x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Pessoal, apesar de ainda não termos os números da Fenabrave que são os mais confiáveis, a imprensa anunciou o ranking de emplacamentos do mes de Julho. Se confirmados os números, no segmento de picapes médias teríamos:

Hilux: 4.121

S10: 2.229
    L200: 1.794
    Frontier: 743
    Ranger: 653
    Amarok: 636

Ou seja: Novamente acertamos uma previsão feita aqui.
    Esse grupo aqui é fera demais.

Lógico que a estupidez da nossa imprensa chamou isso de "Ranking de Vendas", quando na verdade é de "emplacamentos" (nunca vão aprender a diferença. Ou seja, não tem absolutamente nada a ver com vendas como esses panacas afirmam, mas com o que foi licenciado e emplacado no mercado depois do comprador ter recebido o veículo comprado, muitas vezes há bem mais tempo que no mes avaliado, ou seja, a venda foi bem anterior ao mes.
    Porque é importante fazer essa ressalva? Porque todas as caminhonetes estão com pronta entrega hoje (inclusive a Hilux - quem diz o contrário mente), enquanto a Frontier está com longa fila de atrasos de entrega, ou seja, ela vendeu bem mais do que isso, mas entregou e emplacou somente 743 unidades no mes que passou.

Mais um momento histórico para a Frontier.

Tá bom, Cirão... eu sei que isso não diz absolutamente nada...

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Acabou de sair o relatorio oficial da Fenabrave. Só o da Hilux estava errado, o restante confirmado.

Hilux: 4.122
    S10: 2.229
    L200: 1.794
    Frontier: 743
    Ranger: 653
    Amarok: 636

Vou deixar os comentários para o Edu que é bom nisso

E afinal ele acerta sempre nas suas avaliações.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    E no acumulado do ano.... a Nissan passou a Honda este mes, como também já havíamos previsto, ganhando mais uma posição no ranking.

sou fã de carteirinha da Frontier, estou na minha terceira. Mas sinceramente esperava mais em termos de números de venda.
    Estou bem informado sobre a falta de componentes, pandemia, guerra e tudo mais que tem justificado paraliizações e atrasos, que diga-se de passagem atingem a todas montadoras.
    Como disse esperava mais, e não esqueçam que nestes números estão incluídos ainda os modelos antigos, pois ainda se vê em várias concessionárias.
    De qualquer modo vou continuar torcendo para que os números melhorem.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

Bigsd, meu querido amigo, você já até advinha o que vou dizer.... kkkkkkk.......
    Exatamente, para mim (respeito opiniões contrárias) esses números não dizem absolutamente nada. Viu qual foi o líder de emplacamentos entre os carros de passeio? Piada !!! Tem que ser Brasil. E, honestamente, não pertenço ao grupo que gosta de viver fortes emoções....kkkkk, caminhonete pra mim não foi feita para ficar com as rodas pra cima, além de que respeito as vidas que carrego na minha, e isso não tem preço.
    Prefiro o conforto, a segurança, a tecnologia e as qualidades da minha opção, mesmo que vendesse apenas uma unidade por mês.
    Deixa o pessoal que curte as "mais vendidas" comemorarem com um bom vinho Sangue de Boi.... kkkkkkk....... um vinho super bem vendido aqui...kkkkkk.....

Meu querido Leao... me disseram que tem mais história por trás desse atraso... um motivo seria o aumento de procura na Argentina e outros lugares que estavam na frente na espera. Outra razão seria por força contratual, devido a atrasos na entrega da Alaskan... e nós vamos ficando pra trás.... kkkkkkk......
    Mas, o que eu disse aqui... acredite em mim... o mais vendido, por regra, nunca é o melhor... e aqui essa regra continua valendo.
    Eu te elenco aqui dezenas de motivos para te mostrar como o consumidor não sabe comprar caminhonete, e porque as líderes, por estas razões que eu te apontaria, pra mim não passam de opções jurássicas e pior... até assassinas.

Quanto ao modelo americano ter perdido posição para a Frontier, eu deixo uma pergunta: Como ainda vende aqui? Nem era para vender mais, o que só reforça o que eu disse. Mas sabemos que o fim será... o fim.... kkkkkk....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pra mim Hilux hoje é só nome. Conceito jurássico, não evoluiu nada e ainda conseguiu estragar o que ainda prestava. Todo mundo comentando que motor e câmbio estão um nojo, cheio de problemas.
    Nossa qualificação para o modelo é homônima.... kkkkkk.......
    Não fale assim, ela vende muito... o mercado não pode estar errado. Afinal, o Gol, ultrapassado, saindo de linha e inseguro foi novamente líder de emplacamentos... kkkkkk.... Bora comprar um Gol... não é assim que se diz? kkkkkkk.....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas nenhuma previsão ainda, Cirão? Nenhuma data aproximada?
    Olha, meu querido amigo, eu não estou cobrando a loja, mas o vendedor, sei lá porque... sempre me liga para dar uma satisfação. Acho que ele está com medo que eu desista.... kkkkkkk Jamais !!! Não tem outra que eu compraria. Se não for para ter uma Frontier, eu compro um Gol....kkkkkk......

Ele me disse que a distribuição no Brasil está abaixo das vendas ainda, e a política da Nissan está definida de uma forma que não tem nos favorecido muito.
    A produção não se normalizou ainda, e o que tem sido produzido tem sido distribuído na Argentina, onde também há um atraso, tem atendido a uma fila de Alaskan, também atrasada no mercado internacional (ela vendeu muito para Europa agora, sabiam?), tem atendido novos mercados na América Latina e o... Brasil !!!! kkkkkkk

Mas, ele me disse que ainda assim há uma estratégia definida aqui de deixar o veículo mais exposto na loja, por ser uma novidade, então o consumidor pessoa física tem tido prioridade, com a desvantagem de não ter descontos como a pessoa jurídica.
    Ele me disse que chegou uma quantidade muito grande da PRO-4X cinza, que está com muita procura, muitas unidades da SE branca e poucos modelos de outras versões. Ele me disse que poderia tentar conseguir alguma coisa se eu trocasse a Platinum pela PRO, mas a PRO não faz a minha cabeça. A Platinum tem mais a ver com o meu perfil de uso e de gosto pessoal. Não tenho pressa. Prefiro esperar.
    Mas, a minha intuição me diz que elas devem sair logo...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meu querido Xibiu... o pessoal das trilhas ia adorar, já preferem ela original do que as outras preparadas... kkkkk
    O Fábio ia querer uma.... kkkkk
    Ele só tem elogios pra ela nesse uso.
    Por favor, amigos, compartilhem o link do canal do youtube dele aqui. Tem muitas coisas bacanas lá.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Sem pressa e prazo na execução ainda, vou caprichar ao máximo em meu novo projetinho....cheio de idéias circulando nos neurônios!

Quando e onde será este ROBOT CLOSE ENCOUNTER?

BFDS!
    Meu querido Nilton, o Sr. Bigsd é o organizador oficial dos encontros..... kkkkkkk
    Mas tem que sair esse ano.
    Parabéns pelos seus projetos caprichados com a Frontier. E por falar nisso, tem gostado dela? Ela tem se saído bem no trabalho também? Você também carrega peso nela, não é isso?

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Eu já ia me esquecendo....
    Vocês repararam que o Kicks também surpreendeu esse mês, subiu 4 posições e ficou em oitavo em emplacamentos na categoria passeio?
    Claro que ele não vai tirar o reinado de Super Gol, HB 20, Onix e outras.... "coisas".... mas na categoria dele ele acabou indo muito bem, deixando concorrentes da sua faixa para trás.... será uma pequena mudança? Alguma evolução?
    Não sou fã de carros de passeio da Nissan, como eu já disse aqui várias vezes. Nada contra a qualidade, são ótimos, melhor que muitas porcarias que vendem mais, mas não batem comigo.... eu teria outras opções.... que certamente vendem bem menos... kkkkkk.....
    Mas, esse crescimento é algo que merece nota.

E se notarem ainda... a L200 encostou na S10. Claro que a L200 não está num nível tecnológico de uma Frontier, mas, honestamente, ela merece muito mais estar na frente das "líderes" que conseguem ser muito piores do que ela.
    Também achei isso positivo, acho que a L200 merece esse reconhecimento.
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Xibiu... o pessoal das trilhas ia adorar, já preferem ela original do que as outras preparadas... kkkkk
    O Fábio ia querer uma.... kkkkk
    Ele só tem elogios pra ela nesse uso.
    Por favor, amigos, compartilhem o link do canal do youtube dele aqui. Tem muitas coisas bacanas lá.
    Meu caro Ciro Alencar.

Ficou com cara de Frontier "nervosa", com certeza faria bonito em trilhas.

Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem