x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Essa questão de furtos e preço de seguro de alguns modelos já é mesmo assustadora, mas quando envolve o roubo a mão armada a coisa complica ainda mais. Nem quero me imaginar numa situação como essa.
    Concordo quando dizem que a escolha da maioria dos consumidores hoje é realmente equivocada, uma porque não se atentam a informações como essas sobre preço de seguro, consumo, revisões etc, depois o problema sério em relação ao seguro, e também o risco de ser vítima de um ladrão que é ainda bem elevado em alguns modelos.
    A vantagem é que a Frontier realmente é um produto superior à concorrência e pouco visado para roubos, então aqui se une o útil ao agradável, mas se ela fosse muito visada para roubos, sei não quanto a questão dos roubos pesaria na minha escolha. Nem quero imaginar isso.
    Eu já vi cotação de quase 40.000 reais no grupo do pessoal da "líder de vendas". Aliás, muitos andam desanimado com o modelo e estão trocando ou cogitando essa possibilidade. E não são só reclamações sobre estabilidade, falta de conforto, desatualização tecnológica, mas de qualidade também. Muitas reclamações envolvendo problemas diversos que ela vem apresentando.
    Mas, nem por conta de todos esses problemas ela perde a liderança de vendas. Realmente é perceptível como o mercado compra nome, e não produto.
    Na opinião de vocês, qual a cor mais bonita da Frontier? Eu estou gostando muito do azul para a Platinum e deste cinza novo para a Pro4x.
    Azul é bela, a cinza cimenta é bonita, as duas são cores que com o tempo demonstram a idade, queimam com o sol! Azul é igual a preta mancha e arranha muito fácil, por isso coloquei PPF na minha!

Sugestão de cor na Platinum é a cor marrom! Não comprei pq não tinham mais!

Hoje a Frontier me deixou na mão, no meio da chuva perdeu a força até o motor apagar, liguei e continuou sem força, enquanto esperava o guincho, depois de uns 30 minutos voltou a funcionar mas com a luz do motor no painel acessa! Amanhã vou levar na concessionária! O que será?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20221128-wa0077.jpg  

Que Zebrão Poeta. Modo segurança com tão baixa quilometragem só pode ser alguma pane de chips elétricos. Experimentou tirar cabos bateria?
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Que Zebrão Poeta. Modo segurança com tão baixa quilometragem só pode ser alguma pane de chips elétricos. Experimentou tirar cabos bateria?
    Achei este texto interessante sobre o "modo limp" ou modo de segurança.
    Nissan Frontier que entra em modo mole

Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Problema resolvido, os técnicos alegaram que ela corrigiu os defeitos automaticamente! E apenas resetaram a central! Vamos esperar!

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Todo mundo feliz hoje com o jogão de ontem?

Que chato essa situação da Frontier. Pode ser alguma falha, mas tente ficar atento ao combustível. O Edu e um colega do grupo passaram por situação semelhante, o Edu teve até que trocar o combustível do tanque, e o pior é que uma vez ele tinha abastecido num posto de sua confiança.
    Quando isso ocorrer, tente parar a caminhonete, desligá-la, aguardar um minuto e ligar novamente.
    Tente abastecer em outro lugar, e se voltar a acontecer, aí é mais provável alguma falha de algum componente ou de montagem. Mas os técnicos não viram no computador o que falhou? Não fica registrado?

Eu tive esse problema com uma S10 que eu tive, mas desligando não corrigiu automático não. Era filtro.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Olá amigos

O Bigsd me pediu pra fazer um comentário sobre o problema que o LoucoPoeta experimentou, já que vivi situação parecida, e ao chegar ao fórum, como sempre entro pela página principal, me deparo com uma ótima avaliação da Frontier, aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...beneficio.html
    Muito o que comentamos sobre as impressões que tivemos com o modelo 2023. Vale a pena dar uma lida para conhecer a opinião do Flávio sobre essa nova versão. Concordo com o autor que a XE tem uma relação de custo benefício bem interessante, e foi a minha escolha em 2019, mas quando troquei agora, a XE ainda não estava disponível e acabou chegando mais tarde com a versão SE, assim acabei comprando a Platinum. Mas a XE é muito interessante sim.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Sobre o problema relatado acima, eu tive "sorte" com isso
    Normalmente sou extremamente cuidadoso com combustível, mas duas vezes fui "premiado" com diesel adulterado. Propositalmente? Uma vez eu acho que sim, outra não, falha de cuidado do posto mesmo.
    Eu notei uma mudança de comportamento da caminhonete logo após o abastecimento, depois de rodar um pouco, mas ele se agravou bastante depois de uns bons kms rodados. O sistema fica confuso com a mistureba feita no motor e entra em modo de segurança para proteger o motor. É preciso parar a caminhonete, desligá-la, e ligá-la novamente. É como acontece nos veículos Flex quando mudamos o combustível. A minha Saveiro da empresa nem pegava no dia seguinte se parasse ela logo depois de abastecer com um combustível diferente do que estava no tanque.
    Tente fazer isso na próxima vez, pare a caminhonete assim que ela te avisar que está com problemas, essa luz acesa no painel, desligue, e ligue novamente. Confirme se a luz apagou e pode seguir. Não costuma dar o problema novamente, mas mesmo assim eu acho interessante levar na concessionária, drenar todo o tanque e abastecer novamente. Não é legal continuar usando o mesmo combustível com problemas, se bem que a concessionária diz que não precisa, mas eu prefiro.

Mas, também pode ser outra causa, convém observar, e se voltar a acontecer pedir uma verificação geral. Pode ter alguma coisa que foi montada errada ou mesmo um componente defeituoso. Pois é, coisa nova também pode dar defeito. Sou experiente nisso.
    Aí pode ser algo simples, ou algo mais chatinho, como relatei a saga que tive com uma S10 que trocou quase tudo. Ela simplesmente não ligava e dava falha de reconhecimento da chave. Estava fora de garantia e eu já tinha gasto mais de 5 mil reais trocando peças, até que disseram que teria que trocar o módulo principal, que custava outros quase 5 mil, e aí recusei, estava fora da garantia mas comprei uma briga com a fábrica (não foi a primeira ). Ao final me enviaram o módulo em cortesia, que foi trocado e... adivinhem... deu problema no mesmo dia da retirada da caminhonete, depois de dois dias testando sem o defeito aparecer
    Eu até que fui muito compreensivo, levei na boa com o pessoal da concessionária. Também tenho empresa tecnológica e sei como é.

Final da história, era um terminal de pressão que foi prensado no fio na montagem do chicote mas a capa do fio não saiu, e o terminal ficou dando mau contato. Depois de dois meses.... o problema foi resolvido definitivamente.
    Espero que o seu caso não seja algo tão chato assim, mas acho que pode ter sido mesmo combustível ou uma falha momentânea que se corrigiu. Isso também pode acontecer. Tente observar com cuidado tudo que tenha feito antes, abastecido, ligado alguma coisa, etc.
    Li um relato uma vez, acho que foi de um Virtus ou de um Jetta, que o proprietário percebeu que quando o celular estava no compartimento debaixo do painel e tocava, o painel do carro apresentava erros. A concessionária não achou o problema e pediu para ele usar o console central para colocar o celular. Provavelmente o aumento da potência de sinal do celular quando a chamada era recebida provocava alguma interferência no painel. Eu tive um notebook que sofria do mesmo problema, e o celular tinha que ficar longe. Mundo moderno...
    Alguém se lembra do primeiro Gol GTi que quando passava na Avenida Paulista parava de funcionar? Era interferência daquelas antenas de transmissão instaladas nos prédios. Era muito engraçado, eu na montadora nessa época, e o relato dos proprietários de que o carro parava de funcionar quando estava trafegando na Paulista era motivo de risos no começo, até aumentarem os relatos e alguém entender que realmente havia algo estranho.

Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, desculpa a ausência 🤣 tava resolvendo alguns detalhes da bruta e meio preocupado se poderia ser algo sério.
    Mas tudo em ordem, troquei umas besteiras, fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento e pronta pro combate.
    Estou prestes a fazer umas mudanças na minha, tanto estéticas como funcionais e fiz uma coletânea do que a minha já enfrentou até agora.
    Espero que gostem e estamos novamente na ativa 💪🚜

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    A minha por enquanto é só alegria
    Estou muito contente com ela, e aprendendo a cada dia. Vou fazer um vídeo, não repetitivo como tantos outros, mas bem dirigido e interessante para quem tem o modelo. Muitas coisas não estão no manual.
    Frontier deve surpreender em vendas este mês (para quem se preocupa com isso ). Não sei se repararam, mas a Nissan retomou forte a publicidade do modelo, só ontem na TV eu vi 4 anúncios dela em dois canais diferentes. Está em produção regular agora sem problemas com peças ou atrasos. O mercado dela ampliou bastante lá fora, e basicamente a produção argentina está atendendo toda a américa latina e também alguns pedidos da Europa.

Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 0
    Nessa nova, o mecânico, aqui em Roraima, meu amigo disse que estão voltando muitas com o problema no arla, acreditam no mau uso e por ser uma novidade pra todos deve dar umas dores de cabeça por enquanto, mas ficou muito bonita a frente dela, pensei até em comprar aquele kit transformação KKK
    Quitei a minha esse ano, 2019, não pretendo pegar outro carne agora kkk
    Vou dar uns UP grades na minha e curtir mais dela, 85 mil km e a história está só começando 💪🚜

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Fabio Querino Ver Post
    Olá amigos, desculpa a ausência 🤣 tava resolvendo alguns detalhes da bruta e meio preocupado se poderia ser algo sério.
    Mas tudo em ordem, troquei umas besteiras, fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento e pronta pro combate.
    Estou prestes a fazer umas mudanças na minha, tanto estéticas como funcionais e fiz uma coletânea do que a minha já enfrentou até agora.
    Espero que gostem e estamos novamente na ativa 💪🚜
    Grande Fábio!!!! Que prazer te encontrar aqui novamente. Saudades, meu amigo.
    O Fábio é a nossa referência em usar a Frontier de verdade, só por esse vídeo que ele postou agora dá pra ver que essa é a mais "testada" do Brasil. Enquanto o pessoal fica com frescura que a grade poderia ser diferente, que o painel poderia ter um plástico mais macio, que o volante deveria ser isso ou aquilo, ele coloca a Frontier dele para fazer o que ela sabe fazer de melhor, e dá um show nas concorrentes (já deixou muita gente indignada ). E não tem como falar que ele é outro robô da Nissan porque ele mostra tudo ao vivo e a cores .
    Veja se não some, Fábio!!!

Acompanhem o canal dele, tem muitas dicas e vídeos legais: Fabio Querino 4x4 e dicas - YouTube

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem