x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Qual o trajeto da expedição anterior anterior e o da atual?

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Qual o trajeto da expedição anterior anterior e o da atual?
    Expedicao Nissan, a procura do comeco do Brasil atraves da pre-historia | GauchaZH

O roteiro da atual não sei. Deverá ter mais divulgação quando iniciar,
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Expedicao Nissan, a procura do comeco do Brasil atraves da pre-historia | GauchaZH

O roteiro da atual não sei. Deverá ter mais divulgação quando iniciar,
    Valeu. Obrigado pela informação. Eu conheço toda essa região e realmente é muito bonita. Abs

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Boa tarde

Atendendo ao chamado na nave mãe.
    Meu caro Bigsd, eu estou sempre por aqui, mas prometo estar mais presente, OK?

Gostei da ideia de reunir o grupo de proprietários na nova Frontier. Aliás, estou curtindo muito este tópico que ganhou uma nova vida, com certeza com o aumento dos participantes que possuem a nova Frontier.
    Eu estou adorando a minha. Nenhuma reclamação, e ainda muito satisfeito com o excelente desempenho dela, a economia, a ferinha bebe pouco, chego a fazer tranquilos 14km/h na estrada. Estabilidade top demais, nestes dias de chuva deu pra conhecer a vantagem do controle de estabilidade de ultima geração e da suspensão traseira sem mola de carroça. Sensação total de segurança que nos leva até a abusar um pouco.

Por enquanto não troco a minha por nenhuma outra concorrente. É a caminhonete mais top que já tive. Nada a reclamar até agora.
    Gostei da troca de dicas que fizeram neste tópico. É exatamente disso que precisamos aqui, trocar experiências e informações úteis.
    É como você disse, chega se divagações, agora é a vida real.

Caro Bigsd, te peço a gentileza de corrigir o meu nick na sua relação de proprietários de Frontier. Não é "Smarco", mas sim "Sm4rco". Obrigado

Gostaria muito de participar de uma destas expedições. Parabéns aos organizadores e participantes.

Abraços

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Até eu fui convocado ???? Que absurdo !!! Não saio daqui... kkkkkk.....

Bom dia queridos amigos.

Eu tenho muita vontade de fazer uma expedição dessas. Esse tipo de aventura hoje me chama bastante a atenção. Engraçado que há alguns anos eu curtia muito a velocidade, e esse negócio de fora de estrada me parecia muito sem graça. Acho que até já contei essa história aqui. Foi depois que comprei o sítio e descobri que meus carros não servia para nada neste tipo de terreno... kkkkkk... que comecei a me interessar e achar graça neste desafio de vencer caminhos difíceis. Hoje não acho muita graça em carros baixos velozes. Me apaixonei pela picape e acho que não saio mais delas. Tenho duas hoje de uso pessoal, e meu filho já está se convencendo a comprar uma também, e muitas vezes carregamos elas com vontade.

Uma vez comentei isso aqui, que já tive carros potentes esportivos de marcas bem conceituadas, mas hoje não abro mão da caminhonete como veículo principal. Na época do pessoal que só enchia o saco aqui, distorceram o que eu disse, interpretando como se a Frontier, na minha opinião, seria melhor que Merdeces, BMW, Audi, etc.... Ridículo, mas aconteceu. E isso porque nem citei a Frontier, mas picapes de um modo geral. Tenho Frontier hoje porque na minha opinião (e de muitos) é a melhor do mercado, mais moderna, tecnologicamente mais avançada, mais confortável e segura. Mas, se amanhã a L200 ou a Hilux superar a Frontier, eu troco imediatamente. Não tenho dúvidas disso. Não sou fã da marca, mas do modelo Frontier. Eu dificilmente compraria um carro de passeio da Nissan. Não me atraem nem um pouco. Se bem que o novo Sentra que já está circulando lá fora está dando o que falar, mas mesmo assim acho que não seria a minha primeira opção para um carro de passeio. Nesta faixa de opções do Sentra eu sou mais um Corola, um Audi e talvez até um Toyota. Mas, ainda acho os modelos Range Rover muito superiores, apesar de um pouco mais caros.

Só não entro mais em modelos americanos. Estas fábricas estão todas falidas e só lançando veículos de baixa qualidade. Os japoneses e os ingleses dão um show de tecnologia automobilística hoje.

Mas.... já fiz algumas brincadeiras com as minhas Frontiers em terrenos complicadinhos, e confesso que me diverti com isso. E passei por trechos onde outros modelos 4x4 não passaram. Ela é fera para encarar estas dificuldades. Tem um vídeo que o Edu colocou no clube dela puxando um jipe que não conseguiu encarar uma ladeira. O controle de tração, bloqueio e estabilidade dela fazem mágicas.
    É isso que me chama muito a atenção nela... na cidade parece um sedã confortável, silencioso e seguro, mas na terra e no barro vira um tratorzinho... kkkk......
    Um dia me aventuro numa brincadeira dessas mais séria. Por enquanto, só unindo o passeio de final de semana com pequenos desafios.

Querido Marco... anda sumido sim. Na última vez que nos falamos foi no encontro. Você faz muita falta no grupo.
    Apareça mais.

Um grande abraço a todos

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    -20191116_165356.jpg

Bigsd...

Segue a foto da minha bruta em um passeio pelas dunas de Maracajau no RN que realizado neste fim de semana com um grupo de amigos... Sempre estou realizando passeios, viagens, expedições...

Realmente vivo o 4x4..

abç
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Com 01 mes de comprada a minha enfrentou uma prova de fogo... kkkk Junto com a galera do Territorio Amarok (aquela mesmo da VW) participei do Rally Mercosul... mandei a minha de cegonha de Recife até Campinas e de lá partimos para a expedição... cruzando os estados de SP, PR, SC, RS e entrando na Argentina... retornando por Foz do Iguaçu no total foram 3200 KM rodados nesta aventura em 07 dias.. para voltar a Recife, deixei o carro em Curitiba e ela voltou de cegonha... Fui com minha família e foi muito boa a expedição e a galera do Rally Mercosul e muito atenciosa e profissional. Recomendo...

-20190709_170829.jpg
    Mirante da Serra do Corvo Branco

-20190711_103840.jpg

Passo da Ilha no RS
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário
    Entrada
    17/07/2019
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Senhores, boa noite !!! Antes de mais nada quero me desculpar com os respeitados colegas deste grupo, pois percebi que na minha última interação eu pedi uma ajuda aos colegas e fui prontamente respondido, mas acabei não entrando mais depois.
    Uma falta grave e que agora justifico. Eu ia realizar uma longa viagem de carro para merecidas férias que duraram 35 dias, visitando lugares e familiares bem distantes. Como a minha esposa não podia pegar avião, optamos em fazer um roteiro de carro que tinha uma previsão inicial de no mínimo 4.000 km, mas acabou levando 4.800 km todo o percurso.
    Voltei cansado e com muitas coisas atrasadas, além de consultas acumuladas.
    Como eu havia dito, eu ainda estava enrolado com um restaurante herdado de família, e tudo isso acabou me fazendo esquecer deste fórum. Não foi desprezo, por favor acreditem. Mas agora as coisas estão bem encaminhadas e fico um pouco mais tranquilo.
    Eu comentei naquela oportunidade que eu não era muito de frequentar fóruns, e realmente esse daqui tinha um clima bastante pesado, mas parece que esse clima se dissipou pelo que andei lendo. Muito bom isso. Parabéns a todos pelo bom entendimento.
    Foi o contato do usuário Bisgd que me trouxe de volta a lembrança deste fórum. Obrigado, rapaz, pela consideração. Me senti honrado com o convite.
    Sobre a caminhonete, prometi voltar aqui quando ela estivesse com 10.000 km para postar as minhas impressões, e esta foi mais uma promessa que não consegui cumprir já que ela está batendo os 18.000 km.
    Não vai ser hoje que farei meus comentários mais aprofundados sobre ela, mas posso adiantar que a minha preocupação de sair da Hilux para entrar nela já não existe mais. Comentei na época os meus receios em mudar para a Frontier depois de ter possuído 4 Hilux e as minhas razões para a mudança, e vejo hoje que foi uma decisão bastante acertada.
    Falar de suas qualidades é praticamente repetir o que todos estão dizendo, mas, posso dizer que nestes 18.000 km com ela, e principalmente na longa e difícil viagem que eu fiz, deu para sentir que ela é realmente muito boa e bastante valente.
    Estou muito satisfeito com ela e até agora sem qualquer reclamação, pelo contrário, só tenho elogios. É uma caminhonete com muitas virtudes.
    Mas prometo que volto para comentar mais, e desta vez não vou quebrar a minha promessa.
    Um grande abraço a todos.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    17/07/2019
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Com 01 mes de comprada a minha enfrentou uma prova de fogo... kkkk Junto com a galera do Territorio Amarok (aquela mesmo da VW) participei do Rally Mercosul... mandei a minha de cegonha de Recife até Campinas e de lá partimos para a expedição... cruzando os estados de SP, PR, SC, RS e entrando na Argentina... retornando por Foz do Iguaçu no total foram 3200 KM rodados nesta aventura em 07 dias.. para voltar a Recife, deixei o carro em Curitiba e ela voltou de cegonha... Fui com minha família e foi muito boa a expedição e a galera do Rally Mercosul e muito atenciosa e profissional. Recomendo...
    Parabéns pela aventura !!!
    Leonardo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Ciro e Marco, eu não convidei vocês não
    Só enviei uma cópia do convite para o pessoal do Clube para tomar conhecimento. Mas o Marco até que estava um pouco sumidinho mesmo

Leori, beleza? legal te ver de volta. Recebeu meu convite?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Bom dia colegas !!!

Marco, segue a lista dos donos da nova Frontier com a correção que você solicitou:

Bigsd (Eu) - LE 2018
    Ciro Alencar - LE 2017 e LE 2019
    Sm4rco - LE 2019
    Marco Torino - LE 2017
    Eduardo - XE 2019
    Mauro-SP - XE 2019
    Sergio Sil - LE 2018
    Fer.1201 - XE 2019
    Leori - XE 2019
    FMJR - LE 2017
    Marcos - XE 2019
    Lagunov - LE 2019
    Rdmello76 - Attack 2019
    Broward - LE
    Ortenzi - LE 2018
    K.araujo - LE 2018
    CP2017bsb - XE
    Gui_na_trilha -
    XE 2019

Um ótimo dia a todos.

Usuário
    Entrada
    17/07/2019
    Local
    Santo André/SP
    Olá Bigsd
    Eu recebi a sua mensagem sim e até respondi ontem. Eu enviei duas mensagens e uma se perdeu. Não sei se foi alguma atrapalhada minha. Vou verificar. Vou iniciar as consultas agora mas depois eu volto.
    Abraço meu amigo
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem