Nissan Frontier X-Gear - Série especial limitada em 500 unidades
https://youtu.be/BsLtphxs4SU
Nissan Frontier X-Gear - Série especial limitada em 500 unidades
https://youtu.be/BsLtphxs4SU
Tem umas coisas malucas também...
https://youtu.be/HK1gMlJPSOw
Nissan frontier bi turbo 2021 um sonho de camionete
https://youtu.be/_-RFkW7isgA
NISSAN FRONTIER 2021 BMRS ADAPTADO PARA GTA SAN ANDROID/PC
https://youtu.be/o6YzWdmErAg
Acho que essas maluquices são adaptações para jogos.
NISSAN FRONTIER ATTACK 2022 4X4 - É UMA BOA OPÇÃO POR R$ 233 MIL?
https://youtu.be/NSkegoZKx-c
Ola pessoal
Sim a diferença de conforto dela com a Ranger e tanta que quando volto da chacara na Ranger o filho de 11 anos so dormia se estivesse muito cansado e na Frontier ate ele dorme na ida e na volta por não pular e ser muito mais silenciosa
Ate a SW4 SRX que eu tinha e menos confortavel que a Frontier .
O que a Ranger tinha de melhor era a direção eletrica e algumas coisas como limitador de velocidade , muito bom para evitar multas na cidade . E o controle de descida que funcionava mesmo no 4x2 . So que quando pegava um morrinho tinha de ligar a reduzida para o motor não ficar forçando . Não sei porque calibraram o cambio da Ranger para escorregar na 1ª , 2ª e 3ª marcha , isso me irritava .
Na pista de testes em que andei com a Ranger e a Frontier em dias diferentes onde a Ranger teve de ligar 4x4 seja na subida do morro seja no teste de torção eu passei com a Frontier em 4x2 ... na epoca so não fiz o teste com minha SW4 porque fiquei com receio de capotar no teste de torção ... dai o seguro não pagaria ...
Tem uns morros que a SW4 passou facil e a Ranger tive de ligar a reduzida que vou passar com a Frontier pra ver como ela sobe .
Olá Julio
Continue contando as suas experiências. Isso ajuda muito o pessoal que busca informações. Porque se depender dessa nossa imprensa especializada, é complicado.
Somente as americanas usam direção elétrica, Hilux, Frontier e L200 seguem uma linha de direção com assistência hidráulica.
Eu não sinto a direção pesada, acho firme, e nem sei qual a vantagem, mas o Cirão uma vez mostrou que para picapes a hidráulica tinha algumas vantagens. Talvez essa a razão dos japoneses preferirem a hidráulica.
Acho, não tenho certeza, que nem a Amarok tem elétrica.
Você vai sentir a diferença com o tempo. Lá no grupo o pessoal comenta que só no dia a dia você começa a perceber as qualidades da Frontier. Essa questão da estabilidade e conforto é fácil perceber. É bem evidente.
Esse comportamento dela no fora de estrada poucos tiveram oportunidade de vivenciar. Mesmo no nosso grupo a maioria do pessoal usa em asfalto. Acho que tem só uns 5 que fazem um uso mais no fora de estrada, e os elogios sobram.
Abraço
Bigsd, excelentes vídeos. :palmas:
Obrigado por compartilhar.
:concordo:
Pessoal da Ranger voltou a cutucar lá no grupo. Como ficou isso? Acho que tem que expulsar.
Devía trazer todo mundo para cá e manter só o grupo do Clube no whstapp.
Obrigado pessoal. Os relatos de vcs estão com toda certeza levados em conta. Assim que tiver novidades eu solicito entrada no grupo.
Boa tarde queridos amigos !!
Meu caro Bigsd, parabéns pelos vídeos publicados, bem interessantes.
Só uma observação bastante pertinente em relação ao seu comentário acima, que tenho quase a absoluta certeza que foi direcionado a mim.... kkkkk.....
Eu não incentivo ninguém a correr, e nem sou de "pisar fundo desvairadamente" quando dirijo em estradas. Isso pode causar uma impressão bastante errada ao meu respeito.
Piloto carros esportivos desde os meus 18 anos, mas mesmo sendo um hobby, sempre levei muito a sério o fato de desenvolver habilidades para isso, pois dirigir em altas velocidades exige perícia, prudência, conhecimento do carro etc.
Fiz diversos cursos de pilotagem e direção defensiva, entre eles o Curso de formação de pilotos de competição, na época o que havia de melhor no mercado brasileiro, com ajuda de mestres como Reinaldo Campello, Fábio Sotto e outros mestres que conheci nas pistas em meus treinos, no Brasil e em pistas europeias.
Nunca competi em campeonatos, sempre foram treinos e o prazer pela velocidade. Jamais sofri um acidente, nunca coloquei alguém em risco e nunca me arrisquei fora dos meus limites de segurança. Nunca fui irresponsável.
Tive muitos carros esportivos importados, porque aqui nunca tivemos nada que prestasse.
Eram modelos muito caros, e bem tratados. Cuidava do meu patrimônio fazendo o uso correto e responsável destes carros.
Não sou um grande piloto de Fórmula 1, muito longe disso, mas na minha proposta de dirigir esportivamente com veículos velozes, o faço com bastante habilidade, ainda hoje.
Tenho um esportivo que ainda uso para algumas brincadeiras, mas acabei migrando para caminhonetes por questão de uma mudança de proposta de vida, e é claro que tive que mudar um pouco a minha forma de dirigir, pois picape não foi feita para condução esportiva, por mais que alguns fabricantes tentem, irresponsavelmente, sugerir o contrário, numa corrida ridícula por potência, motores V6, etc... num veículo com suspensão de reboquinho.
Mas, eu ando bem sim, ando rápido, não corro de forma competitiva. Porém, novamente, tenho habilidades específicas, conhecimento de técnicas, dos lugares onde ando e, principalmente, do carro que uso.
Eu faço curvas com a Frontier a 120km/h, por exemplo, mas me arrepio a ver motoristas nesta velocidades em retas com uma Hilux, uma S10 ou outra concorrente. Sei que falta habilidade para 99% dos motoristas, e o pior, falta estabilidade e controle sobre estas caminhonetes com concepções mecânicas mais antigas, principalmente nestas suspensões de feixe antigas e estes controles de estabilidade que não servem para nada.
Já cansamos de ver caminhonetes reprovadas em teste do alce. Os menos informados dizem: "mas no Brasil não tem alces". Profunda estupidez. Não se trata de um teste para desviar de alces. Ele recebeu esse nome por ser uma típica manobra no exterior em algumas regiões, mas o objetivo é testar o controle e a estabilidade do veículo em fazer um desvio rápido e retomar a trajetória de forma controlada e com segurança, seja desviando de um cavalo, de um objeto caído de um caminhão, de um pedestre doido, etc.
É uma manobra de emergência, e é aí que elas falham. Vimos até a L200 passando apertado nesse teste.
Pior que agora ajustam o controle para passar neste teste e elas ficam pior em outras situações, como já andaram denunciando, que os carros estão sendo feitos somente para serem aprovados no teste do Latin nCap. Os absurdos que vemos por aí.
E tem carro de passeio, vendido aqui, de um fabricante famoso por fazer uma picape que capota, que recentemente ganhou somente uma estrela no teste de segurança deste carro.
Mas, a filosofia do Brasil é: "É dura, pula igual a carroça, capota, mata... mas valoriza..." Pobre cultura tupiniquim.
Então, meu amigo, tudo é um equilíbrio, Se houver um elo fraco, não adianta a corrente toda ser forte. Não é uma questão de andar rápido, mas de saber o que está fazendo e das ferramentas disponíveis.
Faço o que faço de forma responsável e conhecendo os limites da minha caminhonete. Jamais faria o que faço nela com outro modelo, pode estar certo disso.
Nada é de forma desvairada, como o meu querido amigo sugeriu, e quase queimou o meu filme.... kkkkkkk
Quanto à parte das habilidades no fora de estrada, eu admito, ainda tenho muito a aprender.... kkkk.....
Mas, o filho não é melhor não, é apenas mais ousado... kkkk....
Abraço, meu amigo.
Um desabafo: é lamentável ver que até o momento, neste fórum, tivemos apenas 6 mensagens publicadas, sendo um pedido para entrar num grupo de whatsapp. É triste ver a falta de interesse do pessoal em compartilhar experiências e informação.
Somente neste tópico da Frontier hoje, tivemos a mesma quantidade de mensagens que todo o restante do fórum.
Em compensação nos grupos de whatsapp acho que já publicaram mais de 200 mensagens até agora.
Este whatsapp e estas outras redes sociais vão matar a melhor estrutura que existe para esse fim, o fórum tradicional.
Quem quiser informação sobre Frontier nova, por exemplo, entra aqui no nosso tópico e encontra um conteúdo muito completo e rico em qualidade. Se quiser achar isso num whatsapp da vida, vai ter que encontrar um grupo, entrar nele e não vai ter acesso a nada do que já foi compartilhado ali.
Desculpe dizer, mas a estupidez do ser humano me impressiona a cada dia.