x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Melhor vídeo da Frontier até hoje

Vocês não prestam !!!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por rhquintella Ver Post
    Olá @Edumar! O que me deixou bem tranquilo no remap que fiz é que teoricamente ele elevou a potência para o patamar das biturbo, ou seja, deixei uma baita margem de segurança... Não força o motor de forma alguma.
    Pois é, foi o que o chefe da oficina da Nissan me comentou.
    Não é qualquer chefe de oficina, ele trabalha diretamente com a engenharia da fábrica e ganhou uma viagem à Nissan do Japão por ser eleito o melhor profissional do Brasil. Então confio bastante nele.
    Ele me comentou que mesmo o motor biturbo tem também muita folga para crescer sem afetar a durabilidade do motor. O ajuste adotado foi um equilíbrio entre potência, economia e emissões, mas sobra motor. Então pode ficar tranquilo que ela vai dar conta do recado.

Obrigado por compartilhar a sua experiência.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Edumar, eu não sabia desses detalhes.
    Na verdade eu não quis mesmo levar para qualquer linha ideológica ou política, mas da falta de confiança por conta de muitas empresas estarem preferindo a Argentina do que o Brasil.
    Mas realmente a sua explanação faz bastante sentido agora.

Eles estão dizendo que vão manter a vigência das garantias e que o restante nada muda. Mas acabei de ver que possivelmente mais da metade das concessionárias vão encerrar as atividades. Isso me lembra a Dakota, quando a Chrysler disse que nada mudaria com a paralisação de sua fabricação aqui... nem lembrar...
    Uma pena que até a Troller vai pro buraco também, apesar dos erros dos ultimos anos era a unica opção mais séria aqui.
    A Nissan poderia ter um utilitário pequeno para fora de estrada, mesmo baseado na Frontier acho que iria muito bem. Um Xterra curto talvez.

Depois vou publicar aqui as médias de consumo que fiz com a minha Frontier com a sugestão passada aqui pelos colegas.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Marco, meu camarada, como foi de viagem? já retornou ou está só no passeio ainda?
    A caminhonete foi bem? Da última vez que você participou você estava preocupado em fazer uma viagem longa com ela e ter problemas. Foi tudo bem?
    Olá Bigsd, meu amigo
    Foi tudo muito bem, caminhonete batendo agora os 49.700km já indo para a quinta revisão. Tudo perfeito sem nada a relatar.
    Mas a minha preocupação não era ela dar problemas, confio muito na Frontier. É a minha segunda, se esqueceu?
    Qualquer veículo pode dar alguma problema, a minha preocupação era com a qualidade do diesel que eu iria abastecer pelo caminho, isso que é complicado e tem causado muitos problemas. Mas deu tudo certo.
    Eu conversei com um funcionário da concessionária da rodovia que estava num restaurante de um posto onde paramos para comer, e ele me comentou que isso era um problema mesmo, mas que ele tem rebocado muitas Amarok e Ranger, as demais mais raramente e por outros motivos. Ele disse que se lembra de ter rebocado somente uma Frontier dessa nova até hoje, mas que foi em razão de um acidente onde o motorista dormiu no volante. Falou que Hilux e Frontier não dão problemas de reboque.

Sobre essa polêmica da Ford, uma dica aos colegas, eu falei com um colega de concessionária e ele me disse que a fábrica enviou uma circular para todas as concessionárias dizendo que mesmo quem já pagou o sinal ou o valor integral de uma compra e aguardava a chegada do veículo, é para devolver o valor caso a comprador manifeste desejo de desistência em função do fechamento da fábrica. Fica aí a dica.
    Ao contrário de vocês, eu penso que vai haver uma migração de compradores para a Frontier. Conheço gente que tinha Ranger e mudou para a Frontier, eu por exemplo.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Depois vocês dizem que eu exagero quando eu chamo o Cirão de bruxo
    Lembram-se que no ano passado ele disse sobre a fábrica não ter mais um ano de vida no Brasil? E agora, o que me dizem? Ele tem ou não tem algo obscuro em sua vida que deveríamos saber?
    Brincadeiras à parte, ele acertou novamente, mas ele é bem entrosado no mundo empresarial, inclusive junto a algumas montadoras e tem muita noção desse mundo de negócios.

Não sei se isso pode favorecer a Frontier, acho que vai haver uma distribuição entre outros fabricantes. Se a Frontier subir não acho que será por pegar parte do mercado da Ranger, mas talvez por uma possível queda de vendas do modelo.
    Mas, vou deixar essa avaliação para o Cirão e a sua bola de cristal chinesa
    Mas a ranger não deixará de ser vendida no país.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Mas a ranger não deixará de ser vendida no país.
    Olá, Maurílio. Bom te ver por aqui.

Sim, segundo a Ford continuará sendo vendida aqui através de distribuição, por isso eu comentei "talvez por uma possível queda de vendas do modelo". Vamos ter que aguardar como o mercado vai reagir a estas mudanças, e isso não vai afetar a confiança na marca já que haverá queda de número de concessionárias (se for vender só a Ranger acho que essa queda será bem mais de 50% como estão prevendo). Pelo que li hoje já está havendo um cancelamento de pedidos e até a Ford já se manifestou sobre isso e sobre a consequência de desvalorização repentina dos modelos.
    Ford: Consumidor pode desistir de compra em funcao do fim da producao

Ela soltou um comunicado também e parece que não agradou muito, o comunicado foi tirado do ar.
    Ford Avanca na Reestruturacao da America do Sul

Minha observação foi no sentido de que eu, pessoalmente, não acredito numa migração de clientes da Ranger para a Frontier. Eu acho que para a Frontier subir mais uma posição nas vendas só se a Ranger cair muito em vendas. Por isso citei "queda de vendas", mas também acho que o modelo continuará sendo vendido aqui, pelo menos no que pesa a promessa do fabricante.
    O problema é que está havendo uma revolta muito grande das concessionárias que foram pegas de surpresa e estão reclamando da falta de transparência, pois elas esperavam recuperar as perdas do ano passado, e alguma fizeram investimentos de estrutura e teve unidades que foram abertas recentemente.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Bigsd, o link voltou a funcionar. Eles modificaram alguns pontos, o que causa desconfiança.
    Mesmo assim ficaram alguns erros, como na pergunta 3 que fala da desvalorização. Eles mantiveram uma pergunta que havia com uma resposta bastante infeliz (me lembrou a explicação do snorkel ), mas a pergunta acabou perdida no meio da resposta. Faltou um revisor
    E a questão da desistência foi incluída na pergunta 10.
    O colega da Ford me confirmou que isso foi em decorrência de muitos cancelamentos de pedidos que estão ocorrendo.

Mas, tenho uma sugestão: que tal voltarmos a abordar a Frontier e possíveis reflexos dessas mudanças sobre a venda dela? O que acham?
    Se a Ford vai continuar funcionando, se vai vender esse ou aquele modelo aqui, se as concessionárias vão quebrar, se os modelos vão desvalorizar... isso não é problema nosso, mas de quem comprou da marca. Acho que não vale a pena entrar nesses detalhes.

Eu ainda acho que essa será uma novidade interessante para a Frontier. Ainda acredito que isso vai aumentar a exposição da Frontier, e quem experimentar e comparar, duvido que saia dela, como aconteceu comigo.
    Em relação a Frontier, que é o que nos interessa aqui, acho que a mudança será para melhor.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Conforme prometi, compartilho aqui algumas experiências de consumo que fiz com a minha Frontier depois de ler alguns debates sobre o tema aqui.

Primeiro, quanto maior o número de abastecimentos, realmente ocorre uma melhor aproximação entre o computador de bordo e a bomba, com diferenças bem pequenas, que no meu caso variaram em torno de 0,5, ou seja, quando o computador de bordo indicava 13,5, na bomba dava 13. Eu li num outro lugar que não é imprecisão dos sistemas, mas formas de medição, aeração do combustível, etc. Então não dá para confiar nem na bomba do posto nem no computador.

De qualquer forma, em trechos longos de estrada, com subidas e descidas mas mantendo o nível médio do mar, por exemplo não subindo serras ou descendo grandes variações de nível, a minha média numa velocidade de 110km/h foi de 12,4 a 14,8, que eu achei excelente. Não sou muito caprichoso no pedal, e acelero fundo para ultrapassagens e não dirijo de forma muito econômica.
    Quanto menos interferências no caminho, com mais regularidade na velocidade, maior a economia.

Vou agora tentar algumas dicas recentes que li aqui para novas médias de consumo.
    Quanto vocês tem conseguido?

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Meus queridos e estimados amigos.... voltei !!!

Cheguei ontem de uma pequena folga e estou na correria para colocar tudo em dia, mas prometo que amanhã participarei com mais tempo.
    Arrogante, irresponsável, "riquinho" e agora "bruxo".... kkkk..... estou perdido nesse fórum.... kkkk.....

Na minha opinião, o meu querido Marco tem razão (ele sempre tem...kkkk.....), discutir o futuro da Frontier em relação às recentes mudanças de mercado é bem saudável, mas discutir questões mercadológicas de outro modelo acho que não nos interessa, e nem vale a pena. Os outros que se preocupem com isso.
    Introduzir ideias políticas também é entrar num campo que nunca acaba bem.
    Encerrou porque tinha que encerrar e todo mundo sabia que isso ia acontecer, nem precisavam de uma "bola de cristal chinesa"... kkkk.... Como disse o meu querido Edu, isso vem se delineando há anos.

Eu quero saber das aventuras dos amigos com a Frontier. Isso é o que interessa.
    Eu tenho algumas coisas para contar, e até muito positivas para os donos de Frontier.

Marco, ganhou o meu apoio no seu comentário e agora vai ganhar uma correção... kkkk.... depois de tudo o que já foi publicado aqui, você viaja preocupado com a confiabilidade da Frontier? Por favor, né? kkkk..... pode colocar água do mar misturada com suco de maçã que ela vai e volta tranquila sem engasgar... kkkk.....

E vamos em frente...

Um grande abraço a todos os amigos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Melhor vídeo da Frontier até hoje
    As suas senhoras esposas também compartilham de vossas opiniões?
    kkkkkk.........

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    As suas senhoras esposas também compartilham de vossas opiniões?
    kkkkkk.........
    Eba!!! Cirão voltou!!!

Então, na verdade a patroa não curte muito vídeos da carros... que pena!

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Mas, tenho uma sugestão: que tal voltarmos a abordar a Frontier e possíveis reflexos dessas mudanças sobre a venda dela? O que acham?
    Se a Ford vai continuar funcionando, se vai vender esse ou aquele modelo aqui, se as concessionárias vão quebrar, se os modelos vão desvalorizar... isso não é problema nosso, mas de quem comprou da marca. Acho que não vale a pena entrar nesses detalhes.

Tá bom então. Voltemos à nossa japonesinha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem