x
Convex Datacenter
Página 92 de 1015 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192592 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 12175
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172

Navara Off-Roader AT32 has been named the ‘Best Off Road’ Pick-Up of the Year for 2019.

2 Exciting New Nissan Navara Models Are Coming | Windsor Motor Group
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Será que conseguiremos ter uma dessa por aqui algum dia?

-navara_off-roader_blanc_foret.jpg.ximg.l_full_m.smart.jpg

Nissan NAVARA OFF-ROADER AT32 - Pick-up truck | Nissan
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Mais um vídeo muito bacana para o pessoal. Com descontração e muitas informações úteis para esclarecer de vez algumas dúvidas que de vez em quando povoa a imaginação do pessoal.
    Um pouquinho longo.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Isso não vale !!! Este era um dos links que eu tinha separado para publicar agora... kkkk...

Grande Maurilio !!! Abração, meu querido.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa noite pessoal

Fui encarregado de estender aos proprietários da Frontier deste fórum um convite para um passeio que faremos em data próxima a ser confirmada.
    Trata-se de um passeio por uma trilha leve. Ninguém precisa se preocupar seuqer com riscos nas viaturas, mas é uma trilha bem interessante que atravessa rio, com algumas rampas e outros desafios para encarar com raça.
    O passeio termina com um almoço com os participantes e é extensivo as famílias e amigos.
    Uma oportunidade para conhecermos alguns amigos virtuais ao vivo e a cores.
    É possível que seja no mesmo local de um passeio feito em 2017 e que foi registrado pelo amigo Eduardo.
    Quem quiser participar, pode acessar o endereço abaixo para maiores informações. Nada está 100% definido, e podemos fazer um novo arranjo para atender um grupo maior.

Link para mais informações: Encontro dos membros do Clube e convidados - Clube da Nissan Frontier

Possível local do passeio: Passeio Nissan Frontier em Cabreuva SP em 23 09 17 - Clube da Nissan Frontier

Um abraço e uma ótima noite a todos.
    Como diz a molecada hoje... #tamojunto
    É assim mesmo? kkkk....

Vai ser uma oportunidade muito legal para juntar os amigos de bate-papo de todos os dias. Vou com muita satisfação.
    Uma oportunidade, também, para conhecer os tais "robôs da Nissan" e acabar de vez com algumas fofoquinhas.

Vamos lá, pessoal. Ânimo !!! Saiam de casa para um pouco de aventura... kkk

Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Agradecimentos: 2
    Poxa, que legal. Gostaria de ir, ainda mais que moro perto.
    Pena que por eu possuir uma Frontier da versão anterior não devo ser digno de participar, do mesmo modo que não sou digno de comentar neste tópico características que prefiro na minha e que me fazem não trocar pela nova. Afinal, quando o fiz, meu post foi mui respeitosamente ignorado e logo mais deletado sem qualquer explicação.
    Bom passeio à vocês!
    Frontier SL

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa noite pessoal

Fui encarregado de estender aos proprietários da Frontier deste fórum um convite para um passeio que faremos em data próxima a ser confirmada.
    Trata-se de um passeio por uma trilha leve. Ninguém precisa se preocupar seuqer com riscos nas viaturas, mas é uma trilha bem interessante que atravessa rio, com algumas rampas e outros desafios para encarar com raça.
    O passeio termina com um almoço com os participantes e é extensivo as famílias e amigos.
    Uma oportunidade para conhecermos alguns amigos virtuais ao vivo e a cores.
    É possível que seja no mesmo local de um passeio feito em 2017 e que foi registrado pelo amigo Eduardo.
    Quem quiser participar, pode acessar o endereço abaixo para maiores informações. Nada está 100% definido, e podemos fazer um novo arranjo para atender um grupo maior.

Link para mais informações: Encontro dos membros do Clube e convidados - Clube da Nissan Frontier

Possível local do passeio: Passeio Nissan Frontier em Cabreuva SP em 23 09 17 - Clube da Nissan Frontier

Um abraço e uma ótima noite a todos.
    Este fórum parece outro. Estou espantado com o nível de educação e respeito que alcançou este tópico. Parabéns Ciro pelo seu empenho e insistência. Estou de volta por sua causa.

Eu estarei no encontro se for na primeira data proposta, como já comentei antes. Infelizmente no outro final de semana não estarei em SP. Mas eu ficaria feliz de ver os amigos por lá, espero que dê certo.

Poxa, Rui. Que experiência chata !
    Mas eu também passei por algumas experiências péssimas aqui e estou de volta. Não desista. Tem muita gente boa se empenhando em melhorar o nível das participações. A própria Moderação está visivelmente bem empenhada nisso.
    Como um dos participantes organizadores do evento, você fica aqui convidado a participar. Será ótimo ter você com a gente.
    Eu gostaria muito de conhecer o seu ponto de vista sobre a frontier. Se quiser pode oferecer as suas opiniões lá no Clube da Frontier. Será muito bem vindo.

Abraço

Marco

Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pelo convite, vou acompanhar a definição de datas de vocês e ver pra me inscrever lá também.
    Frontier SL

Usuário
    Entrada
    17/07/2019
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro Leonardo

Vou responder a sua pergunta em outro campo, pois se a moderação achar por bem fazer uma limpeza neste tópico, não perderemos os comentários realmente úteis.

A nova Frontier não tem nenhum problema crônico ou qualquer ponto que mereça cuidado.
    A minhas recomendações para você são as mesmas que faço para qualquer um que tenha um veículo.

1. Abastecer com combustível de qualidade
    Combustível barato não existe. Combustível bom custa caro. Abasteça somente com Shell, Petrobrás, etc... fuja de postos sem bandeira, e mesmo com bandeira, que sejam confiáveis.

2. Siga o plano de manutenção
    Não fique riscando itens da lista do plano de manutenção. Carro é uma máquina, e manutenção preventiva tem que ser seguida à risca. Manutenção precária é dor de cabeça na certa.

3. Revisão e manutenção só na concessionária
    Sei que alguns mecânicos de concessionária as vezes pisam na bola, mas a loja resolve. A oficina autorizada tem ferramentas corretas, equipamentos, desenhos técnicos, boletins de correções, manuais de serviço, peças certificadas, etc.
    A oficina do Chico da esquina pode até ser simpática, mas começa que o sujeito conserta de Fusca a Jetta. Não tem afinidade e especialização nenhuma. Não tem peças originais certificadas, não possui equipamentos e ferramentas apropriadas e aí é só dor de cabeça.
    Voltando de viagem uma vez num sábado, parei com um Camaro engasgando um Holambra. Me indicaram a "melhor oficina da região". Estrutura bonita, tudo com aquela impressão de organização falsa, etc. Diagnóstico: bomba de combustível com defeito. Orçamento da peça e mão de obra: 3.800 + 900 Prazo para o conserto: dois dias
    Resolvi prosseguir viagem assim mesmo, com ele engasgando, e na segunda feira levei na concessionária. Colocaram o computador, analisaram os resultados, teclaram algumas coisas, e ao final retiraram um pouco do combustível do tanque e fizeram uma análise ali mesmo. Resultado: combustível adulterado. Esgotaram o tanque e colocaram combustível novo. Trocaram um filtro e tudo voltou ao normal. Total dos gastos: 1.200

Estas oficinas "especializadas" são assim, não têm sequer o plano de inspeção do veículo. A revisão é da "cabeça" deles.
    Por isso que vemos esse pessoal eliminando EGR e outras peças da Frontier. O carro roda 100.000 km sem dar problemas, dá um problema e pronto, vamos para a gambiarra. Nunca mais a caminhonete será a mesma. Não caia nessa.
    Gastou, troque. Quebrou, conserte. Mas, não entre nessa de gambiarras.

Conheço gente que já rodou mais de 200.000 km em Frontier e nunca fez nenhum remendo, aliás, nem tiveram esses problemas relatados, pois fizeram uma manutenção adequada e no lugar certo. Essa caminhonete é tão confiável como era a sua Hilux. Não é para incomodar.

Cuide corretamente dela seguindo estas sugestões, e não deverá ter problemas com a sua picape.

Boa sorte meu caro.
    Bom dia Ciro, e obrigado pela atenção. É bom encontrar pessoas de boa vontade que compartilham suas experiências.
    Agradeço muito as suas orientações.
    Em resumo, manutenção confiável, conforme programada e em oficinas autorizadas, e combustível confiável. Essa receita eu já uso há bastante tempo. Não importa o km do carro, revisões e serviços só faço em concessionárias. E vou te dizer uma coisa, se você colocar na ponta do lápis os serviços na concessionária não são tão caros assim. Claro que peças originais são mais caras que as paralelas, mas já tive experiência com peças paralelas e serviços ruins e nunca mais quero passar por isso. Comprar um veículo nesse patamar de preço e fazer revisão fora é algo incompreensível.

Desculpe e demora em te responder, mas minha vida estava uma confusão danada por conta do meu trabalho já bastante difícil e ainda a questão de agregar algo com o qual eu não tinha a menor afinidade.
    Mas, apesar de tudo isso consegui administrar a situação e manter as férias que eu tinha programado para este período.
    Saí de férias hoje, vou só resolver algumas coisinhas e amanhã de madrugada vou dar início a uma viagem de mais de 4.000km com a Frontier. Depois vou postar meus comentários sobre ela com mais experiência.
    A princípio continuo muito satisfeito. Semana passada me impressionei com a força dela. Carreguei na caçamba em torno de 600kg de sacarias e outros utensílios para o restaurante, mais 3 funcionários que levei para ajudar a carregar e ela andou como se estivesse vazia. A minha anterior com 4 pessoas já era possível sentir um pouco o peso. Fiquei bem impressionado com a força dela.

Mas, entrei aqui para uma dúvida que você talvez possa ajudar. Alguma recomendação para esta viagem longa com ela?
    Você acha que devo realizar algum preparo prévio para ter mais tranquilidade na viagem e evitar alguma surpresa?
    A viagem está programada para uma distância total percorrida de no mínimo 4.000km, mas pode chegar perto de 6.000km dependendo de uma resposta que vou ter em breve.
    Não tenho ainda tanta afinidade com esta caminhonete. Você ou os amigos do fórum sugere algo antes além das providências normais como calibragem do pneus, verificação de nível de fluídos, etc.?

Vou aparecer aqui sempre que puder e nos outros dois espaços que me inscrevi, onde também fui muito bem recebido e agradeço a todos por esta receptividade.
    Paz e saúde a todos, e mais uma vez, obrigado pela atenção, Ciro.

Leonardo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite, Leonardo

Desculpe, mas meus dias tem sido corridos, e só no final da tarde estou encontrando tempo para o meu tour virtual pelos fóruns e sites que frequento.
    Não sei se você ainda terá tempo para ler esta mensagem, mas acho que ela também não fará muita diferença. Antes de qualquer coisa, tenha ótimas férias e faça um bom passeio. Férias... acho que ainda me lembro vagamente do que se trata. Um dia vou tirar férias de verdade, sem celular, sem computador e longe de qualquer terminal de acesso à web... kkkk

Em atenção à sua mensagem, respondo...

Houve uma grande mudança aqui. Como diz o amigo Edu, passado é passado, vamos olhar para frente que é o que ainda vamos viver (apesar dele não praticar isso já que se recusa a voltar para este fórum... kkkkk... brincadeira Edu... sou seu amigo).

Temos que tomar muito cuidado com as gabiarras. Lá no grupo de whatsapp um colega perguntou sobre um problema que estava tendo com o EGR da Frontier dele. Alguém lhe perguntou com quantos km ela estava, e ele respondeu que já estava com 190.000 km. Em seguida apareceu um colega e já disparou "Elimine esse EGR, só serve para dar dor de cabeça".
    Sabe, é impressionante como essas coisas soam dolorido aos ouvidos (ou aos olhos no caso). A caminhonete está com quase 200.000 km rodados, o EGR chega ao final de sua vida, precisando ser limpo ou trocado, sei lá, e já sugerem que ele é um problema, querendo saber mais que toda a engenharia da Nissan, lembrando que esta caminhonete até hoje é fabricada e ainda mantém esse item que se fosse retirado do veículo aumentaria o lucro do fabricante. Imagine, tem fabricante que elimina uma simples lâmpada de ré da caminhonete para economizar uns míseros centavos.
    Vamos eliminar pastilhas, lonas de freio, embreagem, e tudo mais que apresentar problemas com o passar dos anos. Vamos fazer uma adaptaçãozinha aqui, outra ali, e vai ficar melhor que o original. Infelizmente é assim que as coisas funcionam no Brasil, todo mundo quer só levar vantagem.
    É isso mesmo, boa manutenção e combustível de qualidade. É como uma máquina qualquer, tem que cuidar para durar e não apresentar problemas.

Esse último vídeo que carreguei fala sobre a força da ferinha. Aliás, esse vídeo é uma repetição exata de tudo o que os donos de Frontier estão dizendo aqui (Que coincidência !!!). O cara foi detalhista (apesar de eu achar que ainda faltou explorar melhor alguns pontos), vale a pena dar uma olhadinha. Estou percebendo que tem muita gente copiando (e mal) as especificações do manual para apresentar as suas "avaliações". A Quatro-Rodas mesmo comentou num teste recente que a Frontier era a mais silenciosa das picapes nacionais, e agora diz que o ruído dela é elevado. Curiosamente, a nova é muito mais silenciosa que a anterior mexicana (lembrando que tenho as duas), como todo mundo tem comentado e já é sabido pelo mercado. Tá difícil.
    Ela é forte sim, e muito, e com a vantagem de não perder desempenho com peso. Não sei qual a mágica da Nissan. Achei que poderiam ser os dois turbos, mas o modelo "S" tem apenas um turbo e o pessoal está dizendo que ela também mantém potência mesmo carregada.
    Pode colocar ela para encarar os seus desafios sem medo. Subidas muito íngremes, cascalho, lama, areia, carregada ou vazia, ela encara tudo. E o sistema de bloqueio de diferencial automático me pareceu mais eficiente do que o modelo mexicano. Ele não bloqueia simplesmente, ele administra a situação em tempo real. Me pareceu mais eficiente além de muito mais intuitivo, mas não tive oportunidade ainda de testar as duas exatamente no mesmo obstáculo. Não sei se é somente impressão.

Isso mesmo, confira a pressão dos pneus, nível de água e óleo, uma inspeção visual, um pen drive com suas músicas favoritas e é só abastecer. Fique tranquilo que ela é muito confiável. Tão confiável quando a Hilux que você tinha.
    Qual o km dela? Vai dar km de revisão durante a viagem?
    Compre um bom inflador de pneus elétrico. Eu não troco pneu nem que me paguem. Encho o pneu na estrada e vou até o borracheiro. Se não for possível, rasgo o pneu se for preciso até alcançar um lugar seguro e ligo para a seguradora.
    Não tenho mais paciência nem coluna para esse tipo de tarefa. Só de pensar em tirar o estepe com trava de segurança já me dá arrepios.

Vai lá, companheiro. Divirta-se e aproveite as suas férias.
    Te vejo no encontro da galera do fórum.

Um grande abraço.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    A picape média mais vendida na Colômbia... bem mais vendida...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem