x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Eu dando risadas aqui... tem gente que se "especializa" em criticar a Frontier
    Ressuscitam até perguntas com quase 10 anos para dar uma provocadinha...
    Não têm mais nem o trabalho de ler primeiro o histórico... cada uma... só rindo mesmo.

Rolando conversa de que a S10 deve mesmo sair de linha no Brasil, será que procede isso? Vocês que sempre acertam tudo (Ciro e Edu ) sabem de algo? O que isso modificaria no mercado e quais as possíveis vantagens e desvantagens para a Frontier? Não seria o caso da Nissan lançar logo um modelo basicão com uma turbina, 6 marchas, freio a disco só em duas rodas, suspensão de feixe, etc... e apresentar assim uma opção mais barata e conservadora para concorrer nessa faixa?

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Quando aparece pq está ligado? Vou ligar o meu, na 2023 é do lado esquerdo do painel?
    Olá amigo. Sim, é aquele botão que tem do lado esquerdo do painel, com o mesmo desenho.
    Primeiro você entra no menú do painel digital e seleciona as opções que deseja, alerta de tráfego cruzado, alerta de faixa, correção ativa de faixa, ponto cego, etc... não me recordo os nomes agora mas depois vou detalhar isso.
    Algumas funções são automáticas diretas, como a frenagem de emergência. Algumas como correção de faixa ou ponto cego você ativa nesse botão dependendo a situação. Eu, por exemplo, ativo algumas funções na estrada e desativo na cidade.
    Correção de faixa (deixo só os alertas visuais e sonoros ligados) e ponto cego (a mesma coisa) eu desligo na cidade porque gosto de fazer algumas manobras mais, digamos, "rápidas" . Apesar de que o sistema funciona, se não me engano, a partir de 70 km/h, mas mesmo assim, em algumas avenidas você anda fácil nessa velocidade e às vezes quer dar uma cortada ou saí de uma faixa mais lenta, etc... o sistema vai deixar você fazer isso se você insistir, mas tem sempre aquela tentativa de correção que pra mim incomoda um pouco
    O sistema é bastante configurável.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    A Frontier tem sempre preços interessantes para venda direta e nas mudanças de ano/modelo.
    Eu só compro com CNPJ, apesar da minha ter saído no meu nome por conveniência da época, mas a da minha esposa já foi comprada pela empresa.
    Esse preço da Pro-4x está realmente muito bom. Concordo e eu sempre disse isso, nessa faixa de preços dela não existe nada no mercado que ofereça tanto, até mimos de teto solar, o mais completo pacote de segurança, sistema de visão 360° e muito mais. Pra conseguir um pouco disso nas concorrentes tem que pagar muito mais, e ainda assim ficam devendo muitas coisas.
    Além disso, é um bom negócio realmente, porque daqui há um ano você vende ela mais cara do que comprou. Conheço gente que faz isso.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu dando risadas aqui... tem gente que se "especializa" em criticar a Frontier
    Ressuscitam até perguntas com quase 10 anos para dar uma provocadinha...
    Não têm mais nem o trabalho de ler primeiro o histórico... cada uma... só rindo mesmo.

Rolando conversa de que a S10 deve mesmo sair de linha no Brasil, será que procede isso? Vocês que sempre acertam tudo (Ciro e Edu ) sabem de algo? O que isso modificaria no mercado e quais as possíveis vantagens e desvantagens para a Frontier? Não seria o caso da Nissan lançar logo um modelo basicão com uma turbina, 6 marchas, freio a disco só em duas rodas, suspensão de feixe, etc... e apresentar assim uma opção mais barata e conservadora para concorrer nessa faixa?
    O pessoal é muito sem noção. Ir na dos outros é mais fácil do que pensar por conta própria. Ainda juntam vídeos nada a ver

Eu ainda tenho muitos amigos da GM, trabalhei 5 anos lá.
    Eu sempre disse que a S10 não ia evoluir aqui, cansei de falar isso, mas o mercado e seus "entendidos" garantiam que ela chegaria aqui com a mesma plataforma e design da Colorado.
    Cansei de ver vídeos e reportagens de sites "especializados" afirmarem isso. E também cansei de dizer que isso não aconteceria.
    Agora fica todo mundo com cara de surpresa e desapontamento. Eu não.

Modelos como S10 e outras concorrentes pararam no tempo. É fácil perceber isso. Como sempre venderam bem, porque evoluir?
    Segurança? Isso é frescura, "nóis capota mas não freia"
    Isso é ruim até para a Nissan, por exemplo, que investiu em um produto novo, ferramentas de produção novas, projetos de engenharia, etc.... e não tem como cobrar isso para amortizar os investimentos em curto prazo porque o mercado olha feio se ela ficar mais cara. Já vi comentário de gente dizendo que "por esse preço eu compro a outra". Sim, é um comentário patético mas é real. É a nossa realidade.

Pode ver que S10 e outras anunciam: recalibração da suspensão com mais conforto e segurança (eles não fizeram isso antes porque se eram só vantagens?), amortecedores mais seguros (antes não eram então?), mais cavalos no motor (a custo de maior consumo e menor confiabilidade), e alguns mimos que nem funcionam direito. Mas, nenhuma evolução justificada.

A GM já cansou de ameaçar de sair do Brasil, e ela pode sair sim, a qualquer momento. Ela é livre para fazer o que quiser. Sindicatos vão espernear, vai virar escândalo na TV por alguns dias, mas depois todo mundo esquece, como foi com a Ford. Brasileiro sempre teve memória curta, temos muitos exemplos disso em vários aspectos do cotidiano.
    Eu anunciei dois anos antes aqui, que a Ford ia sair do Brasil, mas desde que eu trabalhava lá, isso há mais de 30 anos, ela já tentava se organizar para sair do Brasil. Eu vi a KIA visitando as instalações dela num possível interesse de compra.
    Um mês antes dela fechar, ela ainda negava isso, fazia promessas, e a imprensa e o mercado acreditavam. Esperou pegar os 13ºs salários do pessoal no final do ano e baixou as portas.
    É óbvio, nítido e evidente que a GM não tem interesse em investir na S10. Basta olhar o quanto o projeto dela já está defasado até em relação a concorrentes também já defasados.
    É uma boa caminhonete, mas merecia evoluir.
    Agora, cada um tire as suas conclusões. Eu acho que eu já deixei bem claro o que penso.

O que isso vai implicar no mercado? Difícil dizer. A Ranger está chegando com muito mais propaganda do que evolução de fato, mais do mesmo (apesar do que dizem), e parece que o mercado já esqueceu o que a Ford fez aqui. Vamos ver se a Ranger vai virar o jogo ou acabar como o Bronco, Maverick, Territory, Transit, etc....Concessionárias continuam falindo.
    Temos algumas chinesas chegando em breve e com muita vontade de entrar forte no nosso mercado. Isso também pode mudar um pouco o equilíbrio atual da balança. Vai depender de como o nosso mercado vai aceitar a vinda destes produtos para cá. Eu não gosto, não compraria, mas o mercado se alinha com outros aspectos que não a qualidade, segurança, etc.

Temos a Frontier em crescimento lento, mas contínuo. A nova L200 chegando com tecnologia também atualizada da Frontier. A Alaskan está nesse vem, não vem, mas acho que a sua vinda é inevitável, até por conta das mudanças da parceria entre Nissan e Renault, que vai dar mais liberdade comercial para ambas marcas mas sem afetar a parceria tecnológica e de produtos.
    A VW desistiu de lançar a nova Amarok aqui, que na verdade seria uma Ranger com identidade VW. Eu não vejo muito futuro para a Amarok, mas quem se acostumou com o conforto e a estabilidade de uma Amarok, não aceita migrar para caminhonetes mais duras e instáveis.

Enfim, meu amigo, só esperando para ver o que o mercado vai fazer. Dá para ter uma ideia do que os fabricantes farão, mas como o mercado vai reagir é complicado, não impossível, mas algumas variáveis podem influenciar as decisões. E ainda tem a eletrificação dos carros chegando...
    Eu acredito no crescimento das vendas da Frontier nos próximos anos, ou no pior dos casos, a manutenção dos números atuais. A Nissan tem investido forte na Frontier, e se ela começar a destacar as suas qualidades, tem tudo para manter um engordar um pouco a sua fatia de mercado mesmo com novos concorrentes chegando.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!
    De tanto reclamarem, agora me vejo obrigado a voltar mais cedo do sítio para poder participar mais tempo deste maravilhoso fórum... kkkkk.....
    Tive que voltar ontem para outro compromisso, mas lá está cada vez melhor, nem dá vontade de voltar mais.

Quem sou eu para retocar brilhante análise do meu amigo Edu? Sério, perfeita.
    Além disso, "o fera" das adivinhações aqui é o Edu. A bola de cristal dele é feita no Japão, a minha é uma cópia chinesa.... kkkkk....
    Eu só faria um acréscimo em relação aos fatores que direcionarão o futuro do mercado de caminhonetes no Brasil: a política.
    Como sempre, me recuso a discutir política, afinal, o mais escolhido pelo mercado é sempre o melhor, não é assim que funciona? kkkkkk....
    Mas, há uma linha ideológica que pode introduzir novos elementos neste caminho, e não vou entrar em mais detalhes para não ampliar a discussão para fora do interesse deste tópico, mas não podemos desprezar o poder dos interesses políticos, que é mais forte que o poder de escolha do consumidor. Se já com liberdade se escolhe mal, imagine eu dar a opção de comprar uma camiseta vermelho claro, vermelho normal ou vermelho escuro. Escolhi o vermelho por acaso, ok? kkkk......

Amigos, sinceramente, eu não estou tendo tempo ultimamente para acompanhar algumas coisas. Até vi algo sobre esse desapontamento do mercado com a nova velha Nova S10... kkkk.... Lembro que o amigo Edu comentou que o mercado ia se decepcionar com o que viria, mas não me aprofundei nos detalhes de tudo isso.

No geral, o que vem para cá, raríssimas exceções, são versões mais porcas do que é vendido lá fora, muitas vezes, e descaradamente, até com o mesmo nome, como o tal do "Cross" de escapamento pintado que descasca..... kkkk....
    Vimos, recentemente, que até versões melhores lá fora decepcionaram em testes de segurança, imagine a nossa versão tupiniquim. Se bem que esta não é nenhuma novidade na sua precariedade de projeto.
    A Frontier é um exemplo em outra direção. O modelo que a Nissan oferece aqui parece ser sempre superior ao oferecido ao restante do mercado mundial. Até mesmo a geração da Frontier americana é, na sua essência, um atraso em relação à nossa, apesar de ter um interior interessante. O seu desenho externo é feio, para o meu gosto, com aquela aparência de caminhãozinho "metido" que os americanos tanto apreciam.... kkk.....

Mais uma vez, então, tentaram desmerecer de forma caluniosa a Frontier? Eu não participo, mas leio o que escrevem no grupo de whatsapp... kkkk.....
    O Edu foi rápido, e já provou a tentativa de se criar uma farsa em torno dela (mais uma). Puxou até a placa da caminhonete em questão e mostrou a mentira... kkkk.....
    Qual o problema do mercado? Porque todo mundo quer bater na Frontier? Algum tipo de fetiche? Tentar provar algo à si próprio? Resistir à uma verdade incômoda? Ciúmes? Inveja? kkkkk....... eu atacando de psicólogo... kkkk....
    Até tópico antigo o pessoal tenta responder para tentar desmerecer uma escolha? Esse pessoal endoidou de vez?
    Será que eles não têm nada para falar do modelo que escolheram? Será que não tem outro modelo para descarregarem suas frustrações?
    Poxa! Eu tenho, gosto e recomendo a Frontier porque acho que é a melhor hoje (aliás todo o mercado sério tem dito isto). Mas se amanhã a L200 chegar melhor que a Frontier, a Hilux ou a S10 sofrerem uma evolução de verdade, ou vier uma concorrente que seja melhor, eu mudo de marca e modelo no mesmo dia.
    Eu já fui ver a RAM, e não foi uma vez só, mas ela ainda não consegue me agradar, nem com aquela cara de caminhão dos anos 80, nem com aquela mecânica que não me convence muito. Mas, não casei com a Frontier, e mesmo que tivesse casado, tem divórcio pra que? kkkk.....
    Calma, gente!! Menos!! Vão pescar... como diria um amigo meu... kkkk....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Além disso, é um bom negócio realmente, porque daqui há um ano você vende ela mais cara do que comprou. Conheço gente que faz isso.
    Eu também conheço... kkkk....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Logo terei novidades também
    Acho que em breve estarei de caminhonete nova
    Meu querido amigo, faço votos que seja muito em breve, pois você merece.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Alguém colocou uma vez aqui uma reportagem que dizia que brasileiro compra carro pra vender e não pelas suas qualidades.
    Até entendo que o poder aquisitivo aqui é meio complicado, mas comprar um carro mais antiquado, desconfortável, inseguro só porque acha que vai fazer mais negócio é complicado. Aí paga preço cheio, seguro nas alturas, revisões mais caras, IPVA mais alto e acha que fez melhor negócio ainda.
    Meu caro amigo Samuel, esta aqui?

5 situações que provam que o brasileiro compra carro para o próximo dono
    5 situacoes que provam que o brasileiro compra carro para o proximo dono - 18/08/2022 - UOL Carros

"Vou lançar um desafio: quero que o leitor vá até a sua garagem, olhe para o seu carro e deixe nos comentários se ele é exatamente do jeito que você gostaria que fosse. Arrisco dizer que a maioria não escolheu o carro para atender seus gostos pessoais, tampouco suas reais necessidades. O que mais vejo são escolhas que priorizam o que o próximo dono quer. Como não é possível saber quem será o proprietário seguinte, as escolhas passam a ser as mais comuns possíveis para atingir o maior número de futuros interessados no carro."

E tem mais essa do conhecido Sergio Quintanilha:

Brasileiro não sabe comprar carro (nem indicar uma compra)
    Brasileiro nao sabe comprar carro (nem indicar uma compra)

"O brasileiro não sabe comprar carro. Embora não declarem isso de forma aberta, as montadoras consideram que “o brasileiro compra o carro para o segundo dono e não para ele próprio usar”"

Mas não se sintam tão envergonhados porque lá fora isso também acontece, muito mais raramente e por outras razões, ou até as mesmas.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    O que a Nissan tem que fazer é mostrar mais o seu produto. Eu entraria com um preço bem mais baixo para poder encher o mercado de Frontier e divulgar mais o modelo
    Meu querido Gandu, você quer quebrar a Nissan??? kkkk.....
    Ela já oferece muito mais por bem menos, e você ainda acha que tem que baixar mais os preços??? kkkkk.....
    Mas, eu entendi a sua ideia. Isso é inclusive uma prática comercial muitas vezes adotadas pelas empresas, vender a preço de custo ou até abaixo dele para popularizar um produto mais rapidamente, principalmente quando ele tem reais vantagens sobre os seus concorrentes. Funciona, mas é uma prática que requer algumas concessões complicadas.
    O mercado precisa acordar sozinho. Essa tática pode até ter um efeito estimulante nessa direção, mas tem um custo alto.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Lembra do Bianco, Ciro? teve um? E o SP2?
    Realmente os designs desses carros eram muito esportivos, mas a esportividade acabava na aparência.
    Migrar de esportivos para Frontier... imagino que foi uma mudança gigante.
    kkkk.... meu caro amigo... se você soubesse tudo o que eu já tive... eu trocava de carro com muita frequência.
    Os esportivos nacionais eram bonitinhos, mas bem ordinários. A maioria com chassi e motor de Brasília.... kkkkk.....
    Chegaram a lançar alguns com motor de Opala, Passat na época.... mas não era só motor... tudo era deficiente... suspensão... freios... câmbio... E o pior que importar era muito complicado, quase impossível. Eu ainda tinha um benefício que me favorecia, mas as opções eram poucas aqui.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Muito interessante a visão do Ciro sobre o mercado nacional. Concordo com cada palavra. Me fez lembrar o engenheiro Amaral Gurgel que também sonhava com um carro nacional. Como o Ciro disse, ele também começou com base de VW Fusca, mas ele vinha desenvolvendo tecnologia própria e cada vez ficando mais independente. E na época já tinha até carro elétrico. E o motor 2 cilindros, de Fusca cortado ao meio?
    Ele era muito engenhoso, mas não conseguiu ganhar a briga com as poderosas multinacionais, e o mercado também não deu à gurgel a acolhida que ela merecia na época.
    Dizem que muitas ideias dele foram copiadas depois por marcas do todo o mundo.
    E o sistema de bloqueio de rodas nos cabos de freio de estacionamento, quando nem ABS ele tinha na época e já trazia esse conceito. Genial. (Gurgel: o engenheiro que virou carro | Quatro Rodas)
    Sim, este Engenheiro foi um grande exemplo. Ele ousou, lutou, fez acontecer, brigou até onde conseguiu e um pouco mais, e saiu de cabeça erguida depois que os grandes fabricantes sabotaram ele.
    Recentemente eu estava lendo um comentário de um "engenheiro" de um certo site cheio de auto papo furado... kkkk.... e ele fez um comentário de desmerecimento ao nobre Gurgel, e sem o menor conhecimento do que levianamente o acusou.
    Fico imaginando como no Brasil os heróis se tornam bandidos, e os bandidos viram vítimas e heróis em pouco espaço de tempo...
    Isso desanima muito...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Além disso, ele era um gênio. Nada de muitos méritos à sua equipe não... quase todas as grandes ideias saiam da cabeça do Gurgel. Muito criativo e inteligente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem