x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Minha viatura em modalidade ACAMPAMENTO: será um CAMPER

Após ponderar sobre fabricar um novo reboque off road versus um CAMPER na caçamba, optei pelo CAMPER.

Não pretendo aqui listar as vantagens e desvantagens entre estes dois métodos, já fartamente discutido no tópico das carretinhas e reboques especiais.

Como já fiz um reboque off road no passado, em 2013, agora vou fazer um CAMPER personalizado para a minha viatura.

Terá:

rack na caçamba

barraca no rack

toldos retráteis (traseiro e wc)

chuveiro

trono para evacuação

no cofre do motor: disjuntor automotivo, isolador de bateria e carregador dc dc 22 amp.

na caçamba:

central elétrica completa com sistema dual battery, painel de controle, inversor 12 Vdc / 110 Vac 550 w, carregador 110/220 Vac-14,4 Vdc, conexão painel solar, voltímetros.

pia / fogão

geladeira

reservatório água temporário

espaço para tralhas diversas

Minha meta é terminar este projetinho até o final do ano e isto será a fase 1 do projeto.

A fase 2 vem em agosto 2023, ao terminar a garantia de 3 anos de fábrica da viatura e aí instalarei um sistema de aquecimento de água baseado no emprego de um CHILLER de 30 placas em conjunto com um reservatório de água definitivo de cerca de 70 litros com bomba pressurizada com pressostato.

Também após garantia virá um Snorkel, parachoques frontal traseiro off road, guincho e quem sabe também um LIFT / Pneus AT maiores!

Minha S Nismo irá se converter numa S Nismo 4x4 BY LAND !!!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Desculpem a ausência, mas já justifiquei a minha falta que decorre do preparo de uma viagem que farei agora.
    O maior problema nem é tanto a viagem, mas deixar tudo alinhado aqui para viajar tranquilo. Meu filho também está fora do Brasil e isso complica um pouco.

Edu, meu querido, você sabe que estamos alinhados nesse pensamento de que o mercado tem o que merece, que nenhum produto de qualidade vai acabar sobrevivendo aqui. Philips Walita vai perdendo lugar para as Mondial e Philco. Mitsubishi, Toshiba, Panasonic e Sony vão sendo enterradas pelas Buster e LG da vida. Osram, GE e Philips são trocadas pelas Golden Star e Xing Ling, e por aí vai...
    Qualidade é nicho de mercado.
    Comentei aqui que depois que ouvi um sujeito dizer que a caminhonete dele era realmente ultrapassada e capotava, mas valorizava bem e era só abrir a boca para vender... o que mais esperar? kkkkkkkkk

Outro dia, depois de um comentário seu, Edu, eu estava lendo um pouco sobre água de coco, e descobri que todas estas marcas "famosas", que enchem prateleiras de supermercado, que são as "mas vendidas" e as queridinhas dos consumidores foram reprovadas em testes, porque usam coco reconstituído, conservantes prejudiciais à saúde, química para ressaltar ou dar sabor, etc.
    As marcas de água mais puras, sem conservantes e produtos químicos, que contém realmente água de coco natural, são raras e desconhecidas.
    Li que a água de coco Obrigado era referência internacional de qualidade, produzida com uma técnica altamente sofisticada que preservava o produto natural. Mas, a empresa fechou porque achavam a água deles pouco saborosa por não conter reforçadores químicos de sabor artificial, e por não conseguir brigar com as gigantes do mercado.
    Então enfia química cancerígena na boca desse povo que é o que ele gosta.... kkkkkk
    Triste, mas é a verdade.

Aí temos estes sites e canais de vídeos vagabundos oferecendo informação sem qualidade, como vi outro dia uma avaliação de um sedã, acho que no canal A Roda, que cheguei a interromper o vídeo tamanho a ignorância e a arrogância do apresentador.
    O vídeo do cara já tinha mais de 5.000 visitas. Mas, achei outro vídeo que mal tinha passado das 300 visitações com um conteúdo, senão muito preciso ainda, pelo menos sem as bobagens que vi no outro.

Por isso eu digo... vamos torcer para que esse nicho de consumidores mais exigentes consiga manter as empresas que oferecem produtos realmente de qualidade, ou logo teremos que voltar a frequentar as casas de produtos importados diante de tanto retrocesso que estamos vendo aqui.
    E culpa de quem???? Do presidente? Do Papa? Do Elon? Do Elvis? Não !!! Do próprio consumidor que prefere tomar uma dúzia de sucos de milhos químicos com o seu churrasco gordurento no final de semana do que duas Puro Malte de qualidade... O importante é encher a cara, não importa de que... kkkkk.......

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Após ponderar sobre fabricar um novo reboque off road versus um CAMPER na caçamba, optei pelo CAMPER.
    Meu querido Nilton, sabe o que mais admiro em você? Enquanto pessoas como você, ou como o Fábio Querino e outros colegas incrementam as suas picapes, colocam elas para encarar um offroad pesado ou o trabalho duro, eu vejo no grupo de whatsapp (que nem participo) um monte de mimimi sobre cromadinhos, desenho de direção, se a frente ficou mais bonita ou mais feia, se o multimídia é com fio ou sem... se tem ACC... ou se isso ou aquilo.... coisas sem qualquer importância... kkkkkk......

Parabéns !!! Belo trabalho que você tem feito nessa picape. Tem o meu respeito.

Eu rodei mais de 400.000km com as minhas duas Frontier, com um monte de gente paranoica dizendo que a direção dela ia quebrar, que tinha que encher de buchas de PU para não ficar na rua, que a mangueira do turbo ia explodir, que a suspensão multilink ia quebrar com o primeiro peso, que a mangueira do radiador ia estourar e fundir o motor... Você sabe sabe o que são mais de 400.000 km???
    E nada disso aconteceu comigo. Rodei liso com elas experimentando somente as ocorrências normais de qualquer veículo de qualidade (porque a maioria hoje é sofrível).

Se trocaram alguma coisa ou corrigiram algum problema... eu nem vi, porque faço manutenção em concessionária com pessoal que sabe o que precisa ser feito e segue os boletins técnicos do fabricante, e não na oficina da esquina que vai fazer uma manutenção porca nelas, encher de buchas duras, arrancar DPF, EGR e sabe-se mais o que... e ainda dizer que o fabricante não sabe o que faz e que ele é o gênio da mecânica... kkkkkk.....
    Claro que não estou generalizando, e posso até tentar encontrar alguma exceção, mas, honestamente.... a especialização, a informação, os equipamentos e ferramentas apropriadas, a consultoria do projetista, as peças originais certificadas, os serviços garantidos... tudo isso pesa no final.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu vi umas duas avaliações no youtube onde essa falta é criticada, mas você está correto, meu amigo.

Navegador de GPS virou coisa obsoleta, grandes fabricantes como a própria Garmin, minha plataforma preferida, reduziram muito a oferta de aparelhos. Alguns fabricantes nem estão mais disponibilizando os aparelhos.
    E outra coisa que você comentou que está correta é em relação aos mapas, que estão ficando muito defasados.
    Eu sempre fui fã de GPS, mas também não uso mais.

Antes que alguém me critique (se bem que aqui não vivemos mais aquela época patética de alguns anos atrás), não estou defendendo a escolha da Nissan com argumentos furados, é a realidade incontestável, como sempre.
    Falo isso com conhecimento, já que sou moderador Global do fórum GPSInfo desde a sua criação (participo pouco em razão da falta de tempo), e vi ao longo dos últimos anos a grande queda de interessa nos navegadores.

Eu mesmo tenho uma meia dúzia de navegadores da Garmin em casa, mas uso o Waze com muitas vantagens. O Google Maps é a opção preferida de algumas pessoas, muito bom também. A Apple também tem um aplicativo dela.
    Na minha caminhonete eu tenho um iPhone que fica direto nela, é de uso exclusivo no carro, até as ligações são bloqueadas, mas eu ainda prefiro o Waze ao invés do app da Apple.
    Edu, meu querido, e se você estiver num lugar sem sinal de celular? E se o celular ficar sem bateria?
    Não seria interessante ter mapas mais desatualizados porém ainda ter esta opção? O que você acha disso?
    Pulei alguma soisa? kkkkkk.....

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Cirão, suas abordagens são sempre perfeitas.
    O Brasil está onde está por conta desse comportamento infeliz que muita gente adota.

Edu, Obrigado pela sua colaboração. Sei que sempre podemos contar com você aqui. Valeu mesmo meu amigo

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Edu, meu querido, e se você estiver num lugar sem sinal de celular? E se o celular ficar sem bateria?
    Não seria interessante ter mapas mais desatualizados porém ainda ter esta opção? O que você acha disso?
    Pulei alguma soisa? kkkkkk.....
    Cirão, eu sei que você levantou a bola para o Edu, mas eu vou chutar essa para o gol. Aliás, foi o Edu mesmo que me ensinou as técnicas que vou te dizer

No Google Maps você baixa os mapas off line. Aí você não precisa estar conectado à internet para a navegação.
    Está aqui: Como baixar mapas no Google Maps para navegar offline | Mapas e localizacao | TechTudo

Você sabia que o celular tem um GPS embutido superior ao próprio GPS dedicado que você compra? Sim, ele trabalha com mais sistemas de satélites, e o aparelhinho de GPS dedicado só funciona com um sistema.

Você baixa os mapas e o celular ativa a captação de satélites e funciona sem rede, como um GPS normal. E a vantagem que o Google é mais atualizado e te dá diferentes perspectivas de visão.

(uma correção: levo bronca do Edu quando chamo o aparelho de GPS, ele diz que o correto é "navegador" - GPS é um sistema de posicionamento por satélites que o navegador se utiliza )

Isso não basta? então saiba que o celular pode receber aplicativos de GPS que funcionam com mapas instalados e como um GPS normal, que podem até ser espelhados por serem compatíveis com o Android Auto e o Carplay da Apple.
    O Edu me recomendou e eu instalei o Sygic, ele é perfeito, não precisa conexão e é mais atualizados do que esses que vende da Aquarius, Quatro-Rodas, etc... e muito, mas muito mais barato mesmo.

Se voce tiver conexão, aí sim a brincadeira é completa, porque o Waze por exemplo te diz tudo, desde radar, polícia, acidentes, objetos caídos na pista, e de quebra escolhe o melhor caminho, pois ele sabe onde estão os congestionamentos e lentidões. Pode isso, Arnaldo?

O celular não descarrega conectado na saída USB. Pode ficar tranquilo. Você pode perguntar: e se eu não tiver com o cabo USB?
    Então nem o navegador você ligaria, porque ele também precisa de conexão ou vai se descarregar. Agora, o navegador tradicional descarrega me menos de uma hora, o celular pode durar até mais de 10 horas, ou seja, o risco de você ficar sem bateria com o GPS tradicional é muito maior.

Tudo isso o Edu me ensinou e ficou de escrever um artigo sobre isso, mas sabemos que o tempo dele é bastante concorrido. Seria legal ver esse artigo do Edu pronto, pois seria mais um com qualidade superior às porcarias que vemos no Youtube e sites que tem por aí. O Edu conhece, ele é modesto, mas é um dos fundadores do GPSInfo... que é referência no assunto.

É isso, meu amigo. O navegador de GPS tradicional é coisa da idade das pedras , e o que vem nas multimídias é ainda inferior.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post

........

A fase 2 vem em agosto 2023, ao terminar a garantia de 3 anos de fábrica da viatura e aí instalarei um sistema de aquecimento de água baseado no emprego de um CHILLER de 30 placas em conjunto com um reservatório de água definitivo de cerca de 70 litros com bomba pressurizada com pressostato.

Também após garantia virá um Snorkel, parachoques frontal traseiro off road, guincho e quem sabe também um LIFT / Pneus AT maiores!

Minha S Nismo irá se converter numa S Nismo 4x4 BY LAND !!!
    PQP !!!!!!!!!!!

Que capricho !!! E muito obrigado por compartilhar toda essa experiencia com a gente. Realmente é algo para se tornar um artigo.
    Você devia publicar isso no site do Edu. Merece muito ficar registrado como referência para quem quiser seguir esses caminhos.

Um show, meu amigo

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Por isso eu digo... vamos torcer para que esse nicho de consumidores mais exigentes consiga manter as empresas que oferecem produtos realmente de qualidade, ou logo teremos que voltar a frequentar as casas de produtos importados diante de tanto retrocesso que estamos vendo aqui.
    Concordo Ciro , poucos valorizam qualidade do produto e as marcas que investem em produtos melhores acabam perdendo vendas e quebrando.
    Ja que mencionou churrasco , eu trabalho no ramo de alimentação e faço questão de comprar carnes de Angus certificado porque e diferente de Nelore e chega a custar de 2 a 4 vezes mais caro para o mesmo corte mas os clientes percebem a diferença de qualidade .
    Eu so uso equipamentos melhores feitos na Alemanha , França e Estados Unidos porque tem um diferencial de qualidade apesar de custarem muito mais que um similar nacional que faz sem qualidade e sem tecnologia para poder vender barato .

Por isso afirmo que a qualidade da Frontier se percebe com o tempo , sem problemas cronicos e construido para durar

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    PQP !!!!!!!!!!!

Que capricho !!! E muito obrigado por compartilhar toda essa experiencia com a gente. Realmente é algo para se tornar um artigo.
    Você devia publicar isso no site do Edu. Merece muito ficar registrado como referência para quem quiser seguir esses caminhos.

Um show, meu amigo
    Tudo está no papel ainda, semana que vem começo a comprar os componentes deste projeto.

Será detalhado e precificado tudo aqui, item a item, quem sabe produzo um vídeo no YOUTUBE, como fiz na época de meu ex reboque Global One Expedition Off Road trailer.

BFDS!

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Meu querido Nilton, sabe o que mais admiro em você? Enquanto pessoas como você, ou como o Fábio Querino e outros colegas incrementam as suas picapes, colocam elas para encarar um offroad pesado ou o trabalho duro, eu vejo no grupo de whatsapp (que nem participo) um monte de mimimi sobre cromadinhos, desenho de direção, se a frente ficou mais bonita ou mais feia, se o multimídia é com fio ou sem... se tem ACC... ou se isso ou aquilo.... coisas sem qualquer importância... kkkkkk......

Parabéns !!! Belo trabalho que você tem feito nessa picape. Tem o meu respeito.

Eu rodei mais de 400.000km com as minhas duas Frontier, com um monte de gente paranoica dizendo que a direção dela ia quebrar, que tinha que encher de buchas de PU para não ficar na rua, que a mangueira do turbo ia explodir, que a suspensão multilink ia quebrar com o primeiro peso, que a mangueira do radiador ia estourar e fundir o motor... Você sabe sabe o que são mais de 400.000 km???
    E nada disso aconteceu comigo. Rodei liso com elas experimentando somente as ocorrências normais de qualquer veículo de qualidade (porque a maioria hoje é sofrível).

Se trocaram alguma coisa ou corrigiram algum problema... eu nem vi, porque faço manutenção em concessionária com pessoal que sabe o que precisa ser feito e segue os boletins técnicos do fabricante, e não na oficina da esquina que vai fazer uma manutenção porca nelas, encher de buchas duras, arrancar DPF, EGR e sabe-se mais o que... e ainda dizer que o fabricante não sabe o que faz e que ele é o gênio da mecânica... kkkkkk.....
    Claro que não estou generalizando, e posso até tentar encontrar alguma exceção, mas, honestamente.... a especialização, a informação, os equipamentos e ferramentas apropriadas, a consultoria do projetista, as peças originais certificadas, os serviços garantidos... tudo isso pesa no final.
    Tb estou lá no Grupo Wpp da Nova Nissan Frontier...é vero, o mimimi lá é grande....mas faz parte....não vamos julgar....fica lá quem quer....livre arbítrio!

BFDS!

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Como limpo meu filtro de partículas (DPF)

Informação que recebi de mecânico da NISSAN:

Quem usa a viatura 80% do tempo em estrada entre 80 km/hora a 100 km/hora (meu caso), raramente terá problema na limpeza do filtro, pois o mesmo é limpo continuamente rodando na estrada em velocidades (e RPM) mais alto que no uso urbano.

Mesmo assim, a cada 2 meses, eu faço uma pequena viagem de cerca de 40 minutos, rodando sempre na quarta marcha (meu câmbio é manual 6 marchas versão S 2020), a 100 km/h e cravado 3.000 RPM, a limpeza do filtro é automática e garantida:

-img_8242.jpg

E mesmo rodando "amarrado" na quarta marcha, a média resulta em:

-img_8243.jpg

BFDS!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Compartilhar vídeo de teste da Frontier é chover no molhado, tudo igual, você cansa de ouvir elogios.
    Até combinamos de nem postar mais, mas esse é da nova e bem interessante porque coincide novamente e precisamente com o que nós proprietários sempre dizemos aqui.

"o mais confortável da categoria."

"a S10 quando você coloca peso na caçamba, a "bunda" ela arrasta no chão. Aqui a história é um pouco diferente, você põe peso ali e ela se mantém um carro mais firme e com muito conforto"

"a direção dela ela é hidráulica, porque direção elétrica para carro para essa proposta aqui não presta"

"estou aqui a 130 na curva e o carro se mantém muito firme"

"em curva... 140 na curva como se nada tivesse acontecendo"

"confortável demais cara... Se a gente tivesse aqui numa Hilux, numa Triton que fosse, rapaz, ia tá pulando igual pipoca aqui dentro. Esses carros eles pulam demais"

"(uma L200 vindo em sentido oposto) aquela ali, meu amigo, aquela ali pula, galera que vai na fileira de trás sofre um bucadinho, imagina você fazer uma viagem longa num carro desse daí, numa estrada ruim, é sofrimento do começo ao fim"

"aqui você tem o conforto e a segurança que todo o conjunto te oferece"

"é um carro que é muito seguro, porque ele pode é, por exemplo, num acidente, vai deformar tudo aqui mas o habitáculo, a parte interna aqui ela se mantém preservada, tanto que o teto solar não estoura, não arrebenta, ela se mantém firme por conta de toda a estrutura que é reforçada desse carro"

"um carro que entrega muita segurança, muito conforto"

"como chama a atenção essa bichona"

Alguma semelhança com a realidade que contamos aqui?

4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem