x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Boa tarde, Marcão !

Sim, a Frontier vem mantendo a posição conquistada.
    Números de hoje:
    Frontier: 182
    L 200: 110
    Amarok: Menos de 29 (não aparece até esta última posição)

Pelo jeito a Frontier consolidou esta posição e deve mantê-la agora.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Depois da última bronca que eu levei nesse final de semana, só me resta participar hoje antes que eu apanhe.

De qualquer forma gente, eu tenho acompanhado tudo. Respondo a todos e ajudo sempre que posso. Tem me faltado tempo para escrever. Não é má vontade. Gosto de participar desse fórum, mudou muito em relação ao que era.
    Eu cheguei a participar de alguns tópicos de S10 quando eu tinha S10. Depois procurei me manter mais nesse da Frontier, que aliás é o que a maioria aqui tem feito.

Sobre os temas atuais do tópico, eu já comentei no passado que trabalhei muitos anos na Ford, e o funcionário da Ford que disser que não esperava que isso fosse acontecer um dia, está mentindo. desde 1990 nós já sabíamos que um dia ele fecharia.
    Conversei com um amigo que ainda trabalha lá (a maioria se aposentou ou pegou um desses programas de demissão voluntária), melhor dizer, trabalhava, e ele me disse que o clima é mesmo de velório. Ele me disse que sabia que isso ia acontecer, mas sempre restava aquela esperança de "quem sabe aguenta outros dez anos...".

O mercado não perde nada. Temos hoje no Brasil muitas variedades para suprir a falta de uma montadora. No mercado de caminhonetes temos muitas opções até mais interessantes, e preço por preço, a verdade é que todas estão caras. Caminhonete sempre foi um produto caro. Se pegar a relação de preço de um sedã ou um hatch comum e o preço de uma picape, essa relação não mudou.

Já escrevi muito sobre a Frontier aqui, e repetir tudo o que eu já disse é desnecessário.
    Eu já passei por muitas caminhonetes, e estou agora na minha quinta Frontier. Quando migrei para a 2015, já senti que tinha feito uma excelente escolha.
    A atual Frontier, como eu já disse, é para mim o melhor projeto da atualidade. Ela consegue ser extremamente confortável e silenciosa para passeios, bruta para trabalho, esperta para o fora de estrada dando show também nessa área, e é muito econômica em qualquer situação, mesmo carregada, muito segura, não tomba fácil e o controle de estabilidade dela não está ali para enfeite como a maioria. Ontem mesmo voltando para casa me surpreendi na Rod. dos Bandeirantes andando a 160 km/h. A sensação é de estar a 110/120 !!! Ela é firme, silenciosa, estável e muito macia, e tem um motorzão que não esgoela.

Apesar de eu gostar da Triton também, a Frontier é melhor. Acredito que a Frontier na frente da Triton é justo. Agora, concordo que Triton também é mais caminhonete do que outras que estão na frente, o que acho uma pena.
    Amarok... honestamente... está onde devia estar já há muito tempo. Está cada vez pior e parece que a VW não consegue resolver os problemas dela.
    Então acho que a Frontier mereceu esse crescimento na preferência do consumidor, e tem tudo para subir ainda mais quanto mais pessoas comprarem ela e comentarem das suas qualidades.

É isso !!! Vou tentar participar com mais frequência. Acho que vou ter um pouco mais de tempo daqui pra frente.

Abração.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grande Edu por aqui

Em sua homenagem:

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Bom dias, meus queridos amigos !!!

Bom te ver por aqui, meu amigo Edu !!! Espero que cumpra essa promessa de participar mais do fórum. Sua participação aqui é sempre muito bem-vinda.

Bigsd, meu querido, bacana esse vídeo. A Nissan tem muitos tutoriais assim em sites dela no exterior. Seria bacana se ela continuasse fazendo vídeos com este formato também para o Brasil. Eu vejo, principalmente no grupo de whatsapp, muitas dúvidas sobre os recursos dela. E parece que não é todo mundo que tem facilidade com os textos de manuais.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 15
    Conversei com o consultor técnico da concessionária Nissan onde comprei a minha Frontier.
    Eu já conhecia ele quando ele trabalhava para outra marca, e ele me disse que tem ido muitos donos de Ford lá querendo trocar de carro, muitos donos de Ranger também, mas que eles pararam de pegar carros da Ford na troca, que o mercado vem apresentando uma rejeição muito grande pela marca.
    Me falou que o pessoal que anda na Frontier fica impressionado com ela, e que realmente as vendas dela tem crescido bastante.
    Ele acha que a Frontier vai ter um grande aumento de vendas nos próximos meses, bem significativo, que o mercado só elogia ela e quem tem só fala bem.
    Disse que o novo Versa também está tendo uma grande procura, e que já é o mais vendido em muitos países no mundo.
    Isso é bom para a confiança na marca, e ajuda na maior valorização dos modelos, que nunca foi das melhores no caso da Nissan.

Boa Nissan !!!

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2
    Edumar, recebido !!
    Obrigado pela ajuda.
    Apesar do dólar nas alturas vou tentar trazer um par pra mim.

Situação da Ford só piorando. Vai ser difícil evitar todo o desgaste de imagem e a desvalorização vai ser inevitável.
    Saiu a tabela de preços da Ranger importada. Aquilo é irreal, pagar mais caro que a concorrência sem qualquer confiança na marca vai ser complicado, ela deu um tiro no pé.

Fico feliz de ver que a Frontier continua firme e forte nas vendas. Vamos ver se a Nissan emplaca forte agora aqui no Brasil... "emplaca" nos dois sentidos possíveis

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Mais um vídeo da Nissan sobre o uso de recursos da caminhonete.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Mais um teste da Frontier, bem fraquinho diga-se, mas o resultado já conhecemos sem ver: Aprovada !!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Pessoal, estou aqui na concessionária fazendo a revisão da minha Frontier. Tenho uma boa amizade com o pessoal daqui.
    Se alguém quiser que eu veja algo aqui, além do que já me foi pedido, é só dizer. Abração

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Eles são loucos. Vão matar mesmo qualquer chance de vender Ranger aqui.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, estou aqui na concessionária fazendo a revisão da minha Frontier. Tenho uma boa amizade com o pessoal daqui.
    Se alguém quiser que eu veja algo aqui, além do que já me foi pedido, é só dizer. Abração
    Beleza, Edu !! Eu já te passei pelo whatsapp, mas se puder compartilhar aqui seria legal também.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Opa !!! Estou só na curiosidade sobre as novidades que o Edu vai nos trazer.

Estou "ligeiramente" ausente.... kkkk..... mas estamos finalizando um projeto aqui e eu estou cuidando de uma parte dele pessoalmente.

Um abraço a todos os queridos amigos deste grupo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem