Sou novo neste forum e agradeço a oportunidade de poder participar com vocês.
Sou recém proprietário da novíssima frontier LE há duas semanas. Já tive as novas s10, ranger e hilux, esta última que estava comigo por último e foi a que mais tinha gostado até conhecer a frontier.
Eu já tinha dirigido a antiga por bastante tempo (não de uso pessoal mas da empresa) e já gostava do modelo, mas esta foi um salto gigantesco em relação ao modelo anterior que já era muito bom.
Depois de ler muitos elogios em testes e comentários de proprietários, e dos elogios ao modelo na europa (o mesmo vendido aqui) resolvi dar uma chance a mais nova picape nacional.
De longe é muito superior as demais que já tive, sendo a melhor picape que tive até hoje. Incrivelmente estável, transmite muita segurança, parece quase impossível tombá-la ou derrapar com ela (já tombei com uma hilux em 2010), com estabilidade ainda melhor que o modelo anterior que eu já achava muito boa. Além disso ela é muito macia sem ficar balançando e sacudindo como as outras que tive. Firme e macia. Primeira vez que vejo isso numa picape.
Rodei muito no feriado prolongado com ela, viajando até Três Marias e outras cidades de Minas Gerais, saindo aqui de São Paulo. Foram mais de 3.500 km de estradas asfaltadas e quase intransitáveis, e ela foi valente em todas as situações.
Fiz uma média de consumo em estrada de 12, e 10,5 na média geral. Achei excelente, pois nunca tinha feito mais do que 9 em médias gerais e ando bem, sem dó.
O motor dela é potente e rápido, com o sistema biturbo entregando muito torque em rotações muito baixas. Foi a picape com mais força que tive até agora, e em homogeneidade de potência me lembrou a Amarok em alguns momentos que também tinha uma transmissão de torque bem regular.
O controle de estabilidade dela também foi uma grata surpresa, atua mesmo em chão de terra e cascalhos com uma eficiência surpreendente. Assume o controle da picape e coloca ela numa condição segura de uso.
Aliás, em termos de segurança, a estabilidade dela, freios, motor e controle de estabilidade desta picape fez com que ela me causasse a maior sensação de segurança e confiança de todas que já tive. Tem que ser muito bom para fazer ela perder o controle, e olha que tentei, claro que em lugar seguro, mas cheio de pedras e escorregadio.
Só acho que ela merecia uns pneus melhores para uso mais misto. Os pneus que vem com ela na minha opinião são bons para asfalto, mas quem quiser pegar caminhos mais fora de estrada vale a pena colocar pneus mais específicos para esse uso.
Andei com ela só comigo, e comigo e mais cinco pessoas dentro, quatro atrás e duas na frente, em um pequeno trecho entre sítios. Um total aproximado perto de 500kg, com mais uns 350kg na caçamba, e o motor dela não sentiu a diferença, mantendo o mesmo comportamento. Fiquei impressionado com a força deste motor, era como se eu estivesse sozinho. Acho que por conta do turbo de baixa. Na s10 e na ranger uma diferença dessas era sentida imediatamente. A hilux também é forte, mas não tem a velocidade e a rapidez desta frontier, que acelera rápido e se bobear bate nos 180, 190 brincando. O pior é que você não sente, a impressão é de estar a uns 120 ou 130 de estiver distraído.
O que falam dos bancos dela é verdade. Eles te dão firmeza e te faz sentir flutuar neles ao mesmo tempo.
Ela é muito confortável e espaçosa. Minha filha que sempre viaja atrás elogiou muito a maciez deste modelo.
Não gostei do porta copos no piso junto ao banco traseiro. O meu já foi chutado algumas vezes. Mandei retirar. Sai fácil e não prejudica o acabamento. Se viajar sozinho, com a esposa e até mais dois acompanhantes, não tem problema, mas um terceiro na fila de trás não acho interessante manter aquele acessório.
Não se sente a troca de marchas como na s10, e o escalonamento é melhor que na hilux. O melhor câmbio automático que já vi entre as picapes nacionais, muito parecido em comportamento e precisão com o de uma audi que tive.
A altura do solo é a maior entre as nacionais e foi ajustada para as condições brasileiras, o que demonstra a preocupação da nissan em ajustar um modelo mundial para cada característica de cada país.
Aqui nem de preocuparam em melhorar a isolação de pó da hilux para enfrentar nossas estradas de terra.
A picape é cheia de recursos, e ainda tem um sistema de regeneração de partículas que evita ter que ir a concessionária com o motor em modo de segurança para limpeza, isso quando chega. Já passei por isso tres vezes com a s10 e duas vezes com a ranger. A hilux foi a única que não me causou este aborrecimento, mas chegou a perder potência uma vez e voltou sozinha.
Até agora não precisei usar, e a concessionária me informou que nenhum caso precisou até o momento, pois ela foi bem preparada para encarar nosso péssimo diesel.
Pelo preço que paguei com desconto (R$ 151.600) e por ser diesel e muito moderna tecnologicamente, para mim é o melhor custo benefício entre os modelos atuais. Motor, câmbio, suspensão, conforto, controle de estabilidade e dirigibilidade está na minha opinião num patamar muito elevado. A nissan caprichou mesmo nesta picape. Na europa ela é só elogios, sem ter sido identificado até agora qualquer bug, e lá já teve unidades que passaram dos 300.000 km sem qualquer problema digno de nota pelos proprietários. Só espero que quando vier para a argentina não façam mudanças no modelo.
Já está disponível uma mais simples agora, que com desconto beira os R$ 140.500, e que mantém a mesma tecnologia do modelo mais caro, só perdendo algumas frescuras apenas e que não alteram em nada o bom conjunto mecânico da atual. Pode ser outra ótima opção, pois nesta faixa também não existe outra com toda esta tecnologia.
Mantém a mesma suspensão, motor, câmbio, controle de tração e estabilidade, ar condicionado, partida em rampa, botão de partida push start, chave presencial, controle de descida e rampa, regenerador de partículas, e muitos acessórios que não se vê nas versões básicas de outras marcas. Não é uma versão pelada como se poderia imaginar. Vale a pena também para quem quer economizar um pouco.
Para curiosidade, seguem as características da versão mais "básica".
É uma opção interessante. Normalmente as versões mais básicas não trazem tudo isso, aliás, nem a metade.
Normalmente nem pensar em piloto automático, cromados, chave presencial, protetor de cárter, motor, tanque, bloqueio de diferencial, partida em rampa, etc... normalmente só em versões mais tops até de automóveis.
Até essa versão me atenderia muito bem.
Câmbio automático de 7 marchas com modo manual sequencial
Abertura da tampa de combustível por acionamento interno
Acabamento em couro do volante, manopla câmbio e alavanca freio de estacionamento
Alças de segurança
Apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura
Ar-condicionado manual e filtro de pólen
Banco traseiro rebatível
Chave inteligente presencial (I-Key)
Console central com apoio de braço
Console de teto com porta óculos
Controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante
Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
Escurecimento manual de retrovisor
Luz de cortesia com temporizador
Luz de Leitura LED
Painel multifuncional colorido de 5 polegadas
Para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro
Saídas de A/C para o banco traseiro
Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso da chave
Tomada 12V (2) console central
Travamento e destravamento automático das portas via chave (I-Key)
Vidros elétricos para as quatro portas
Volante multifuncional com iluminação dos botões e com regulagem de altura
Air bags frontais para motorista e passageiro
Alarme com sistema imobilizador
Bloqueio mecânico do diferencial traseiro com limitador (LSD)
Cintos de segurança dianteiros de três pontos com limitador de carga e ajuste de altura
Cintos traseiros de três pontos nas laterais e central de dois pontos
Controles de Tração e Estabilidade (VDC - Vehicle Dynamic Control)
Controle Automático de Descida (HDC)
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)
Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA)
Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
Rádio CD Player com entrada auxiliar para MP3 player/iPod, conector USB e Bluetooth
Sistema de som com 4 alto-falantes
Limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável
Para-brisa com proteção “UV”
Tomada 12V na caçamba
Farois de neblina com acabamento cromado
Farois halógenos
Gancho para reboque dianteiro
Grade frontal cromada
Maçanetas e retrovisores externos cromados
Moldura da porta cromada
Para-choque dianteiro na cor do veículo
Para-choque traseiro cromado
Para-barro rígido nas caixas de rodas dianteiras e traseiras
Protetor de cárter, motor e tanque de combustível
Luz de freio de LED (brake light)
Antena de Teto
(Não sei aqui, mas para-brisa com proteção UV é exigência na Europa para evitar câncer de pele e danos na retina)
É curioso como nesse tópico da Frontier sempre aparece algum novato, que já teve todas as picapes, e que considera a Frontier (inegavelmente um carro que entrega pouquíssimo, de preferência quase inexplicável) o melhor carro do mundo, com qualidades quase sobrenaturais.
Isso me cheira àquele tipo de publicidade que os fornecedores contratam pessoas para inventarem "perfis" e falarem bem ou mal de determinado produto.
É curioso como nesse tópico da Frontier sempre aparece algum novato, que já teve todas as picapes, e que considera a Frontier (inegavelmente um carro que entrega pouquíssimo, de preferência quase inexplicável) o melhor carro do mundo, com qualidades quase sobrenaturais.
Percebo que a dificuldade de se participar, e principalmente o ato de se postar algum texto mais longo que a média dos textos deste belo tópico da Nissan, aberto pelo VOVÔ DO TROLLER, não está só com os novatos, mas também usuários veteranos do Fórum, que se "arriscam" muito em fazê-lo, já de uns tempos pra cá.
Qualquer usuário do Fórum 4x4 Brasil, que queira postar comentários favoráveis, ou descontentes com a Nissan frontier (ou qualquer comentário de outra marca/modelo em seu respectivo tópico), na verdade deveria sempre ser motivo de alegria para nós, e estes usuários deveriam ser muito bem-vindos nos tópicos (e no Fórum 4x4 Brasil), que aliás existe justamente para este propósito...! Como sugestão, absorvam tudo o que lhes for útil, desconsiderem o que não lhes serve, e ignorem o que não acreditam. É só minha opinião.
Abraço a todos!
É curioso como nesse tópico da Frontier sempre aparece algum novato, que já teve todas as picapes, e que considera a Frontier (inegavelmente um carro que entrega pouquíssimo, de preferência quase inexplicável) o melhor carro do mundo, com qualidades quase sobrenaturais.
Isso me cheira àquele tipo de publicidade que os fornecedores contratam pessoas para inventarem "perfis" e falarem bem ou mal de determinado produto.
Parabéns pela escolha amigo, e que ela continue lhe trazendo alegrias e você continue nos passando as informações sobre a sua camionete, agora só uma dúvida, você falou sobre o botão da frontier que faz a regeneração do DPF que a nissan está de parabéns, mais você citou que teve que fazer regeneração na s10 mais que eu saiba, a s10 não possui DPF o problema da perca de potência você tem certeza que era por causa disso?
É curioso como nesse tópico da Frontier sempre aparece algum novato, que já teve todas as picapes, e que considera a Frontier (inegavelmente um carro que entrega pouquíssimo, de preferência quase inexplicável) o melhor carro do mundo, com qualidades quase sobrenaturais.
Isso me cheira àquele tipo de publicidade que os fornecedores contratam pessoas para inventarem "perfis" e falarem bem ou mal de determinado produto.
É curioso como nesse tópico da Frontier sempre aparece algum novato, que já teve todas as picapes, e que considera a Frontier (inegavelmente um carro que entrega pouquíssimo, de preferência quase inexplicável) o melhor carro do mundo, com qualidades quase sobrenaturais.
Isso me cheira àquele tipo de publicidade que os fornecedores contratam pessoas para inventarem "perfis" e falarem bem ou mal de determinado produto.
X3
kkkkkkkk
o cara ja ate soltou de graça todos os itens da nova versao com preços e descontos..
Postado originalmente por Gabriel R
Para curiosidade, seguem as características da versão mais "básica".
Relutei três vezes em entrar aqui para fazer qualquer comentário, mas em respeito aos colegas Vovô do Troller, Xibiu e Maurílio, venho aqui agradecer a acolhida e o respeito que recebi de vocês.
Quanto aos demais, lamento a falta de maturidade.
Antes de postar nesse fórum, cheguei a ler algumas postagens e notei mesmo alguma coisa estranha aqui.
Falar bem da Frontier parece provocar uma reação instantânea de alguns colegas, por razões muito curiosas.
Não deve ser somente falta de amadurecimento e respeito, mas algum tipo de transtorno ou algo assim, e acho que se referiram a pessoa errada quando insinuaram propaganda da marca.
Não senhores, se é que merecem algum respeito de serem tratados de senhores depois deste comportamento infeliz.
Não revendo nenhuma marca de veículos. Até a forma como sou conhecido em minha região está na minha assinatura.
Também nunca disse que se tratava do melhor carro do mundo ou com qualidades quase sobrenaturais.
Tem alguém aqui lendo demais talvez para alimentar propositalmente o clima de hostilidade e desrespeito que parecem ser característicos deste fórum.
A sensação de flutuação no banco é característico do sistema utilizado e desenvolvido pela NASA chamado de gravidade zero. O que para alguns mal informados pode parecer engraçado, segundo o fabricante, é uma tecnologia que, como o próprio nome diz, usa diferentes composições de densidade de espumas especiais em camadas que fazem com que nenhuma parte do corpo receba mais pressão do que a outra, dando a impressão de leveza sobre o banco, por essa razão o curioso nome de "gravidade zero". Mesma tecnologia utilizada em travesseiros e colchões de algumas marcas onde se tem a impressão de estar "flutuando".
Sabem, ignorância não é desconhecer, mas ter preguiça em pesquisar e aprender.
As características da nova versão que citei não vieram de publicidade comprada, como sugeriram, está no site do fabricante. Qualquer um pode entrar lá e conferir. Não inventei isso.
E, pelo que vi aqui, nem fui eu quem apresentou o novo modelo. Basta deixarem a preguiça de lado e voltarem algumas postagens. Quanto aos preços, acreditem, não é segredo. Querem saber mais? qualquer loja já sabe disso...
Curioso que publiquei este mesmo texto no Clube das Picapes e no Icarros, e diferentemente daqui fui muito bem recebido nos dois lugares.
Desculpe, eu não sabia que novatos não podiam participar, ou que era proibido falar bem do modelo.
Caro Maurílio, desculpe o desabafo, mas realmente fiquei impressionado com a falta de maturidade que vi aqui, o que não se estende a você, claro.
A perda de potência da S10, segundo a concessionária, é "normal", e requer uma ida na concessionária para fazer uma limpeza qualquer. Não sou especialista no assunto, mas vou pesquisar e te respondo. Também fiquei curioso agora.