x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/08/2015
    Local
    São Félix/PA
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoa. Eu estou pensando em comprar uma Frontier 2017 ou 2018. Gostaria de saber de vcs mais experientes e que já possuem ou possuíram o modelo, um feedback, se ela apresenta algum problema crônico, comportamento em estrada de terra (devo pegar alguns atoleiros com ela de vez em qdo), se responde bem no asfalto.....
    Eu tenho uma 2013 e gosto dela, mas está na hora de trocar.

Desde já agradeço!!!!

Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma S2019 - Câmbio manual e turbo único. Adoro a viatura, recomendo 100%!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

Desculpem a ausência, mas eu já tinha dito que poderia ficar alguns dias sumido. Hoje tive que vir para a empresa resolver um assunto, mas já volto para o sítio. Meu filho levou o notebook dele pra lá, e talvez eu aproveita para fazer uma visitas rápidas aqui, mas não prometo nada porque não gosto de entrar em computador quando estou lá.

Meu caro Rhquintella,
    Obrigado por compartilhar conosco essas informações. Você e o Edu estão dando uma aula de "condução econômica" aqui no tópico. Parabéns !!!

Caro Mepe1,
    Tudo que poderíamos dizer sobre a Frontier está neste tópico, com experiências de proprietários reais. Eu tenho uma primeira do México e uma Argentina. Só tenho elogios, e não pretendo sair dela pelo menos enquanto não tiver uma alternativa melhor no mercado. Pode confiar que a caminhonete vale cada centavo, e até muito mais. Não é uma "versão nacional" de um modelo mundial, está no nível de qualidade lá de fora.
    Nenhum defeito crônico, nenhum problema, só cuidar bem, e fazer as revisões corretamente e de preferência (sempre) em concessionárias.
    Mas, dê uma olhada nos depoimentos dos vídeos no youtube, dos proprietários reais, dos testes já feitos sobre ela , etc...
    E leia os depoimentos aqui também, de preferência do fim para o começo, porque no começo teve algumas bobagens que foram esclarecidas com o tempo... muitas especulações ridículas.

Boa sorte, amigo.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Eu contei somente ontem 312 mensagens no grupo de whatsapp da nova Frontier, e ninguém postando aqui. Já dei a devida bronca, depois falam que não tem tempo de participar do fórum mas encontram tempo para o whatsapp.
    Vamos lá pessoal compartilhar as informações aqui também.

Divido com vocês mais um vídeo do nosso colega Fabião. O canal dele no youtube está bem legal.
    Desta vez foram fazer uma trilha e todas as outras caminhonetes encalharam, só a Frontier passou e ainda ajudou a desatolar a dos colegas.
    Ele é a nossa referência de uso offroad da caminhonete. E a bruta está dando um show.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mepe1 Ver Post
    Boa noite pessoa. Eu estou pensando em comprar uma Frontier 2017 ou 2018. Gostaria de saber de vcs mais experientes e que já possuem ou possuíram o modelo, um feedback, se ela apresenta algum problema crônico, comportamento em estrada de terra (devo pegar alguns atoleiros com ela de vez em qdo), se responde bem no asfalto.....

Desde já agradeço!!!!
    Mepe, vai sem medo de errar.
    Ele é excelente em todas as aplicações e muito confiável.
    Como o Cirão sugeriu, faça uma leitura paciente neste tópico. Aqui tem mais conteúdo e mais preciso que em qualquer outro lugar. Vale a pena conhecer todo esse material.
    Veja os vídeos dela em atoleiros, os elogios de conforto na cidade, o uso em trabalho pesado e a segurança e a estabilidade da caminhonete. Na minha opinião, não tem nada hoje no mercado que chega perto dela, e em termos de confiabilidade a qualidade mecânica japonesa indiscutível, e ao levar pelos problemas que estamos vendo hoje, o que mais tem por aí é dor de cabeça.
    Mas pesquise por sua conta, como está fazendo, perguntando para usuários, lendo todos os testes, reportagens, vendo os vídeos, e tente consultar o pessoal da área que são de sua confiança, porque tem muitas lojas concorrentes recomendando a Frontier

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Bronca recebida, meu amigo Bigsd
    Não é desprezo com o fórum, mas o whatsapp é mais prático e imediato e acaba sendo mais intuitivo, mas você tem razão, e vou compartilhar uma publicação do Eduardo feita hoje no grupo, e que certamente deixará os donos de Frontier satisfeitos com um sorrisão na cara

Depois de L200 e Amarok passarem os últimos meses revezando o último lugar em vendas, a Fenabrave informou os números de vendas até hoje do segmento de comerciais leves, e parece que, por enquanto, a Frontier está deixando as duas juntas para trás dessa vez. Será???? Finalmente o reconhecimento do nosso mercado lerdinho...

E a Frontier foi a que mais cresceu em percentual de vendas desde do lançamento do modelo novo, que vendia inicialmente pouco mais de 350 unidades. A média está em 226%, enquanto a concorrência vem registrando quedas ou mantendo uma média em queda, também em função da pandemia.
    Parabéns donos de Frontier !!!

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Mepe1 Ver Post

Desde já agradeço!!!!
    Recomendo sem medo de errar.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Acho que número de vendas precisa ser interpretado com cuidado. Merece destaque sim o crescimento contínuo e substancial em vendas, mas...
    Vejam os carros mais vendidos no Brasil: Onix / Onix Plus / HB 20 / Argo / Ka / Gol

Precisa falar alguma coisa?
    Duvido que um dia a Frontier chegue entre as primeiras colocações, mas certamente seu público alvo vem crescendo muito.

O mercado da Frontier é um segmento bem limitado, só modelos diesel, somente 4x4, com soluções exclusivas que o mercado talvez não tenha entendido ainda... Eu acho que ela vende muito bem pela sua proposta, levando-se em consideração o número limitado de concessionárias em regiões distantes, como o colega do grupo de whastsapp que comentou que a concessionária Nissan mais próxima dele fica a 800km. Não sei se foi exagero, mas realmente a rede autorizada é bem limitada e presente mais nos grandes centros, tanto que ela está em primeiro lugar de vendas em capitais e cidades grandes. Aqui mesmo na região de Campinas ela é a mais vendida, mas é uma região bem abastecida de concessionárias, com um pessoal de bom poder econômico e bem exigente. O mesmo acontece em Ribeirão Preto, Grande São Paulo, Recife, Salvador, etc...

Como eu comentei no grupo de whatsapp, é incompreensível e injusto ver uma L200 numa posição tão baixa, Amarok acho até que é merecido, mas a L200 é muito mais caminhonete do que algumas que estão nas três primeiras colocações. Uma japonesa confiável, robusta e bonita.
    Vai entender esse mercado...

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por rhquintella Ver Post
    Boa noite e feliz 2021 a todos!

Um mês atrás comentei que minha média de consumo dos últimos meses estava acima de 16km/l e algumas pessoas pediram para explicar como. O Edumar respondeu a alguns dias atrás de forma perfeita. Vou usar a resposta dele e tentar acrescentar alguma coisa aqui ou acolá.......
    Caro Quintella, excelente abordagem. Fico contente em ver que chegamos a conclusões bem parecidas, e é essa troca de experiências práticas que agregam muita informação útil para quem quer conhecer melhor a caminhonete.
    As suas observações com relação à economia estão perfeitas, eu apenas gostaria de conhecer mais o comportamento da sua caminhonete depois do remap.

Estou vendo muita gente fazendo remap, e conversando com o chefe de oficina da Nissan ele me disse que a Frontier tem motor de sobra para tirar muito mais potência, mas a Nissan optou por um motor bem dimensionado para as necessidades deste tipo de veículo (até mais) se preocupando mais com o torque e a manutenção desse torque mesmo em baixas rotações, oferecendo uma boa economia e baixos índices de emissões de poluentes.

Eu comentei com ele que não gosto disso de remap, acho que até cheguei a criticar isso no grupo de whatsapp pois acho que força o motor. Ele me falou que no caso da Frontier não, pelo contrário, a potência dela foi limitada bem abaixo da sua capacidade real. Que o problema que tem acontecido com outros modelos é justamente estarem tentando extrair mais de motores que não tem essa folga, por isso tantos motores abrindo o bico hoje com km muito baixa (relatos de casos onde apenas se saiu da concessionária e o motor já apresentou problemas).
    Ele me disse que tem modelos que os motores estão estourando antes dos 200.000km, mas a Frontier aguenta tirar mais potência dos motores e rodar mais de 1 milhão de km se bem cuidada. Achei isso bem interessante, e acho que valeria a pena explorar esse tema aqui até para nortear alguns colegas que desejam mais potência. Sua experiência com ela seria bem interessante e valiosa para todos.

Eu ia tocar nesse assunto no grupo, mas parece que tem um vendedor de remap lá e isso pode favorecer uma discussão tendenciosa e mais comercial.

Um feliz 2021 para você também, e para todos desse fórum.

Abração

Eduardo

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Bom dia !!!

Aos amigos que fiz neste fórum, aos seus Administradores, Moderadores e toda a equipe que nos oferece e mantém esse espaço maravilhoso, desejo a todos um novo ano repleto de felicidade, com muita paz, muita saúde e muita prosperidade nos negócios, no trabalho e em suas vidas pessoais.
    Este foi um ano difícil, mas já somos vitoriosos por estarmos aqui. Vamos esquecer o que passou e traçar novas metas para o futuro, sempre olhando para frente, e sempre aproveitando e valorizando ao máximo o que o presente nos oferece de bom, pois, apesar de tudo, muitas coisas boas acontecem a nossa volta e às vezes nem notamos.

"Vamos viver tudo que há pra viver" - Lulu Santos

UM FELIZ 2021 A TODOS !!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Obrigado, Cirão

Feliz Ano Novo a todos (incluindo os preguiçosos do whatsapp que não aparecem aqui )

Abraços pessoal.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Um vídeo não pode faltar para encerrar o ano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem