Como dizem Nilton, só riscar o cheque e trocar hehehe. Brincadeira, tem que por tudo na balança antes de fazer um negócio desses, principalmente na situação da saúde populacional e da crise financeira mundial que estamos passando.
Postado originalmente por Nilton J
A loja da NISSAN em Campinas está aberta e funcionando e lá parei nesta quinta feira passada para ver a ATTACK:
preço com desconto para PJ: R$ 138.990,00.
O vendedor nada me disse desta promoção de 128 mil na ATTACK...agradeço a informação e fazendo as contas...
Aliás, esta Nova Nissan está MARAVILHOSA e é a mais moderna e com mais tecnologia de todas, em suspensão, motor, etc...com 3 anos de garantia.
Acho que um amigo vai fechar uma. Ele se apaixonou pela caminhonete.
Ele tem uma Hilux 2016 mas não está muito contente com ela. Como a loja paga abaixo a tabela e ele tem um comprador particular, acho que ele vai entregar ela hoje e buscar a Attack.
Ele gostou demais, ficou um tempão falando dela.
Ele achou que o preço está realmente muito bom por tudo que ela oferece.
O pessoal deu uma sumida aqui. Está todo mundo nos grupos de whatsapp. A facilidade do whatsapp é muito grande.
Vou dar uma cutucada no pessoal hoje.
Meu querido Bigsd e amigos deste fórum, bom dia a todos!
Desculpem a ausência, mas não é desprezo. Jamais! Acho que fui o maior motivador para dar nova vida ao grupo numa época bastante difícil, e tenho um carinho muito especial por esse fórum. É que o whatsapp é mais instantâneo e acabo participando um pouco mais, mas não porque prefiro ele, pelo contrário, eu acho o formato de fórum bem melhor.
Com essa pandemia maluca acabei envolvido em alguns projetos para atender às necessidades dos meus clientes, e isso tem ocupado muito o meu tempo. Mas, não estou abandonando o fórum não...
Preço campeão dessa Attack. Se eu tivesse mais tranquilo agora talvez eu até... eu até... nada !!! Eu até nada !!! kkkkkkkk
Em casa todos falam que eu compro por impulso, sem necessidade .... kkkkk....
Mas que dá vontade de aproveitar uma oportunidade dessas, sem dúvida. Uma caminhonete desse nível nesse preço é bem tentador.
Logo que der entro com mais tempo para comentar algumas coisas interessantes com vocês. Abraços.
O Felipe do Bestcars ficou com uma Frontier por uns 30 dias e explicou bastante coisa nos vídeos.
No vídeo abaixo ele explica como funciona o sistema 4x4 da Frontier (aliás, bem similar às outras) e a falta de algum tipo bloqueio ou lsd no diferencial traseiro.
Muito bom o vídeo. Muito bem colocado o uso do 4x4 em superfícies com aderência. Há sempre quem afirme que no asfalto com chuva dá para se usar o 4x4 porque a picape fica "na mão". Ledo engano. Ele coloca bem: ou você gera perda de aderência e isso piora sua situação na verdade ou você gera carga nos diferenciais e um desgaste prematuro (senão quebra) de algum elemento). Tem que ter diferencial central para fazer isso: Amarok, Triton, SW e por aí vai...
Quanto ao patinar no 4x2, ele não deixou claro se o bloqueio estava ativado. Acho que não. A não ser que ele seja automático. De qualquer forma, mesmo com o bloqueio ali, quando não é o 100% mecânico, essa perda de tração pode acontecer mesmo.
Obrigado por compartilhar, Nic. Não tinha visto esse vídeo ainda e vou levá-lo a alguns amigos teimosos. Hahaha...
Abraço,
Miranda
Postado originalmente por Nicmartinhao
O Felipe do Bestcars ficou com uma Frontier por uns 30 dias e explicou bastante coisa nos vídeos.
No vídeo abaixo ele explica como funciona o sistema 4x4 da Frontier (aliás, bem similar às outras) e a falta de algum tipo bloqueio ou lsd no diferencial traseiro.
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Muito bom o vídeo. Muito bem colocado o uso do 4x4 em superfícies com aderência. Há sempre quem afirme que no asfalto com chuva dá para se usar o 4x4 porque a picape fica "na mão". Ledo engano. Ele coloca bem: ou você gera perda de aderência e isso piora sua situação na verdade ou você gera carga nos diferenciais e um desgaste prematuro (senão quebra) de algum elemento). Tem que ter diferencial central para fazer isso: Amarok, Triton, SW e por aí vai...
Quanto ao patinar no 4x2, ele não deixou claro se o bloqueio estava ativado. Acho que não. A não ser que ele seja automático. De qualquer forma, mesmo com o bloqueio ali, quando não é o 100% mecânico, essa perda de tração pode acontecer mesmo.
Obrigado por compartilhar, Nic. Não tinha visto esse vídeo ainda e vou levá-lo a alguns amigos teimosos. Hahaha...
Abraço,
Miranda
Miranda, a Frontier atual não tem nenhum tipo de bloqueio ou LSD. Apenas aquele atuado pelo ABS na roda que patina, mas que nunca será tão eficaz quanto um bloqueio dedicado. Inclusive as outras pick-ups acabam usando esse artifício quando o bloqueio não está acionado.
Miranda, a Frontier atual não tem nenhum tipo de bloqueio ou LSD. Apenas aquele atuado pelo ABS na roda que patina, mas que nunca será tão eficaz quanto um bloqueio dedicado. Inclusive as outras pick-ups acabam usando esse artifício quando o bloqueio não está acionado.
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Olá! Sou proprietário de uma Attack 2014 4X4 mecânica, estou pensando em trocar por uma LE 2020, que segundo a concessionária, sai por 153K na compra direta. Estou na dúvida se vou fazer um bom negócio? Com relaçao ao novo motor 2.3 biturbo? É melhor e/ou mais econômico que o antigo 2.5? E o câmbio? Esse câmbio automático da Nissan é robusto o suficiente para a pickup? Mesmo carregada?
Agradeço antecipadamente ao forum pelas respostas.
O modelo que possui 6 airbags é só a top LE, mas eu não me preocuparia muito com isso pela altura dela e pelo tipo de construção. Eu curto muito mais o controle de estabilidade dela, esse que faz sim uma baita diferença e funciona de verdade. A maioria dos controles de estabilidade que as concorrentes usam existem só para enfeite, porque na prática não funcionam muito bem.
Tem um artigo que acho que já compartilhei com vocês aqui ou no Clube, onde mostra a eficiência desse sistema. Ele é de uma geração nova, ainda inédita em todo o mundo. Foi desenvolvido em parceria com a Mercedes Benz que compartilhou o projeto da NP300.
Na época a MBB percebeu que em função da altura de uma caminhonete e de seu peso (centro de massa), os controles de estabilidade não apresentavam um bom funcionamento. Isso ficou bem provado no teste da Hilux, em que o sistema de controle de estabilidade não se mostrou nada funcional no teste do alce e até hoje é bem ineficiente, mas S10 também tem muitas críticas em relação ao controle (sou testemunha disso também).
A MBB resolveu usar um novo controle de tração e estabilidade que havia desenvolvido para os modelos top da marca, mais pesados e longos. Era uma nova geração do conceito que funciona com um sistema avançado inteligente que avalia um número bem maior de variáveis e não age simplesmente por padrões, mas por análise instantânea com reações em milésimos de segundos. Ou seja, o comportamento da caminhonete é avaliado milhares de vezes por segundo, e as decisões do computador são tomadas também em tempo real, ao contrário da geração antiga que trabalha com a coleta de um menor número de informações e fornece reações padronizadas e mais lentas. A geração antiga até funciona bem em carros médios, mas se mostra pouco eficiente em caminhonetes.
No artigo que enviei mostra bem as diferenças das gerações.
O resultado disso é surpreendente, e só quem já testou o sistema sabe o quanto ele é surpreendente e oferece uma segurança muito grande à caminhonete, eliminando os problemas mais comuns desse tipo de veículo que é a perda de controle e até capotamento em função do centro de gravidade mais elevado, maior peso, e uma distribuição deste peso bastante desfavorável.
É uma pena que os testes comparativos de veículos nunca testam esse tipo de recurso. Garanto que a maioria dos controles de estabilidade que são instalados em nossos veículos são pouco funcionais. Tem um vídeo que levaram ao grupo onde mostra a total ineficiência dos controles de estabilidade e tração do Toyota Corolla e do Chevrolet Cruze em uma situação de curva fechada em piso molhado.
Os testes só se preocupam com a quantidade de airbags. Esquecem que mais importante do que agir depois do acidente é evitá-lo.
A suspensão multilink da Frontier também foi adotada para favorecer esse sistema, e não apenas para conforto como a maioria dos "especialistas" dizem em seus testes ("competência jornalística").
Enfim, enquanto lá fora temos crash tests, testes do alce e avaliação de controle em piso molhado, aqui temos como desempate o espaço no banco traseiro, o multimidia mais completo ou a aceleração de 0 a 100km/h.
Enquanto o consumidor brasileiro não evoluir, vamos continuar pagando mais de 200 mil em veículos sem segurança, que capotam e sem controle eficiente. Aí colocam um monte de airbags que na maioria das vezes nem abrem, como vimos recentemente na Auto Esporte onde só os frontais realmente atuam, mudam uma frente com uma grade diferente e aumentam ainda mais o preço.
Eu vi um vídeo no youtube (depois compartilho aqui) sobre um comparativo entre Frontier e Amarok, e alguns comentários que retratam o que estou afirmando: "Prefiro a Amarok, acho a Frontier feia", "Eu compraria a Amarok com aquele estilo mais reto e imponente dela", "O motor V6 deixa a Frontier no retrovisor"... é impressionante, mas este é o retrato do consumidor brasileiro.
É revoltante ver como o Brasil (e até outros países) tem sido tomado pela ignorância. Você não acha uma lâmpada no supermercado hoje que não foi feita da China, e com má qualidade. Sou da época onde Osram, Sylvania, GE, Philps, etc fabricavam lâmpadas e geravam empregos aqui no Brasil.
Quem sabe agora o povo acorde a veja que no meio dessa pandemia não tínhamos fabricantes de respiradores e simples máscaras nacionais para atender a demanda que estamos tendo, e pagamos o preço super inflacionado que eles vendem agora. Eles que espalharam esse vírus no mundo...
É a triste realidade do Brasil. Como eu li outro dia na Época, o nível de exigência de qualidade nos países Sul Americanos é muito baixo. Aqui se compra pelo nome, pela aparência, pela força da propaganda e ninguém se preocupa em saber o que realmente está comprando. Com carros não é diferente. Até os franceses conseguem empurrar suas carroças aqui, e num país que fabrica um dos melhores aviões do mundo, mas não tem um fabricante nacional de carros.
Tá vendo, meu querido Bigsd, eu sumo um pouco, mas quando volto escrevo mais do que foi escrito nas últimas 10 páginas.... kkkk....