gusaps, Ciro e outros apressadinhos que já compraram a nova Frontier 2023... :lol:
    Estou brincando... eu queria estar entre os apressadinhos :cry:

Anexo 579591

:lol:
    Quem tem pressa... como diz o ditado...:lol:
    Mas a minha não está nesta relação :mrgreen: (pelo jeito nem a do Ciro e a do colega Gusaps2015 vão estar)

Na verdade eu sou o primeiro a defender que nunca se compre um lançamento no primeiro ano, até que se corrijam os problemas que podem aparecer de um lançamento. Dependendo a marca, melhor até esperar uns 2 ou 3 anos. (trabalhei em montadoras - não estou exagerando)

Mas, neste caso, foram apenas 116 unidades fabricadas lá em março/maio.
    Quando estive na concessionária esta semana, vi que já foram faturadas perto de 4.000 unidades desse modelo aqui, 116 representam menos de 3%.
    Além disso, esse modelo já está lá fora há mais de um ano, qualquer desvio de projeto ou componente já teria sido identificado bem antes.

Quando isso acontece, decorre normalmente de uma falha de turno ou ferramenta de montagem.
    Se fosse uma quantidade maior, poderia ser lote de peças com não conformidade, algo comum também, mas seria uma quantidade bem maior, nunca um lote de peças é tão pequeno assim (se fosse semicondutores talvez :lol:)
    É uma quantidade muito pequena para sugerir problema de projeto ou de lote de peças, antão acredito que foi uma falha de turno ou mesmo de uma ferramenta de montagem que falhou.
    Mas veja que é para inspeção e se necessário substituição, como foi o caso do suporte da mangueira do radiador que no Brasil atingiu meia duzia de unidades.

O que me chamou a atenção é terem identificado isso em unidades fabricadas em março/maio e em 4 meses já estarem fazendo essa campanha. Normalmente as montadoras demoram até um ano para reagir a qualquer não conformidade. Se for Ford , GM ou VW... então... uns 10 anos.... :lol: (não estou brincando, o que é pior)
    Mas é sério, demora isso mesmo.

Na última vez que estive na concessionária, na quinta feira última como já comentei no grupo, para verificar um ruído incômodo da capota marítima (montaram na concessionária com pouca folga da cabine e a borracha pegava um "cantando" um sonzinho chato), o diretor da concessionária me comentou que dependendo do caso teria que ser aberto um procedimento que a Nissan vem adotando para identificar qualquer não conformidade e reagir no menor tempo possível.
    Achei isso bem interessante, porque nem mesmo a Honda ou a Toyota, que também são japonesas, reagem tão rápido assim.
    É montada uma força-tarefa e há uma intensa mobilização para uma reação rápida. Primeira vez que vejo isso.

Achei interessante porque nessa quantidade e o tipo de problema não obriga a recall aberto. Normalmente eles contatam direto os compradores (são recentes - isso é fácil) ou fazem a inspeção na revisão. Depois vou ver isso com mais atenção.

Pôxa!!! Tanto tempo esperando um recall e vem uma migalhinha assim, aí não tem graça :lol:
  • 03/09/2022, 18:27
    Edumar
    Alguém no grupo perguntou se não era o caso daquele cidadão estranho do vídeo que foi publicado aqui gritando que quase morreu.
    Não, nada a ver.

O caso dele é muito... digamos... atípico. Se vê claramente no painel um aviso de falha do sistema de ARLA, e o sujeito afirma que o problema teria acontecido outras vezes, e se nota em outro vídeo que a informação no painel foi fotografada durante o dia.
    Eu vi que o pessoal fez algumas perguntas pra ele e ele se esquivou. Eu nem pergunto porque estou sem paciência para esse videos babacas do youtube.
    Eu completei meu ARLA ontem, sem nenhum problema. Mas, coloquei da Shell, de qualidade como sempre faço com o combustível. O pessoal está comprando no mercado livre a 60 contos...

Vi que colocaram outro vídeo recentemente e normalmente não leio os comentários, mas dessa vez fui ver e tinha um sujeito insano lá postando um monte de bobagens, que já vi em outros vídeos.

A qualidade dos vídeos está cada vez pior, e os comentários também estão seguindo nessa linha.
    Eu procuro publicar vídeos corretos e monitoro os comentários, se algum palhaço entra eu já excluo. Mas o pessoal quer ter popularidade para dar chamada aos vídeos e faturar uns trocados e não regulam esse tipo de coisa, deixa o circo pegar fogo.
    Por isso ainda sou muito mais o formato de fórum.

Youtube é só "visualizações", "inscritos", "sininho" "likes" etc. Eu nunca peço nada disso nos meus vídeos. Estão lá para informar e não para gerar uns trocados.
  • 03/09/2022, 18:32
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Me parece que o Edu usa o Michelin LTX Force, não o BF.

Exatamente, Michelin LTX. Não gosto muito desses pneus que vem nessas caminhonetes. Michelin é mais caro que esses Pirelli, Dueler, Dunlop, Goodyear, fora alguns chineses que tem aos montes agora.
    Pra picape tem que ser BF ou Michelin. É muito peso e tem que aguentar uso severo também.
    Quem quer usar outro, nada contra, cada um com as suas escolhas. Mas eu já troco de todas as minhas caminhonetes antes de saírem da concessionária. Só saem com pneus decentes e seguro.
  • 03/09/2022, 18:34
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Gusaps2015 Ver Post
    Seguem aqui algumas fotos da minha Frontier Pro4x 2023.
    Coloquei pneus 265/70 R17 Pirelli Scorpion All Terrain Plus, pois achei que os ATR que vem, apesar de bons, deixam a desejar no fora de estrada.

Melhor coisa que você fez. Esses pneus que vem nessas caminhonetes são muito fraquinhos na minha opinião.
    Todas elas.
  • 03/09/2022, 18:36
    Edumar
    Citação:

Edu, excelente reflexão !!! :palmas: :palmas: :palmas:

E isso não é só com caminhonetes não meu amigo. Aqui consciência e honestidade são coisas quase raras.

Quando chega o novo vídeo? Não era hoje? :mrgreen:

Quase pronto, e será bem interessante, garanto. :mrgreen:
    Tempo é escasso, e isso é um hobby. Tenho que trabalhar também... :lol:
    Não dá pra viver só de robô da Nissan.... :lol:
  • 03/09/2022, 18:42
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Falando sério agora, a Hilux não evoluiu nada para as que eu conheci antes. Ele tentou me dizer que estava um pouquinho mais "durinha" que a 2019 que ele tinha. Argumentei que era óbvio, pois essa estava nova, essa sensação era normal, tudo justo ainda. Mas, continua a caminhonete de sempre, com estabilidade sofrível e que chega a assustar algumas vezes.

Sua percepção está correta. Não mudou nada. Somente lá fora deram uma "mexida" para passar no teste do alce, mas aqui em terras latinas não fizeram nada e já teve teste aqui reprovando novamente.
    Ela é assustadora mesmo. Só jogar no Google. Esta semana mesmo tem exemplos disso. Toda semana tem.
    Lá fora a Toyota colocou a multilink na Tundra. A Ford colocou na Raptor também.
    Mas aqui, esquece!! O pessoal compra mesmo, pra que mexer? Padrão americano.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 444 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 344394434435436437438439440441442443444445446447448449450451452453454494544944 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:18.