Êta ómi bravu! :chorandoderir:
Eu disse final da tarde, e aqui estou.;)
Finalmente um recall para a Frontier, também estava na hora, hein? :lol:
Mas deixa eu comentar o "causo" que comentei lá no grupo do clube.
Então... hoje pela manhã eu dirigi uma Hilux 2022 zeradassa de um amigo meu. O cara é fã de Hilux e esquece querer que o cara evolua para uma Frontier. Eu já desisti.
Ainda veio com um papo de valorização e já matei ele dizendo que se ele tivesse pego a Frontier teria tirado o modelo 2023, que seria do ano no ano que vem inteiro, portanto com bom apelo de preço, e que a dela já em alguns meses já será do ano anterior, caindo na tabela :mrgreen:. Ele me olhou com uma cara de um certo desânimo misturado com um "é mesmo!!!", mas esquece... é igual a torcedor de futebol fanático, o time dele não está jogando nada mas ele ainda acha que os caras tem o melhor futebol do mundo. :lol:
Mas, comparando com a Frontier o que eu percebi de melhor na caminhonete dele? Nada! :chorandoderir:
Falando sério agora, a Hilux não evoluiu nada para as que eu conheci antes. Ele tentou me dizer que estava um pouquinho mais "durinha" que a 2019 que ele tinha. Argumentei que era óbvio, pois essa estava nova, essa sensação era normal, tudo justo ainda. Mas, continua a caminhonete de sempre, com estabilidade sofrível e que chega a assustar algumas vezes. A Frontier dá um banho de estabilidade em cima dela, com um comportamento bem mais firme e neutro, e até aí nenhuma surpresa mesmo por conta do multilink da Frontier. A Hilux inclina demais e sai muito mais fácil da trajetória, muito mais instável em pistas irregulares.
Além disso, como ela pula... My God! O cara tem que estar muito infeliz da vida para sair de casa para um passeio de carro :lol:
Até a esposa dele que foi com a minha atrás comentou que a Frontier é muito melhor, e pediu para eu ir mais devagar que ela não estava aguentando. Gente, pula demais mesmo, não é exagero. Quando você acostuma com a Frontier, todas as outras ficam insuportáveis, como o cara comentou neste vídeo que colocaram aqui semana passada. É muita diferença. Senti isso na S10 e na L200 também, se bem que me pareceu que a L200 era ao menos mais estável e firme, apesar que era uma 2018 e dizem que as novas também sofrem dos males da Hilux.
Honestamente, é uma tortura andar nela.
Engraçado como são as coisas, eu não achava isso antes da Hilux. Instável sim, mas não com esse incômodo. É a referência acho.
Aquilo que o Ciro comentou uma vez que depois que você experimenta um bom vinho, uma boa cerveja ou um bom chocolate, não dá mais para voltar ao que consumia antes.
Em termos de motor é o que comentamos no grupo e sem novidades. Não anda tudo isso que falam, mas dá impressão de andar mais que a Frontier, mas é só impressão na minha opinião. Deve andar junto ou até um pouquinho menos. Isso pelo menos o amigo concordou porque ele já dirigiu a minha Frontier. A sensação é estranha com aquele torque baixo nas rotações mais baixas, e depois o motor berrando a todo momento em rotações muito altas para conseguir força ou manter a velocidade. Não é um funcionamento suave como a Frontier, parece que é sempre esgoelado, sempre forçado, mas justificado pelo torque máximo disponível somente em 2.800 rotações, quando a Frontier o entrega já em 1.500 rotações. Isso faz uma diferença gigante. Principalmente no consumo também, e as médias que ele diz fazer são desanimadoras, o que é até esperado.
Achei o acabamento pobre, com aquele multimídia parecendo um tablet adaptado no painel. Banco desconfortável, nem passa perto do conforto da Frontier. A versão dele é a SRV, achei meia pobre, ele me disse que é mais pobre mesmo, e que a SRX é mais "equipadinha". Eu já vi a segunda e também não vi nada de espacial, meu braço nela fica espremido na porta.
O ruído invade mesmo a cabine, não tem conversa. Em cruzeiro é até tranquilo, mas com ela a todo momento gritando o motor lá em altas rotações, não tem milagre.
A Toyota parece que realmente não está nem aí com o Brasil. Depois do abandono do Corola, da vergonha do Cross que já virou até piada, não sei não. Acho que vai acabar como a Ford se não mudar logo essa filosofia de "terceiro mundo" para com o Brasil.
Confiabilidade nem vou discutir. Tem lá os seus problemas também, já foi mais confiável e robusta, mas longe de ser uma Amarok e de viver em oficinas. Ponto para os japoneses que nesse ponto são bem cuidadosos.
Enfim, vou continuar com a minha Frontier por muito tempo. :mrgreen: Ou melhor, espero que não, quero uma 2023 também :lol:.
Ouvi dizer que está normalizando as entregas da Frontier. O prazo para CNPJ caiu bastante. Me disseram que este mês vieram em torno de 700 unidades para o Brasil, que faz tempo que não chegava assim. O objetivo é chegar a 1.000, segundo me disseram, que chegando nessa oferta vão iniciar uma campanha forte nela, talvez igual ao da samsung com o iphone, não sei quem viu, mas eles estão fazendo uns comerciais muito engraçados lá fora, mostrando que o iphone está agora anunciando coisas que os celulares samsung já tem faz tempo. :lol:
Com a Frontier é uma situação semelhante, agora os concorrentes estão chegando com camera 360 (bem mais pobre que da Frontier), botão de limpeza de DPF, anunciando suspensão multilink para breve, motores biturbo também para breve... vamos ver.
Tem mais modelos para chegar aí, da Renault, Peugeot, Fiat, Great wall... etc. Vamos ver o que teremos pela frente.
Cirão já viajou? Edu fez o prometido vídeo? O encontro vai sair ou não?
Já chego cobrando :lol::lol: