Não tem o que agradecer. No passado fiquei no mesmo dilema que você. Eu usava outros tipos de veículos, mas resolvi fazer uma mudança por conta da outras vontades, de necessidades de viagem, e de um sítio e um negócio que adquiri.
Por isso, resolvi adquirir uma caminhonete. Minha primeira ideia foi importar uma. A maioria dos veículos que tive eu importei.
Mas, optei em comprar uma nacional e não queria errar na escolha.
Meu querido, eu pesquisei demais. Muito mesmo. Você não tem ideia como eu sou chato com essas coisas.
Falei com pessoal de oficinas, com colegas de fóruns, li opiniões de usuários, acionei amigos com algum conhecimento que poderia ajudar, e no final fiquei entre Hilux e Frontier. Foi justamente nesta época quando saiu a Frontier nova no Brasil, a Mexicana ainda.
Eu já tinha lido muitas coisas boas sobre ela lá fora, e realmente ela chegava aqui num patamar tecnológico acima da Hilux.
Fiquei com um pouco de receio por ser um lançamento aqui. Lá fora ela era bem conceituada, mas já vi (e tive) veículos que lá fora eram ótimos, mas aqui não se adaptavam às nossas condições climáticas e adversas de conservação de rodovias, falta de mão-de-obra capacitada para manutenção, dificuldade de peças, etc.
Bem, eu arrisquei (até porque reconheço a qualidade japonesa em veículos) e estou muito satisfeito com a minha escolha, tanto que comprei a segunda, também desconfiado, pois era uma linha de produção nova (na Argentina), outros fornecedores locais de algumas peças, etc. Tudo que é novo tem sempre ajustes, nunca sai tudo certinho. Parece que a Frontier foi um ponto fora da curva neste caso, e o projeto deu muito certo. Ela ganhou respeito e prêmios no mundo todo.
Ainda hoje acompanho muito as novidades desse mercado. Passei a gostar de caminhonetes e me adaptei ao novo estilo de "menos jovem"... kkkk....
E hoje, ainda, vejo a Frontier como a melhor opção, e até arrisco dizer que tem uma generosa distância das outras.
Eu digo que 100% das pessoas que conheço gostam muito da Frontier, e se a média geral aí fora não for essa, garanto que é mais de 90%, o que já é raro.
Desejo muita sorte com a sua, mas se algo der errado, não me culpe... kkkkk.....
Pessoal, fiz uma pesquisa em fóruns e sites estrangeiros sobre a caixa de direção da Navara, e não há relatos de problemas crônicos. Achei casos pontuais de alguns problemas mecânicos que ela teve, mas a maioria por manutenção ou uso inadequados.
Achei que só aqui o pessoal fugia de concessionárias, mas lá fora tem os seus "espertinhos" também.
A caixa de direção dela é muito parecida com a do modelo anterior. Teve algumas pequenos aprimoramentos, mas não muda muito.
Então, me parece ser algo bastante pontual, e pelo retorno que estamos tendo, bastante raro também.
Por outro lado, achei uma coisas bacanas sobre ela que vou dividir com vocês amanhã.
Agora vou pra minha casa descansar.
Boa noite, amigos !!!