De qualquer forma gente, eu tenho acompanhado tudo. Respondo a todos e ajudo sempre que posso. Tem me faltado tempo para escrever. Não é má vontade. Gosto de participar desse fórum, mudou muito em relação ao que era.
Eu cheguei a participar de alguns tópicos de S10 quando eu tinha S10. Depois procurei me manter mais nesse da Frontier, que aliás é o que a maioria aqui tem feito.
Sobre os temas atuais do tópico, eu já comentei no passado que trabalhei muitos anos na Ford, e o funcionário da Ford que disser que não esperava que isso fosse acontecer um dia, está mentindo. desde 1990 nós já sabíamos que um dia ele fecharia.
Conversei com um amigo que ainda trabalha lá (a maioria se aposentou ou pegou um desses programas de demissão voluntária), melhor dizer, trabalhava, e ele me disse que o clima é mesmo de velório. Ele me disse que sabia que isso ia acontecer, mas sempre restava aquela esperança de "quem sabe aguenta outros dez anos...".
O mercado não perde nada. Temos hoje no Brasil muitas variedades para suprir a falta de uma montadora. No mercado de caminhonetes temos muitas opções até mais interessantes, e preço por preço, a verdade é que todas estão caras. Caminhonete sempre foi um produto caro. Se pegar a relação de preço de um sedã ou um hatch comum e o preço de uma picape, essa relação não mudou.
Já escrevi muito sobre a Frontier aqui, e repetir tudo o que eu já disse é desnecessário.
Eu já passei por muitas caminhonetes, e estou agora na minha quinta Frontier. Quando migrei para a 2015, já senti que tinha feito uma excelente escolha.
A atual Frontier, como eu já disse, é para mim o melhor projeto da atualidade. Ela consegue ser extremamente confortável e silenciosa para passeios, bruta para trabalho, esperta para o fora de estrada dando show também nessa área, e é muito econômica em qualquer situação, mesmo carregada, muito segura, não tomba fácil e o controle de estabilidade dela não está ali para enfeite como a maioria. Ontem mesmo voltando para casa me surpreendi na Rod. dos Bandeirantes andando a 160 km/h. A sensação é de estar a 110/120 !!! Ela é firme, silenciosa, estável e muito macia, e tem um motorzão que não esgoela.
Apesar de eu gostar da Triton também, a Frontier é melhor. Acredito que a Frontier na frente da Triton é justo. Agora, concordo que Triton também é mais caminhonete do que outras que estão na frente, o que acho uma pena.
Amarok... honestamente... está onde devia estar já há muito tempo. Está cada vez pior e parece que a VW não consegue resolver os problemas dela.
Então acho que a Frontier mereceu esse crescimento na preferência do consumidor, e tem tudo para subir ainda mais quanto mais pessoas comprarem ela e comentarem das suas qualidades.
É isso !!! Vou tentar participar com mais frequência. Acho que vou ter um pouco mais de tempo daqui pra frente.
Abração.