x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Valeu amigo Ciro por me alertar que a Hilux é um lixo em termos de estabilidade. Estou na segunda e nunca tive problemas mecânicos ou de estabilidade em rodovias. Esqueci também que a nova Frontier é "incapotável", que quando vai capotar, aciona o controle de estabilidade "by Mercedes Benz", levanta vôo e pousa suavemente a uns cem metros de distância, e ainda escutando uma música do Tom Jobin.... E todos seguem felizes para sempre com a nova Frontier.......
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Uma observação técnica, que inclusive confirmei com um amigo agora.
    O bloqueio de diferencial mecânico não transmite todo o movimento para uma roda, na verdade as duas rodas do eixo viram na mesma velocidade, e a que estiver com maior aderência, vai receber a maior força, que pode ser quase total dependendo das circunstâncias (quase total porque na prática sempre haverá energia no movimento da roda sem tração).
    O sistema que bloqueia uma roda e transmite todo o movimento para a outra, e também a força disponível, é o eletrônico, que muitos consideram mais eficiente (e que já é adotado em muitos veículos off road).
    Também, para muitos, não procede a questão de perda de eficiência pelo calor, em razão das velocidades envolvidas e pelo bloqueio total sem atrito contínuo.

Mas, enquanto ficam nesse debate e ninguém se decide pelo melhor, eu vou ficando com os dois... kkkkk.....

Mas, mesmo tendo os dois à disposição, prefiro o eletrônico. Minha experiência, meu gosto, minha avaliação, meu uso....
    Mas que fique bem claro que eu poderia defender qualquer uma das duas tecnologias, pois tenho as duas à disposição. Portanto, não é querer desmerecer esta ou aquela como os mais pobres de espírito podem querer sugerir.

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 3
    Fico aqui pensando se depois de toda a discussão sobre especificamente o problema da caixa de direção, alguém não fez a pergunta sobre isso no tal clube da Frontier e nos grupos de WhatsApp. E, diante de uma possível resposta afirmativa, ainda assim negam aqui que acontece. O Daniel chegou aqui com uma preocupação que foi minimizada por alguns, mas que é digna de um levantamento junto à Nissan Brasil. Se fora já exigem recall ou pelo menos uma resposta quanto a direitos de consumidor, por que não cobrar também? O veículo em questão já vende pouco e ficar queimado como algo ruim ao final da garantia é complicado. É uma boa picape, mas tem seus problemas como qualquer outro veículo. Reconhecer isso é essencial para que outros não caiam em roubada. Recall não é demérito. Enganar o consumidor sim.

Quanto a "ter um carro que vale mais do que o conjunto de todos aqui" ou algo assim, desnecessário, deselegante e infantil. Além do mais, se eu tivesse muito, muito, muito, ..., muito dinheiro (porque parece ser isso o equivalente), eu tentaria comprar do Sérgio é essa BAND 88 aí da assinatura. A Hilux não, porque ela capota (vide vídeo abaixo):

Abandonar o fórum e ir para o restrito clube ou pequenos grupos de WhatsApp e tentar blindar a Frontier não vai resolver problema nenhum dela. Do contrário, se o pessoal daqui mudar a postura, entender que há problemas e começar a se ajudar e ajudar os outros, há algum benefício que será gerado. Pensem nisso.

A tal mangueira do intercooler é exemplo. Por que não discutem fornecedores alternativos? Externos ou daqui mesmo para talvez fazer uma melhor? 1400 pratas. Execrar as buchas de PU da caixa de direção por que? Se me perguntarem se nossa empresa compraria de novo as Frontiers que já tivemos e que temos, eu diria que sim. Porque as condições oferecidas na aquisição foram muito favoráveis. Compensam em parte essas manutenções.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Muito provavelmente um dos posts mais sensatos de todo o fórum nos últimos tempos.

Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    ...
    Abandonar o fórum e ir para o restrito clube ou pequenos grupos de WhatsApp e tentar blindar a Frontier não vai resolver problema nenhum dela. Do contrário, se o pessoal daqui mudar a postura, entender que há problemas e começar a se ajudar e ajudar os outros, há algum benefício que será gerado. Pensem nisso...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Concordo 100%. Como já li aqui inúmeras vezes, "só reais proprietários" da Frontier podem emitir opiniões sobre ela...Então, a recíproca também é verdadeira, "só reais proprietários" de Hilux, Amarok V6, Ranger etc podem emitir opiniões sobre elas, senão, fica baseado em "achismos" hehehe. E como diz aquele ditado, dinheiro e hemorróidas, quem tem, não fala.......
    Fico aqui pensando se depois de toda a discussão sobre especificamente o problema da caixa de direção, alguém não fez a pergunta sobre isso no tal clube da Frontier e nos grupos de WhatsApp. E, diante de uma possível resposta afirmativa, ainda assim negam aqui que acontece. O Daniel chegou aqui com uma preocupação que foi minimizada por alguns, mas que é digna de um levantamento junto à Nissan Brasil. Se fora já exigem recall ou pelo menos uma resposta quanto a direitos de consumidor, por que não cobrar também? O veículo em questão já vende pouco e ficar queimado como algo ruim ao final da garantia é complicado. É uma boa picape, mas tem seus problemas como qualquer outro veículo. Reconhecer isso é essencial para que outros não caiam em roubada. Recall não é demérito. Enganar o consumidor sim.

Quanto a "ter um carro que vale mais do que o conjunto de todos aqui" ou algo assim, desnecessário, deselegante e infantil. Além do mais, se eu tivesse muito, muito, muito, ..., muito dinheiro (porque parece ser isso o equivalente), eu tentaria comprar do Sérgio é essa BAND 88 aí da assinatura. A Hilux não, porque ela capota (vide vídeo abaixo):

Abandonar o fórum e ir para o restrito clube ou pequenos grupos de WhatsApp e tentar blindar a Frontier não vai resolver problema nenhum dela. Do contrário, se o pessoal daqui mudar a postura, entender que há problemas e começar a se ajudar e ajudar os outros, há algum benefício que será gerado. Pensem nisso.

A tal mangueira do intercooler é exemplo. Por que não discutem fornecedores alternativos? Externos ou daqui mesmo para talvez fazer uma melhor? 1400 pratas. Execrar as buchas de PU da caixa de direção por que? Se me perguntarem se nossa empresa compraria de novo as Frontiers que já tivemos e que temos, eu diria que sim. Porque as condições oferecidas na aquisição foram muito favoráveis. Compensam em parte essas manutenções.

Só gostaria de fazer uma alerta, ainda que o tema seja de domínio de todos os participantes.
    Sempre existirá divergências entre os membros de cada grupo, nos meus mais de dez anos já vi praticamente de tudo.
    Sempre quando as discussões se mantenham em nível aceitável, e principalmente respeitoso, penso que os pontos de vista antagônicos sejam salutares para alcançarmos o esclarecimento daquilo que não tínhamos o conhecimento desejavel.
    Voltando ao alerta que sugerir, gostaria de pedir quase implorando, que aqueles que se sentiram contrariados ou ofendidos (se é que alguém se sentiu nesta circunstância), que se retirassem do forum.
    Vamos valorizar este ambiente que apesar de toda instanteniedade e praticidade do Whats, esta nossa ferramenta aqui é muito mais útil, completa. A capacidade de armazenamento e pequisa por assunto é muito mais dinâmica e organizada.
    Bem, chega de eu querer repetir o que todos já sabem.
    Só quero repetir o apelo para que não abandonem o forum e o tópico. TODOS NÓS SAIREMOS PERDENDO.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Goiana/PE
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo. Aguardo quando puder me mandar. Mais tarde vou olhar de novo a mangueira do intercooler.

Obrigado.

Vou procurar na segunda-feira as medidas com o pessoal da manutenção da empresa. Pode me cobrar se eu esquecer.

Quanto à mangueira do intercooler, se achar que precisa trocar, o faça e insista. Fora da garantia, custa apenas R$ 1.500,00. Sim, isso mesmo. Apenas R$ 1.500,00 uma mangueira de três palmos.

Vou pegar com o pessoal o resto das manutenções e lhe passo para você ter alguma ideia. Volto a dizer, o objetivo não é assustar. É uma boa picape dentro das suas restrições. Mas não entendo o porquê de algumas pessoas a endeusarem aqui dizendo que é a melhor, japonesa inquebrável (melhor que Hilux) e por aí vai. Quebra e tem seus problemas como outras. Perdoe a sinceridade, mas como engenheiro preciso ter noção de como opera o meu equipamento sabendo das suas limitações. E acho que as outras pessoas também gostariam que fosse assim.

Quanto à originalidade, é uma opção sua. Mas os engenheiros estão sujeitos a uma série de restrições de custo ao projetar um veículo. As pessoas realmente acham que nada pode ser melhorado ali?

Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Goiana/PE
    Agradecimentos: 0
    Agora em junho eu e a esposa íamos para a Bolívia em um salar como destino final. Não vai dar certo por causa do fechamento de fronteiras e todos esses problemas de agora. Mas fico aqui pensando que eu preciso conhecer melhor minha caminhonete primeiro. Levar peças de reposição mais específicas além do básico.

Não vou tomar partido nessas discussões de agora porque o que me interessa é fazer meu carro me levar e me trazer. Então queria perguntar a todos se me ajudam em uma lista dessas peças ou se não precisa. Fico pensando que o adiamento pode ter sido providencial.

Não acho que vá conseguir fazer qualquer conserto, mas se tiver a peça um mecânico local pode me ajudar. O Mohammed já citou a tal mangueira do intercooler e estamos falando da caixa de direção (mas essa não entraria na lista por ser bem mais complicada, certo?). Me deem ideias. Outra coisa: posso entrar com essas peças novas em outros países ou só com usadas? Ou nenhuma?

Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GilbertoBSB Ver Post
    Parabéns Cid394!
    Agora é só aguardar para ter o prazer de andar nela! Você vai gostar!

Só uma coisa. Precisa colocar uma trava no estepe. Eu coloquei uma corrente grossa enfiada na câmara de bicicleta e um cadeado.
    Há outros tipos de travas, mas não saia sem uma.
    Eu coloquei uma capota de fibra. Tinha uma marítima, mas achei melhor a capota (embora fique mais feia) para viagens longas.
    outra coisa que fiz foi a vitrificação da lataria com VX45. Gostei muito, fica muito fácil para lavar.

abraco

Nissan Frontier LE 2018
    Obrigado pelas dicas, Já tenho uma trava com cadeado na minha 2014, vou repetir com essa. Preciso escolher um bom santo antonio, nas lojas daqui ( RIO ) estão cobrando cerca de 1300 reais, mas estou vendo na net por 850 ou até menos, mas se tivesse uma indicação, seria melhor. Vou pesquisar esse VX45.

Abraços!

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    E o pessoal se acha "mecânico" postando um vídeo que nada tem a ver com o controle de estabilidade. É tão patético que esse vídeo já foi até discutido aqui e o próprio condutor assumiu que cometeu um erro caindo numa vala.
    Não sabe, não fala bobagem. Leia reportagem para não passar vergonha.
    -download.jpg
    Vou selecionar uns 50 vídeos da Hilux capotando e colocar lá no tópico da Hilux. Tentem achar pelo menos mais um da Frontier... só mais um...

(...editado...)

Bem, apesar da festa de tentar forçar a ideia de que as Frontiers estão com problema crônico na caixa de direção, a contagem no grupo de whatsapp com 37 PROPRIETÁRIOS do modelo, com km variando de 12.000 a 98.000km, somente um caso de falha de caixa de direção. No segundo grupo de whatsapp com 18 colegas, nenhum caso. Em outro grupo com 90 colegas, dois casos em caminhonetes chipadas e judiadas, além de outros problemas. No Clube com 30 colegas, nenhum caso.

Convidei os PROPRIETÁRIOS aqui do fórum a relatar como estão indo as suas. Vamos esperar o relato dos amigos porque agora fiquei muito preocupado com isso.

Ciro, você é um gentleman. Te admiro pela sua paciência, mas eu colocaria o vídeo de ontem aqui, mesmo respeitando a sua posição se não quiser fazê-lo.
    Eu acharia legal se o pessoal que já aprontou tanto no passado e prometeu não participar mais deste tópico pelo menos respeitasse a sua promessa.

Um ótimo dia para vocês
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.15

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    kkkkk.......

Esse vídeo foi cômico...kkk... conhece tudo...
    Mas, veja que não é uma Frontier, é uma Hilux.... kkkk.... tá escrito lá....kkkk....
    Acho que a Hilux está com essa imagem tão fixada em nossas mentes que acaba enganando mesmo... kkkk....

Meu querido Bigsd,

Sabemos qual é a intenção. Não vamos entrar nessa, por favor.
    Vamos continuar apenas ignorando as provocações. Pedi tanto isso. Se for para começar tudo de novo, eu vou sair.
    Não tenho mais paciência para isso. Te juro.
    Basta um colocar um defeito que alguém teve que vem um pelotão tentando a qualquer custo criar a maior polêmica sobre isso.
    Tentei ser educado e persuasivo, mas quando extrapola um certo nível, eu não participo mais. Honestamente não preciso disso.

Deixa pra lá. Ignore. Vamos ficar em paz.

Um ótimo dia ensolarado a todos os AMIGOS.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Pessoal, tive visitando o site da Nissan do México, e eles tem alguns acessórios legais lá que não temos aqui.
    Vou colocar aqui para vocês conhecerem.
    Eu ia fazer isso agora, mas tenho um pessoal me aguardando numa reunião. Prometo que volto.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Também desejo uma ótima e produtiva semana a todos (dentro das possibilidades de cada um nessa crise mundial de saúde).

4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem