Sim no computador de bordo para o consumo na bomba da uma diferença de 7% , e aproximadamente a diferença que deu no seu consumo , no seu caso quase 8% talvez pelo pneu diferente que voce usa .
Essa é a melhor época de trocar. E Edu que sempre diz isso. Eles precisam queimar as sobras do ano passado, e a X-Gear chegou mais do que vendeu. E modelos mais desejados não vieram.
Eu gosto mais da Attack, e com a nova chegando por aqui... fico em dúvidas se vala a pena trocar agora.
A oferta é boa, mas com tanto desconto, pode ser que não seja um bom negócio agora.
Muito bom ler relatos assim. São donos falando delas, e isso é mais confiável, quando o dono não é fake... :lol:
O consumo varia muito de um modo de dirigir para o outro. O Edu já fez 18km/l na dele gravado em tempo real para não deixar dúvidas. Eu faço médias na estrada de 12 a 14, dependendo de uma série de fatores.
O marcador dela é preciso, mas tem também alguns fatores que influenciam na precisão. O Edu já ensinou algumas manhas aqui. A dele varia muito pouco em relação a bomba.
Sim, quando a lâmpada de combustível acende no painel, você ainda tem perto disso no tanque. E quando o contador de km restante zera, conheço quem já rodou quase 100km com ele marcando zero.
A Frontier é bem cautelosa nesse ponto, te assusta mesmo para você não ficar sem combustível :lol:
Mas explicaram aqui uma vez que há uma razão técnica para isso.
Oi MarPerna,
Sobre a luz de reserva... a minha acende antes dos 600 km (bem menos de 60 litros). Já levei para a CC, eles trocaram o medidor mas continuou. Cheguei a pensar que o tanque não tivesse os 80 litros... Quando rodo uns 100 km, o medidor de combustível cai para a marca do 3/4! Mas se medir na bomba, o meu consumo gira em torno de uns 12 km/l na cidade. Eu acho econômica. Tirando isso a caminhonete é um show! sinto muito prazer em rodar com ela! Tem muita força!Anexo 578182
Estou com dificuldade de anexar imagem na postagem. Como faço?
Sobre a luz de reserva, ela vai acender e ainda resta no tanque uns 15 litros. O ponteiro vai cair até a marca do mínimo e ainda tem combustível pra rodar uns 30 km dependendo da situação. Ela vai acabar totalmente o combustível com o ponteiro pra baixo do mínimo.
Sobre o computador de bordo, é normal sim ele registrar uma média melhor que a real, coisa de uns 10% melhor.
É um problema que gera apenas desconforto para a maioria dos usuários. Para quem vai fazer longas viagens, pode ser pior. E, em locais onde há restrição de postos/abastecimento, piora mais. Em nossas operações da empresa, recomendamos que os técnicos e engenheiros mantivessem um galão adicional de 20 litros de diesel.
Há alguma informação a mais aqui: Nissan Navara P0463: Fuel Level Sensor Circuit → High Input | Drivetrain Resource