Que nada, isso é só exagero nosso aqui :lol:
Nissan Frontier tem producao suspensa e sucessora cancelada na Argentina
Vocês conseguiram!! O lançamento do novo modelo está suspenso, pelo menos na Argentina :lol:
Tava todo mundo chorando que não devia mudar o modelo atual, pronto, agora podem sorrir :lol:
Estou brincando com vocês, eu também achava desnecessário mudar o modelo atual. Eu esperava uma avalanche de novidades com os novos lançamentos, mas no final não vimos nada de importante e a Frontier continua mais atual do que nunca. E convenhamos, a atual só cresce em vendas, pra que mexer?
[QUOTE=Mauro-sp;2567639]Nissan Frontier tem producao suspensa e sucessora cancelada na Argentina
A nova geração vem junto com a mit, ou seja, já está quase pronta.
se não vier da argentina, vem do méxico, é meu palpite.
Bom dia, meus queridos amigos !!!!!!!!
Que saudades dos meus bons amigos !
Peço desculpas pela minha longa ausência deste maravilhoso espaço, mas eu realmente estiquei um pouco as minhas férias de final de ano para resolver alguns assuntos fora, e fiquei completamente afastado do computador, que é o meu principal meio, aliás, o único meio de acesso ao fórum já que celular não é o meu forte para acessar sites kkkkkk.....
Dei uma passada rápida pelos tópicos aqui de interesse da Frontier, vi muitas coisas bacanas, muitos debates técnicos, muita informação como é bem característica desse grupo, e uma amizade cada vez mais fortalecida, com mais amigos participando.
Os textos técnicos, as dicas, as informações trocadas aqui estão irretocáveis, e toda essa experiência e conhecimento agrega muito não só aos amigos do fórum, mas como eu costumo dizer, a todos que entram aqui em busca de informações, mesmo não estando cadastrado ou participando efetivamente do fórum.
Muitas decisões de compra em minha vida eu tomei com base na troca de informações e experiências encontradas na internet, e busco sempre retribuir isso, além de que a experiência de participar de comunidades como um fórum é muito agradável e gratificante. Eu falo comunidades mas, na verdade, me limito aos fóruns, do Brasil e principalmente do exterior, e de diversos temas, não só de Frontier. Não sou fã de comentários de sites como Youtube, de Facebook, instagram, whatsapp (até leio mas não escrevo) etc... mas fóruns tem uma dinâmica que pra mim é a que melhor funciona, e eu sou fã.
Então poderemos ter a Frontier novamente vinda do México. Eu gostava da minha mexicana, já comentei isso. Eu acho que, apesar da qualidade da Nissan ser bem equilibrada no mundo todo, e nós até termos tido aqui a versão mais completa da Frontier, eu prefiro a fabricação mexicana. A fábrica da Nissan no México é muito boa, de lá saem modelos consagrados que também atendem o mercado local e o americano, haja visto que o Versa lá é o líder de vendas do mercado mexicano, com a Frontier (NP300 lá) em segundo lugar geral de vendas, com outros modelos aparecendo entre os 10 veículos mais vendidos naquele mercado, então podemos ver a importância da fábrica lá, certamente as qualidades mecânicas serão parecidas ou até melhor que aquelas da produção Argentina, apesar de também não termos tido problemas com qualidade do modelo oferecido pela país vizinho. Certamente a mecânica continuará sendo bastante confiável.
Muito bom estar de volta, e vou estar mais presente agora com vocês.
[QUOTE=Gheno;2567642]Certamente vai chegar pra nós de algum lugar, como vinha antes do México, mas eu descartaria uma produção local. Não me parece fazer muito sentido dentro dos planos atuais da Nissan de otimizar suas produções ter a Frontier produzida no Brasil, mesmo que na fábrica da Mitsubishi, por exemplo, já que ela vai compartilhar muitas partes com a Triton. Faz mais sentido vir de uma fábrica já estruturada para isso.
Pessoal, sobre um assunto que sempre surge por aqui, vedação da caçamba... Eu já tinha comentado aqui que fazia um "bolsão" com aquelas lonas de pintor, a venda em qualquer loja de material de construção e bem barata. Para deixar este processo ainda mais fácil, já que a terra/água entra em 95% pela tampa da caçamba, fiz um teste diferente no fim de semana passado.
Cortei um pedaço pequeno da mesma lona, pouco maior que a propria tampa, e prendi a parte inferior da lona por debaixo do tapete da caçamba. Depois de colocar todas minhas coisas fechei a lona sobre as coisas que ficaram perto da tampa, e fechei ela.
Andei este fim de semana mais de 200km em estradas de chão, a grande maioria bem seca e com muito pó, além de pegar bastante chuva saindo de Curitiba na sexta. Não entrou nada de pó ou água em minhas coisas na região da tampa, apenas um pouquinho de pó no fundo (tem uma abertura que inclusive é possível enxergar pela foto abaixo, onde passa luz lá no fundo da caçamba).
Achei a solução super fácil, ficou melhor não ter que lidar com aquele pedaço de lona gigante, e para meu uso já resolve. Em algum momento passarei na casa das capotas para ver se é possível melhorar a vedação lá no fundo, mas mesmo do jeito que está é ok porque sabendo disso deixo no fundo as coisas que não tem problema ser expostas a um pouco de terra. Lá no fundo a tendencia já é entrar bem menos pó, e com o fluxo de ar dentro da cacamba diminuindo muitissimo ao ter a lona na tampa, o pó que entra por lá é ainda menor.
Vale lembrar que também tenho instalado o kit de vedação da tampa da caçamba que influencia.
Anexo 582314
Só um complemento... eu disse há pouco em outro tópico que eu sempre disse: "não se importem com as provocações, elas mais prejudicam os odiadores do que os odiados.".
Eu acho que muita coisa mudou aqui depois da minha última visita. Sei que para alguns eu fui o chato do "deixa disso", mas acho que todos me compreendem melhor hoje, e aproveitando-me desse "prestígio" que ganhei.... kkkkk..... deixo aqui outra sugestão... esqueçam o passado, nada de alfinetadas, vamos colocar as nossa opiniões esquecendo o o que já aconteceu, acho que vale a pena fazer isso, o clima está bem interessante para termos um ambiente mais leve e sadio.
Vamos viver essa nova fase sem soltar qualquer fagulha para não começarmos novos incêndios. Vamos em frente sem olhar para trás.
Abraço aos amigos.