Você vai encontrar muitas opiniões de proprietários aqui. O pessoal realmente tem gostado muito dela.
Mas, faça um test drive com ela. Sinta o carro.
Porém, nada de test drive de voltinha tranquila na quadra. Diga que quer fazer um teste de verdade e leve para pisos ruins, faça curvas fortes com ela, pise fundo no motor, coloque 120km/h (ou mais...kkkk....) numa estrada e sinta o carro, teste a estabilidade, freie com tudo e veja como ela para reto, depois enfie ela na terra, na lama... não tenha dó. Eles que limpem o carro depois. Pegue subidas fortes e veja o que acha da força dela. Avalie ruído, conforto da suspensão, etc.
Eu, quando faço teste de carro, deixo o vendedor assustado... kkkk.... e um teste meu demora muito, o vendedor tem que estar com tempo sobrando e o carro com combustível suficiente kkkkk......
Esse negócio de test drive dando voltinha na quadra comigo não funciona.
Uma vez fui testar um carro que eu queria comprar e eu disse para o vendedor que iria fazer uma curva adiante a 100km/h. O carro deveria suportar isso facilmente por conta de suas características. O vendedor me disse que não recomendava, eu insisti. Ele não aprovou, então eu voltei com o carro para a loja e fui embora.
Você tem que acreditar no que está comprando, e para isso tem que testar os limites.
Claro que se o carro falhar você tem que ainda ter domínio da situação, então não é pra fazer loucura.
Quando testei a Frontier, eu já tinha ouvido falar muito do controle de estabilidade dela. Eu entrei forte numa curva durante o teste e pisei no freio com tudo. O vendedor deu um pulo... kkkkk....
Mas ele mesmo me disse que ficou surpreso em saber que a Frontier era capaz daquilo. Bom pra ele também... tá vendo?
Eles não gostam muito disso, mas coloco a minha família dentro do carro. Preciso sentir que o carro tem, no mínimo, uma condução segura.