Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1004 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 450490495499499599699799899910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2025, 15:31
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Na próxima vou trocar de concessionária.

Melhor coisa que você faz.
  • 06/08/2025, 15:34
    Bigsd
    Citação:

Como a sua Frontier se comportou no frio? A minha se comportou bem e não precisou ligar o pré aquecedor em nenhum momento.

Que pré aquecedor é esse?
    Está vindo outra frente fria forte amanhã.
    Eu percebo que a Frontier não incomoda no frio, não importa o quanto esteja frio ela pega bem e eu já saio com ela andando. E aí vem uma pergunta, vocês deixam o motor aquecer um pouco antes de sair. No frio eu dou a partida e saio, apenas não acelero demais até a temperatura chegar na normal de trabalho.
  • 06/08/2025, 15:40
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Como eu uso basicamente em viagens (férias e fins de semana), e a caminhonete passa a semana parada, em algumas situações duas semanas, criei o hábito de aditivar todas as abastecidas, normalmente em quantidade pouco menor que o recomendado pela fabricante do aditivo. Não me incomoda esse trabalho e acredito que mal não vá fazer. Abasteço somente em postos Shell, BR e Ipiranga (quando fora, nas principais bandeiras do país em que estou).

Agora na sexta, faço uma viagem a trabalho voltando somente na segunda dia 25, ou seja a caminhonete ficará quase 3 semanas parada. Neste caso deixarei o tanque com quantidade de aditivo um pouco maior que o recomendado.

Eu faço o melhor cenário de uso para diesel, que são sempre longas distâncias em velocidade de estrada, porém essa frequencia que deixo a Frontier parada me deixa um pouco de precupação. Pena que aqui não vendem a versão gasolina V6 igual nos US, talvez fosse a melhor opção para mim.

Melhor coisa que você faz, principalmente por deixar ela muito parada. Estou vendo caminhonetes que estão ficando paradas algumas semanas e nem pegam mais. Não vi isso acontecer com Frontier ainda, mas não custa nada cuidar bem. Bom... custa um pouquinho, mas vale a pena :mrgreen:
  • 06/08/2025, 15:44
    Bigsd
    Citação:

Opa meu amigo, tudo bem? Nesta viagem não desci tanto, sem temperaturas muito baixas, mas julho passado cheguei a temperaturas negativas e não tive nenhum problema. Pela manha, o banco chegava a estar duro, parecia que a espuma tinha congelado, e o carro fazia um barulho diferente ao ligar, mas depois dos primeiros segundos, tudo normal, não sentia nada diferente. Tampouco enfrentei problemas com os vidros, talvez vale pedir uma olhada na próxima revisão.

Anexo 582656

PS: Olhando esse print, percebi que fiz quase 30.000km de um ano para cá... Muita coisa!!!

Ela vai bem no frio.
    Não peguei frios tão bravos, mas recentemente peguei temperatura abaixo de zero um grau. Fez um "gelinho" no teto.
    Quando eu abria o vidro dava um estalo leve mas funcionava normal. Me parecia que era um pouco de gelo acumulado nas borrachas. Será que não é isso?
  • 06/08/2025, 15:46
    Bigsd
    Citação:

Anexo 582656

PS: Olhando esse print, percebi que fiz quase 30.000km de um ano para cá... Muita coisa!!!

Que nada! Isso pra ela não é nada.
  • 06/08/2025, 15:47
    Bigsd
    Citação:

Muito legal quando aparece esse floco de neve, não sei se acontece algo diferente, ou é só estética, enfim, uma besteira, mas que é divertida.

Eu nunca reparei. Muito legal. A minha já baixou -1° mas não percebi esse floco.
    Vou ver o que o manual diz.
  • 06/08/2025, 16:58
    sm4rco
    Eu estou pensando em usar o aditivo original da Nissan, sei não esse bardahl.
    Quanto está custando o da Nissan hoje? porque os "paralelos" dispararam de preço. Já está 40 reais essa latinha de bardahl.
  • 06/08/2025, 17:05
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu nunca reparei. Muito legal. A minha já baixou -1° mas não percebi esse floco.
    Vou ver o que o manual diz.

Do manual: O modo de temperatura ambiente possui o recurso de advertência de baixa temperatura. Se a temperatura ambiente for inferior a 3°C (37°F), a advertência será exibida na tela.

E para complementar: O sensor da temperatura ambiente está localizado na frente do radiador.
  • 06/08/2025, 17:08
    sm4rco
    Citação:

https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...-05-143141.jpg

Caraca, isso é muito frio :-?
  • 07/08/2025, 10:39
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!
    Eu estava viajando e não vi esse frio todo que vocês estão relatando aqui. Mas parece que vem outras frentes geladas em breve.
    Eu não sei se a Frontier usa velas de aquecimento, como a antiga usava. Honestamente eu não me lembro, mas ela pega muito fácil no frio. Eu não espero para dar a partida, entro piso no freio e já ligo. Mas eu não saio rápido, acelero levemente o motor e deixo esquentar uns dois minutos, mas isso quando está muito frio mesmo.
  • 07/08/2025, 10:46
    Ciro Alencar
    Dificilmente eu abasteço o carro, o motorista aqui da empresa cuida disso, mas eu pedi pra ele começar a colocar aditivo nos abastecimentos, seguindo a recomendação do fabricante.
    É uma vergonha o que estão fazendo com o combustível no Brasil, e mais vergonhosa ainda é a passividade desse povo diante disso. Fazem o que querem e ninguém reage. Tem que haver mais críticas, mais união com entidades representativas e uma reação forte contra isso. Mas, o que vejo é o oposto, alguns modelos quebrando motor que custa perto de 100 mil para consertar, e ainda liderando vendas e o consumidor sorrindo feliz. Ou seja, espere que vai ficar pior.
  • 07/08/2025, 10:47
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Que nada! Isso pra ela não é nada.

Não é mesmo. Estou vendo Frontier passando dos 300.000km que nem revisou turbina ainda, e nem bem cuidada foi.
    Esse motor é valente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1004 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 450490495499499599699799899910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:42.