x
Convex Datacenter
  • #1609
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Cid,
    Nesta faixa de preço você não vai achar nada melhor. Pode ir sem medo. Também tive a mesma dúvida há alguns anos e já estou quase indo para a minha terceira Frontier.
    Veja a opinião dos proprietários aqui no fórum, no Clube, no grupo de whatsapp e nos sites que oferecem opiniões dos donos.
    Esqueça os "curiosos" que não têm o modelo mas são "especialistas" nele.
    Eu estava um dia numa concessionária Chevrolet com um amigo e eu conversava com o vendedor sobre a Frontier. Um cidadão que estava ao meu lado disse: "esquece a Frontier, essa nova suspensão dela é tipo de suspensão de carro de passeio, não aguenta nada".
    Como eu sou impaciente com a estupidez e a ignorância, eu perguntei para o sujeito: "Você tem ou teve uma Frontier?". Ele respondeu o óbvio: "Não!". E eu disse, "então nos dê licença, por favor, que a conversa aqui está em outro nível".
    O sujeito com os seus quarenta e poucos anos então se afastou esbravejando com a mulher dele.

    Cid, todos comentam que esse motor é mais econômico e mais forte (apesar dos curiosos acharem o contrário). Entre em nosso grupo de whatsapp ou no Clube que tem vídeos em tempo real do consumo e do desempenho dela. A maioria destes "especialistas" do youtube e das revistinhas especializadas se resumem a indicar o consumo padrão do Inmetro, que está longo, muito longe da realidade, sabe-se lá porque.
    Quando fui conhecer a Nissan, o que mais ouvi de elogios foi sobre o câmbio dela. Pode pesquisar, você raramente vai encontrar alguém que abriu o câmbio dela. Enquanto as outras...
    Me disseram uma vez que o câmbio foi feito para durar quase tanto quanto o motor.

    Esse câmbio da nova deve seguir a mesma receita, pois não há nenhum relato de problemas crônicos com ele, aliás, não conheço ninguém que teve problemas com ele. Eu já carreguei e forcei muito a minha 2017, que é o mesmo câmbio. Se eu tivesse feito o que fiz na outra caminhonete que tenho na empresa, tenho certeza que só sobraria pedaços do câmbio, como já aconteceu, diga-se.
    No grupo tem gente que está malhando ela de verdade, e não teve nenhum problema até agora com motor, câmbio ou suspensão.
    Consulte quem tem, ou se tiver algum amigo nas concessionárias da marca ou da concorrência, pergunte para eles. Eu fiz isso também.... kkkkk....

    Abraço
    Obrigado Ciro!

    Hoje fiz o test drive numa LE e gostei bastante, o cambio é muito bom e a suspensão também, é mais firme e segura do que a antiga, confesso que não tiva tempo ainda de ler todas as mensagens do tópico, mas a sua ajuda foi preciosa, fechei negócio numa LE por 169k. Daqui a um m^s mais ou menos, vou estar rodando com ela aqui no Rio de Janeiro. Obrigado por tudo!

    Cid.

  • #1610
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,042
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Obrigado Ciro!

    Hoje fiz o test drive numa LE e gostei bastante, o cambio é muito bom e a suspensão também, é mais firme e segura do que a antiga, confesso que não tiva tempo ainda de ler todas as mensagens do tópico, mas a sua ajuda foi preciosa, fechei negócio numa LE por 169k. Daqui a um m^s mais ou menos, vou estar rodando com ela aqui no Rio de Janeiro. Obrigado por tudo!

    Cid.
    Querido Cid

    Não tem o que agradecer. No passado fiquei no mesmo dilema que você. Eu usava outros tipos de veículos, mas resolvi fazer uma mudança por conta da outras vontades, de necessidades de viagem, e de um sítio e um negócio que adquiri.
    Por isso, resolvi adquirir uma caminhonete. Minha primeira ideia foi importar uma. A maioria dos veículos que tive eu importei.
    Mas, optei em comprar uma nacional e não queria errar na escolha.
    Meu querido, eu pesquisei demais. Muito mesmo. Você não tem ideia como eu sou chato com essas coisas.

    Falei com pessoal de oficinas, com colegas de fóruns, li opiniões de usuários, acionei amigos com algum conhecimento que poderia ajudar, e no final fiquei entre Hilux e Frontier. Foi justamente nesta época quando saiu a Frontier nova no Brasil, a Mexicana ainda.
    Eu já tinha lido muitas coisas boas sobre ela lá fora, e realmente ela chegava aqui num patamar tecnológico acima da Hilux.
    Fiquei com um pouco de receio por ser um lançamento aqui. Lá fora ela era bem conceituada, mas já vi (e tive) veículos que lá fora eram ótimos, mas aqui não se adaptavam às nossas condições climáticas e adversas de conservação de rodovias, falta de mão-de-obra capacitada para manutenção, dificuldade de peças, etc.
    Bem, eu arrisquei (até porque reconheço a qualidade japonesa em veículos) e estou muito satisfeito com a minha escolha, tanto que comprei a segunda, também desconfiado, pois era uma linha de produção nova (na Argentina), outros fornecedores locais de algumas peças, etc. Tudo que é novo tem sempre ajustes, nunca sai tudo certinho. Parece que a Frontier foi um ponto fora da curva neste caso, e o projeto deu muito certo. Ela ganhou respeito e prêmios no mundo todo.

    Ainda hoje acompanho muito as novidades desse mercado. Passei a gostar de caminhonetes e me adaptei ao novo estilo de "menos jovem"... kkkk....
    E hoje, ainda, vejo a Frontier como a melhor opção, e até arrisco dizer que tem uma generosa distância das outras.
    Eu digo que 100% das pessoas que conheço gostam muito da Frontier, e se a média geral aí fora não for essa, garanto que é mais de 90%, o que já é raro.

    Desejo muita sorte com a sua, mas se algo der errado, não me culpe... kkkkk.....

    Pessoal, fiz uma pesquisa em fóruns e sites estrangeiros sobre a caixa de direção da Navara, e não há relatos de problemas crônicos. Achei casos pontuais de alguns problemas mecânicos que ela teve, mas a maioria por manutenção ou uso inadequados.
    Achei que só aqui o pessoal fugia de concessionárias, mas lá fora tem os seus "espertinhos" também.
    A caixa de direção dela é muito parecida com a do modelo anterior. Teve algumas pequenos aprimoramentos, mas não muda muito.
    Então, me parece ser algo bastante pontual, e pelo retorno que estamos tendo, bastante raro também.
    Por outro lado, achei uma coisas bacanas sobre ela que vou dividir com vocês amanhã.
    Agora vou pra minha casa descansar.

    Boa noite, amigos !!!
    4X4 Brasil

  • #1611
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Boa noite! estou procurando indicação para compra do santo antonio e da capota marítima, já orcei em uma loja aqui no Rio, mas encontrei na internet lojas que entregam e com preço mais competitivo. Se possível e sem quere abusar da boa vontade de vocês, gostaria de indicação de melhor marca e de loja que faça entrega. Abraços em todos!

    Cid.

  • #1612
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O cidadão é especialista em engenharia automotiva? Estamos mesmo no fundo do poço.
    Depois vou colocar aqui como funciona o bloqueio de diferencial dela, eletrônico e muito mais funcional que o bloqueio tradicional, e que faz uso das vantagens do sistema de tração e estabilidade.
    Aliás, tenho certeza que já publiquei até vídeos comparando ela com um bloqueio mecânico.
    Ciro, o bloqueio eletrônico tem suas vantagens, por exemplo atuar sempre que uma roda patinar, não sendo necessário apertar nenhum botão. Mas quando o bicho pega, bloqueio por ABS não dá conta. Apenas o mecânico consegue mandar até 100% de torque pra uma única roda. Inclusive todas pickups com ESP usa o ABS na roda patinando quando o bloqueio não está acionado.

    Não estou desmerecendo a pickup, longe disso, acho uma das melhores opções, principalmente com esse CxB que o pessoal está conseguindo. Mas acredito que é uma falta quando ela virou argentina.

    Se esse bloqueio eletrônico "by Mercedes Benz" fosse realmente melhor o carro com maior capacidade offroad da própria Mercedes, o classe G, não viria com 3 diferenciais com bloqueios mecânicos.

  • #1613
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Daniel,

    Descumprindo uma promessa pessoal, volto a esse tópico com o intuito de conseguir ajuda-lo talvez. O problema da sua caixa de direção não é só seu, mas sim de muitos proprietários. Nós tivemos o mesmo problema algumas vezes em nossas nissans desse modelo novo. E te aviso que ele não é desprezível. É algo serio.
    O que fizemos foi a substituição das buchas originais por buchas de PU. Você vai sentir mais na direção as irregularidades, mas elas não vão ceder. Recebemos uma caixa nova na garantia (pela 3a vez na mesma picape), retiramos as buchas originais (que apesar de saírem danificadas, mantem seu diâmetro de fábrica), medimos a peça de ferro por dentro para confrontar as medidas e mandamos fazer as de poliuretano. Se você tiver interesse, encaminho as medidas,
    Essa segunda caixa sua que você acha que precisa trocar. Aumentou a vibração no volante em terreno ruim? Ou já foi além disso e está fazendo o toc-toc? As buchas originais cedem. Se for só asfalto e bom demora mais.
    Aproveite que você vai mexer nisso e veja um mangote que vai no intercooler. Veja se não está rachado ou marejado de óleo. Algo que já aconteceu aqui também algumas vezes e o resultado foi perdermos um turbo. Não objetivo te assustar, mas vale um aborrecimento a menos.

    Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Ôpa.

    Obrigado pelas boas-vindas. O que acontece na caixa de direção é inicialmente uma folga na fixação que acontece por um problema de buchas. É uma porca dupla. Persistindo, um anel do outro lado se rompe também. Começa com um barulho em pisos irregulares e vai aumentando. O mecânico me disse que nessa segunda situação o atrito pode causar desgaste e, persistindo, quebra. Por isso que falei do recall. Mas para chegar nesse ponto, tem que ter muita paciência, porque o primeiro barulho, do desgaste das buchas é muito chato.

    Quanto à frequência, eu gostaria muito que vocês tivessem razão, mas são vários casos desse problema. Inclusive de conhecidos meus. Fora do Brasil também. E a minha, né? Esperando normalizarem o atendimento para ir de novo à concessionária.

    O problema inicial é esse daqui (achei um vídeo rápido):


    O problema é que na CSS não vendem só as buchas. Só trocando a caixa inteira. O que é um absurdo ao meu ver. Fora da garantia, o dono teria que pagar mais de R$ 4.000,00 na CSS em uma caixa dessas. No Mercado Livre um conhecido pagou R$ 2.500,00 em uma remanufaturada. Sem contar a mão-de-obra (custo e tempo).

    Mas enfim, minha maior preocupação é se isso quebra em uma ultrapassagem. Deus me livre. Por isso mencionei a possibilidade do recall (novamente).

  • #1614
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Sinto muito, mas seu argumento vai ser invalidado por você não ser proprietário E não ter problema nenhum na sua Frontier perfeita.
    Não adianta o vídeo que prove a picape patinando, a experiência de quem usa e nem o fato da classe G possuir inclusive bloqueio dianteiro. É uma questão de fé e de tecnologia única desenvolvida para uma MB que teve a produção descontinuada inclusive.
    Aguarde.

    Expliquei em outro tópico que esse tipo de bloqueio inclusive perde eficiência em uso contínuo por causa do acionamento frequente dos freios e consequente aquecimento.

    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Ciro, o bloqueio eletrônico tem suas vantagens, por exemplo atuar sempre que uma roda patinar, não sendo necessário apertar nenhum botão. Mas quando o bicho pega, bloqueio por ABS não dá conta. Apenas o mecânico consegue mandar até 100% de torque pra uma única roda. Inclusive todas pickups com ESP usa o ABS na roda patinando quando o bloqueio não está acionado.

    Não estou desmerecendo a pickup, longe disso, acho uma das melhores opções, principalmente com esse CxB que o pessoal está conseguindo. Mas acredito que é uma falta quando ela virou argentina.

    Se esse bloqueio eletrônico "by Mercedes Benz" fosse realmente melhor o carro com maior capacidade offroad da própria Mercedes, o classe G, não viria com 3 diferenciais com bloqueios mecânicos.

  • #1615
    Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Goiana/PE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Vou querer sim as medidas das buchas, por favor. Agradeço muito. Vou perguntar na concessionária para ver se a garantia pode ser mantida mesmo com a troca delas. Para o outro anel que se rompe há alguma solução também?

    Quanto aos sintomas, é isso mesmo. Começa com uma leve vibração quase imperceptível e logo na sequência o ruído. Na primeira vez que troquei percebi dessa forma.

    E sobre essa mangueira do intercooler, já faço inspeções constantes porque as de alguns colegas tiveram que ser trocadas. Muito chato isso de uma vez por semana ter que enfiar o telefone por baixo da frente para ver se está limpo. Ou, como eles disseram, posso esperar começar a gotejar óleo no piso também. Obrigado pela dica. Há algo mais com o que devo me preocupar? Prefiro me programar para não ficar sem ela, pois preciso da caçamba para levar meus equipamentos e não dá pra fazer isso com o carro da mulher.

    É a minha quarta picape. Espero não ter mais problemas com ela.

    Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Daniel,

    Descumprindo uma promessa pessoal, volto a esse tópico com o intuito de conseguir ajuda-lo talvez. O problema da sua caixa de direção não é só seu, mas sim de muitos proprietários. Nós tivemos o mesmo problema algumas vezes em nossas nissans desse modelo novo. E te aviso que ele não é desprezível. É algo serio.
    O que fizemos foi a substituição das buchas originais por buchas de PU. Você vai sentir mais na direção as irregularidades, mas elas não vão ceder. Recebemos uma caixa nova na garantia (pela 3a vez na mesma picape), retiramos as buchas originais (que apesar de saírem danificadas, mantem seu diâmetro de fábrica), medimos a peça de ferro por dentro para confrontar as medidas e mandamos fazer as de poliuretano. Se você tiver interesse, encaminho as medidas,
    Essa segunda caixa sua que você acha que precisa trocar. Aumentou a vibração no volante em terreno ruim? Ou já foi além disso e está fazendo o toc-toc? As buchas originais cedem. Se for só asfalto e bom demora mais.
    Aproveite que você vai mexer nisso e veja um mangote que vai no intercooler. Veja se não está rachado ou marejado de óleo. Algo que já aconteceu aqui também algumas vezes e o resultado foi perdermos um turbo. Não objetivo te assustar, mas vale um aborrecimento a menos.

  • #1616
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    42
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9

    Cool

    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia meus queridos !

    O modelo que possui 6 airbags é só a top LE, mas eu não me preocuparia muito com isso pela altura dela e pelo tipo de construção. Eu curto muito mais o controle de estabilidade dela, esse que faz sim uma baita diferença e funciona de verdade. A maioria dos controles de estabilidade que as concorrentes usam existem só para enfeite, porque na prática não funcionam muito bem.
    É cada uma que agente vÊ por aqui.
    Tenho picapes com controle de tração e estabilidade há uns 8 anos e foram pouquíssimas vezes que eles precisaram entrar em ação, memso assim quando agente dá uma esticadinha para "testar" e sinsramente fico pensando aqui como se consegue curtir o de uma picape mais que a outra kkkk

    Cara moro em uma região onde passamos as vezes semana inteira com 4x4 ligado pelas condições de nossas estradas. as vezes viajo 200km de estrada de terra (só na ida) e pense nas ESTRADAS. Temos parentes com todo tipo de picape e agente "percebe" as coisas com uma certa facilidade pelo contato sempre constate. A frontier é uma boa picape mas agente tem que ter bom senso nas coisas.....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1617
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,042
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    É cada uma que agente vÊ por aqui.
    Tenho picapes com controle de tração e estabilidade há uns 8 anos e foram pouquíssimas vezes que eles precisaram entrar em ação, memso assim quando agente dá uma esticadinha para "testar" e sinsramente fico pensando aqui como se consegue curtir o de uma picape mais que a outra kkkk

    Cara moro em uma região onde passamos as vezes semana inteira com 4x4 ligado pelas condições de nossas estradas. as vezes viajo 200km de estrada de terra (só na ida) e pense nas ESTRADAS. Temos parentes com todo tipo de picape e agente "percebe" as coisas com uma certa facilidade pelo contato sempre constate. A frontier é uma boa picape mas agente tem que ter bom senso nas coisas.....
    Meu querido Giovanni

    Eu concordo com você. Todas têm controle de estabilidade e funcionam razoavelmente bem (talvez algumas nem tanto), mas o da Frontier... realmente é superior.
    Tenho amigos que tem S10 (eu mesmo tenho uma na empresa ainda), Ranger e até Hilux, e todos comentam sobre o controle de estabilidade da Frontier. Não é só melhor, é o melhor que existe. Se você fizer uma pesquisa mais a fundo vai ver que ele trabalha de forma inteligente e é muito mais eficiente.

    O pessoal até brinca que para fazer uma Frontier perder o controle você tem que ser um piloto muito bom.... kkkkk....
    Eu vi um teste numa revista alemã onde o avaliador comenta que a sensação que ele teve é que a Frontier assume todo sozinho, não te dá nem chance de querer fazer diferente e errar (lógico que uma brincadeira da parte dele), que ele nunca tinha visto nada igual antes, e que se surpreendeu como o novo sistema da Frontier trabalha. Palavras dele e de tantos outros avaliadores. Não sou eu quem está dizendo, já que a minha palavra parece não valer nada, mesmo tendo uma... mas que seja.
    Esse controle de estabilidade foi desenvolvido pela Mercedes-Benz e, por enquanto, só ela tem aplicado em alguns modelos.

    O pessoal brinca aqui que eu consigo "informações privilegiadas", mas tem tudo isso na internet, até o funcionamento desta nova geração de controle. É só ter boa vontade de procurar e entender um pouquinho de alemão, se bem que o Google talvez possa ajudar nisso, não tenho certeza.
    Compre uma Frontier e depois nos conte...
    Abraços meu querido.

  • #1618
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,042
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Ciro, o bloqueio eletrônico tem suas vantagens, por exemplo atuar sempre que uma roda patinar, não sendo necessário apertar nenhum botão. Mas quando o bicho pega, bloqueio por ABS não dá conta. Apenas o mecânico consegue mandar até 100% de torque pra uma única roda. Inclusive todas pickups com ESP usa o ABS na roda patinando quando o bloqueio não está acionado.

    Não estou desmerecendo a pickup, longe disso, acho uma das melhores opções, principalmente com esse CxB que o pessoal está conseguindo. Mas acredito que é uma falta quando ela virou argentina.

    Se esse bloqueio eletrônico "by Mercedes Benz" fosse realmente melhor o carro com maior capacidade offroad da própria Mercedes, o classe G, não viria com 3 diferenciais com bloqueios mecânicos.
    Meu querido, eu tenho as duas... com bloqueio mecânico e com bloqueio eletrônico.
    Não sei qual a mágica que a Mercedes (ou a Nissan) fez, mas nas minhas comparações as duas se comportaram da mesma forma, oferecendo a ajuda necessária nas mesmas circunstâncias.
    Como eu comentei, preferi a eletrônica por ser mais intuitiva, ou melhor, automática.
    Agora, a mágica que eles fizeram, só a engenharia da Nissan pode dizer, e eu te garanto que não serei eu que vou discutir projeto de veículos com eles. Minha área é outra...kkk....

    Abraços

  • #1619
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,042
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Vou querer sim as medidas das buchas, por favor. Agradeço muito. Vou perguntar na concessionária para ver se a garantia pode ser mantida mesmo com a troca delas. Para o outro anel que se rompe há alguma solução também?

    Quanto aos sintomas, é isso mesmo. Começa com uma leve vibração quase imperceptível e logo na sequência o ruído. Na primeira vez que troquei percebi dessa forma.

    E sobre essa mangueira do intercooler, já faço inspeções constantes porque as de alguns colegas tiveram que ser trocadas. Muito chato isso de uma vez por semana ter que enfiar o telefone por baixo da frente para ver se está limpo. Ou, como eles disseram, posso esperar começar a gotejar óleo no piso também. Obrigado pela dica. Há algo mais com o que devo me preocupar? Prefiro me programar para não ficar sem ela, pois preciso da caçamba para levar meus equipamentos e não dá pra fazer isso com o carro da mulher.

    É a minha quarta picape. Espero não ter mais problemas com ela.
    Daniel, dá uma verificada se não há outro problema com a sua caminhonete. Nós levantamos essa questão no grupo, e de 37 proprietários somente um relatou problema similar. Muitos têm Frontier com mais de 30.000 km e não experimentaram nenhum desses problemas. A minha primeira mesmo está chegando aos 100.000 e nada dos problemas que você relatou, e olha que ela encara umas encrencas feias.
    Também pesquisamos nas opiniões de usuários e nenhum relato similar.
    Ontem mesmo no grupo um colega comentou que alguns colegas tiveram algumas dificuldades com as suas, mas eram "chipadas" e judiadas (acabam com elas). Eu sou totalmente contra mudar características de veículos. Isso é até proibido, mas... Brasil é Brasil...

    Cuidado para não ficar fazendo gambiarras na sua. Exija que a Nissan encontre a causa do problema e apresente a solução.
    Se algumas soluções fossem tão mágicas, acho que os fabricantes todos usariam, concorda?
    Borrachas têm durezas e características específicas. Se você altera uma coisa, pode forçar outro problema.
    Sua caminhonete tem garantia, faça valer e obrigue a achar o problema dela.
    Estou quase certo que o problema é outro. Não é possível 50 pessoas terem a mesma caminhonete e não dar problema e você ter ele seguidamente. Tem algo errado aí.

    Boa sorte

    Abraços

  • #1620
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,042
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Boa noite! estou procurando indicação para compra do santo antonio e da capota marítima, já orcei em uma loja aqui no Rio, mas encontrei na internet lojas que entregam e com preço mais competitivo. Se possível e sem quere abusar da boa vontade de vocês, gostaria de indicação de melhor marca e de loja que faça entrega. Abraços em todos!

    Cid.
    Boa tarde, meu querido Cid

    Troque uma ideia com o pessoal do grupo de whatsapp. O Eduardo faz parte do grupo e ele conhece algumas marcas legais.
    Ele colocou um Santo Antonio na dele mais barato, melhor construído e mais bonito que esses de grife que tem por aí.
    Sobre a capota, tem um modelo que eles sempre recomendam. Dá uma olhada lá com eles.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade